PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Preço da cerveja teve alta de 37% em Fortaleza



Presidente da Abrasel-CE, Ivan Paiva Assunção Junior, afirma que o governo quando desonera o imposto de um produto, repassa para outro, como foi o caso do IPI nas bebidas

O happy hour, o aniversário ou o simples brinde ficaram mais caros em Fortaleza. Quem senta à mesa do bar ou do restaurante com mais frequência percebe a diferença. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) e proprietário da barraca Terra do Sol, IvanPaiva Assunção Júnior, o preço da cerveja experimentou uma alta de 37% desde setembro passado.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que, nos últimos 12 meses, a cerveja consumida em casa ficou 12,98% mais cara, enquanto a cerveja dos bares e restaurantes subiu 12,59%. O avanço representa mais do que o dobro da inflação oficial no período, que acumulou uma alta de 5,24%.

Outro detalhe é que, em abril, os fabricantes de cigarro passaram a reajustar as tabelas, antecipando o aumento da alíquota de imposto que passaria a vigorar somente em maio. Já em outubro, passa a valer o aumento na cobrança de impostos sobre cervejas e refrigerantes, autorizado pelo governo em 31 de maio.

Os fabricantes calcularam que a mudança no método de cálculo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Programa de Integração Social(PIS)/Cofins incidentes sobre os produtos resultariam em uma elevação de 27% nos impostos sobre a cerveja e de 10% sobre os refrigerantes.
...
FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK