PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de setembro de 2012

TSE receberá mais de 1.700 recursos e processos serão julgados após eleição


Ministros poderão participar de sessões extras para apreciar ações oriundas dos TREs.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agenda sessões extraordinárias para acelerar o julgamento de processos dos candidatos que recorreram contra decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que os excluíram da campanha por descumprirem a legislação eleitoral ou serem barrados pela Lei da Ficha Limpa.

O TSE ainda aguarda, pelo menos, 1.700 processos dos TREs com recursos de candidatos a prefeito e a vereador. Entre os muitos processos, alguns do Ceará. Coma a agenda lotada, os ministros dificilmente julgarão todos os processos antes do dia 7 de outubro.

São mais oito dias de trabalho e muitos processos em mãos. Uma semana onde os ministros têm quase 5.500 processos para serem analisados, além dos outros recursos que desembarcarão em Brasília oriundos dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Um relatório interno de produtividade mostra que o ministro Marco Aurélio Mello, que se divide entre o TSE e a maratona do mensalão no STF, acumula maior passivo: 533 processos aguardam deliberação. Em seguida vem Luciana Lóssio, nomeada por Dilma Rousseff, com 476.


Com essa conta e a dura realidade, candidatos com pendências deverão ir às urnas sem que os eleitores conheçam a decisão definitiva sobre a legalidade dos seus registros.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/09/tse-recebera-mais-de-1700-recursos-e.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK