PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Chaval e Viçosa têm prefeitos mais jovens do Brasil


21 ANOS 09/10/2012

Chaval e Viçosa têm prefeitos mais jovens do Brasil

Pacheco Neto (PSD) e Divaldo Soares (PSDB), herdeiros políticos, foram eleitos com a idade mínima prevista pela Justiça Eleitoral
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
DIVULGAÇÃO
Estudante, Pacheco Neto é filho de ex-prefeito
Com apenas 21 anos de idade, dois dos prefeitos eleitos mais jovens do País são do Ceará. Pacheco Neto (PSD) venceu o pleito em Chaval, município distante 425 km de Fortaleza (Zona Norte do Estado).

Eleito com 59,23% dos votos válidos, Pacheco passou a maior parte da campanha com 20 anos de idade, já que nasceu no dia 4 de setembro de 1991.

Pela legislação eleitoral brasileira, a idade mínima para se candidatar a prefeito é 21 anos até o dia da posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2013.

O segundo prefeito cearense de 21 anos é Divaldo Soares (PSDB), nascido em 12 de abril de 1991. Ele foi escolhido por 57,50% dos votos para assumir a prefeitura de Viçosa do Ceará, também na Zona Norte do Estado.
 
Herdeiros políticos
Francisco Carneiro Pacheco Neto é casado, nasceu na cidade de Paranaíba (PI) e é estudante de direito e de ciências contábeis. 

O estreante é filho do ex-prefeito do município, Paulo Sérgio de Almeida Pacheco. O ex-gestor foi condenado em maio a cinco anos e três meses de prisão, sob a acusação de desvio de verbas públicas federais.

Já Divaldo Soares é filho do ex-prefeito de Viçosa, o tucano Evaldo Soares, chefe político local. Ex-candidato a vereador, Divaldo substituiu a mãe, Silvana Fontenele, barrada pela Justiça Eleitoral por ter contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
 
Fora do Ceará
Dos nove candidatos a prefeito com 21 anos inscritos para concorrer às eleições, além de Pacheco Neto e Divaldo Soares, outros quatro foram eleitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral(TSE). 

Débora de Carvalho Noronha, em Belém do Piauí (PI); Valéria do Manin, em Araioses (MA), Pinheirinho, em Ibirité (MG) e Anna Heloysa Almeida de Andrade Ludgério, em Barra de Santana (PB).

De acordo com o TSE, a faixa etária de até 25 anos teve 151 candidaturas a prefeituras em todo o país, com 44 eleitos (0,79% do total).

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Barrados pela Justiça Eleitoral, chefes políticos locais recorrem a parentes próximos, geralmente filhos, para se manterem mandando na política municipal, apesar das restrições apresentadas pela legislação.

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2012/10/09/noticiasjornalceara,2933732/chaval-e-vicosa-tem-prefeitos-mais-jovens-do-brasil.shtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK