PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Horário de verão começa no próximo dia 21 de outubro


Horário de verão começa no próximo dia 21 de outubro

No próximo dia 21, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia, para o início do horário de verão. A medida objetiva a redução da demanda máxima de energia do Sistema Interligado Nacional no período de ponta, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS).
Na última edição, a economia foi de 4,6%, de acordo com o relatório da ONS. Isso é possível pelo fato da parcela de carga referente à iluminação ser acionada mais tarde.
O horário de verão inicia e termina em datas fixas desde 2008: sempre entra em vigor a partir de 0h do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
Terra


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/Pt2M7bObDIs

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK