PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: [Deus] Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho. (Salmo 25:9)

Pensamento: O lugar da humildade é o lugar de poder.

Leitura: Atos 18:24-28.

Mensagem:
Eloquente, Mas Humilde

            Admiro as pessoas capazes de articular suas crenças e persuadir outras com sua retórica. Alguns chamam a isso “o dom da loquacidade” ou “ter jeito com as palavras”. Outros chamam “eloquência”.
            Apolo tinha esse dom. Lemos que ele era “eloquente e poderoso nas Escrituras” (Atos 18:24). Mas, embora ensinasse com precisão a respeito de Cristo, ele pregava somente sobre o batismo de João, que era um batismo de arrependimento do pecado (Atos 18:25; 19:4).
            Apolo tinha conhecimento dos ensinamentos de Jesus, mas pode não ter sabido de Sua morte e ressurreição e que o Espírito já viera (Atos 2). Seu ensino era incompleto, porque ele não sabia sobre estar cheio do Espírito para ter poder diariamente.
            Então, Priscila e Áquila – um casal amigo de Paulo – convidaram Apolo à sua casa para corrigir seu ensino. Embora tivesse muita cultura e conhecesse bem as Escrituras, Apolo aceitou com humildade a instrução que eles lhe deram. Como resultado, Apolo foi capaz de continuar seu ministério, mas com novo entendimento.
            O Salmo 25:9 nos lembra que Deus “Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho”. Se tivermos um espírito de humildade, poderemos ser ensinados por Deus e ser usados para tocar as vidas de outras pessoas.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK