PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. (1 Coríntios 10:12)

Pensamento: A melhor maneira de escapar da tentação é correr para Deus.

Leitura: 1 Coríntios 10:1-13.

Mensagem:
Os Menos Poderosos

            Uma lista incomum, denominada As 100 Pessoas Menos Poderosas do Mundo, apareceu na publicação americana on-line chamada “24/7 Wall St”. Dentre os selecionados estavam executivos, atletas, políticos e celebridades com uma característica em comum – eles tinham sido poderosos. Alguns foram vítimas de circunstâncias, outros tomaram más decisões de negócios, enquanto outros perderam sua influência em decorrência de falha moral.
            No livro de 1 Coríntios 10, Paulo tira uma sombria lição da história do Antigo Testamento. As pessoas que Moisés levou da escravidão no Egito para a liberdade na Terra Prometida sempre viraram as costas para Deus, que as havia livrado (1 Coríntios 10:1-5). Idolatria, imoralidade e murmuração estavam entre as coisas que as derrubavam (1 Coríntios 10:6-10). Paulo destaca o colapso delas como um exemplo para nós e alerta: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12).
            Todo seguidor de Jesus pode permanecer firme na promessa de Deus: “… juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13). Todos nós temos poder para influenciar outras pessoas em assuntos de fé. Como é trágico desperdiçá-lo por ceder a uma tentação que Deus nos capacitou para resistir!

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK