PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O câncer de Hebe Camargo


O câncer de Hebe Camargo


O câncer que afetou Hebe Camargo é um dos mais raros, afirmam osespecialistas.

câncer de Hebe Camargo começou no peritônio, a membrana que envolve o intestino, e depois afetou o sistema digestivo, comprometendo a absorção de nutrientes, um dos motivos que mais levou a apresentadora ao hospital.



As estimativas dos oncologistas é que são cinco casos de câncer no peritônio em cada 100 mil pessoas, incidência muito menor do que câncer de mama (52 casos por 100 mil) e câncer no ovário (17 casos por 100 mil) – segundo os números do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

câncer de peritônio também acomete mais mulheres, devido à vulnerabilidade hormonal feminina.

Segundo os médicos, durante a evolução da doença podem ocorrer obstruções intestinais, o que exige alimentação artificial. Hebe, por exemplo, perdeu muito peso e precisou ser internada ao menos duas vezes para conseguir repor as vitaminas.

A informação dos médicos da apresentadora, segundo informações da TV Globo, é que no último mês ela já não reagia mais às medicações  e, por isso, o tratamento foi suspenso. Hebe Camargo foi então submetida às técnicas paliativas da medicina, que são voltadas para trazer melhorqualidade  de vida, amenizar os sintomas e tranquilizar a dor desencadeada pelo câncer.

Fonte: IG

Publicado por: Renata Fraia


FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/09/o-cancer-de-hebe-camargo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK