PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PROGRAMA DO ROCHINHA - QUARTA


QUARTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2012



Parceria destinará R$ 180 milhões para Agricultura Familiar

Uma parceira entre Governo do Estado e Ministério do Desenvolvimento Agrário irá destinar R$ 180 milhões para Agricultura Familiar. A intenção é que o recurso seja investido nas cadeias produtivas da agricultura familiar, incentivando a comercialização e a agroindustrialização.
A assinatura da Carta Consulta será nesta quarta-feira (24) e na ocasião será apresentado estudo feito em parceria entre o MDA e a SDA sobre o potencial de desenvolvimento das cadeias produtivas que receberão os investimentos do Fundo Social do BNDES. Serão contempladas as cadeias produtivas da horticultura irrigada, ovinocaprinocultura, apicultura, piscicultura, mandiocultura, cajucultura e na pecuária leiteira.

Manga com formato de rosto humano é encontrada em cemitério

O Ceará vive o período de safra de mangas. Apesar da seca que se abate sobre o sertão, as mangueiras estão floridas e carregadas de frutos. O servente de pedreiro, Francisco Pereira da Costa, mais conhecido por Pé Seco, morador da cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, encontrou uma manga no Cemitério da Saudade que vem atraindo a atenção de curiosos. Para alguns e dependendo do ângulo em que se olhe para o fruto, há traços de uma face humana no fruto.
O fato logo chamou a atenção dos moradores e ganhou repercussão nas redes sociais da Internet.  
O fenômeno é conhecido por Pareidolia que significa ‘um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares…’

Saldo e saques do FGTS podem ser consultados por internet e celular


Trabalhador poderá receber informações sobre saldo, depósitos ou saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) através da internet e de mensagens no celular. O interessado no serviço deverá fazer um cadastro com senha nos sites do Fundo ou da Caixa e fazer a solicitação que é gratuita e já está disponível.
TSE defere registro de candidatura a candidato eleito prefeito em Itatira
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura de Antonio Almir Bié da Silva (PSB) para cargo de prefeito no municipio de Itatira, há 212 quilômetros de Fortaleza. O recurso contra o registro de candidatura foi interposto ao TSE pela Coligação Inova Itatira, do candidato derrotado Afonso Magno Lobo Botelho. 

O recurso enviado a Brasilia era contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que deferiu por unanimidade o registro de candidatura de Almir. 

A eleição no municipio de Itatira foi bastante tensa. Antonio Almir foi eleito numa disputa voto a voto. Almir ganhou com 6.416 votos, o que representa cerca de 50,95% do eleitorado do município. O candidato Afonso Magno (PMDB), perdeu por 6.177 votos, ou 49,05% do eleitorado, a diferença é de apenas 239 votos. 
  
Fifa confirma acordo com empresas para tecnologia na linha do gol

A Fifa anunciou nessa terça-feira que assinou um acordo com duas empresas para fazer os testes da tecnologia em relação a lances duvidosos na linha do gol. A empresas vão apresentar o mecanismo para auxiliar os árbitros sobre a posição da bola em momentos que podem decidir as partidas.

A estreia da tecnologia deve ser feita no Mundial de Clubes deste ano, que contará com a participação do Corinthians, e também estará presente na Copa das Confederações de 2013.

20 minutos de exposição ao fumo passivo já prejudica vias aéreas

Pesquisadores da Universidade de Atenas, na Grécia e da Universidade de Harvard, nos EUA, descobriram que a exposição passiva a grandes concentrações de fumaça de cigarros, como as encontradas em bares e carros, pode levar a restrição das vias aéreas em poucos minutos.

O estudo, apresentado no CHEST 2012, a reunião anual do American College of Chest Physicians, mostrou que após 20 minutos de exposição ao fumo passivo altamente concentrado, os participantes experimentaram alterações fisiológicas como a resistência das vias aéreas.

"Bares e carros são lugares onde altas concentrações de partículas finas geralmente ocorrem por causa do tabagismo. Os não fumantes são então forçados a inalar quantidades extremas de partículas diretamente em seus pulmões. Os efeitos a curto prazo observados nos dizem que mesmo uma curta exposição é realmente prejudicial para vias aéreas normais", afirma Panagiotis Behrakis.
  
Mulher come 2Kg de Pedra por dia

Há pessoas e coisas estranhas más há outras muito, muito estranhas, esta é uma dessas. ela chama-se Teresa Widener, tem 45 anos e vive na Inglaterra e come 2 quilos de pedra por dia : Ela diz que as pedras são um petisco, mas as que ela gosta mesmo são as com sabor a terra!

Homem chega em casa e interrompe o "próprio" velório

Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, reconheceu por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã de domingo (21), como se fosse do lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos. O equívoco só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório. 

A semelhança entre o morto, cuja identidade ainda é desconhecida, com o lavador de carros foi o que provocou o engano dos familiares dele durante o reconhecimento. Nenhum deles percebeu que o corpo não era de Araújo desde a liberação para o sepultamento até o velório. 

O corpo chegou a ser velado durante toda a noite de domingo na casa da mãe do lavador de carros. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, disse a vendedora Maria Menezes. 

O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica.

Araújo disse que soube de seu próprio velório por um amigo, na rua de casa. Ele afirmou que ligou para falar com um conhecido que estava no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo. 

“Um colega me ligou dizendo que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu estou vivo, me belisca aí”, afirmou Araújo.Segundo José Marcos Santana Santos, irmão do lavador de carros, o último encontro da família com Araújo aconteceu há cerca de quatro meses. "Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", disse ele. 

“Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, disse a mãe Marina Santana.


FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK