PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de outubro de 2012

Separe o lixo reciclado e ajude o meio ambiente


Separe o lixo reciclado e ajude o meio ambiente


A idéia é simples: coloque duas lixeiras na cozinha de casa ou outro local apropriado e peça para que todo separem os materiais orgânicos dos inorgânicos.



Faça mais!

Se você pode e quer fazer uma ação ainda maior que separar o próprio lixo você pode incentivar a coleta seletiva no seu prédio ou condomínio. Basta que cada andar do prédio ou cada coletor do condomínio possua dois diferentes containers. Em todos os bairros e cidades é comum encontrar pessoas na rua que fazem a coleta desses materiais, você pode combinar com eles de acordo com os dias de coleta do condomínio para que eles retirem o material reciclável e dispense apenas os orgânicos para a coleta seletiva pública. Se no seu bairro já existe coleta seletiva feita pela cidade incentive a utilização pelos vizinhos.


Óleo usado

O óleo usado é um grande vilão do Meio Ambiente, ele pode contaminar os lençóis freáticos e poluir água potável assim como entupir pias e esgotos. Mesmo assim é um tipo de produto rico que dificilmente é reciclado. O potencial de reciclagem desse material é enorme, todo o óleo de fritura pode ser integralmente utilizado para produzir sabão num processo bastante simples. A campanha de recolhimento desse material pode ser mais trabalhosa. Primeiro é preciso encontrar uma pessoa ou centro comunitário que tenha interesse na transformação desse material. Um recipiente pode ser distribuído para todos os moradores, que pode ser um simples recipiente de café vazio. E deve haver um local no condomínio onde o óleo possa ser descartado com segurança.


Perceba que apesar da disposição inicial necessária para iniciar ações como essa, estas em seguida são incorporadas na rotina e tornam-se hábitos. Você pode fazer a diferença e promover esse hábito saudável que será transmitido às futuras gerações e certamente multiplicado. 

Gostou da Matéria? Deixe seu recado! Se você:

Já participa dessa ação; faz parte de uma instituição que faz essa ação ou está interessado e precisa de ajuda para encontrar um programa ou iniciar esta ação, entre em contato conosco!



FONTE: http://blogscearenses.blogspot.com.br/2012/10/separe-o-lixo-reciclado-e-ajude-o-meio.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK