PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Seu corpo está pronto para o horário de verão?



Eduardo Nicolau/AE
Fiorelli é responsável por ajustar 12 relógios públicos
 
Fiorelli é responsável por ajustar 12 relógios públicos - Eduardo Nicolau/AE
À zero hora deste domingo, começa o horário de verão nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Tocantins. Como ocorre todo ano, há aqueles que não gostam da ideia de perder uma hora de sono. A boa notícia, porém, é que os transtornos podem ser atenuados com pequenas mudanças na alimentação e no horário de ir dormir. 

De acordo com Luciano Capelli, fisiologista do Centro de Medicina da Atividade Física da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o corpo leva de uma a duas semanas para se adaptar à nova rotina. "Algumas pessoas sofrem mais, outras menos. O ideal é tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo", explica Capelli. 

Uma outra dica do médico que pode ajudar na adaptação do organismo ao novo horário é evitar o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto) e chocolate, entre outros. 

Leia Mais ::AQUI::



FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/10/seu-corpo-esta-pronto-para-o-horario-de.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK