PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BLOG SANTUÁRIO MÃE DAS DORES


Santuário recebe símbolos do Ano da Fé


Padres concelebram no Santuário Mãe das Dores
No sábado, 03 de novembro, a Região Episcopal Serra celebrou a Abertura do Ano da Fé com o início da Peregrinação da Capelinha Missionária e do Círio - símbolos do Ano da Fé. O evento teve início com uma caminhada da Igreja Matriz de Aracoiaba até o Santuário Mãe das Dores, no Alto Santo, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco de Redenção, Padre Raimundo Nonato. Após a saudação inicial do presidente da celebração, o Vigário Episcopal da Região Serra, Padre Cláudio, fez a leitura do Decreto do Arcebispo de Fortaleza que estabelece os lugares para se obter as indulgências relativas ao Ano da Fé nesta Arquidiocese.
Estiveram presentes na celebração os seguintes padres: Pe. Cláudio (Vigário Episcopal e pároco de Aratuba); Pe. Raimundo Nonato (pároco de Redenção); Pe. Mascarenhas (pároco de Pacoti); Pe. Jares (Vigário Paroquial de Aratuba); Pe. Abner (pároco de Acarape) e o Diácono Paulo Roberto da paróquia de Ocara.
A paróquia de Aracoiaba agradece aos padres, paróquias e comunidades que estiveram presentes no Santuário Mãe das Dores. Os símbolos do Ano da Fé vão peregrinar em nossas comunidades durante todo o mês de novembro.
Pe. Nonato presidindo a missa no Santuário

Liturgia da Palavra: Símbolos do Ano da Fé expostos no Santuário

Pe. Evando explica símbolos do Ano da Fé na Homilia




Símbolos do Ano da Fé levarão paróquias ao Santuário Mãe das Dores

Capelinha Missionária doada pelo papa Bento XVI
Mais uma grande bênção para Aracoiaba. Depois da passagem da Cruz Peregrina, em março deste ano, nossa paróquia recebe mais um presente de Deus: os símbolos do Ano da Fé. No dia 11 de outubro durante a abertura do Ano da Fé na Catedral de Fortaleza, o Arcebispo D. José Antonio entregou a cada Região Episcopal um Círio e uma réplica da Capelinha Missionária doada pelo papa Bento XVI à Conferência de Aparecida em 2007. Afirmou o Papa: "Antes de voltar para Roma quero deixar (...) uma lembrança (...). Nela está representado o Senhor, pouco antes de subir ao céu, dando aos que o seguiam a missão de fazer discípulos todos os povos.(...) O último quadro representa São João Diego, evangelizando com a imagem da Virgem Maria, com seu típico traje e com a Bíblia na mão" (DA p. 184).

Essa Capelinha Missionária e o Círio, vão peregrinar por toda a Região começando por Aracoiaba. O local escolhido para a acolhida destes símbolos foi o Santuário Mãe das Dores. Portanto, no dia 03 de Novembro, às 19h, as paróquias da Região Serra virão ao Santuário para a missa de início da peregrinação dos símbolos do Ano da Fé. 

Durante todo o mês de Novembro a Capelinha Missionária e o Círio ficarão em Aracoiaba e passarão em todas as nossas comunidades. Desde já convidamos todo o povo de Aracoiaba e Região a se fazer presente neste evento. Mais informações pelo fone: (85) 3337 12 53.



FONTE: http://www.santuariomaedasdores.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK