PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

COCADA FÁCIL




Hoje eu trouxe uma receitinha que acabei de fazer ...ainda meio morna mesmo ..o Davi esta melhorzinho e falou assim " Mamãe faz coco com açucar..aquele totadinho  ( cortadinho ) ..ái eu falei ...cocada Davi e ele disse..é mamãe ...é essa na fominha tá ( na forminha ) ..meninas ele esta na fase como diz meu pai ..de dizer tudo lindo ...na lingua dele né kkkk ..me divirto com ele na cozinha e como ele fala tudo eladomesmo aí é que eu me divirto....e fiz o doce que ele ama ..ele gosta tanto de coco ,que muitas vezes ele come varios pedaços de coco fresco..aqui nunca pode faltar coco na minha fruteira pois o davi adora ...e eu também né ....estou vendo da onde ele puxou isso ....de mim mesmo ..o Gabriel odeia coco e eu e o Davi amamos ...coisa de louco mesmo ....também o coco é bem versatil..faço muitas receitas com leite de coco e coco fresco..Bora fazer a receita que só leva três ingredientes ..bora pra cozinha meninas /para este feriado essa receita é divina mesmo ...



Cocada Facil 


1 lata de leite condensado Mococa
2 lata de açucar ( use a medida da lata )
1 coco fresco ralado  em ralo fino ( deixe uns pedaços grandes também as crianças adoram e eu amooo )
manteiga para untar 

Modo de fazer 

junte os tres ingredientes e leve ao fogo até desprender do fundo da panela ,o meu levou 20 minutos .
Unte uma forma com a manteiga e deixe esfriar ..antes de esfriar por completo ..pegue uma faca larga ,passe na manteiga e corte ..e deixe secando até endurecer .As minhas eu e o pequeno colocamos em fominhas para pão de mel media ...untamos elas com manteiga e colocamos a massa e deixamos esfriar...mas mal esfriou e as duas formigas aqui ja avançaram né  kkkkk..meninas quando esta sendo cozida sobe um aroma maravilhoso da maravilhosa combinação que é o coco,o açucar e o leite condensado sendo cozido...é maravilhoso ..podem estar ....vcs também podem variar adicionando ao doce 5 minutos antes de tirar do fogo..amendoim torrado sem casca ou até mesmo um doce de abacaxi...mas este ultimo vc ja coloca e tira do fogo .também fica divino...eu amor e vcs ?????


Segue abaixo um evento que fomos convidadas ..foi eu ..o biel e algumas amigas blogueiras,foi o lançamento do novo portal da Ajinomoto,e neste lançamento o chef Carlos Bertolazzi  do programa Homens Gourmet do canal bem simples foi quem nos presenteou com um jantar maravilhoso junto com a Ajinomoto....foi uma delicia dos Deuses....Reencontramos amigas queridas ...tivemos um jantar super agradável...e lógico que a gente babou no chef né ....meninas ele é uma simpatia em pessoa....maravilhoso mesmo..Amei ..a Equipe da Ajinomoto nos presenteou com lindos mimos...e o presente maior foi estar novamente na presença da equipe da Ajinomoto..o legal deles é que eles mandam um taxi nos buscar em casa,super gostoso..O evento foi na casa Viver casa e Gourmet...um lugar super gostoso ..confira abaixo:

LEIA MAIS AQUI:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK