PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conheça a fruta-pão e uma deliciosa receita de nhoque


Originária da Indonésia, fruta começa a ser cultivada em Alagoas.
Planta adaptou-se bem ao clima tropical brasileiro.

Do Globo Rural



A árvore de fruta-pão pode ser reconhecida de longe. Folhas largas, fruto arrendondado, a planta tropical se deu bem no clima do Nordeste. O pé pode chegar a 30 metros de altura em até sete anos.

O cultivo requer cuidados comuns a outras fruteiras, como adubação, irrigação e controle de pragas. A colheita acontece o ano inteiro e o tempo certo é indicado pelo próprio fruto, ele começa a ficar amarelado.
A fruta-pão ainda não é muito conhecida em Alagoas, mas aos poucos ganha espaço. O fruto pode custar entre R$ 4 e R$ 5.
A casca da fruta-pão é bem fina e por dentro ela tem aspecto molhado e a polpa é branca. Lembra muito o inhame, a mandioca, e diferente de outras frutas, a fruta-pão não pode ser apreciada in natura, precisa ser cozida.
O chef de cozinha Breno Gama usa a fruta-pão para substituir a batata no nhoque. Ele garante que fica muito bom, a textura fica mais suave, macia e o sabor é levemente adocicado.
Ingredientes
1 quilo de farinha de trigo
½ quilo de parmesão ralado
2 quilos de fruta-pão cozida
50 gramas de manteiga
1 ovo cru
Sal a gosto
Modo de preparoOs ingredientes são misturados com as mãos, todos ao mesmo tempo, exatamente como se faz com a massa do nhoque. O processo dura pelo menos cinco minutos.
Corte a massa em tiras finas e depois em cubos. Polvilhe com farinha até ficar bem soltinho.
Coloque o nhoque na panela com água fervendo. Quando ele subir já está pronto. Depois, coloque na água fria, escorra, passe na manteiga e sirva com o acompanhamento de sua preferência.
A fruta-pão é rica em amido, proteínas e vitaminas e pode ser consumida cozida, assada, em doces ou até frita.

Acompanhe o Globo Rural também pelo facebook.


FONTE: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/vida-rural/noticia/2012/05/conheca-fruta-pao-e-uma-receita-deliciosa.html


............................................................................................

VEJA FOTOS DA FRUTA PÃO AQUI:

https://www.google.com.br/search?q=fruta+p%C3%A3o&hl=pt-BR&tbo=u&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=Pge5UPuTGYu60AH10YC4BA&sqi=2&ved=0CC0QsAQ&biw=992&bih=485


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK