PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Datena está “profundamente arrependido” de ter negociado um sequestro durante “Brasil Urgente”


Datena está “profundamente arrependido” de ter negociado um sequestro durante “Brasil Urgente”

Apresentador, durante negociação (Foto: Reprodução)
O jornalista José Luiz Datena, 55, admitiu estar arrependido de ter feito negociação com um bandido ao vivo, na quarta-feira (28), durante o programa "Brasil Urgente", na Band.
O apresentador negociava a liberação de uma família que estava sendo usada como refém em um sequestro (veja o vídeo aqui). Após o programa , Datena conversou com o site "UOL" e julgou que não deveria ter agido daquela maneira.
"No momento em que comecei a falar com o sujeito percebi que não deveria ter feito isso. Mas já tinha começado e não tinha como voltar atrás. Me arrependi profundamente de fazer aquilo. Não é nosso papel como jornalista. Fico feliz que as pessoas foram salvas, mas não podia ter feito isso. Fui levado contra os meus princípios", avaliou.
O apresentador contou que tudo aconteceu por insistência da polícia: "O coronel pediu. Mas não sou negociador. Não estou preparado. Nunca mais farei isso", disse. "Não considero uma atitude jornalística correta". Ao ser questionado sobre o motivo de ter aceitado o pedido da polícia, ele desabafou: "Em programa ao vivo você tem segundos para resolver algumas coisas. E não tem ninguém para resolver por mim."
Para encerrar o caso, Datena disse que estava tremendo. "Passei mal. Não tinha como continuar no programa."
Vale lembrar que...
Em 2008, durante o caso do sequestro da estudante Eloá, Datena criticou a apresentadora Sônia Abrão por ter entrevistado Lindenberg (o assassino da adolescente) direto do cativeiro.
"Repórteres e apresentadores se meteram a negociadores da polícia e não negociadores coisa alguma. Não têm o direito de se intrometer numa negociação policial. Sempre tive essa moça na mais alta conta, mas ele diz que ando criticando colegas. Quem eu critico, merece ser criticado. E critico quem faz besteira. (…) Depois de uma entrevista ele não quis se entregar mais. Isso é uma insanidade", disse ele, na época.
Ao ser questionado pela equipe do "UOL" sobre a crítica que fez à apresentadora, Datena observou: "Não critiquei a Sonia Abrão, mas toda a imprensa. Naquela ocasião, a polícia não pediu para ninguém ligar para o Lindemberg. Eu tinha o telefone dele e não telefonei."



FONTE: http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/datena-est%C3%A1-profundamente-arrependido-ter-negociado-um-sequestro-144725244.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK