PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Facebook confunde cotovelo com seio e bloqueia foto de usuário


Imagem foi publicada em teste de revista para tentar 'enganar' rede social.
Site bloqueia imagens que violam regras de uso. 

Do G1, em São Paulo




O Facebook bloqueou uma foto de um usuário em que uma mulher mostra os cotovelos dentro de uma banheira. Os moderadores da rede social acharam que na imagem, em vez do cotovelo, era o seio da mulher, de acordo com reportagem do jornal "Daily Mail".
A publicação da imagem foi um teste da revista "Theories of the Deep Understanding of Things", que queria ver se uma imagem deste tipo poderia confundir a rede social, que entenderia que a foto viola as regras de uso do site.
"Os moderadores do Facebook não conseguem diferenciar um inofensivo cotovelo de um sujo, perigoso e violento seio de uma mulher", diz a revista. A publicação ainda afirma que não recebeu nenhum aviso de violação de regras da rede social e nem o motivo pelo qual a imagem foi censurada.
Anteriormente, imagens de mães amamentando seus bebês também chegaram a ser bloqueadas no Facebook, que classificou as fotos como "inapropriadas".
O Facebook fez um alerta aos usuários, informando que imagens que mostrarem seios de mulheres, independentemente da atividade que estiverem fazendo, viola as regras de uso do site e serão censuradas. Quem continuar com a atitude pode ser expulso da rede social.
Foto de cotovelo que parece um seio engana moderadores do Facebook (Foto: Reprodução)Foto de cotovelo que parece um seio engana moderadores do Facebook (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.

FONTE: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/facebook-confunde-cotovelo-com-seio-e-bloqueia-foto-de-usuario.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK