PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Foragido do Ceará capturado pela PF


NO MATO GROSSO

Foragido do Ceará capturado pela PF

09.11.2012



Está preso mais um dos bandidos que figuravam na lista dos ´mais procurados´ no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. O traficante de drogas e homicida André Luís Soares de Oliveira, 34, o ´Dragão´, foi capturado, na última terça-feira, na cidade de Cárceres, no Interior do Estado do Mato Grosso (a 230Km de Cuiabá). Segundo as autoridades, ´Dragão´ é integrante de facções criminosas de São Paulo e do Rio de Janeiro.


André Luís Soares, o ´Dragão´, fugiu do Ceará em 2005 e foi traficar drogas na Bolívia e no Peru FOTO: DIVULGAÇÃO

O bandido havia fugido do Ceará em 2005, quando escapou do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO), conforme o site da SSPDS. Desde então, ele vinha sendo ´caçado´ em vários Estados brasileiros.

Com três prisões preventivas decretadas em Rondônia e mandado de prisão no Ceará, ´Dragão´ teria seguido em fuga para fora do Brasil, chegando a ser procurado no Peru e na Bolívia. Nestes dois países, se envolveu com facções de bandidos ligados ao narcotráfico. Na última terça-feira, ele foi detido por agentes da Polícia Federal (PF).

Crimes

Segundo as autoridades, ´Dragão´ estava morando na cidade de Cárceres onde utilizava documentos falsos para não ser encontrado pela Polícia. Ele teria obtido os documentos forjados na cidade de Manaus durante sua passagem também pelo Estado do Amazonas.

Entre outros nomes falsos, ´Dragão´ se passava por Mateus André da Silva e foi com ele que se apresentou no momento em que acabou abordado pelos agentes federais. Preso recentemente na Bolívia, escapou dali com a ajuda de traficantes peruanos integrantes de uma quadrilha latino-americana.

Há cerca de quatro meses, o bandido estaria escondido na cidade de Cárceres e atuava como taxista, mas sua missão, conforme as investigações, era transportar drogas para a quadrilha.

Outra informação levantada pela PF revelou que, quando de sua passagem pela Bolívia, o bandido foragido do Ceará passou a ser conhecido como ´La Fera´ ou ´La Bicha´, por sua crueldade na prática de assassinatos a mando dos narcotraficantes. Sua fotografia e os crimes relatados pela Polícia chegaram ser publicados pelos jornais bolivianos.

As autoridades locais ainda não informaram se há interesse na transferência de ´Dragão´ de volta para o Ceará.

Diminuiu
A captura de ´Dragão´ diminui a lista dos bandidos procurados pela SSPDS do Ceará. Nos últimos dois anos, vários criminosos considerados de altíssima periculosidade e que estavam na galeria de fotos no site da instituição acabaram sendo presos.

No rol dos ´procurados´ já presos estão os bandidos Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´; Fernando Lopes Barros, o ´Fernando Bombado´; Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´; Antônio Fábio Borges, o ´Fabuloso´; José Sílvio dos Santos Vieira, o ´Silveira´; Márcio Perdigão Teixeira e Rubens Ramalho de Araújo, o ´Rubão´. (Fernando Ribeiro)


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1201860

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK