PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fuleco é o nome escolhido para o mascote da Copa do Mundo de 2014

Publicado em 25/11/2012 - 22:27 por 



Futebol e Ecologia: Fuleco. Esse foi o nome escolhido pela maioria dos internautas (48%) para o tatu-bola, animal que será o protagonista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Perderam na disputa os nomes Amijubi e Zuzeco. O anúncio oficial foi feito ao vivo no programa Fantástico.
Reação dos internautas
No primeiro momento, a reação dos seguidores do Diário do Nordeste no twitter mostrou descontentamento, de forma que quase todos não aprovaram a ideia. Muitos cearenses lembraram da gíria “fuleiro” ou “fuleiragem”, muito comum no nosso estado. As gozações foram a tônica dos comentários.
E você? O que achou do nome? Não deixe de dar a sua opinião!
Tatu-bola nasceu no Ceará
Como havia adiantado a edição do caderno Regional, do Diário do Nordeste, em março deste ano, a espécie havia sido escolhida pela Fifa como símbolo do evento brasileiro. A expectativa é de que, com a visibilidade que a espécie terá com o Mundial, haja a transferência de recursos para projetos e investimentos na valorização, conservação e uso sustentável do bioma caatinga.
“Em janeiro deste ano, nós estivemos reunidos na Associação Caatinga para tentar identificar oportunidades para as questões ambientais com a vinda da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil. Então, entramos num consenso de escolher um representante nativo da caatinga para concorrer a mascote do Mundial”, explicou o secretário-executivo da ONG, Rodrigo Castro, à repórter Ikara Rodrigues, em setembro deste ano.
Nativo da caatinga
Espécie silvestre exclusiva da caatinga brasileira, o tatu-bola ganhou esse nome devido à sua habilidade de se contorcer, virando uma esfera, quando se sente ameaçado. No entanto, as suas características peculiares, como o belíssimo casco, acabou atraindo a atenção e o desejo de caçadores de animais silvestres, que, por muitos anos, quase devastaram a espécie.

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/diarionacopa/copa-do-mundo-de-2014/fuleco-e-o-nome-escolhido-para-o-mascote-da-copa-do-mundo-de-2014/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK