PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de novembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … A Noemi nasceu um filho. E lhe chamaram Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi. (Rute 4:17)

Pensamento: O medo atrapalha a fé, mas a confiança a estimula.

Leitura: Rute 3:1-11.

Mensagem:
O Romance

            Nos tempos bíblicos, as viúvas frequentemente enfrentavam uma vida de pobreza. Essa é a situação em que Rute e sua sogra, Noemi, se encontravam após perderem seus maridos. Mas, Deus tinha um plano para proporcionar-lhes segurança ao envolver Rute como parte integral de um plano muito maior.
            Boaz, um rico latifundiário, sabia da existência de Rute e a admirava (Rute 2:5-12), mas ficou surpreso, uma noite, ao acordar e vê-la deitada a seus pés (Rute 3:8). Ela lhe pediu para estender sua capa sobre si, para indicar que, como parente próximo, ele estava disposto a ser seu resgatador (Rute 2:9). Mais do que um pedido de proteção; Rute o pedia em casamento. Boaz concordou em casar-se com ela (Rute 2:11-13; 4:13).
            Não é exatamente uma típica história romântica. Não obstante, a decisão de Rute de seguir as instruções de Noemi (Rute 3:3-6) estabeleceu uma série de acontecimentos que a colocaram no plano de redenção de Deus! Do casamento de Rute com Boaz nasceu um filho, Obede, que veio a ser avô do rei Davi (Rute 4:17). Gerações depois, dessa família nasceu José, que se tornou o “pai legal” do filho de Maria (Mateus 1:16-17; Lucas 2:4-5) – nosso Redentor, Jesus.
            Rute confiou em Deus e seguiu as instruções de Noemi, mesmo não conseguindo vislumbrar o fim da história. Nós também podemos confiar na provisão de Deus quando a vida é incerta.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK