PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PALMEIRAS CAI - Choro se repete dez anos depois e Verdão está na Série B


PALMEIRAS CAI

O choro verde que se repete

19.11.2012


Alviverde paulista só empata com o Flamengo e é rebaixado para a Série B, dez anos depois da primeira queda
O Palmeiras está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com o empate com o Flamengo por 1 a 1, na tarde de ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), acabaram as chances palmeirenses de escapar da queda para a Série B.

Nas últimas semanas, foi comum ver torcedores palmeirenses chorando nas arquibancadas. A agonia se estendeu até a noite de ontem, quando o empate com o Flamengo e o ponto obtido pela Portuguesa rebaixaram o clube FOTO: FUTURA PRESS


Exatamente 10 anos depois de cair para a segunda divisão pela primeira vez, o Palmeiras está de volta à Série B. Mesmo tendo sido campeão da Copa do Brasil em julho, o time fez uma campanha sofrível no Brasileiro, que culminou com a degola.

Em 36 rodadas disputadas até agora, foram apenas 34 pontos somados, como nove vitórias, sete empates e 20 derrotas.

Para evitar o rebaixamento ontem, o Palmeiras precisava vencer o Flamengo e ainda torcer por tropeços de Bahia e Portuguesa. Mas os palmeirenses não conseguiram fazer nem a sua parte. Em Volta Redonda, o time saiu na frente com o gol de Vinicius, mas levou o empate de Vagner Love nos minutos finais e teve que amargar o empate.

Como o Bahia derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, também durante a tarde deste domingo, em Salvador, a única esperança palmeirense passou a ser a derrota da Portuguesa. Mas a Lusa conseguiu empatar com o Grêmio à noite. Com isso, o Palmeiras não tem mais chances matemáticas de evitar o rebaixamento.

Jogo dramático
O Palmeiras começou o jogo pressionando. Aos 4 minutos, Artur cruzou, Barcos cabeceou e mandou em cima de Renato Santos. Os palmeirenses ficaram pedindo pênalti, por uma suposta mão do flamenguista.

As melhores jogadas do primeiro tempo foram pelo meio do campo. Pelo lado palmeirense, Tiago Real teve chance, enquanto Amaral respondeu pelo lado rubro-negro.

Precisando do resultado no segundo tempo, o Palmeiras chegou ao gol aos 17 do segundo tempo. Nove minutos depois de entrar em campo, Vinicius se viu livre na intermediária e arriscou um chute rasteiro. Paulo Victor chegou tranquilamente na bola, mas espalmou com a mão mole e permitiu o gol alviverde.

O Flamengo ainda teve o atacante Paulo Sérgio expulso, ao acertar cotovelada em Román. Em seguida, Maikon Leite desperdiçou chance incrível, chutando à direita do gol.

O castigo veio aos 43 minutos. Vagner Love recebeu pelo lado esquerdo, chutou rasteiro, a bola desviou em Román e encobriu Bruno. Era o gol do empate, para desespero palmeirense.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1204945


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK