PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de novembro de 2012

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA


O bolo de maças da Lylia,e da carla Colombo,eu zóiuda como sou fiz e aprovei.


Esses dias vi esta receita no blog da querida Carla Colombo do blog Brisando na cozinha e me encantei e ainda mais que  a receita ela pegou no blog da querida Lylia do blog Simples Assim,que tive o maravilhosa oportunidade de conhecer ,meninas este bolo é maravilhoso...Quando vi ele no blog da Carlinha corri para fazer , a massa parece bem pesada mas na hora que sai do forno ,é maravilhosa mesmo,eu mudei alguns ingredientes ,ao inves de óleo comum coloquei óleo de coco Fino Coco e que resultou em um sabor maravilhoso e ainda coloquei duas colheres de farinha de coco Fino Coco,e ainda troquei duas maças comum pelas maças verdes ...o que deixou com um sabor marcante ...Eu recomendo á vcs provarem este bolo,pois é divino mesmo .


Bolo de maças da Carla Colombo ,que Pegou com a Lylia

Massa :


1 1/3 de xicara de óleo  ( eu usei óleo de coco Fino coco derretido )
3 xicaras de farinha de trigo
3 colheres de farinha de coco ( eu usei mas é opcional )
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de bicarbonato ( eu usei fermento )
1 colher de chá de sal
2 xicaras de açucar 
3 ovos  inteiros 
4 maças picadas sem  casca e sem sementes ( coloque em uma tigela com água e limão para não escurecer)( eu usei 2 maças verdes e duas gala )
1 xicara de nozes picadinhas ( eu usei mix de castanhas trituradas )
1 colher de sopa de baunilha 

Modo de fazer 

Deixe as maças reservadas na água.Na batedeira bata o óleo de coco com os ovos ,a canela ,o sal e o açucar até virar um creme fofo,coloque a farinha de coco ,alternando com a farinha de trigo peneirada com o  fermento,junte a essencia e as castanhas picadinhas e as maças picadinhas  .Vc vai notar que a massa é pesadinha ,mas dá certo colega ,,,,,fica super fofinho ,a minha rendeu um bolo grande na  forma com buraco no meio.
Coloquei a massa e levei para assar ,ficou no forno por 30 minutos ..servi ele quentinho mesmo ..adorooo,e sabe a massa ficou maravilhosa mesmo ..vale a pena conferir 

bjokas doces e bom domingo.



FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2012/11/o-bolo-de-macas-da-lyliae-da-carla.html

Um comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK