PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Você sabe como funciona o copo menstrual?


Você sabe como funciona o copo menstrual?

Dispositivo para conter fluxo menstrual é alternativa ao absorvente interno

POR CAROLINA GONÇALVES - PUBLICADO EM 17/10/2012






Absorvente íntimo, cobertura plástica, gel de absorção rápida e muitas novidades estão entre as opções mais conhecidas para conter o fluxo menstrual e melhorar o inconveniente que irrita muitas mulheres mensalmente. Nas prateleiras das farmácias, no entanto, esses produtos começam a ganhar uma companhia que, apesar de antiguinha, ainda causa estranhamento no Brasil. No formato de uma espécie de taça, o copo menstrual foi desenvolvido em 1930 com o objetivo de coletar, em vez de absorver, o fluxo menstrual.

Atualmente, ele está disponível nas versões reutilizável e descartável, em material bastante maleável - silicone, látex ou elastômero termoplástico são os mais comuns. A versão descartável é feita de polietileno (um tipo de borracha) e tem o formato parecido com um diafragma (dispositivo anticoncepcional). O tamanho também varia, o menor possui em torno de 4cm de diâmetro, enquanto o maior tem cerca 4,3cm de diâmetro, ambos com aproximadamente 7,2cm de altura. "A recomendação do tamanho do copo é feita por um especialista, baseada na tonicidade do assoalho pélvico da paciente no histórico de gestações e partos vaginais, a intensidade do fluxo menstrual não interfere", afirma a ginecologista Andréa Scherer de Sá, do MDX Medical Center, no Rio de Janeiro. 

A escolha tem levantado muitas dúvidas e é difícil quem aceite testar imediatamente, sem fazer nenhuma careta de estranhamento. Faça o teste e tire todas as suas dúvidas sobre o copo menstrual. 
1 / 11
 
Quanto tempo dura um copo menstrual reutilizável?


FONTE: http://www.minhavida.com.br/saude/testes/15701-voce-sabe-como-funciona-o-copo-menstrual?utm_source=news_mv&utm_medium=hoje_no_mv&utm_campaign=860334


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK