PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de dezembro de 2012

Ceará, luz do povo


Para os amantes da Literatura, mais um poema de minha autoria:
Ceará, luz do povo

Entre todas as coisas que melhor me lembro,
que o orgulho raiou em minha mente,
foi quando, em certo momento,
Conheci-me de vez cearense.

De um Ceará de terra seca e fértil
e de um calor vibrante e quente,
encontrei-me em um lugar,
conheci suas belezas, vaidades e a gente.
Deparei-me com minha pátria, minha vida,
Nordeste, de sangue, de vida....contente.

Ceará, a luz do povo que o aviva.
Transmite paz, força, grandeza ímpar,
Terra minha e de quem a quer
como morada, para uns dias,
uma passagem....
ou, até quem sabe,
para todo o sempre, e toda a vida.

Luz que brilha no meu olhar ao ver-te
quando do exílio retorno como um menino
e assim como um belo passarinho,
canto livremente ao sentir
de novo o vento forte no rosto
e o gosto desse mar tão quente,
que Beira-Mar suplica com as águas
vibrantes, a bater na praia sempre.

Ceará, luz forte, belas lutas já travou
contra os que de ti apenas ver-te
como mais um entre tantos outros.
Mostrai de vez sua grandeza
e, para todos, sua natureza
de Terra em que a luz é teu povo,
pois sois forte com um brio...
Terra da luz e Gigante, sim,
pela própria natureza.

És belo, és único, és Nordeste.
Que supera as adversidades
E cresce firme e forte com o seu povo,
Ceará, se eu morrer e nascer de novo,
Meu Deus, imploro-te, fazei com que aqui de novo eu cresça!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK