PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chove em 14 cidades do Ceará nas últimas 24 horas, diz Funceme


Chuva foi registrada principalmente na região Cariri, no Sul do Ceará.
Maior precipitação foi no município de Porteiras, de 21 milímetros.

Do G1 CE
Comente agora
Chuvas ocorreram principalmente no Sul do estado (Foto: Funceme)Chuvas ocorreram principalmente no Sul
do estado (Foto: Funceme)
Choveu em 14 cidades do Ceará de domingo (2) ao meio-dia desta segunda-feira (3), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Este é o terceiro dia seguido que chove em pelo menos um município do Ceará, segundo o órgão. Em 2012, o Ceará passou a ficar 60 dias sem chuva, entre julho e setembro.
Nas últimas 24 horas, choveu principalmente nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará. A maior precipitação foi na cidade de Porteiras, de 21 milímetros. No Crato, a chuva foi de 20 milímetros.
Também foi registrada precipitação nas cidades de Eusébio, Palmácia, Aracoiaba, Ibiapina, Ubajara, Jardim, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte e Araripe.
De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico” estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.
Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce. Siga também o G1 Ceará noTwitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/12/chove-em-14-cidades-do-ceara-nas-ultimas-24-horas-diz-funceme.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK