PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FARINHA DE AÇAÍ - SEUS BENEFÍCIOS


FARINHA DE AÇAÍ - SEUS BENEFÍCIOS

O açaí tornou-se paixão nacional de alguns anos para cá. A frutinha, muito calórica é consumida por milhares de brasileiros, a maioria das vezes na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos. Saiba que, ao contrário da fruta, a farinha de açaí é um alimento de baixo teor calórico e muito amigo do corpo humano. Além de muitas vitaminas, a farinha de açaí possui antioxidantes que auxiliam no combate dos radicais livres, prevenção de diversas patologias. A farinha de açaí é obtida por meio da trituração do caroço da fruta. Sua utilização na cozinha pode ser das mais variadas formas, sendo ingrediente complementar de pães, bolos e biscoitos, aumentando o valor nutricional destes alimentos. Fibras, proteínas, gorduras do bem, potássio, vitaminas B1, B2 e E, além de um poderoso compostos antioxidantes e anti-inflamatórios fazem parte do pacote de nutrientes da farinha de açaí. Para conseguir todos esses benefícios é preciso beber muita água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras precisam de líquido pra ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário. A farinha de açaí é indicada para o atleta devido os benefícios revigorantes da fruta, e com uma vantagem, a farinha possui metade das calorias da polpa. Não há uma recomendação específica, porém o consumo médio não deve ultrapassar duas colheres de sopa por dia.
Assim como a farinha, a fruta açaí é uma fonte de benefícios para a saúde: os antioxidantes dessa fruta são totalmente absorvidos pelo corpo e aproveitados pelo organismo, o que retarda o envelhecimento precoce. Além disso, o açaí é um poderoso estimulante sexual, combate o cansaço físico, o estresse, melhora a circulação sanguínea e protege o organismo do acúmulo de gorduras indesejáveis. O consumo regular do açaí  preveni doenças degenerativas e até mesmo alguns tipos de câncer, como a leucemia. As fibras trazem benefícios para o organismo, também na prevenção da obesidade  e diabetes. A frutinha também é uma grande aliada para a diminuição do colesterol ruim. O consumo do açaí deve ser associado uma dieta fornecida por um nutricionista, já que a fruta é bastante calórica (tem cerca de 250 calorias).


FONTE: http://www.variedades1.com/2012/12/farinha-de-acai-seus-beneficios.html

Um comentário:

Unknown disse...

alguém tem algum contato de produtores de farinha de açaí? quero comprar para revender em minha loja!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK