PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de dezembro de 2012

Kim Dotcom revela imagens do novo Mega


autor: risastoider
Faltam algumas semanas para o Mega, novo compartilhador de arquivos criado pelo fundador do Megaupload, Kim Dotcom, entrar no ar. E para matar um pouquinho  a curiosidade, ele divulgou em seu perfil no Twitter algumas imagens do serviço.

As fotos revelam uma interface remodelada e bem mais sofisticada que a do antigo Megaupload, fechado em janeiro pelo FBI. E também dão uma ideia de como será a tela de registro, o gerenciador de arquivos e o processo de criptografia dos arquivos.
Dotcom aposta justamente na criptografia para escapar de problemas judiciais. Isso porque a senha gerada para os arquivos será única para cada usuário e sequer ficará armazenada nos servidores do Mega. Assim, receai sobre o usuário a responsabilidade de distribuir (ou não) a senha e, consequentemente, os próprios arquivos. Dotcom entende que, sem ter acesso a essas chaves, não teria como o site se responsabilizar pelo conteúdo armazenado pelos seus usuários.

Isso também ajudaria os usuários a proteger mais os arquivos. Ele garante que, mesmo que os servidores sejam perdidos e o governo violar algum dos data centres, não poderão ter acesso a nada, já que os arquivos permanecerão com criptografia pesada e a senha para liberá-los estará fora do alcance deles.

Dotcom foi detido na Nova Zelândia em janeiro e enfrenta diversas acusações de distribuição de material protegido por direitos autorais. O novo Mega deve começar a funcionar no dia 19 de janeiro, exatamente um ano após a intervenção das autoridades americanas no antigo serviço.


FONTE: http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/14829/kim-dotcom-revela-imagens-do-novo-mega.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK