PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de dezembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. (Jeremias 17:7)

Pensamento: Para o cristão, a esperança é uma certeza – porque seu fundamento é Cristo.

Leitura: Colossenses 1:3-14.

Mensagem:
Falta-nos Esperança

            Adão e Eva não careciam de esperança porque tinham tudo que necessitavam. E eles tinham todos os motivos para pensar que a vida prosseguiria tão agradavelmente quanto começara – com todas as boas coisas que Deus lhes dera para desfrutarem. Mas, eles colocaram tudo em risco pela única coisa que a serpente disse que Deus lhes negara: o conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:17; 3:5). Assim, quando a serpente veio com essa oferta, Eva entregou-se rapidamente e Adão foi igualmente rápido em segui-la (Gênesis 3:6). Eles obtiveram o que desejavam: conhecimento. Mas, perderam o que possuíam: inocência. Com a perda da inocência veio a necessidade de esperança – esperança de que sua culpa e vergonha pudessem ser removidas, e a bondade restaurada.
            O Natal é a temporada da esperança. As crianças esperam pelo mais recente brinquedo ou jogo. Famílias esperam que todos possam estar em casa para os feriados. Mas, a esperança que o Natal comemora é muito maior que nossas expectativas das festas. Jesus, o bem precioso de todas as nações (Ageu 2:7), chegou! “Ele nos libertou do império das trevas…”, nos deu a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14). Ele até nos possibilitou sermos sábios sobre o bem e inocentes sobre o mal (Romanos 16:19). Cristo em nós nos dá a esperança da glória.
            Louve a Deus pela esperança do Natal!

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK