PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (12 Dezembro)


Filhos e filhas,
Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, comemoramos o dia de Santa Luzia. Diz a tradição que ela é a protetora dos olhos. Tenho muita devoção e preciso muito da intercessão dessa santa mulher do catolicismo, que preferiu ter os olhos perfurados a negar a Cristo. 
Na proximidade da festa de Santa Luzia não posso deixar de refletir que o mesmo cuidado que temos com os nossos olhos, devemos ter com o nosso olhar. Zelar para que não vejamos tudo de maneira negativa demais, o que nos tornaria pessoas amargas e de mal com a vida. Precisamos, entretanto, buscar a realidade, para que não vivamos na ilusão de que o mundo é um lugar perfeito.
E por que esse cuidado com o olhar? Porque nossas ações são baseadas no que vemos e sentimos, então devemos buscar sempre a realidade e não fechar os olhos para a dor do irmão e o sofrimento do necessitado. Mas também enxergar as coisas boas do mundo que Deus criou e nos deu de presente.  
Encerro minha mensagem de hoje com uma pequena prece, pedindo: 
"Ó meu Deus, mostra-me as coisas tais como são". Amém
Deus abençoe.
Padre Reginaldo Manzotti

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe é elevada a Santuário

Na sexta-feira, dia 7 de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, foi elevada a condição de Santuário. Milhares de fiéis acompanharam a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, e concelebrada pelos padres convidados e pelo Padre Reginaldo Manzotti, que agora passou a ser o pároco reitor do santuário. Com mais de 50 anos de história, a tradicional igreja foi consagrada pelo reconhecimento do local como passagem de peregrinos e romeiros, todos devotos de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas.



 

Lançamento do livro Feridas da Alma no Rio de Janeiro

O padre Reginaldo Manzotti esteve na tarde de sábado, dia 8 de dezembro, na Lojas Americanas da Tijuca, no Rio de Janeiro, fazendo lançamento com sessão de autógrafos do livro Feridas da Alma, da editora Agir. Centenas de pessoas passaram pelo local.



 

Padre Reginaldo Manzotti preside a missa de
encerramento do Santa Cruz Folia no RJ

Milhares de jovens participaram no domingo, dia 9 de dezembro, do Santa Cruz Folia promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Rio de Janeiro. Padre Reginaldo Manzotti presidiu a missa de encerramento do evento, que contou com cerca de 7 mil fiéis moradores do bairro e de outras regiões da capital carioca. Logo após, o sacerdote conduziu um momento de bênção com o Santíssimo Sacramento.



 

Bênção na Paróquia Nossa Senhora
da Conceição e Santo Antônio no RJ

Também no domingo, dia 9 de dezembro, o padre Reginaldo Manzotti esteve na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santo Antônio, no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde conduziu um momento de bênção com o Santíssimo Sacramento durante a festa da padroeira, Imaculada Conceição.



 

Leda Nagle entrevista padre Reginaldo Manzotti no Sem Censura

O padre Reginaldo Manzotti participou na segunda-feira, dia 10 de dezembro, do programa Sem Censura, da TV Brasil, apresentado por Leda Nagle. O sacerdote falou sobre o lançamento do livro Feridas da Alma e do DVD e CD Paz e Luz e a presenteou com uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, da qual a apresentadora é devota. Assista o vídeo no canal do Padre Reginaldo Manzotti no YouTube, ou acesse o link.



 



.....................................
RECEBI POR E-MAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK