PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Salmão ajuda a melhorar o humor

Ômega 3  presente no peixe estimula a produção de serotonina, responsável pelo sentimento de prazer no cérebro

Apreciado por muitos, o salmão  possui características que o tornam um dos alimentos mais saudáveis do mundo.

O peixe oferece diversos benefícios para a saúde, prevenindo o Mal de Alzheimer, doenças cardiovasculares e depressão. Rico em ômega 3, o salmão também melhora o bom humor, pois estimula a produção de serotonina no sistema nervoso.

ômega 3 é uma gordura do bem que ativa os receptores dos neurotransmissores, responsáveis pelo envio de mensagens de bom humor no cérebro.
Salmão melhora o bom humor
salmão grelhado/foto
 “Por ser saudável, as pessoas podem comer o peixe sem restrição*, ao menos duas vezes por semana”, diz Melanie Whatmore; 

Gerente da marca Salmón de Chile, fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria desalmão chileno.

Além da ação do ômega 3 no cérebro, o salmão ainda possuimagnésio, um mineral conhecido por ser antiestressante, pois quando o organismo está deficiente desse mineral há uma diminuição na produção de energia e o aumenta da fadiga.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra provou que pessoas comdepressão apresentam uma quantidade baixa desse mineral.
“O consumo de salmão melhora a qualidade de vida e de bem-estar, mas o peixe precisa estar no prato com frequência para que todos os benefícios sejam bem aproveitados pelo organismo”, completa Melanie.

Comentário Saúde com Ciência
É bom lembrar que outros peixes de água gelada como sardinha e atum também contém Ômega-3 e são bem mais acessíveis ao bolso.

*As formas adequadas de consumir o salmão é grelhado, na churrasqueira e assado. Fritar não é uma boa opção para a saúde!;-)

Fonte:  www.salmondechile.com


Publicado por: 

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/12/salmao-ajuda-melhorar-o-humor.html#more


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK