PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TCE do Ceará inaugura serviço que disponibiliza certidão negativa digital


Novo serviço contempla a Lei de Acesso à Informação.
Diminui a quantidade de requisições e documentos.




O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) agora disponibiliza a impressão da certidão negativa em modelo digital em sua página eletrônica. Segundo o órgão, qualquer pessoa poderá obter a certificação e o documento é válido por 30 dias. O novo serviço contempla a Lei de Acesso à Informação e tem como objetivo, aumentar a transparência de dados.
A emissão da certidão negativa via online vai permitir a agilização do serviço e evitar que o cidadão se desloque até o tribunal para fazer a requisição. Dependendo da demanda, a certidão levava de dois a sete dias para ficar pronta. Com a inclusão deste serviço no portal do TCE-CE, a parte interessada adquirirá a certidão de imediato.
A certidão negativa digital também trará melhorias para o tribunal. Além de diminuir a quantidade de requisições e documentos, contribuindo para que os servidores utilizem o tempo em outros serviços, a função gerará uma redução na quantidade de papel utilizada pelo TCE-CE.
Para ler mais notícias do G1 Ceará, clique em g1.globo.com/ce. Siga também G1 Ceará no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/12/tce-do-ceara-inaugura-servico-que-disponibiliza-certidao-negativa-digital.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK