PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Doação de embriões: você conhece a ética por trás disso?‏

Melhor da Semana
27 de fevereiro de 2012
TwitterFacebookCompartilhe
MATÉRIA
Saiba quais são os pontos éticos fundamentais da doação de embriões
Usar sêmen de familiares ou conhecidos fere a ética e os direitos dos pacientes
Já ajudou 10 pessoas
// Conheça oito óleos funcionais que te dão saúde e ajudam a emagrecer
// Sete benefícios do esporte para o seu bem-estar
// Silêncio, escuridão e produtos naturais: os segredos do quarto perfeito
MATÉRIA
Troque o açúcar por estes sete substitutos saudáveis
Stévia, açúcar mascavo e mel são opções para preservar a saúde sem cortar a sobremesa
Já ajudou 1351 pessoas
MATÉRIA
Você potencializa o efeito do antirrugas?
A fórmula e os cuidados com a aplicação fazem toda a diferença para uma pele jovem
Já ajudou 107 pessoas
TV Minha Vida
Meditação: pratique e aproveite os benefícios físicos e psicológicos
Já ajudou 31 pessoas
Avaliação de Peso
Você conhece seu peso ideal?
Faça a Avaliação de peso ideal do Dieta e Saúde e veja como podemos te ajudar!
Descubra
Guias
Confira os novos 
Guias do Minha Vida:
Guia de Autoestima
Guia da Moda
Guia de Sexualidade Feminina
MATÉRIA
Sete técnicas para melhorar o fôlego no treino de corrida
Já ajudou 45 pessoas
MATÉRIA
Cuidados com os dentes devem começar desde o período da amamentação
Já ajudou 60 pessoas
MATÉRIA
Avalie a necessidade de seu filho fazer uma cirurgia plástica
Já ajudou 4 pessoas

Existe idade certa para ser santo?‏

Movido por uma poderosa voz interior, aquele jovem vivaz, gentil e cheio de afeto decidiu tornar-se religioso. E, já revestido do hábito passionista, em um êxtase, sorriu pela última vez, aos 24 anos de idade.
Conheça agora a história deste santo que, mesmo tão jovem, renunciou ao pecado até o último suspiro!

EVANGELHO DE SEGUNDA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2012‏


Mt 25,31-46
Jesus terminou, dizendo:
- Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras. Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: "Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar."
- Então os bons perguntarão: "Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?"
- Aí o Rei responderá: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram."
- Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: "Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos! Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água. Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim."
- Então eles perguntarão: "Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?"
- O Rei responderá: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar."
E Jesus terminou assim:
- Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.
                                                                                                     REFLEXÃO
#Mateus 25,31-33: Abertura do Juízo final. O Filho do Homem reúne ao seu redor as nações do mundo. Separa as pessoas como faz o pastor com as ovelhas e os bodes. O pastor sabe discernir. Não erra: ovelhas à direita, bodes à esquerda. Jesus não erra. Jesus não julga nem condena. Ele só separa. É a própria pessoa que julga e condena a si mesma pela maneira com que se comportou com os pequenos e os excluídos.
#Mateus 25,34-36: A sentença para os que se encontram à direita do Juiz. Os que se encontram à direita do juiz dão chamados “Benditos do meu Pai!”, isto é recebem a bênção que Deus promete a Abraão e à sua descendência (Gn 12,3). Eles são convidados a tomar posse do Reino, preparado para eles desde a fundação do mundo. A motivação da sentença é a seguinte: “Tive fome, era estrangeiro, nu, doente e preso, e me acolhestes e ajudastes!”. Esta sentença nos faz entender quem são as ovelhas. São as pessoas que acolheram o Juiz quando este estava faminto, sedento, estrangeiro, nu, doente e prisioneiro. E pelo jeito de falar “meu Pai” e “Filho do Homem”, podemos saber que o Juiz é o próprio Jesus. Ele se identifica como os pequenos!

#Mateus 25,37-40: Um pedido de esclarecimento e a resposta do Juiz. Os que acolheram os excluídos são chamados “justos”. Isto significa que a justiça do Reino não se alcança observando normas e prescrições, mas, sim, acolhendo os necessitados. Mas é curioso que os justos não saibam nem sequer eles quando acolheram Jesus necessitado. E Jesus responde: “Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” Quem são estes “meus irmãos menores”? Em outros textos do Evangelho de Mateus, as expressões “meus irmãos” e “menores” indicam os discípulos (Mt 10,42; 12,48-50; 18,6.10.14; 28,10). Indicam também os membros mais abandonados da comunidade, os desprezados que não têm vez e não são bem recebidos (Mt 10,40). Jesus se identifica com eles. Mas não só isso. No contexto mais amplo da parábola final, a expressão “os meus irmãos menores” se amplia e inclui todos aqueles que não têm espaço na sociedade. Aponta todos os pobres. E os “justos” e os “benditos de meu Pai” são todas as pessoas de todas as nações que acolhem o outro com total gratuidade, independentemente do fato que sejam ou não cristãos.

# Mateus 25,41-43: A sentença para os que estavam à esquerda. Os que estavam do outro lado do Juiz são chamados “malditos” e são destinados ao fogo eterno, preparado para o diabo e seus amigos. Jesus utiliza uma linguagem simbólica comum naquele tempo para dizer que estas pessoas não entrarão no Reino. E também aqui motivo é um só: não acolheram Jesus faminto, sedento, estrangeiro, nu, doente e prisioneiro. Não é que Jesus lhes impede de entrar no Reino, mas é o nosso agir, isto é a nossa cegueira que nos impede de ver Jesus nos pequeninos.

# Mateus 25,44-46: Um pedido de esclarecimento e a resposta de Jesus. O pedido de esclarecimento indica que se trata de pessoas que se comportou bem, pessoas que têm a consciência em paz. Estão convencidas de ter praticado sempre o que Deus lhes pedia. Por isso ficam maravilhadas quando o Juiz afirma que não o acolheram. O Juiz responde: “Todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!” É a omissão! Não praticaram algo a mais! E continua a frase final: esses são destinados ao fogo eterno, e os justos à vida eterna. Assim termina o quinto livro da Nova Lei!
                                                                         ORAÇÃO
                          Pai Amado! não nos queres miseráveis, pobres, famintos e sim, fraternos com os que assim vivem. Uma fraternidade que desafie a nossa soberba.Uma fraternidade que nos comprometa até a alma. E o que fizermos em paz e bem a um desses menores do Reino, será ao Rei que faremos. Mas, em contrapartida, o que NÃO fizermos em paz e bem a um desses pequeninos, será a Ele que não fizemos. E seremos deixados fora desse reino, porque não nos adequamos a ele, nos autoexcluímos porque não tivemos a grandeza para sermos pequenos. Não tivemos amor suficiente para amar o Rei , porque não amamos o suficiente a quem deveríamos amar: aqueles que não são amados !!!Não há Fé sem Cristo, mas não há Cristo sem amor ao irmão, principalmente ao mais pobre. Amém          

SE DEIXOU A CHAVE NO INTERIOR DO CARRO ......‏

SERÁ??? NÃO CUSTA ENVIAR, AGORA SE ALGUEM DA MINHA LISTINHA
FIZER A EXPERIENCIA E DER CERTO, ME DIGAM OK? hehehehe
BEIJINHOSSSSSSS




Sei que há um Deus que me compreende, e quando erro, conhece meu coração.
(Sirlei L. Passolongo)



>   >   Se fechou o carro e deixou as chaves lá dentro e a cópia das chaves está em casa, ligue a alguém (que tenha acesso à chave)pelo seu telemóvel 
 Segure o seu celular cerca de um palmo do seu carro e peça à outra 
pessoa que pressione o botão de abrir a porta, segurando-o perto do telefone no outro extremo. As portas do seu carro abrirão (milagre!!)  ( controle eletrico à distância) - pois a onda de rádio que chega a seu telemóvel celular é a mesma que o comando manda para abrir as portas.) :ninguém terá que lhe ir levar as chaves.
 
 A distância não é objecção, podem estar a xilógrafos de distância, mas 
se conseguir contactar alguém que tenha acesso ao outro contra»sol remoto do seu carro, pode abrir as portas

PASSE AOS SEUS AMIGOS ......:FUNCIONA!!!!!

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!!

telefone toca, à noite

Marido:
 
- Se for para mim, diga que eu não estou em casa.

Mulher atende e diz:

- Ele está em casa.

Marido:

- Mas... caramba!



Mulher:
 
- ...era para mim
.....

MILITAR REFORMADO NÃO ESTÁ SUJEITO À PENA DISCIPLINAR !

Assunto: MILITAR REFORMADO NÃO ESTÁ SUJEITO À PENA DISCIPLINAR !
Para:

 Súmula 56

MILITAR REFORMADO NÃO ESTÁ SUJEITO À PENA DISCIPLINAR.

Data de Aprovação

Sessão Plenária de 13/12/1963

Fonte de Publicação

Súmula da Jurisprudência Predominante do Supremo Tribunal Federal - Anexo

ao Regimento Interno. Edição: Imprensa Nacional, 1964, p. 52.

Referência Legislativa

Decreto-Lei 9698/1946, art. 59.

Precedentes

HC 38410

Publicação: DJ de 14/12/1961

Observação

- Lei 5774/1971, art. 9º, I; art. 15, § 3º; art. 51, "e".

- Decreto 11665/1943.

- Decreto 76322/1975, art. 1º.

COMENTÁRIO

Esta Súmula só funciona para homens com ‘H’ maiúsculo, aquela espécie em
extinção, que está desaparecendo desde que entramos na Nova República. Os
chefes militares atualmente têm comportamento de cafetinas de puteiro de
beira de estrada. Aquelas velhas senhoras que circulam pelos salões dos
ambientes impregnados de perfumes baratos, controlando as quengas, mas não
perdem o desfrute de transar com os cafetões.

- Queridas, portem-se direitinho enquanto vou dar atenção ao meu macho.

O que faz um homem viver em função do vil metal! Nossos soldados são
castigados com soldos aviltantes, enfraquecem moralmente, e quando
deslumbram a oportunidade de ao deixar o cargo ganhar uma boquinha, fazem
tudo o que se mandar. Menos agirem como chefes militares. Transformam-se
numas galinhas mortas, ‘meninas de recado’, obedientes, omissas,
bajuladoras e covardes.

Este é o quadro das nossas Forças Armadas. Qualquer vadia do quilate de uma
periguete Maria do Rosário Nunes, ministra chefe da SDHPR, manda, estrila e
põe de joelhos os nossos comandantes militares, e, mais recentemente, trepa
no pescoço de presidentes de clubes militares e de diretor de site da
Polícia Militar de São Paulo (ROTA). Com ela caiu ‘A Casa da República’!

Mulherzinha porreta! Promete levar às barras dos tribunais de exceção
dezenas de militares que ousaram um dia combater terroristas e
guerrilheiros que tentaram mudar a forma de governo no país. Muita ousadia
desses caras. Agora irão mofar atrás das grades de presídios de segurança
máxima. O Exército já deu o aprovo. “O Exército não vai fazer nada!”,
afiançou uma pústula de uma merdinha de um ex comandante do Exército,
cognominado general Francisco Roberto de Albuquerque, um chefe inútil, que
só perde para o atual comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, um
pau mandado que só mija para baixo. Para cima se transforma numa
‘comadre’,- aparadeira de urina de mulheres baixadas em hospitais. O baba
mor da república, é também conhecido como ‘mercador de medalhas’. Dizem que
mandou construir uma fábrica de fundição de medalhas num cortiço escondido
numa das favelas da periferia de Brasília. Com essa rendosa atividade, está
ficando podre de rico! Mas é um avarento. Combinou com os petralhas que não
irá abrir mão de um empregozinho tão logo deixe a Força. Nem que seja de
secretário da advogada que derrubou o governador do Distrito Federal. Diz
que tem mais cacife do que a ilustre devoradora de personalidades de
Brasília. Não acredito Tem mais para o ‘caveirão’ que recém assumiu a
presidência da Petrobras.

Cap.Ex.José Geraldo Pimentel

FONTE: http://groups.google.com/group/turmadobafometro/browse_thread/thread/d8accabe6df2f710

HORA DO RISO

Beto e Zé, dois amigos inseparáveis, queriam tomar uma cerveja ou duas mas não tinham dinheiro algum. Fuçando os bolsos, a única coisa que
encontraram foi a impressionante quantia de um real.
Beto disse:
    - Peraí, tenho uma idéia.
Foi até o açougue ao lado e saiu com uma enorme salsicha nas mãos. Zé, então lhe disse:
    - Cê tá louco, cara? Agora é que ficamos sem um tostão furado mesmo!
Beto replicou:
    - Não se preocupe, cara, venha comigo.
Ele entrou num bar e imediatamente pediu uma cerveja e dois copos e mais duas doses de uísque. Espantado, o Zé alertou:
    - Agora você pirou de vez. Você já parou prá pensar na confusão em que você nos meteu? Estamos mais lisos do que sabão!!
Beto, calmamente, retrucou com um sorriso:
    - Não se preocupe, eu tenho um plano... Saúde!
Mandaram seus drinques goela abaixo. O Beto então disse:
    - OK, vou colocar a  salsicha para fora pelo meu zíper e você se
ajoelha e a coloca na sua boca.
O barman viu o que estavam fazendo, fulo da vida e os botou para fora.
E eles continuaram fazendo a mesmo coisa, bar após bar, ficando cada vez mais bêbados, tudo de graça. Quando já estavam no décimo bar, Zé resmungou:
    - Beto, acho que não consigo mais te acompanhar. Estou bêbado e meus joelhos estão me matando!
Beto então respondeu:
    - E como você acha que eu tô? Eu nem consigo me lembrar em qual bar eu perdi a salsicha...

Sua vida sexual esta igual coca cola?

Vida sexual de Coca-cola:

Dois amigos conversavam:

“ Como vai sua vida sexual, compadre?

“ Tá indo, compadre... igual a Coca-cola!

“ Coca-cola?..**. Como assim?

“ Primeiro, Tradicional; depois, Light; e agora, Zero!

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: … não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28)

Pensamento: Ame seu próximo – mesmo que ele não seja do seu tipo!

Leitura: Gálatas 3:19-29.

Mensagem:
Não é do Meu Tipo

            Na trilogia Guerra nas Estrelas há uma cena que me recorda de algumas pessoas que conheço na igreja. Num estabelecimento comercial e algum lugar de um canto remoto da galáxia, criaturas de aparência grotesca se socializam em meio a alimentos e música. Quando entra ali com seus dois andróides, C3PO e R2D2 (que são mais normais que qualquer outra pessoa ali), Luke Skywalker é surpreendentemente enxotado com as palavras “Aqui não servimos o tipo deles!”
            Essa estranha cena captura a enfermidade com que todos nós lutamos em nossos relacionamentos aqui no planeta Terra. Sempre nos sentimos mais confortáveis com pessoas exatamente iguais a nós. Mas, pense onde você estaria se Jesus sentisse assim também. Ele era divino e totalmente perfeito, ou seja, muito diferente de nós. Não obstante, Ele veio para viver entre nós e morrer por nós.
            Como seguidores de Cristo, não devemos ter a expressão “eles não são do meu tipo” em nosso vocabulário. Como Paulo nos lembra, em Jesus “… não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:28). Assim, mesmo que os outros sejam diferentes em atitude, perspectiva, raça, classe, inclinação política ou posição social, isso não deveria fazer diferença para os que são chamados cristãos.
            Encontre alguém que não seja do seu tipo e compartilhe o amor de Jesus com ele hoje!

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Pesquisar é indispensável

Um sujeito bate à porta de uma distinta senhora.
- Bom dia, a senhora tem filhos?
- Não senhor.
- Tem cachorro, gato ou outro animal de estimação?
- Não senhor.
- Tem rádio ou aparelho de som potente?
- Também não.
- Toca algum instrumento musical, ex.: bateria, guitarra, acordeão?
- Não… Mas será que eu posso saber por quê tantas perguntas? O senhor é o quê? Trabalha no CENSO?
-  Não, minha senhora. É que eu estou interessado em comprar a casa aqui ao lado e ser seu vizinho!

HORA DO RISO: O MANEL



O Manuel foi ao médico com 9 filhos para pedir ajuda ao médico.
- Manuel, você tem que usar preservativo!!!
- Preservativo? Que Diabo é isso doutor.
- Espera que que eu vou-te dar alguns.
Passou 2 meses e o Manuel volta ao médico.
- Dr. Esse seu remédio não teve futuro,... Olhe, a minha mulher já ta
grávida outra vez!

- Mas você usou o preservativo???
- Claro que sim Dr.! ,usei sempre o dia todo. Só o tirava pra ir à casa de
banho e fazer amor!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK