PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de março de 2012

FRASES SOBRE DOR

Frases sobre Dor

"A dor acostumada não se sente." (Luís Vaz de Camões)
"Também a dor tem suas hipocrisias." (Machado de Assis)
"Não há sensibilidade sem dor, nem prazer sem sensibilidade."
(Baltasar Gracian)
"Quem deseja. Quem vive deseja. A vida é dor." (Arthur Schopenhauer)
"Não é vergonhoso ao homem sucumbir à dor, mas sim sucumbir ao prazer."
(Blaise Pascal)
"Não considere doloroso o que é bom para você." (Eurípedes)
"A dor é a origem do conhecimento." (Simone Weil)
"As lágrimas são o sagrado direito da dor." (Franz Seraphicus Grillparzer)
"Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente."
(William Shakespeare)
"Antes de dar a dor, Deus dá a paciência." (Santa Teresa de Ávila)
"O remorso é uma dor que nos adverte da existência em nós de algumas desordens; serve, como a dor física, para a conservação da vida." (Félicité Robert de Lamennais)
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre." (Lance Armstrong)
"Fomos feitos para a dor. As lágrimas são para o nosso coração o que é a água para os peixes." (Gustave Flaubert)
"Entre as dores da juventude há uma que dói praticamente o tempo todo: a dor de amar e não ser amado; a dor de querer e não saber amar direito." (Autor desconhecido)
"Aquilo que foi doloroso suportar torna-se agradável depois de suportado; é natural sentir prazer no final do próprio sofrimento." (Sêneca)
"Maior que a dor do parto é a dor da criança abandonada. Assumir a paternidade e criar os filhos com dignidade, dando bons exemplos. Esse é o caminho da cidadania".
(Elsimar Coutinho)
"A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever." (Cesare Cantú)
"Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o seu megafone para despertar um mundo adormecido." (C. S. Lewis)
"Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar." (Selma Lagerlof)
"A dor abate-te porque a recebes com covardia. - Recebe-a, valente, com espírito cristão e estimá-la-ás como um tesouro." (Josemaría Escrivã)
"A dor de ter perdido supera em vastos a dor de não ter tido."
(Autor desconhecido)
"Dores de irmão exigem piedade de irmão." (Joseph Addison)
"Às vezes choramos as ilusões com a mesma dor com que choramos os mortos." (Guy de Maupassant)
"A dor que mata outra dor vale um remédio." (Publílio Siro)
"As dores contadas são acalmadas." (Jean de La Bruyère)
"Uma dor nova nasce da própria dor." (Sêneca)
"Nada nos torna tão grandes como uma grande dor." (Alfred de Musset)
“Se a tua dor te aflige, transforma-a num poema.” (Autor desconhecido)
"O homem que a dor não educou será sempre uma criança."
(Niccolò Tommaseo)

HOMILIA DIÁRIA

Homilia Diária



A Lei de Deus visa a nossa Santificação

Para Jesus a lei moral é obra da sabedoria divina. Por isso, podemos defini-la – em sentido bíblico – como uma instrução paterna, uma pedagogia de Deus. Ela descreve ao homem os caminhos, as regras de procedimento que o levam à bem-aventurança prometida pelo Senhor e lhe proíbe os caminhos do mal que o desviam de Deus e do Seu amor. Ao mesmo tempo, firme nos Seus preceitos e amável nas Suas promessas, eis a razão do porquê Jesus diz: “O céu e a terra passarão; porém, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento”.

Portanto, a questão da obediência aos mandamentos divinos – ou tudo quanto Deus ordena – não visará à salvação, pois entra no campo da santificação, e não da justificação. Entender o papel da Lei como meio de salvação seria um uso “ilegítimo” dela (cf. 1Timóteo 1,8).
O fracasso espiritual de Israel, que motivou sua rejeição como propriedade de Deus, não estava na Lei que é perfeita, santa, justa, boa, espiritual e prazerosa (Salmo 19,7; Romanos 7,12.14. 22), mas na atitude de autoconfiança do povo quanto às suas possibilidades de obedecê-la plenamente. Por isso é que Jesus, dirigindo-se ao povo, diz : “Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo“. Assim, Ele ressaltou os princípios básicos da Lei divina como sendo “amor a Deus sobre todas as coisas” e “amor ao próximo como a si mesmo” (Mateus 22,36-40).

Com pouca margem de erro, eu diria que há preceitos de caráter cerimonial, civil e moral na Lei divina, independentemente de ocorrer tal linguagem “técnica” nas páginas bíblicas, fato reconhecido por confissões de fé e autoridades cristãs de diferentes confissões do passado e do presente. Em toda a Lei está a defesa da vida que, afinal, é um dom de Deus.
No “Sermão da Montanha” (Mateus 5 a 7), bem como no “diálogo com o jovem rico” (Mateus 19,16ss), Cristo, ao tratar do verdadeiro espírito da Lei, nos lembra que Deus leva em conta não só a mera obediência a Seu texto, mas as reais e íntimas intenções do indivíduo quanto a tal obediência.

Nenhum dos mandamentos da Lei de Deus têm aplicação limitada a Israel. O próprio princípio do sábado foi estendido aos “filhos dos estrangeiros” (Isaías 56,2-8), e todas as pessoas de todas as nacionalidades têm necessidade de um dia regular de repouso, daí por que “o sábado foi feito por causa do homem” (Marcos 2,27).

No novo concerto, os princípios básicos da Lei divina são escritos por Deus nos corações e mentes dos Seus filhos – judeus ou gentios – nos moldes do que havia sido prometido ao antigo Israel em Ezequiel 36,26-27 e Jeremias 31,31-33.

Nos debates de Cristo com os escribas e fariseus sobre o sábado, o Senhor está corrigindo a prática extremada e insensível deles no que se refere ao Decálogo [dez mandamentos], mas não combatendo uma norma estabelecida por Ele próprio como Criador e Legislador (ver Mateus 12,1-12; Heb 1,2).

João, em Apocalipse 1,10 refere-se ao “Dia do Senhor” – que para nós católicos é o domingo – como sendo um dia especial dedicado a Deus. Portanto, Ele mantinha um dia especial de observância, como estabelecido no 3º mandamento da Lei de Deus: santificar os domingos e festas de guarda.

Padre Bantu Mendonça

'Minha Casa, Minha Vida'

‎'Minha Casa, Minha Vida'

Apenas 792 unidades entregues no Ceará http://svmar.es/yF6B6h

VI NO FACEBOOK

Caixa Econômica deve abrir 91 agências no Ceará até 2015

Caixa Econômica deve abrir 91 agências no Ceará até 2015

Chances de convocação aumentam http://svmar.es/A8hrzz

HORA DO RISO:


LIÇÃO DE INGLÊS...

- Classe, hoje eu quero que vocês pensem palavras em inglês que usamos sem traduzir e façam mímica para que seus colegas adivinhem a palavra que pensaram, ok?.. (sugere a professora)
Julinha foi a primeira. Andando como se olhasse vitrines e  segurasse sacolas, arrancou da classe um sonoro "SHOPPING CENTER!!!"
Muito bem, Julinha!.. (diz a professora)
Carlinhos abocanha um lanche imaginário e novamente a classe responde.."HAMBURGER!!!"
Muito bem, Carlinhos!.. (elogia a professora)
Joãozinho, visivelmente animado, pega seu livro e acerta em cheio o rosto do colega sentado ao lado... A classe surpresa, olha sem entender, enquanto a professora irritada pergunta ..
O que significa isso, Joãozinho???
E ele com um sorrisinho amarelo...
FACEBOOK!

KEKÉ ISSO NEWS 111 DE MARÇO DE 2012

ORKUT EXCLUÍDO??

O seu perfil foi excluído


Se você foi redirecionado para esta página logo após tentar entrar no Orkut, isso significa que seu acesso ao Orkut foi suspendido. Leia as informações abaixo.
Lamentamos informar que seu perfil foi excluído por violar nossos Termos de Serviço ou nossa política de envio de imagens. Nós excluímos seu perfil e recomendamos fortemente que você leia nossas políticas e diretrizes de utilização antes de criar um novo perfil.
Veja nossos Termos de Serviço e nossas Políticas de Conteúdocuidadosamente.
O Google reserva o direito de:
  • Desativar uma conta para investigação.
  • Impedir que um usuário de acessar um produto específico ou todo o sistema de Contas do Google, caso tenha ocorrido violação de nossos Termos de Serviço ou das políticas aplicáveis a um produto específico.
  • Cancelar uma conta a qualquer momento, por qualquer razão, com ou sem aviso prévio.
Se você acredita que sua conta tenha sido removida por engano, veja estas possíveis soluções.


.....................................................

MEU PERFIL NO ORKUT ERA ESSE:


http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=13134157747386007618



VOCÊ PODERÁ ME ADICIONAR NESSE NOVO PERFIL:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5548571930424681616 

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Meditação: E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. (Eclesiastes 4:9)

Pensamento: Os braços de nosso Pai celestial um dia acolherão os Seus filhos.

Leitura: João 14:1-6.

Mensagem:
Ele Nos Segura

            A vida é uma empreitada arriscada. Algumas vezes voamos alto, desfrutando de grande sucesso. Mas repentinamente caímos em profundos desapontamentos e impressionantes fracassos, fazendo nossos corações questionarem se há algo que valha a pena esperar.
            Recentemente num funeral, o pastor mencionou a história de um trapezista. O artista admitiu que apesar de ser visto como o astro do show, o verdadeiro astro é quem o segura – o colega de equipe, que pendura-se em outro trapézio para agarrá-lo e garantir-lhe o pouso seguro. Ele explicou que é importante ter a confiança no outro. Com braços estendidos, quem salta deve confiar que o colega está pronto e é capaz de agarrá-lo em movimento. Morrer é como confiar em Deus como aquele que nos acolhe no fim do salto. Após voarmos pela vida, podemos olhar para Deus estendendo os braços para receber Seus seguidores e atrair-nos em segurança para Si, onde permaneceremos eternamente. Gosto dessa ideia.
            Lembro-me das palavras consoladoras de Jesus aos Seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração […] Pois vou preparar-vos lugar […] voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3).
            A vida é de fato um negócio arriscado, mas encoraje-se! Se você colocou sua fé em Jesus Cristo, Ele está esperando no fim de sua jornada para levá-lo em segurança para casa.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA!!

Panqueca integral

Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de soda limonada diet
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha integral
2 colheres (sopa) de óleo de milho ou azeite
1 colher (café) de sal
Preparo
Bater tudo no liquidificador e deixar descansar na geladeira por 1/2 hora
use uma frigideira antiaderente para preparar as panquecas
sirva com molho de sua preferência
recheio a gosto

21 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA POESIA

O dia 21 de março, comemorado em mais de cem países, é a data promulgada pela UNESCO para ser celebrada como Dia Mundial da Poesia.
Grandes poetas brasileiros fazem parte da nossa história poética de todos os tempos. Adélia Prado, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, Casimiro de Abreu, Castro Alves, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Ferreira Gullar, Gregório de Matos, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Mario Quintana, Olavo Bilac, Mário de Andrade, Murilo Mendes, Paulo Mendes Campos e Vinícius de Moraes são apenas alguns de nossos melhores.
Poesia - manifestação literária que se diferencia da prosa, na forma e no conteúdo.
A palavra poesia é herdada do grego, "poíesis", "ação de fazer algo", pelo latim - "poese", + "-ia" que significa"criação".

Entre os maiores poetas da humanidade estão o italiano Dante Alighiere, autor da obra "Divina Comédia", o português Luís de Camões, autor do célebre poema épico "Os Lusíadas" e o brasileiro Olavo Bilac, autor de "O Pássaro Cativo".
Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, nasceu no Rio de Janeiro, em 1865, e aí morreu, em 1918. Poeta parnasianista, apresentou várias temáticas em sua obra. Escreveu sobre quadros da Antigüidade, fatos da história brasileira e expressou seu mundo interior através da poesia lírica amorosa e pessoal.
Suas obras são: "Panóplias", "Via Láctea", "Sarças de Fogo", "Alma Inquieta", "As Viagens" e "O Caçador de Esmeraldas". Estes livros foram reunidos em "Poesia", lançado em 1902.
O PÁSSARO CATIVO
Olavo Billac
Armas num galho de árvore o alçapão;
E, em breve, uma avezinha descuidada,
Batendo as asas cai na escravidão.
Dá-lhes, então, por esplêndida morada,
A gaiola dourada.
Dá-lhes alpiste, e água fresca, e ovos, e tudo: Por que é que, tendo tudo, há de ficar
O passarinho mudo,
Arrepiado e triste, sem cantar?
É que, criança, os pássaros não falam.
Só gorjeando a sua dor exalam,
Sem que os homens os possam entender;
Se os pássaros falassem,
Talvez os teus ouvidos escutassem
Este cativo pássaro dizer:
"Não quero o teu alpiste!
Gosto mais do alimento que procuro
Na mata livre em que voar me viste;
Tenho água fresca num recanto escuro
Da selva em que nasci;
Da mata entre os verdores,
Tenho frutos e flores,
Sem precisar de ti!
Não quero a tua esplêndida gaiola!
Pois nenhuma riqueza me consola
De haver perdido aquilo que perdi...
Prefiro o ninho humilde, construído
De folhas secas, plácido, e escondido
Entre os galhos das árvores amigas...
Solta-me ao vento e ao sol!
Com que direito à escravidão me obrigas? Quero saudar as pompas do arrebol!
Quero, ao cair da tarde, entoar minhas tristíssimas cantigas!
Por que me prendes?
Solta-me covarde!
Deus me deu por gaiola a imensidade:
Não me roubes a minha liberdade...
Quero voar! Voar!..."
Estas coisas o pássaro diria,
Se pudesse falar.
E a tua alma, criança, tremeria,
Vendo tanta aflição:
E a tua mão, tremendo, lhe abriria
A porta da prisão...
O MEU NIRVANA
Augusto dos Anjos
No alheamento da obscura forma humana,
De que, pensando, me desencarcero,
Foi que eu, num grito de emoção, sincero
Encontrei, afinal, o meu Nirvana!

Nessa manumissão schopenhauereana,
Onde a Vida do humano aspecto fero
Se desarraiga, eu, feito força, impero
Na imanência da Idéia Soberana!

Destruída a sensação que oriunda fora
Do tato - ínfima antena aferidora
Destas tegumentárias mãos plebéias -

Gozo o prazer, que os anos não carcomem,
De haver trocado a minha forma de homem

Pela imortalidade das Idéias!
Autor: Augusto dos Anjos
OS LUSÍADAS
Luís Vaz de Camões
Canto Primeiro                                   Parte1
1 - (Assunto do Poema)
As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;
- E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis, que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando;
E aqueles, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
3 - Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
4 - (Invocação às Ninfas do Tejo) 

E vós, Tágides minhas, pois criado
Tendes em mim um novo engenho ardente,
Se sempre em verso humilde celebrado
Foi de mim vosso rio alegremente,
Dai-me agora um som alto e sublimado,
Um estilo grandíloquo e corrente,
Porque de vossas águas, Febo ordene
Que não tenham inveja às de Hipoerene.
5 - Dai-me uma fúria grande e sonorosa,
E não de agreste avena ou frauta ruda,
Mas de tuba canora e belicosa,
Que o peito acende e a cor ao gesto muda;
Dai-me igual canto aos feitos da famosa
Gente vossa, que a Marte tanto ajuda;
Que se espalhe e se cante no universo,
Se tão sublime preço cabe em verso.
(Dedicatória ao Rei Dom Sebastião)
E vós, ó bem nascida segurança
Da Lusitana antígua liberdade,
E não menos certíssima esperança
De aumento da pequena Cristandade;
Vós, ó novo temor da Maura lança,
Maravilha fatal da nossa idade,
Dada ao mundo por Deus, que todo o mande,
Para do mundo a Deus dar parte grande; ...
A DIVINA COMÉDIA
Poema épico de Dante Alighieri
Nel mezzo del cammin di nostra vita
mi ritrovai per una selva oscura
ché la diritta via era smarrita.
Ahi quanto a dir qual era è cosa dura
esta selva selvaggia e aspra e forte
che nel pensier rinova la paura!
Tant'è amara che poco è più morte;
ma per trattar del ben ch'i' vi trovai,
dirò de l'altre cose ch'i' v'ho scorte.
Io non so ben ridir com'i' v'intrai,
tant'era pien di sonno a quel punto
che la verace via abbandonai.
SONETO DA SEPARAÇÃO 
Vinícius de Moraes
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o pranto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
Autor: Vinícius de Moraes
Enviado por: Dulce
Pesquisa em diversos sites por
Lika Dutra

Homenagem aos nossos "Velhos Amigos" ao Dia Mundial da Poesia 


O Dia Nacional da Poesia foi instituido em homenagem a Castro Alves, que nasceu aos 14 de março de 1847
Ó BENDITO O QUE SEMEIA!
Cateretê
Homenagem a Castro Alves o poeta abolicionista
*Muritiba BA – 14/03/1847
+Salvador BA – 06/07/1871
Símbolo da justiça e da luta pela liberdade, seu espírito estava sempre conflitado, em busca de soluções para causas tão difíceis que ele abraçava e eram o seu ideal de vida. Morreu jovem, mas deixou para o mundo uma das mensagens mais fortes de igualdade, uma lição de amor aos semelhantes.
Toda a força desse notável escritor, se poderá Sentir nas entrelinhas da música com que a autora o homenageia. Declamado por John Lennon, aluno de origem extremamente humilde, egresso de uma escola onde sua indisciplina gerou o pedido para o seu afastamento; ingressou então na EMEF Padre Antônio Vieira e iniciou tímidamente sua caminhada na Academia Estudantil de Letras, e hoje, vencidos muitos dos grandes desafios que teve pela frente, fez de sua jornada um grande motivo para se tornar um poeta. 
Em breve fará o lançamento do seuprimeiro livro.
"Deixem soar os tamboresSoem, soem os tamboresQue se ouçam ao longe...Soem com um clamorSoem como o grito dos escravos,O seu grito de liberdade!Soltem os nossos grilhõesSoem, soem os tamboresNão os deixem parar!"
Quem é esse jovenzinho
Que encanta ao declamar?
Quem é?Quem é esse jovenzinhoQue encanta ao declamar?Quem é?
No pequeno coração
Grande talento nascia.
Ideais acalentados
Que cresciam dia a dia.
Encontrou inspiração,
Nos livros e na poesia,
Exaltação ao amor,
Lirismo, encanto e magia!
“Ó bendito o que semeia!Livros... livros à mão cheia...Ó bendito o que semeia!Livros... livros à mão cheia!Ó bendito o que semeia!
Nos seus versos expressivos e vigorosos
Com lirismo ardente ele cantou o amor
|Ele amou... ele amou demais, amou de verdade
|Mas o seu maior amor foi a liberdade! (bis)
Castro AlvesO poeta das causas heróicas,Que soem os tamboresCastro AlvesO poeta abolicionistaFestejando a liberdade!Castro AlvesO cantor da liberdadeEscravos não mais cativosCastro AlvesEle clamou por justiça!Livres, livres de verdade!“Ó bendito o que semeia!Livros... livros à mão cheia...Ó bendito o que semeia!Livros... livros à mão cheia!Ó bendito o que semeia! (bis 4 x)
"Que soem os tamboresFestejando a liberdade!Escravos não mais cativosLivres, livres de verdade!Ó bendito o que semeia!Livros... livros à mão cheia...E manda o povo pensar:Um livro caindo n'almaÉ germe que faz a palmaÉ chuva que faz o mar!"
Autora: Mírian Warttusch

Homenagem ao dia Mundial da Poesia.
Quando surgiste, até hoje, não sabemos.
Acredito. Deus te criou em pleno paraíso.
Já estavas presente no Antigo Testamento.
Nos Provérbios e nos Salmos tão benditos.

Cantaste as tragédias e vitórias com Homero,
Estavas na Ásia, na Grécia e no Egito Antigo.
Foste para a Europa levada pelos menestréis,
Cantando os feitos heróicos, para um povo vencido

Falavas de amor e sexo nos antigos bordéis.
Da paixão de Verona, cantaste o amor proibido.
Os feitos do Dom Quixote, herói de Cervantes.
De quem, até hoje, o mundo ainda se vê seduzido.
Galgou o tempo passado sempre indo avante.
Sem te importar com distâncias, tu estavas lá.
Contando histórias, rimando em qualquer lugar.
Sempre há algum poeta pronto pra te recitar.
Foste imortalizada em forma de oração,
Hinos religiosos cantados com muita fé
Hinos Nacionais, homenageando os países.
Aqui no Brasil, em forma de samba no pé.

És tu POESIA, que hoje estou enaltecendo.
Como um poeta que gosta de cantar o amor.
Tenho a certeza de vê-la sempre crescendo.
Levando alegria e esperança para você, leitor.

Autor: Cypriano Maribondo

POESIA, A VOZ DO CORAÇÃO
Catorze de março é o dia da poesia.
Com meu coração de poeta vou falar.
Externar todas as minhas emoções.
E com meus versos lhe homenagear.
Agradecendo a DEUS por este dom.
De saber, com as palavras, brincar.
Escrever minhas tristezas e alegrias.
Para você leitor, neste dia declamar.

Há alguns anos, nesta mesma data.
Disse que foi em pleno paraíso.
Logo depois da criação do homem.
Que surgiu a POESIA, eu acredito.
Depois afirmei, todos somos poetas.
Basta ter coragem para escrever.
As nossas emoções que vem do peito.
Porque a poesia já nasce com você.

Na verdade, eu continuo acreditando.
Que a poesia é a voz dos nossos corações.
Através dela, os poetas falam dos amores.
Das suas saudades e das suas emoções.
Agradeço ao bom DEUS todos os dias.
Por ter dado a mim, o dom da inspiração.
Permitindo que o meu coração tenha voz.
Levando a você leitor, a minha emoção.

Agora peço a você leitor, neste momento.
Para num papel suas emoções escrever.
Ao final, tenho certeza, que uma poesia.
Com a voz do seu coração, vai escrever.
Não tenha medo, pois você é um poeta.
Sua emoção em poesia se transformou.
Festeje este dia Nacional da poesia.
Lendo a sua poesia e cantando o amor.

Autor: Cypriano Maribondo

SEU ORGULHO
Seu orgulho é como uma mentira que
conta sem dó nem piedade
cala a minha boca e no final
não quer ouvir.
Seu orgulho é como
uma doença sem cura,
uma epidemia
que vai se multiplicando;

Seu orgulho é como
o final da vida que só na
morte pede perdão de seus
erros.

Autora: Adriana Silva Gonçalves

C I Ú M E S
No espaço sideral,
O amor desabrochou
De maneira formal
A Lua se apaixonou

Quieta em seu canto
Curtia sua paixão
Fascinada em encantos,
Ampliava a aspiração

Aspiração desconhecida
Fluía em seu interior
Aquilo dava-lhe a vida,
Junto, adveio o amor

Para ganhar o amado
A Lua não se acanhou,
Encheu-se de agrados
E ao Sol se mostrou

O amor ao Astro-Rei
Foi logo correspondido
Mas, o ciúmes da Lua
Deu tudo por perdido

No céu lindas estrelas
Criavam seus bailados,
Em seqüências arteiras
Deixavam o Sol admirado!

Das rivais, a Lua enciumou
Seu amor passou a ódio
E este, a sufocou

A Lua sem a percepção
Não notou que as estrelas
Acolhiam do Astro-Rei,
O amor de um irmão!!!

Autor: Manuel de Almeida (Manal)
Webdesigner: Lika Dutra
Correção: Anna Eliza Fürich
Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões.

Clique aqui
Deseja enviar esta página para um "Velho Amigo"?
Clique Aqui

14 DE MARÇO - DIA NACIONAL DA POESIA


O Dia Nacional da Poesia comemora-se, não por acaso, no dia do nascimento do poeta brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves, 14 de março de 1847. Poeta do Romantismo que ficou conhecido como “poeta dos escravos” por ter lutado bravamente pela abolição da escravidão.
Uma das poesias mais conhecidas de Castro Alves é “Navio Negreiro”, na qual ele mostra indignação ao preconceito racial e a situação em que viviam os negros.  Seus poemas eram movidos por amor e pela luta por liberdade e justiça.
O termo “poesia” é aplicado a estrutura de texto que é dividida em versos. Cada linha de um poema é considerada um verso e um conjunto de versos forma uma estrofe.
Não há poesia sem ritmo, estrofe e rima, mas esses três quesitos nem sempre são apresentados juntos num mesmo texto. Outra característica do poema é a métrica, que é a contagem das sílabas poéticas dos versos.
Com o passar dos anos a poesia foi se dividindo por fases: barroco, arcadismo, romantismo, parnasianismo, simbolismo, pré-modernismo, modernismo, até chegar à forma que se escreve hoje.

Dia Nacional da Poesia - 14 de março

Poeta brasileiro homenageado com o dia da poesia
A poesia é a arte da linguagem humana, do gênero lírico, que expressa sentimento através do ritmo e da palavra cantada. Seus fins estéticos transformaram a forma usual da fala em recursos formais, através das rimas cadenciadas.
As poesias fazem adoração a alguém ou a algo, mas pode ser contextualizada dentro do gênero satírico também.
Existem três tipos de poesias: as existenciais, que retratam as experiências de vida, a morte, as angústias, a velhice e a solidão; as líricas, que trazem as emoções do autor; e a social, trazendo como temática principal as questões sociais e políticas.
A poesia ganhou um dia específico, sendo este criado em homenagem ao poeta brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), no dia de seu nascimento, 14 de março.
Castro Alves ficou conhecido como o “poeta dos escravos”, pois lutou grandemente pela abolição da escravidão. Além disso, era um grande defensor do sistema republicano de governo, onde o povo elege seu presidente através do voto direto e secreto.
Sua indignação quanto ao preconceito racial ficou registrada na poesia “Navio Negreiro”, chegando a fazer um protesto contra a situação em que viviam os negros. Mas seu primeiro poema que retratava a escravidão foi “A Canção do Africano”, publicado em A Primavera.
Cursou direito na faculdade do Recife e teve grande participação na vida política da Faculdade, nas sociedades estudantis, onde desde cedo recebera calorosas saudações.
Castro Alves era um jovem bonito, esbelto, de pele clara, com uma voz marcante e forte. Sua beleza o fez conquistar a admiração dos homens, mas principalmente as paixões das mulheres, que puderam ser registradas em seus versos, considerados mais tarde como os poemas líricos mais lindos do Brasil.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
Veja mais:
Literatura

Controlando o apetite


Por: 
comida de dar água na boca
ATENÇÃO: Só veja este post próximo ao seu horário de refeição, caso contrário, apenas faça um lembrete para vê-lo quando estiver saindo pra comer. Aí sim  =====> CLIQUE AQUI… »

Os tempos mudaram

FONTE: http://www.blogdocaipira.com/


Antigamente, muito antigamente, a gente ia nestes lugares comprar remédio e tomar injeção, e só.  Na verdade eu tinha até medo quando minha mãe falava que iria me levar na farmácia… acho que hoje em dias crianças até pedem pra isso! Eu adoraria se na época fosse assim.
farmácia moderna

Péssima escolha

FONTE: http://www.blogdocaipira.com/


Durante nossas vidas, às vezes nos esquecemos que somos capazes de realizar quase tudo, mas mesmo assim insistimos em deixar “nosso futuro” nas mãos dos outros ou então confiando neles. Esta é a escolha errada!
carona eficaz
carona lenta

Celine Dion e R Kelly Eu Sou Seu Anjo

BOM DIA...

Eu sou teu Anjo da Paz!
Trabalho para afastar
tuas dúvidas e tristezas,
tuas magoas e pensamentos negativos.
Te inspiro auto-confiança e serenidade,
acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual!
Faço você ficar de bem com a vida.

É muito fácil me achar...
Moro na Rua da paz do teu coração!
Eu sou o teu Anjo do Amor!

Desperto teus sentimentos mais puros e reais.
Te incentivo a atos de fraternidade e perdão,
de carinho e romantismo,
aqueço teu coração em todos os momentos.

Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor.
Faço tua conexão direta com Deus!

É muito fácil me achar...

Moro na Rua do Amor do teu coração!
Eu também sou seu Anjo da Felicidade!
Você poderá me achar sempre.
Mas antes terá que passar pelas ruas da Paz e do Amor.bjs com carinho meu. DARC



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK