PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de abril de 2012

Imagine John Lennon Imagine.avi

Mulher passa 1,5 mil trotes para PM em uma semana


SANDRO VILLAR - Agência Estado
A mineira Maria Nunes, de 32 anos, foi detida hoje pela Polícia Militar depois de fazer 1.516 trotes para o telefone 190 em apenas uma semana em São José do Rio Preto, no noroeste paulista. Entre a meia-noite de sexta-feira até às 8h55 deste sábado, ela ligou 427 vezes.
Orientado pelo Copom, um carro da PM localizou a mulher numa rua da cidade, quando ela falava ao celular. Além do celular, ela também usava orelhões instalados nas proximidades da rodoviária de São José do Rio Preto. Segundo a Polícia Militar, a mulher ligava para xingar e comunicar falsos crimes. Ela mora em Monte Alegre (MG) e desde o último dia 1º está na casa de um tio em Rio Preto. A acusada deverá responder por perturbação da tranquilidade pública. Ela tem problemas psiquiátricos, mas não toma os remédios receitados. 



FOTNE: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mulher-passa-15-mil-trotes-para-pm-em-uma-semana,858370,0.htm

Aprenda com o erro de famosos e evite que sua vida sexual seja exposta na web


Heloísa Noronha
Do UOL, em São Paulo
Todo mundo sabe que imagens eróticas excitam e podem funcionar como combustível extra para o casal –não é à toa que cada vez mais pessoas brincam de filmar a própria transa, com artefatos que vão desde o celular até uma câmera de última geração. Brincar com a webcam ou fotografar-se e enviar ao parceiro ou parceira também são práticas comuns, hoje em dia. Comuns, também, são os casos de pessoas que acabam tendo seus vídeos e fotos espalhados pela internet. Histórias de famosos não faltam: Scarlett JohanssonHeather Morris, os ex-BBBs Jonas e Yuri estão na lista que ainda inclui Colin Farrell e Vanessa Hudgens.

Os motivos para que o material que deveria ser privado vire público são vários: um dos parceiros, por vaidade, resolve mostrar aos amigos; vingança após o término de um relacionamento; inocentes que acreditam que o melhor amigo não encaminhará o material para ninguém;  pessoas que tiveram seu computador ou celular (com os arquivos salvos) invadido ou roubado etc.

Para a psicóloga Andréa Jotta, do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC-SP, a sexualidade humana ainda é um assunto envolvido por muitos tabus e preconceitos, e justamente por isso é que os abusos acabam acontecendo. "Muitos casais usam a internet como tempero nas suas relações. O que não pode e nem é saudável que aconteça é o uso de filmes ou imagens com propósitos unilaterais", diz.

Desejo e desvio

Para o terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Martins Jr., diretor do Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade), a atitude de um sujeito que grava as peripécias sexuais às escondidas tem muito a ver com as experiências da adolescência, quando ele começa a assistir aos primeiros filmes pornôs de sua vida com a turma. Esse tipo de produção transmite a mensagem de que vale a pena se exibir –vide a performance dos atores– e que quem o faz invariavelmente domina o assunto.

“É claro que o homem sabe que a parceira sexual não deseja se expor, mas o desejo dele de ser reconhecido, à semelhança do ator do filme pornográfico, pode continuar na idade adulta e ser muito forte, pois reforça a ideia que faz de si mesmo enquanto macho, masculino, homem”, explica o especialista, que diz que se graça é perdida se a parceira souber que está sendo filmada.

O terapeuta afirma ainda que esse comportamento revela uma pessoa que reconhece as regras sociais, mas sente que é prazeroso quebrá-las. Com a excitação que sente por conta disso, percebe que deve e precisa repetir a situação.

“Na minha opinião, expor o outro sem o seu consentimento demonstra raiva, falta de respeito e perversidade. Ultrapassar o bom senso e a ética podem configurar, ainda, desvios patológicos que merecem e devem ser tratados por um especialista”, diz Andréa Jotta.

O psicólogo Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet Brasil, associação civil de direito privado, lembra que muitas vezes, quando uma relação acaba, termina com ele a relação de confiança que os dois tinham.

“O conteúdo erótico pode se transformar em objeto de ameaça e chantagem e até mesmo em material pedado para machucar o outro”, diz o especialista, que aconselha ainda a ter cuidado, inclusive, com conversas via MSN e webcam. “A partir do momento que você usa a internet para se comunicar, as informações ganham dimensão pública. Ninguém tem ideia de onde aquilo tudo pode ir parar.”
Coisa de homem?
A psicóloga Andréa Jotta afirma que não são só homens que costumam aderir a esse tipo de brincadeira. "Assim como no filme ‘Cilada.com’, muitas mulheres também gostam de ser filmadas e consentem. O envio de imagens de partes íntimas é uma prática de sedução mais feminina do que masculina", diz. “Porém, a filmagem e a exposição de conteúdo erótico sem consentimento acontece muito mais entre os homens."

A psicoterapeuta e educadora sexual Carmen Janssen destaca que quem investe nesse tipo de brincadeira erótica imediatamente se expõe a um possível risco de o conteúdo cair em mãos de gente mal intencionada. “Algumas jovens que participaram de cursos meus revelaram que fizeram vídeos e fotos eróticas com seus namorados e entregaram o material para eles como recordação, pois confiam nos parceiros. Mas dá para colocar mesmo a mão no fogo?", questiona.

Você confia?
Carmen Jessen afirma que topar ou não simular um filminho pornô depende muito do grau de confiança que se tem na outra pessoa, principalmente, em relacionamentos fixos ou de longa duração. “De qualquer forma é preciso manter o vídeo bem guardado e saber que um dia alguém pode achá-lo. Não dá para dizer que o risco é zero”, diz a terapeuta, que recomenda às mulheres usarem o próprio celular ou a própria câmera para gravarem as imagens e não entregá-las ao namorado.

“Por mais que haja confiança no outro, é preciso ser racional e pensar que, no futuro, tal contexto possa não existir mais”, explica o advogado Alexandre Atheniense, que mantém um blog sobre direito e novas tecnologias. “E tenha em mente que a máquina digital ou o computador no qual estão gravadas imagens íntimas podem ser furtados. O computador também pode ser invadido, fazendo com que as imagens secretas caiam em domínio público”, alerta Alexandre.

Cuidado com transas casuais
Em se tratando de sexo casual, a mulher pode tomar algumas medidas preventivas que não garantem total privacidade, é claro, mas criam dificuldades para os mal-intencionados. A primeira é escolher o local onde vão transar só na hora. Assim, farão sexo em um lugar neutro (um motel é um bom exemplo) sem possíveis armadilhas –como uma lente oculta na estante do quarto do sujeito, por exemplo.

“Se decidir ir para a casa do rapaz, não custa nada dar uma olhada sutil no local onde ele deixou as roupas. Vai que estão em um espaço estratégico para ocultar uma câmera?”, diz Carmen Janssen. Desconfie também se ele insistir para que os amassos ou a transa aconteçam em um ponto específico do quarto e fique de olho em computadores e armários entreabertos.

Evite exagerar no álcool. Ter consciência de tudo o que faz é fundamental. Se ainda não tem intimidade com o sujeito, nada de dormir nos braços dele –quem garante que ele não vai aproveitar o seu descanso para fotografá-la nua na cama com a câmera do celular? Outra dica: fazer sexo à meia-luz ou no breu total, já que o escuro dificulta que câmeras comuns sejam usadas.
Guarde bem ou nem guarde
Evite exibicionismos na webcam. A pessoa do outro lado pode estar gravando a sua performance. Se você não resistir à tentação e quiser mostrar seus atributos, ao menos evite exibir o rosto.

Caso você queira fazer fotos suas, filmar uma transa ou algo do tipo, evite deixar o arquivo salvo em notebooks, tablets e celulares, que são frequentemente roubados. Também não é bom deixar no computador, afinal, se um dia você precisar chamar um técnico, ele terá acesso ao material e poderá colocá-lo na internet. Se você não quer apagar o arquivo, ao menos deixe-o salvo em um CD ou pendrive e certifique-se de que estará guardado em um lugar que só você tem acesso.

O que fazer se suas imagens forem parar na internet

- Verifique em que sites as fotos ou vídeos estão publicados. Imprima e guarde esses dados e, como segurança extra, fotografe a tela do computador (print screen) e salve o arquivo.

- Vá com este material a um cartório e faça uma ata notarial, uma espécie de autenticação que comprova que aquele conteúdo foi ao ar. Trata-se de uma medida preventiva, que confirma o que aconteceu mesmo que a pessoa resolva remover o site ou a página do ar.

- Registre o ocorrido, via boletim de ocorrência, na delegacia de polícia mais próxima à sua casa.

- Entre em contato com os sites que usaram as imagens. Diga quem é você e explique que foi vítima de um crime. Peça para que os administradores retirem as fotos do ar.

- Acione a justiça. Um advogado pode abrir dois tipos de processos: o criminal e o cível. O primeiro pode provar a autoria do crime e levar quem o cometeu a cumprir pena. Pelo segundo, pode-se pedir indenização em dinheiro por danos morais.

Fonte: Rodrigo Nejm, psicólogo e diretor de prevenção da SaferNet Brasil


FOTNE: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/04/04/aprenda-com-o-erro-de-famosos-e-evite-que-sua-vida-sexual-seja-exposta-na-web.jhtm

flagra policial matando cavalo para previnir acidentes.flv

..

policial federal matando cavalo para proteger a rodovia na 364 VOCÊ ACHA QUE ELE AGIU CERTO? DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Ator que interpretava Judas se enforca durante encenação; seu estado é grave


Ator se enforca por acidente durante encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP)

Do UOL, em São Paulo*
Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente quando interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo e está internado em estado grave em um hospital no interior de São Paulo.

O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck fazia o papel de Judas, que segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus.

Klimeck, aparentemente, se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. "Quando chegamos ao local o ator estava desacordado e foi levado imediatamente para Santa Casa", segundo informações da Guarda Municipal ao UOL. Procurada, a Santa Casa informou que não podia dar informações sobre o caso de Thiago.

Depois de alguns minutos, no entanto, os atores perceberam que ele estava inconsciente, e com a ajuda de socorristas o tiraram da corda e o levaram para um hospital.

Devido à gravidade do caso, na manhã deste sábado (7) ele foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Itapeva.
(Com informações da agência EFE)



Ator que interpretava Judas se enforca por acidente durante encenação em SP; seu estado é grave http://zip.net/bmgsFT

Tire o pó da esteira e da bicicleta e comece a malhar dentro de casa


Monte sua academia com equipamentos versáteis e prepare-se para colher os benefícios

Ter uma bicicleta, esteira ou até mesmo um aparelho que ajude na hora das abdominais em casa parece uma ótima ideia para entrar em forma. Desde que o destino da peça não seja o de ser aposentada pouco tempo depois. O aparelho vira cabide de roupas ou um simples objeto para acumular pó, e você fica sem os benefícios da atividade física. "Comprei uma esteira há seis meses. Nos três primeiros meses, eu malhava todos os dias, suava a camisa e me empolgava com as atividades. Mas logo depois, enjoei das caminhadas e comecei até a sentir dores nas pernas. Acabei aposentando o aparelho, que hoje virou um incomodo que só ocupa espaço no meu quarto", conta a recepcionista Renata Pavilha, de 28 anos.
Academia em casa
É com esse pensamento que muitas pessoas desistem de optar pelos aparelhos que ajudam a tonificar o corpo e colaboram com a perda de peso. Mas, será que não existem táticas para reverter esta imagem e montar uma academia de dar gosto em casa? Para responder essa pergunta, o MinhaVida conversou com a professora Fabianna Queiroz Nogueira, consultora da academia Contours, de São Paulo. Ela dá as dicas para te ajudar a montar um treino motivacional que deixa seu corpo e sua saúde em dia. Confira abaixo: 
Para não ver o equipamento como um estorvo, que só ocupa espaço, o ideal é escolher as versões dobráveis
Aparelhos funcionais
O primeiro passo para conseguir montar a sua academia em casa é se preocupar com a escolha dos equipamentos. "Aparelhos muito complexos podem provocar lesões. Aposte nos mais simples que demandam movimentos rápidos e fáceis", explica Fabianna. Outra questão é o espaço que eles ocupam. "Para não ver o equipamento como um estorvo, que só ocupa espaço, o ideal é escolher as versões dobráveis, existem esteiras e bicicletas, por exemplo, que podem ser guardadas embaixo da cama", diz a especialista.

Bicicleta e esteira: trinta minutos de exercícios já são suficientes para melhorar o condicionamento cardiorespiratório, com a perda de peso e o fortalecimento dos músculos inferiores. 
Academia em casa
Mini-trampolim: a cama elástica proporciona ótimos movimentos aeróbicos e pode ser um grande aliado do regime. "Os exercícios no mini-trampolim são dinâmicos e perfeitos para queimar calorias", diz. "Mas, antes de aderir aos movimentos, é preciso verificar se a saúde do joelho está em dia, caso contrário lesões mais graves podem aparecer", ressalta a especialista.

Suporte para abdominais: ele ajuda na hora de realizar os movimentos, e você ainda pode adicionar pesos que potencializam a carga do exercício. "O lado positivo desse aparelho é que ele deixa a postura ideal para a realização dos abdominais, prevenindo as lesões e colaborando para os resultados", diz a especialista.

Corda: simples e prática, ela é uma ótima opção para deixar seu treino mais animado. "O beneficio da corda é que ela permite variações do treino. A perda calórica também é grande, além de tonificar os músculos das pernas e glúteos", explica Fabianna. 
Para não perder o ritmoTrace metas: quando você não tem um objetivo bem definido, fica mais fácil desistir no meio do caminho. "Antes de comprar o aparelho ou tirá-lo do canto da sala, é preciso pensar nos resultados para ganhar motivação", explica a especialista.

Marque um horário: mesmo com a flexibilidade de treinar em casa, é importante manter a disciplina e a regularidade do treino. "Evite se exercitar só quando está com vontade. Quando paramos de fazer a atividades físicas por uma semana, por exemplo, os músculos se rendem ao sedentarismo e, na semana seguinte, teremos que começar do zero. Marcar um horário e realizar os exercícios, no mínimo, três vezes por semana é essencial para colher os resultados", diz a professora.

Foque no treino: seu filho pedindo atenção, a comida queimando ou a campainha tocando. Esse não é o cenário ideal para a prática de exercícios e pode ser um forte motivo para fazer você desistir. "Na hora de praticar o exercício é essencial que a pessoa foque no treino. Ficar parando no meio das séries atrasam os resultados e desmotivam qualquer pessoa", aponta. "O ideal é escolher um momento em que a casa esteja tranquila. Minha dica é ligar o som e não se preocupar com o resto", sugere a professora da academia feminina Contours.



FONTE http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/10408-tire-o-po-da-esteira-e-da-bicicleta-e-comece-a-malhar-dentro-de-casa?utm_source=news_mv&utm_medium=especial&utm_campaign=425539

UMA FELIZ PÁSCOA !!!‏


 

EVANGELHO DO DIA


Evangelho do dia
Ajude-nos a ajudar

Evangelho segundo São Marcos 16,1-7


1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus.


Sábado Santo, 7 de Abril de 2012.
SANTO DO DIA: Sábado Santo: Vigília Pascal; São João Batista de La Salle, presbítero; Beatos Eduardo Oldcorne, presbítero, e Rodolfo Ashley, mártires; Beata Ursulina; Beato Hermano José
Primeira leitura: Gênesis 1,1.26-31 - breve
Leitura do Livro do Gênesis:
No princípio Deus criou o céu e a terra. 26Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e segundo à nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra". 27E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou: homem e mulher os criou. 28E Deus os abençoou e lhes disse: "Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, sobre os pássaros do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra". 29E Deus disse: "Eis que vos entrego todas as plantas que dão semente sobre a terra, e todas as árvores que produzem fruto com sua semente, para vos servirem de alimento. 30E a todos os animais da terra, e a todas as aves do céu, e a tudo o que rasteja sobre a terra e que é animado de vida, eu dou todos os vegetais para alimento". E assim se fez. 31E Deus viu tudo quanto havia feito, e eis que tudo era muito bom. Houve uma tarde e uma manhã: sexto dia.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

SALMO 104

Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto.
R: Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai. 

- A terra vós firmastes em suas bases, ficará firme pelos séculos sem fim; os mares a cobriam como um manto, e as águas envolviam as montanhas.

R: Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.
- Fazeis brotar em meio aos vales as nascentes que passam serpeando entre as montanhas; às suas margens vêm morar os passarinhos, entre os ramos eles erguem o seu canto.
R: Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.
- De vossa casa as montanhas irrigais, com vossos frutos saciais a terra inteira; fazeis crescer os verdes pastos para o gado e as plantas que são úteis para o homem.
R: Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.
- Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras, e que sabedoria em todas elas! Encheu-se a terra com as vossas criaturas! Bendize, ó minha alma, ao Senhor!
R: Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.


Oração:
Ó Deus, admirável na criação do ser humano e mais ainda na sua redenção, dai-nos a sabedoria de resistir ao pecado e chegar à eterna alegria. Por Cristo, nosso senhor.
Segunda leitura: Gênesis 22,1-2.9-13.15-18 - breve
Leitura do Livro do Gênesis:

Naqueles dias, 1Deus pôs Abraão à prova. Chamando-o, disse: "Abraão!" E ele respondeu: "Aqui estou". 2E Deus disse: "Toma teu filho único, Isaac, a quem tanto amas, dirije-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um monte que eu te indicar". 9Chegados ao lugar indicado por Deus, Abraão ergueu um altar, colocou a lenha em cima, amarrou o filho e o pôs sobre a lenha em cima do altar. 10Depois, estendeu a mão, empunhando a faca para sacrificar o filho. 11E eis que o anjo do Senhor gritou do céu, dizendo: "Abraão! Abraão!" Ele respondeu: "Aqui estou!" 12E o anjo lhe disse: "Não estendas a mão contra teu filho e não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu filho único". 13Abraão, erguendo os olhos, viu um carneiro preso num espinheiro pelos chifres; foi buscá-lo e ofereceu-o em holocausto no lugar do seu filho. 15O anjo do Senhor chamou Abraão, pela segunda vez, do céu, 16e lhe disse: "Juro por mim mesmo - oráculo do Senhor -, uma vez que agiste deste modo e não me recusaste teu filho único, 17eu te abençoarei e tornarei tão numerosa tua descendência como as estrelas do céu e como as areias da praia do mar. Teus descendentes conquistarão as cidades dos inimigos. 18Por tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque me obedeceste".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

SALMO 16
Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos! Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.
R: Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
- Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria, e até meu corpo no repouso está tranqüilo; pois não haveis de me deixar entregue à morte, nem vosso amigo conhecer a corrupção.
R: Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
- Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!
R: Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

Oração:

Ó Deus, Pai de todos os fiéis, vós multiplicais por toda a terra os filhos da vossa promessa, derramando sobre eles a graça da filiação, e, pelo mistério pascal, tornais vosso servo Abraão pai de todos os povos, como lhe tínheis prometido. Concedei, portanto, a todos os povos a graça de corresponder ao vosso chamado. Por Cristo, nosso Senhor.

Terceira leitura: Êxodos 14,15-15,1
Leitura do Livro do Êxodo: 

Naqueles dias, 15o Senhor disse a Moisés: "Por que clamas a mim por socorro? Dize aos filhos de Israel que se ponham em marcha. 16Quanto a ti, ergue a vara, estende o braço sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel caminhem em seco pelo meio do mar. 17De minha parte, endurecerei o coração dos egípcios, para que sigam atrás deles, e eu seja glorificado às custas do Faraó, e de todo o seu exército, dos seus carros e cavaleiros. 18E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando eu for glorificado às custas do Faraó, dos seus carros e cavaleiros". 19Então, o anjo do Senhor, que caminhava à frente do acampamento dos filhos de Israel, mudou de posição e foi para trás deles; e com ele, ao mesmo tempo, a coluna de nuvem, que estava na frente, pôs-se atrás, 20inserindo-se entre o acampamento dos egípcios e o acampamento dos filhos de Israel. Para aqueles a nuvem era tenebrosa, para estes, iluminava a noite. Assim, durante a noite inteira, uns não puderam aproximar-se dos outros. 21Moisés estendeu a mão sobre o mar, e durante toda a noite o Senhor fez soprar sobre o mar um vento leste muito forte; e as águas se dividiram. 22Então, os filhos de Israel entraram pelo meio do mar a pé enxuto, enquanto as águas formavam como que uma muralha à direita e à esquerda. 23Os egípcios puseram-se a persegui-los, e todos os cavalos do Faraó, carros e cavaleiros os seguiram mar adentro. 24Ora, de madrugada, o Senhor lançou um olhar, desde a coluna de fogo e da nuvem, sobre as tropas egípcias e as pôs em pânico. 25Bloqueou as rodas dos seus carros, de modo que só a muito custo podiam avançar. Disseram, então, os egípcios: "Fujamos de Israel! Pois o Senhor combate a favor deles, contra nós". 26O Senhor disse a Moisés: "Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem contra os egípcios, seus carros e cavaleiros". 27Moisés estendeu a mão sobre o mar e, ao romper da manhã, o mar voltou ao seu leito normal, enquanto os egípcios, em fuga, corriam ao encontro das águas, e o Senhor os mergulhou no meio das ondas. 28As águas voltaram e cobriram carros, cavaleiros e todo o exército do Faraó, que tinha entrado no mar em perseguição de Israel. Não escapou um só. 29Os filhos de Israel, ao contrário, tinham passado a pé enxuto pelo meio do mar, cujas águas lhes formavam uma muralha à direita e à esquerda. 30Naquele dia, o Senhor livrou Israel da mão dos egípcios, e Israel viu os egípcios mortos nas praias do mar, 31e a mão poderosa do Senhor agir contra eles. O povo temeu o Senhor, e teve fé no Senhor e em Moisés, seu servo. 1Então, Moisés e os filhos de Israel cantaram ao Senhor este cântico:

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus


Salmo: Ex 15,1-18
- Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória: precipitou no Mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro! O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertação! Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai, e o honrarei.
R: Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!
- O Senhor é um Deus guerreiro; o seu nome é "Onipotente". Os soldados e os carros do Faraó jogou no mar; seus melhores capitães afogou no mar Vermelho,
R: Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!
- Afundaram como pedras e as ondas os cobriram. Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável! Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos!
R: Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!
- Vosso povo levareis e o plantareis em vosso Monte, no lugar que preparastes para a vossa habitação, no Santuário construído pelas vossas próprias mãos. O Senhor há de reinar eternamente, pelos séculos!
R: Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!

Oração:
Ó Deus, vemos brilhar ainda em nossos dias as vossas antigas maravilhas. Como manifestastes outrora o vosso poder, libertando um só povo da perseguição do faraó, realizais agora a salvação de todas as nações, fazendo-as renascer nas águas do batismo. Concedei a todos os seres humanos tornarem-se filhos de Abraão e membros do vosso povo eleito. Por Cristo, nosso Senhor.

Quarta leitura: Isaías 54,5-14
Leitura do profeta Isaías:
5Teu esposo é aquele que te criou, seu nome é Senhor dos exércitos; teu redentor, o santo de Israel, chama-se Deus de toda a terra. 6O Senhor te chamou, como a mulher abandonada e de alma aflita; como a esposa repudiada na mocidade, falou o teu Deus. 7Por um breve instante eu te abandonei, mas com imensa compaixão volto a acolher-te. 8Num momento de indignação, por um pouco ocultei de ti minha face, mas com misericórdia eterna compadeci-me de ti, diz teu salvador, o Senhor. 9Como fiz nos dias de Noé, a quem jurei nunca mais inundar a terra, assim juro que não me irritarei contra ti nem te farei ameaças. 10Podem os montes recuar e as colinas abalar-se, mas minha misericórdia não se apartará de ti, nada fará mudar a aliança de minha paz, diz o teu misericordioso Senhor. 11Pobrezinha, batida por vendavais, sem nenhum consolo, eis que assentarei tuas pedras sobre rubis, e tuas bases sobre safiras; 12revestirei de jaspe tuas fortificações, e teus portões, de pedras preciosas, e todos os teus muros, de pedra escolhida. 13Todos os teus filhos serão discípulos do Senhor, teus filhos possuirão muita paz; 14terás a justiça por fundamento. Longe da opressão, nada terás a temer; serás livre do terror, porque ele não se aproximará de ti.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus


SALMO 30
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, e não deixastes rir de mim meus inimigos! Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes, quando estava já morrendo!
R: Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes!

- Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria.
R: Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes!
- Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! Transformastes o meu pranto em uma festa, Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!
R: Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes!

Oração:
Deus eterno e todo-poderoso, para a glória do vosso nome, multiplicai a posteridade que prometestes aos nossos pais, aumentando o número dos vossos filhos adotivos. Possa a Igreja reconhecer que já se realizou em grande parte a promessa feita a nossos pais, da qual jamais duvidaram. Por Cristo, nosso Senhor.
Quinta leitura: Isaías 55,1-11 
Leitura do Livro do Profeta Isaías:
- Assim diz o Senhor: 1"Ó vós todos que estais com sede, vinde às águas; vós que não tendes dinheiro, apressai-vos, vinde e comei, vinde comprar sem dinheiro, tomar vinho e leite, sem nenhuma paga. 2Por que gastar dinheiro com outra coisa que não o pão, desperdiçar o salário senão com satisfação completa? Ouvi-me com atenção, e alimentai-vos bem, para deleite e revigoramento do vosso corpo. 3Inclinai vosso ouvido e vinde a mim, ouvi e tereis vida; farei convosco um pacto eterno, manterei fielmente as graças concedidas a Davi. 4Eis que fiz dele uma testemunha para os povos, chefe e mestre para as nações. 5Eis que chamarás uma nação que não conhecias, e acorrerão a ti povos que não te conheciam, por causa do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel, que te glorificou. 6Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-o, enquanto ele está perto. 7Abandone o ímpio seu caminho, e o homem injusto, suas maquinações; volte para o Senhor, que terá piedade dele, volte para nosso Deus, que é generoso no perdão. 8Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos e vossos caminhos não são como os meus caminhos, diz o Senhor. 9Estão meus caminhos tão acima dos vossos caminhos e meus pensamentos acima dos vossos pensamentos, quanto está o céu acima da terra. 10Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra, e fazê-la germinar e dar semente, para o plantio e para a alimentação, 11assim a palavra que sair de minha boca: não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo: Isaías 12,2-6
Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e Salvação. Com alegria bebereis do manancial da Salvação.
R: Com alegria bebereis do manancial da salvação
- E direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor, invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime.
R: Com alegria bebereis do manancial da salvação
- Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos, publicai em toda a terra suas grandes maravilhas! Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!"
R: Com alegria bebereis do manancial da salvação

Oração:

Deus eterno e todo poderoso, única esperança do mundo, anunciastes pela voz dos profetas os mistérios que hoje se realizam. Aumentai o fervor do vosso povo, pois nenhum dos vossos filhos conseguirá progredir na virtude sem o auxílio da vossa graça. Por Cristo, nosso Senhor.

Sexta leitura: Baruc 3,9-15.32.4,4 
Leitura do profeta Baruc:
9Ouve, Israel, os preceitos da vida; presta atenção, para aprenderes a sabedoria. 10Que se passa, Israel? Como é que te encontras em terra inimiga? 11Envelheceste num país estrangeiro, te contaminaste com os mortos, foste contado entre os que descem à mansão dos mortos. 12Abandonaste a fonte da sabedoria! 13Se tivesses continuado no caminho de Deus, viverias em paz para sempre. 14Aprende onde está a sabedoria, onde está a fortaleza e onde está a inteligência, e aprenderás também onde está a longevidade e a vida, onde está o brilho dos olhos e a paz. 15Quem descobriu onde está a sabedoria? Quem penetrou em seus tesouros? 32Aquele que tudo sabe, conhece-a, descobriu-a com sua inteligência; 33aquele que criou a terra para sempre e a encheu de animais e quadrúpedes; aquele que manda a luz, e ela vai, chama-a de volta, e ela obedece tremendo. 34As estrelas cintilam em seus postos de guarda e alegram-se; 35ele chamou-as, e elas respondem: "Aqui estamos"; e alumiam com alegria o que as fez. 36Este é o nosso Deus, e nenhum outro pode comparar-se com ele. 37Ele revelou todo o caminho da sabedoria a Jacó, seu servo, e a Israel, seu bem-amado. 38Depois, ela foi vista sobre a terra e habitou entre os homens. 4,1A sabedoria é o livro dos mandamentos de Deus, é a lei, que permanece para sempre. Todos os que a seguem, têm a vida, e os que a abandonam, têm a morte. 2Volta-te, Jacó, e abraça-a; marcha para o esplendor, à sua luz. 3Não dês a outro a tua glória nem cedas a uma nação estranha teus privilégios. 4Ó Israel, felizes somos nós, porque nos é dado conhecer o que agrada a Deus.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 18b
- A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes.
R: Senhor, tens palavras de vida eterna
- Os preceitos do Senhor são precisos, alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz.
R: Senhor, tens palavras de vida eterna

- É puro o temor do Senhor, imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente.
R: Senhor, tens palavras de vida eterna
- Mais desejáveis do que o ouro são eles do que o ouro refinado. Suas palavras são mais doces que mel, que o mel que sai dos favos.
R: Senhor, tens palavras de vida eterna

Oração:
Ó Deus, que fazeis vossa Igreja crescer sempre mais, chamando todos os povos ao evangelho, guardai sob a vossa contínua proteção os que purificais na água do batismo. Por Cristo, nosso Senhor.
Sétima leitura: Ezequiel 36,16-28 
Leitura da profecia de Ezequiel:
16A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 17"Filho do homem, os da casa de Israel estavam morando em sua terra. Mancharam-na com sua conduta e suas más ações. 18Então derramei sobre eles a minha ira, por causa do sangue que derramaram no país e dos ídolos com os quais o mancharam. 19Eu dispersei-os entre as nações, e eles foram espalhados pelos países. Julguei-os de acordo com sua conduta e suas más ações. 20Quando eles chegaram às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome; pois deles se comentava: ‘Esse é o povo do Senhor; mas tiveram de sair do seu país!' 21Então eu tive pena do meu santo nome que a casa de Israel estava profanando entre as nações para onde foi. 22Por isso, dize à casa de Israel: ‘Assim fala o Senhor Deus: Não é por causa de vós que eu vou agir, casa de Israel, mas por causa do meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. 23Vou mostrar a santidade do meu grande nome, que profanastes no meio das nações. As nações saberão que eu sou o Senhor, - oráculo do Senhor Deus - quando eu manifestar minha santidade à vista delas por meio de vós. 24Eu vos tirarei do meio das nações, vos reunirei de todos os países, e vos conduzirei para a vossa terra. 25Derramarei sobre vós uma água pura, e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos. 26Eu vos darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de vós. Arrancarei do vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne; 27porei o meu espírito dentro de vós e farei com que sigais a minha lei e cuideis de observar os meus mandamentos. 28Habitareis no país que dei a vossos pais. Sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

SALMO 42
A minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
R: A minha alma tem sede de Deus

- Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus, entre gritos, louvor e alegria da multidão jubilosa.
R: A minha alma tem sede de Deus
- Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso monte santo, até a vossa morada!
R: A minha alma tem sede de Deus
- Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!
R: A minha alma tem sede de Deus

Oração 

Ó Deus, que iluminais esta noite santa com a glória da ressurreição do Senhor, despertai na vossa Igreja o espírito filial, para que, inteiramente renovados, vos sirvamos de todo coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oitava leitura: Romanos: 6,3-11 
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 3Será que ignorais que todos nós, batizados em Jesus Cristo, é na sua morte que fomos batizados? 4Pelo batismo na sua morte, fomos sepultados com ele, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós levemos uma vida nova. 5Pois, se fomos de certo modo identificados a Jesus Cristo por uma morte semelhante à sua, seremos semelhantes a ele também pela ressurreição. 6Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Cristo, para que seja destruído o corpo de pecado, de maneira a não mais servirmos ao pecado. 7Com efeito, aquele que morreu está livre do pecado. 8Se, pois, morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. 9Sabemos que Cristo ressuscitado dos mortos não morre mais; a morte já não tem poder sobre ele. 10Pois aquele que morreu, morreu para o pecado uma vez por todas; mas aquele que vive, é para Deus que vive. 11Assim, vós também considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus, em Jesus Cristo.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 117
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia! A casa de Israel agora o diga: "Eterna é a sua misericórdia!"
R: Aleluia, aleluia, aleluia.
A mão direita do Senhor fez maravilhas, a mão direita do Senhor me levantou, a mão direita do Senhor fez maravilhas! Não morrereis, mas, ao contrário, viverei para cantar as grandes obras do Senhor!
R: Aleluia, aleluia, aleluia.
A pedra que os pedreios rejeitaram tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: que maravilhas ele fez a nossos olhos!
R: Aleluia, aleluia, aleluia.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16,1-7
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:

1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3E diziam entre si: "Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?" 4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado do lado direito, vestido de branco. E ficaram muito assustadas. 6Mas o jovem lhes disse: "Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Comentário ao Evangelho do dia feito por
São Cromácio de Aquileia (?-407), bispo
Sermão 17, segundo para a Grande Noite
«Eis que renovo todas as coisas» (Ap 21,5)
O mundo inteiro, que celebra a vigília pascal durante toda esta noite, testemunha a grandeza e a solenidade da mesma. E com razão: nesta noite a morte foi vencida, a Vida está viva, Cristo ressuscitou dos mortos. Outrora, Moisés dissera ao povo, a propósito desta Vida: «Sentireis a vossa vida suspensa e tremereis noite e dia» (Dt 28,66). [...] Que aqui se trata de Cristo Senhor, é Ele próprio que no-lo mostra no Evangelho, quando diz: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida» (Jo 14,6). Ele diz-Se o caminho, porque conduz ao Pai; a verdade, porque condena a mentira; e a vida, porque comanda a morte [...]: «Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?» (1Co 15,55) Porque a morte, que sempre fora vitoriosa, foi vencida pela morte d'Aquele que a venceu. A Vida aceitou morrer para desconcertar a morte. Da mesma forma que, ao nascer do dia, as trevas desaparecem, assim foi a morte aniquilada, quando se ergueu a Vida eterna. [...]
Eis, pois, o tempo pascal. Outrora, Moisés falou ao seu povo dizendo: «Este mês será para vós o primeiro dos meses; ele será para vós o primeiro dos meses do ano» (Ex 12,2). [...] O primeiro mês do ano não é, portanto, Janeiro, em que tudo está morto, mas o tempo pascal, em que tudo retorna à vida. Porque é agora que a erva dos prados, de certa forma, ressuscita da morte, é agora que há flores nas árvores e que as vinhas têm rebentos, é agora que o próprio ar parece feliz com o início dum novo ano. [...] Este tempo pascal é, assim, o primeiro mês, o tempo novo [...] e, também neste dia, o género humano é renovado. Pois hoje, no mundo inteiro, inumeráveis povos ressuscitam, pela água do baptismo, para uma vida nova. [...] E nós, que acreditamos que o tempo pascal é, na verdade, o ano novo, devemos celebrar esse santo dia com toda a alegria e exultação e júbilo espiritual, para podermos dizer, verdadeiramente, este refrão do salmo: «Este é o dia da vitória do Senhor: cantemos e alegremo-nos nele!» (117,24).
TwitterFacebookOrkut

Sucos: além de nutritivos te ajudam a emagrecer


Tema: Dieta
Sucos leves e nutritivos para secar as medidas
Olá Francisco Joseni de Lima.
Neste email, você vai aprender a se render aos sabores e nutrientes dos sucos para alavancar a sua dieta. Além de hidratar e reduzir o inchaço, eles espantam a fome!
MATÉRIA
Sucos alimentam e ajudam a perder peso
GALERIA
Supernutritivo: sete sucos de frutas com verduras e legumes
VÍDEO
Aprenda a fazer estas receitas de sucos naturais
GALERIA
Nove sucos naturais para deixar seu corpo mais saudável
RECEITA
Suco de água de coco e uva verde tem
só 57 calorias

Joyce e suas histórias

O SÁBIO


O SÁBIO

" Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.

Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.

Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.

Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.

Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo."

O sábio não se exibe, e por isso brilha.
O sábio não se faz notar, e por isso é notado.

O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo,
ninguém no mundo pode competir com ele."

- Lao Tsé
Anexos (1)
524686_275442039203617_206807786067043_631451_236084241_n.jpg
91 KB   Visualizar   Download

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK