PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DETRAN-CE


  • Detran-CE e PRE aplicaram mais de duas mil multas durante a Semana Santahttp://bit.ly/HsSmHm

    Durante o feriado, foram abordados um total de 9.188 veículos. 2.128 condutores de veículos foram multados entre os dias 5 e 8 de abril. A falta de capacete em condutores ou passageiros de motocicleta foi a infração mais flagrada durante esse período.

ABRAÇO É O MELHOR TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO


Já é comprovado cientificamente: abraço é o melhor tratamento contra a depressão! O abraço é uma forma de percebermos o outro, não como um próximo, mas como um semelhante! É a fusão de duas identidades em uma identidade maior! O post de hoje nos traz um lindo e verdadeiro texto sobre a terapia do abraço! Imperdível!!!
http://demodelando.wordpress.com/2012/04/09/abraco-2/
demodelando.wordpress.com
Estudos têm revelado que a necessidade de ser tocado é inata em todos os animais de sangue quente. O contato nos deixa mais confortáveis e em paz. O Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade d...

ABRAÇO


Boa tarde Amigos...

Abraço.

"Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu
precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..."
O paraíso, é a paixão que sentimos durante um abraço a alguém, que nunca chegaremos a conhecer.
Felicidade está no sorriso de cada manhã No abraço de toda tarde
Nos beijos de muitas noites
O coração nunca envelhece. Basta um serviço, um nada, um abraço e tudo nele se ilumina e aquece.
O amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente com esse abraço se torna belo.
Seu beijo é mais lindo que o mar e céu, seu beijo é mais doce que o mel. Te abraço e o tempo parece voar, teu beijo tem gosto de amor, entao me beije por favor...
Um abraço vale mais que mil palavras. Pois o abraço serve para todas as ocasiões, seja vc feliz ou triste. O abraço é a palavra que vc quer ouvir e o carinho que vc quer receber. Um simples abraço me fez desisti de morrer, pra em seu lado viver.
"De repente me deu vontade de um abraço Uma vontade de entrelaço, de proximidade De amizade, sei lá .Talvez um aconchego que enfatize a vida
E amenize as dores , Deu vontade de poder rever
Saudade de um abraço Só sei que me deu vontade desse abraço"
meu medo é ficar sozinho. abraço o primeiro copo
agarro o primeiro corpo e amo na mais completa solidão
um abraço sempre conforta quando temos a certeza de que há um pouco de nós em quem abraçamos
Oh! não tremas! que este olhar, este abraço te digam o que é inefável -
abandonar-se sem receio, inebriar-se duma voluptuosidade que deve ser eterna.
- Feche os olhos, e apenas sinta! O vento batendo no rosto, o calor de um abraço, a vibe positiva no ar, a brisa do inverno, o poder de uma amizade verdeira, a exaltação do amor, um simples toque da pessoa amada, o poder de um olhar, sinta a vida, & VIVA da melhor maneira possível!
"Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la.
Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe.
Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança.
Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo..." - Artur da Távola
O corpo é um caminho: ponte, e neste efêmero abraço
busco transpor o abismo.
A AMIZADE É APENAS ESTAR PRESENTE, AINDA QUE NÃO SE SEJA NECESSÁRIO. NUM ABRAÇO, NUM BEIJO...NA COMPANHIA.
Olhei para os teus olhos e me apaixonei, penso cobrir-te de neve, agasalhar-te com o meu abraço e levar-te para um lugar onde ninguém ira roubar-te de mim
E no silêncio de um abraço, o tempo para e os pensamentos se cruzam, nenhuma palavra dita, dois corações em paz.
PRA MEUS AMIGOS DEIXO UM ABRAÇO CARINHOSO, E PRA MEUS INIMIGOS O MEU MUITO OBRIGADA, POR TEREM PERDIDO SEU PRECISO TEMPO, TENTANDO ME DESTRUIR, EM VÃO!

ACIDENTES COM MOTOS


COROINHAS DE ARACOIABA


  • CAPÍTULO IIO MINISTÉRIO DO ACÓLITO E OS DEMAIS MINISTÉRIOS2.1. História do nome
    Para começo de conversa, os termos coroinha e acólito são a mesma coisa. Coroinha é onome popular dado ao acólito extraordinário. Chama-se extraordinário para se diferenciar doacólito (adulto) que é ordenado para a função. O coroinha é um auxiliar temporário e somenterealiza essas funções se o acólito ordenado não estiver presente na celebração. Mas nem porisso é menos importante dentro da Igreja. Geralmente, é um ministério reservado a crianças eadolescentes.Acólito significa “servidor, acompanhante”. É um ministério recebido tanto por pessoasque serão padres quanto por leigos (CDC, 230). Além de auxiliar nas funções que o coroinhatambém exerce, ele pode distribuir comunhão e expor o Santíssimo Sacramento (o pão). Apalavra coroinha é antiga. Os meninos faziam parte do coro, que cantavam certas partes damissa, eram chamados para auxiliar o presidente da celebração. Coroinha quer dizer “meninodo coro”. Inicialmente era somente o menino que poderia sê-lo. Em 1994, João Paulo IIautorizou também que as meninas servissem o altar. Porém, tal adoção deve ser confirmadapelo bispo local (RS, 47).A título de conclusão, no sentido próprio, coroinha e acólito são distintos. Portanto, aochamar o coroinha de acólito seria bom sempre acrescentar a palavra
    extraordinário

RESUMO DE SUA NOVELA PREFERIDA


Resumo da novela "Avenida Brasil" - dia 09 a 14 de Abril

|

Novela Avenida Brasil - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Avenida Brasil - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 09/04/2012 - capítulo 13
Jorginho conhece Nina

Zezé flagra Nina no quarto de Jorginho. Carminha encontra Max. Lucinda tenta convencer Jorginho a viajar com Débora. Carminha manda Zezé espionar Nina. Tessália diz a Olenka que não quer virar modelo. Iran esconde Suelen de Monalisa. Roni não permite que Leandro assine um contrato com Max.

Nina fica muito abalada ao saber que fará o jantar de noivado de Jorginho. Noêmia fica chocada ao descobrir o envolvimento de Cadinho com Alexia. Jorginho chega à casa dos pais com Débora e Nina os observa. Noêmia se encontra com Alexia. Muricy erra na mão ao fazer o jantar e implora pela ajuda de Nina. Jorginho conhece Nina.


Terça-feira, 10/04/2012 - capítulo 14
Carminha coloca Nina contra a parede

Verônica debocha da família de Tufão. Jorginho implica com Carminha ao ouvi-la reclamar de Nina. Alexia fica chateada depois de seu encontro com Noêmia. Nina sofre ao ver Jorginho e Débora se beijando. Alexia avisa a Cadinho que Noêmia descobriu sobre eles. Nina diz a Lucinda que não deixará seus sentimentos por Jorginho atrapalharem seus planos.

Roniquito promete descobrir por que Diógenes não demite Suelen. Monalisa procura Silas, mas Leleco e Adauto impedem que ele ceda às exigências dela. Jorginho sofre um acidente no treino e Tufão fica apreensivo. Zezé sabota a comida de Nina. Carminha coloca Nina contra a parede e lhe pergunta quais são as suas verdadeiras intenções.


Quarta-feira, 11/04/2012 - capítulo 15
Jorginho tem crise de sonambulismo

Nina tenta convencer Carminha de que precisa do emprego e Jorginho reprova a atitude da mãe. Nilo entra na casa de Lucinda para falar sobre Rita. Iran reclama por Monalisa não deixá-lo se aproximar de Tessália. Roniquito consegue que Max feche um bom contrato para Leandro. Tessália se apavora ao encontrar Jair na sessão de fotos.

Cadinho faz um jantar para Noêmia, mas ela não lhe dá atenção. Carminha repreende Max por tentar vender uma lancha para a família de Tufão. Nina trata Jorginho friamente e ele estranha. Cadinho tira Noêmia de uma boate. Jorginho tem uma crise de sonambulismo e Nina o socorre.


Quinta-feira, 12/04/2012 - capítulo 16
Nilo invade a casa de Tufão

Jorginho acorda na rua e Nina o leva de volta para casa. Jair pressiona Tessália. Carminha agradece Nina por ter ajudado Jorginho. Monalisa e Olenka contam a Leleco que Tessália sumiu e ele decide procurá-la. Jorginho diz a Débora que Nina arriscou a vida para salvá-lo. Roniquito planeja pegar as provas que Suelen tem contra Diógenes.

Nilo aborda Nina ao vê-la chegar à casa de Lucinda. Max leva Tufão a um evento sem nenhuma importância e o ex-jogador fica incomodado. Fininho defende Jerônimo de Nilo. Leleco protege Tessália de Jair, mas acaba sendo preso. Nilo invade a casa de Tufão e Carminha fica irritada.


Sexta-feira, 13/04/2012 - capítulo 17
Tufão tira Leleco da cadeia

Carminha expulsa Nilo da piscina de sua casa. Muricy vai ao encontro de Leleco na delegacia. Suelen tenta conquistar Leandro. Muricy discute com Tessália e tenta impedir que Leleco seja solto. Jorginho pensa em Nina. Leandro leva Suelen para a casa de Diógenes e lá ela encontra as fotos rasgadas no lixo. Tufão tira Leleco da cadeia.

Monalisa repreende Adauto por ter contado a Muricy sobre a prisão de Leleco. Nina vê Carminha roubando mercadorias em uma loja e assume a culpa para ganhar a confiança da patroa. Jorginho se irrita ao ver Carminha em sua casa. Nilo vende um relógio, mas é assaltado logo depois. Jorginho abraça Nina para protegê-la da chuva.


Sábado, 14/04/2012 - capítulo 18
Jorginho descobre que Nina é Rita

Carminha pede que Nina seja sua amiga. Tessália decide voltar para o interior. Muricy se reconcilia com Leleco. Jorginho não consegue se concentrar no treino e diz a Iran que não para de pensar em Nina. Olenka conta para Leleco e Silas que está sendo preparada uma festa de despedida para Tessália e Adauto ouve a conversa.

Jorginho desiste de se encontrar com Débora e procura Nina. Cadinho e Noêmia se encontram com Alexia. Silas trata Monalisa com indiferença. Jorginho reconhece a boneca de pano de Rita no quarto de Nina. Tessália se declara para Leleco, mas ele afirma ser fiel à esposa. Jorginho conversa com as crianças de Lucinda e descobre que Nina é Rita.

Sinopse dos Próximos Capítulos de "Avenida Brasil" uma novela da Globo.
Resumo de Novelas.net


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/04/novela-avenida-brasil-09-14-abril.html#ixzz1rZ7HRzSM

RESUMO DE SUA NOVELA PREFERIDA


Resumo da novela "Amor Eterno Amor" - dia 09 a 14 de Abril

|

Novela Amor Eterno Amor - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor Eterno Amor - GLOBO - 18h

Segunda-feira, 09/04/2012 - capítulo 31
Rodrigo se emociona ao chegar a Rio Fundo

Rodrigo se emociona com a notícia que Clara e Miriam lhe dão sobre Rio Fundo. Gabriel tenta compreender o incômodo de Gabi em relação às irmãs. Rodrigo vai com Antônio a Minas Gerais. Fernando é ríspido com Melissa ao ouvi-la falar mal de Miriam. Priscila provoca Miriam ao lembrar sobre o beijo entre ela e Rodrigo.

Kléber perde a paciência com as reclamações de Jáqui. Gabriel encontra Beatriz por acaso. Miriam entrega um exemplar da revista com sua reportagem para Fernando. Lexor conversa com Verbena. Melissa tem uma ideia para conquistar a confiança de seu sobrinho. Gabriel confessa a Beatriz que está feliz por levá-la para jantar. Rodrigo se emociona ao chegar a Rio Fundo.


Terça-feira, 10/04/2012 - capítulo 32
Carmem descobre que Valéria está grávida

Rodrigo caminha pela cidade e se surpreende com o desenvolvimento do local. Carmem flagra Valéria e Jacira fazendo o teste de gravidez. Rodrigo visita sua antiga escola e encontra sua ficha curricular. Melissa e Dimas ficam aliviados ao ouvirem o nome da mãe adotiva de Rodrigo.

Carmem descobre que Valéria está grávida. Melissa pede para Miriam devolver a seu sobrinho uma joia de Verbena que estava com ela. Rodrigo fica frustrado por não encontrar nada sobre Elisa nos documentos da escola. Carmem culpa Jacira pela gravidez de Valéria. Virgílio aparece na igreja e surpreende Rodrigo.


Quarta-feira, 11/04/2012 - capítulo 33
Marlene e Gilda se desentendem

Virgílio pede que Rodrigo vá até sua antiga casa. Fernando liga para Antônio atrás de notícias do primo. Zilda incentiva o genro a namorar Beatriz. Virgílio confessa a Rodrigo que não sabe nada sobre Elisa ou seu passado. Rodrigo volta para o Rio de Janeiro. Melissa visita Jáqui.

Marlene e Gilda se desentendem na padaria de Ribamar. Olga se enfurece com Jair. Pedro e Gracinha são assaltados na estrada. Melissa disfarça quando Jáqui a cumprimenta pelo apartamento que Fernando ganhou de Verbena. Teresa aconselha Marlene a conversar com Laís. Carmem afirma a Valéria que ela terá de se casar com o pai de seu filho.


Quinta-feira, 12/04/2012 - capítulo 34
Gracinha e Pedro chegam ao Rio de Janeiro

Josué tenta descobrir o que está acontecendo com Valéria. Virgílio ostenta a riqueza de Rodrigo como se fosse dele. Teresa sugere que Rodrigo tente encontrar Elisa através da ONG. Gabriel e Beatriz se beijam. Francisco repara que Regina responde por Michele, e a secretária fica constrangida.

Ribamar é impedido de colocar uma câmera em frente a sua estátua. Miriam entrega a joia que Melissa pediu e elogia a futura sogra para Rodrigo. Gracinha e Pedro chegam ao Rio de Janeiro e são recebidos por Rodrigo.


Sexta-feira, 13/04/2012 - capítulo 35
Rodrigo pede desculpas a Pedro

Rodrigo pede desculpas a Pedro por tê-lo destratado em Marajó. Pedro fica espantado ao saber que ganhou um apartamento de Verbena. Carmem e Zé pedem para Jacira e Tobias tomarem conta do bar enquanto eles estiverem fora. Miriam combina de se encontrar com Pedro na redação.

Rodrigo mostra seus desenhos para Teresa. Henrique elogia Juliana. Francisco ensina Bruno a tocar clarineta. Rodrigo convida Marlene para trabalhar na ONG. Pedro chega à redação e é cumprimentado por todos.


Sábado, 14/04/2012 - capítulo 36
Fernando humilha Gracinha

Juliana discute com Bruno. Rodrigo pede para Mauro localizar Elisa. Antônio leva Gracinha para passear em Copacabana. Várias pessoas fotografam e filmam a reação de Gracinha ao chegar à praia. Henrique entrega a Pedro um contrato para que ele trabalhe na redação. Pedro conhece Priscila.

Regina repreende Michele por ligar para Valdirene. Marlene revela para Teresa que não aceitará trabalhar na ONG. Josué acredita que Valéria esteja com alguma doença muito grave. Zé teme a fofoca do povo sobre sua saída da cidade. Fernando humilha Gracinha ao ver suas fotos na internet e Rodrigo se enfurece.

Sinopse dos Próximos Capítulos de "Amor Eterno Amor" uma novela da Globo.
Resumo de Novelas.net


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/04/novela-amor-eterno-amor-09-14-abril.html#ixzz1rZ6xn9nA

Final 9° corrida de jumento em Itapiúna

Souza Cruz eleva preço de cigarros em 24%



A Souza Cruz anunciou que o preço dos cigarros da marca (Derby, Hollywood, Free, Dunhill, Lucky Strike e Vogue) ficou em média 24% mais caro a partir de sexta-feira. Segundo a empresa, trata-se de um repasse ao varejo da elevação de 41% da alíquota de IPI feita pelo governo. A empresa informou ainda que até o fim de 2012 adotará um preço mínimo de R$ 3 por maço


FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

80% das pessoas dormem com o celular e 40% atendem às ligações até no banheiro

FONTE:  http://www.programadorochinha.com.br/



Você dorme com o seu celular na cama ou atende ligações de seus amigos no banheiro? Essas perguntas foram feitas a usuários de smartphones e os resultados compilados pela Intel e publicados na quinta-feira. Segundo pesquisa, 80% das pessoas dormem com seus aparelhos de celular e outras 40% disseram atender às ligações no banheiro.

Com relação aos adolescentes, os números são ainda mais impactantes. Cerca de 50% deles conseguem mandar mensagens de texto com olhos fechados e em média mandam 3.330 mensagens por mês.

GEISY ARRUDA + 25 FOTOS

Geisy Arruda revela que já transou com taxista para não pagar a corrida

Geisy Arruda participou da gravação de um programa de TV e, de novo, causou polêmica. A loira disse que já fez sexo com um taxista porque a corrida tinha ficado cara demais.

Geisy explicou que tudo não passou de uma brincadeira. "Já fiquei, sim, com uns dois taxistas, mas porque achei eles atraentes, bonitos, e não pagar a conta foi consequência... Não era porque não tinha dinheiro. Tenho uma tara por taxistas", disse.

A ex-estudante também contou que adoraria sumir com todas as fotos que fez antes das cirurgias plástica. “Nasci de novo. Inclusive, fiz uma plástica de 9 horas. Tinha muita coisa para mudar."

..........................................................................................................

folder


Geisy Arruda na sexy de novembro (25 fotos)



PODERÁ VER MAIS FOTOS E A REVISTA AQUI:

http://www.oloxa.xpg.com.br/2010/10/geisy-arruda-na-sexy-de-novembro-25-fotos.html




PROGRAMA DO ROCHINHA - SEGUNDA

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/


SEGUNDA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2012


Ceará premia os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor nesta segunda-feira

Os municípios de Tauá, General Sampaio, Ocara, Aracoiaba, Caucaia e Itaiçaba têm, a partir de agora, uma coisa em comum: seus gestores se destacaram por ações que estimularam a implantação e o sucesso dos pequenos negócios e vão receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação será entregue em solenidade a ser realizada nesta segunda-feira, dia 9 de abril, na sede da instituição, em Fortaleza.

Ao todo, 38 prefeitos se inscreveram no estado. Os vencedores passaram por um rígido processo de avaliação, que incluiu desde a habilitação dos projetos até a pré-seleção estadual. Depois de tudo, as iniciativas escolhidas foram, então, submetidas à Comissão Julgadora Estadual, a quem coube definir as ações vitoriosas.

O prefeito de Tauá, Odilon Aguiar, foi o vencedor. O segundo lugar coube à prefeita de General Sampaio, Eliene Leite. Washington Góis, de Caucaia, ficou na terceira colocação, além de ser escolhido no destaque temático Médios e Grandes Municípios. Os outros destaques temáticos foram o prefeito de Ocara, Leonildo Farias, com iniciativas para a promoção da participação dos pequenos negócios nas compras públicas, e o trabalho para formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual de Marilene Nogueira, de Aracoiaba. 

O destaque Planejamento e Gestão Pública foi vencido pelo prefeito de Irauçuba, Nonato de Sousa Silva. Os projetos escolhidos serão encaminhados ao Sebrae Nacional e concorrerão na etapa nacional da premiação. 

O Prêmio Prefeito Empreendedor tem duas etapas: uma estadual e outra nacional. Os vencedores de cada estado concorrem aos 12 prêmios da fase nacional. Além dos sete destaques temáticos, será premiado o melhor projeto de cada uma das cinco regiões do país. Entre os dias 19 e 21 de março, vencedores estaduais passarão por uma pré-seleção nacional, feita por técnicos do Sebrae. 
A premiação nacional está prevista para 17 de maio. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios. Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima exigida receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional. 

Serviço

Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800 

Corrida de jumento movimenta final de semana em Itapiúna


O evento já virou tradição em Itapiúna e pelo 9º ano consecutivo, a população se reuniu para a tradicional Corrida de Jumento.

Jegue, quem nunca ouviu falar nele. No nordeste este animal que é conhecido também como jumento, é símbolo de resistência e força e utilizado principalmente no meio rural para auxiliar nas tarefas agrícolas e para o transporte.

Mas no mês de abril em Itapiúna o famoso animal de carga vira a principal atração de um evento: “A corrida de Jumento” realizada há nove anos pela associação dos filhos e amigos de Itapiúna (AFAI). A corrida dedicada ao jegue, reúne todos os anos dezenas de pessoas e já entrou para o calendário do município.

A tradicional corrida de Jumento, um dos principais eventos da cidade realizado sempre no sábado de aleluia, aconteceu na manhã do dia 7 por volta das 10 horas, numa pista improvisada localizada em um terreno próximo ao centro da cidade.

A diversão ficou completa com as tradicionais brincadeiras de corrida de saco, corrida de ovo, e a tão esperada corrida de jegue, que contou com a participação de animais em várias baterias eliminatórias.

O vencedor da corrida foi o jegue denominado “Bolinha”. Os três primeiros colocados receberam premiação na seguinte ordem: 1º lugar uma moto; 2º lugar uma bicicleta e o 3º lugar um celular. Também houve sorteio de prêmios para o público presente.

Fonte: itapiuna.com

Cultivo de alho é tradição entre produtores de Aratuba

Depois de percorrer sete quilômetros da sede de Aratuba até o Sítio Barreiros, pode-se encontrar o produtor Otávio Ferreira da Silva, 75 anos, considerado o maior produtor de alho do Maciço do Baturité. Homem simples, alegre e cheio de vida, Otávio disse que começou a plantar alho aos 10 anos de idade. "Sempre trabalhei com o alho branco, que muitos chamam de mineiro. A aceitação no comércio é muito boa", afirma.

Segundo ele, uma trança com 50 cabeças é vendida nas cidades de Aratuba, Baturité, Mulungu, Guaramiranga, Aracoiaba e Fortaleza por R$ 20,00. Já a trança com 100 cabeças de alho custa R$ 40,00.

"A grande vantagem desse alho em relação ao Argentino, que invadiu o Ceará, é que tempera melhor", lembra o produtor, considerado pelos colegas como o "Rei do alho".

Otávio explica que o período ideal para o plantio da cultura é maio, e a colheita acontece em agosto. "Para uma boa produção, é preciso um bom adubo de gado, e, quando começa o crescimento, esterco de galinha e ureia", ensina o maior produtor de alho do Maciço.

Adaptação

A ciência é plantar após o período das chuvas, porque o alho não se adapta bem a grandes quantidades de água. Segundo ele, um hectare de alho plantado tem uma produção de sete mil quilos. "Se o Governo do Estado, por meio do Instituto Agropolos, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Ematerce, garantissem incentivos e assistência técnica, com certeza a cidade de Aratuba voltaria a ser a maior produtora de alho do Nordeste, porque as pessoas ainda compram o alho da Argentina pelo tamanho, e não pelo sabor. O Programa Nacional da Agricultura Familiar seria a grande saída para esse pontapé", salienta.

No Sítio Barreiros, outros produtores ainda apostam na cultura do alho, mas, muita gente deixou para trás a tradição de plantar. O diretor da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Aratuba, Francisco Cardoso de Sousa, disse que existem projetos voltados para a permanência do homem no campo. Quanto ao alho, a Prefeitura informa que não tem recursos para investir sozinha.

Cebola vermelha

Além do alho, Otávio Ferreira da Silva produz ainda uma outra variedade de grande aceitação na mesa da dona de casa: a cebola vermelha. O plantio ocorre no mesmo período da cultura do alho, justamente por também não se adaptar com muita água.

Ele diz que um hectare de cebola tem uma produção de 10 mil quilos, porque, segundo explica, ela cresce mais que o alho. A saca de 20 quilos custa R$ 20,00 na entra safra R$ 30,00.

"Ela tem uma saída muito boa. Eu planto esse cultivo há cinco anos". Para dar conta de tudo isso, Otávio não trabalha sozinho. Conta com o apoio dos filhos. "Se existisse mais incentivo para os produtores de alho, a cidade de Aratuba voltaria a ser destaque no Nordeste", acredita o produtor.

Mercado

No que diz respeito à cebola, o mercado consumidor ainda é mais extenso, contemplando os Municípios de Canindé, Caridade, Paramoti, Aratuba, Mulungu, Baturité, Capistrano de Abreu, Aracoiaba, Fortaleza e Municípios do litoral.

"As terras são boas de produção, o clima é favorável e, ainda por cima, temos as melhores sementes de alho do Ceará. O que nós falta mesmo é o apoio financeiro dos bancos e assistência técnica do Governo do Estado", considera Otávio.

O presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Celso Crisóstomo, afirma que não sabe dessa realidade. Por outro lado, garante que irá visitar o lugar para conhecer de perto as áreas de plantio para, em seguida, começar a pensar numa saída para a volta da produção de alho na cidade de Aratuba.

Mais informações

Prefeitura Municipal de Aratuba
Rua Targino Goes - Centro
Aratuba/CE
Telefone: (85) 3329-1132

Prefeitura cria projeto para manter jovens no campo

Com o declínio na produção de alho, a Prefeitura de Aratuba, em parceria com o Sebrae, criou um projeto de permanência dos jovens no campo. O prefeito Júlio César Batista Lima explica que o trabalho busca beneficiar um grupo de agricultores da região, com assistência técnica sistematizada e especializada na área de horticultura.

"Trata-se um projeto de grande relevância, tendo em vista que grande parte da renda do Município vem da comercialização de uma variedade de hortaliças produzidas em todas as comunidades de Aratuba", diz César Batista Lima.

De acordo com ele, 34 produtores fazem parte do projeto que revitaliza plantios de tomate, repolho, chuchu, pimentão, vagem, pimenta de cheiro, beterraba, coentro, banana, milho, feijão, dentre outras cultura em sistemas protegidos.

Cuidados

Para evitar que pragas ataquem as mudas, as culturas estão sendo produzidas em estufas, que são instaladas na própria casa do produtor. É o caso de Antônio Romualdo Pereira da Silva, 37 anos, morador do Sítio Aningas, localizado a quatro quilômetros da sede de Aratuba.

Ele apostou no tomate e plantou três mil pés. Sua venda, por caixa, atingiu R$ 20,00, produzida em pleno verão. Com direito a duas colheitas por semana, quarta-feira e domingo, vendeu 80 caixas.

"Tem sido um bom negócio. Antes, eu não tinha acompanhamento nenhum. Agora, com a produtividade, é excelente. O lucro é garantido", comemora Romualdo. Já seu irmão, Reinaldo Pereira de Oliveira, 39 anos, plantou 4 mil pés de pimentão. Foram sete meses de produção, algo que nunca tinha acontecido antes. A caixa de pimentão é vendida por R$ 15,00.

Tecnologia

"O nosso objetivo é esse, usar a tecnologia de ponta para acabar com as pragas da lavoura, fixar o homem no campo e ainda assegurar um produto de alto teor nutritivo para o consumo do povo do Ceará", salienta o prefeito.

No que se refere à produção de alho, o que gerou todo esse declínio foi a chegada do produtor vindo da Argentina. "Mas isso não tira a vontade dos produtores mais antigos em continuarem a produzir uma cultura que se expandiu e levou o nome de Aratuba além fronteiras. Nosso Município tem um grande potencial para continuar se destacando da produção de alho", finaliza o prefeito.

ANTONIO CARLOS ALVES - COLABORADOR

Prefeito de Ocara entrega mais 13 casas Populares na comunidade de Croatá

O início da Semana Santa foi de muitas bençãos para alguns moradores da comunidade de Croatá, que ainda não tinham realizado o sonho da casa própria. Na última quinta-feira, dia 05 de abril, o prefeito Leonildo Peixoto Farias e a secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Vânia Clementino, juntamente com outros representantes da Prefeitura Municipal de Ocara, entregaram mais treze casas populares. 

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, já foram entregues trinta e uma casas de um total de setenta e sete em fase de construção na comunidade de Croatá, através de uma parceria com o Governo Federal, como parte integrante do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que está viabilizando a construção de 180 casas em Ocara.

Para o prefeito Dr. Leonildo, o acesso a casa própria representa uma conquista importante para as famílias que ainda não possuem uma casa própria e moram de aluguel ou em coabitação, além do resgate da cidadania

Fortaleza vence e deixa o Ferrão em desespero

O rebaixamento do Ferroviário para a 2ª Divisão do Estadual está cada vez mais próximo. O Fortaleza não quis saber da situação difícil do adversário na classificação e marcou 3 a 1 sobre a equipe coral, ontem, no estádio Presidente Vargas.

O Leão chegou aos 49 pontos e continua como vice-líder do Cearense. O Ferroviário soma 18 pontos e é 10º colocado, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time coral ainda enfrenta o Guarani de Juazeiro na último rodada da fase classificatória, com remotas chances de escapar da degola.

Ceará vence o Crato e continua Líder 

O Ceará venceu o Crato pelo placar de 4 a 2, ontem, no estádio Mirandão. 

Com a vitória, a equipe alvinegra segue na liderança da competição, com 51 pontos – dois a mais que o vice-líder, Fortaleza. Já o Azulão da Princesa continua em quinto, com 34 pontos, e ainda sonha com a quarta vaga do G4.

Mesmo jogando com um a menos durante boa parte do jogo, o Ceará manteve uma atuação homogênea e marcou com Mota, Felipe Azevedo (que agora é artilheiro isolado da competição, com 14 gols), Reina e Romário. Já o Crato diminuiu com Djalma e Paulo Ferreira.

Mais velho político do Ceará renuncia prefeitura

Esmerino Arruda (PSD), aos 89 anos de idade, o político mais velho do Ceará, renunciou, ontem, ao cargo de prefeito do município de Granja. A carta de renúncia foi entregue à Câmara Municipal pela manhã. No documento, ele justifica a sua saída afirmando que está enfrentando vários problemas de saúde, além de lembrar que está prestes a completar 90 anos de idade, dos quais 60 foram dedicados à vida política. O vice-prefeito, Hélio Fontenele (PSDB), já assumiu a chefia do Executivo local.

104 mulheres morreram de parto em 2011 no Ceará

No ano anterior, 2010, foram 98 óbitos. É o último levantamento da Razão de Mortalidade Materna (RMM) do Ceará feito pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com a taxa chegando a 76,1 mães mortas a cada 100 mil nascidos vivos - a maior desde 2005, quando o índice foi de 88,5. Naquele período, a média nacional era de 68. O cálculo da RMM considera os óbitos maternos durante a gestação ou até 42 dias após o parto.

Semana Santa: Mortes aumentam 233% nas CEs

Nesse feriadão da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou dez mortes causadas por acidentes nas estradas, um crescimento de 233% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os flagrantes da lei seca, 118, aumentaram 594% em comparação ao feriado de 2011. O feriado também foi o mais violento dos últimos três anos. Segundo a PRE, de quinta a domingo, ocorreram 52 acidentes com 51 feridos. Já em 2011, foram 47 acidentes, 19 feridos e três mortes. Em 2010, foram registrados 43 acidentes, 37 feridos e quatro óbitos. 

De acordo com o comandante da PRE, coronel Túlio Studart, das dez mortes, seis estavam em veículos de duas rodas não habilitados e pilotavam sem capacete. Todos o óbitos ocorreram em municípios do interior do Estado: Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Iguatu, Morrinhos, Itapiúna, Massapê e Cascavel. 

As operações de fiscalização realizadas pelo Detran e PRE, nas rodovias estaduais, resultaram em 916 infrações lavradas. Os principais motivos foram os seguintes: 225 por não uso de capacete; 117 por veículo não licenciado; 149 alcoolizados (Lei Seca, 12 dos quais com teste positivo); 84 não habilitados; 64 por não uso do cinto de segurança; e 33 por trafegar na orla marítima. Nesse período as equipes de fiscalização abordaram 3.601 veículos e 129 foram recolhidos.

A Polícia Rodoviária Federal, por (PRF) declarou que só poderia divulgar o balanço da Semana Santa hoje, a partir das 11horas da manhã. Porém, segundo as informações do órgão, somente no primeiro dia da operação, na última quinta-feira, sete acidentes já haviam acontecidos nas estradas federais e muito trechos estavam em estado bastante precário.

IJF registra o triplo de atendimentos no feriado

O plantão da sexta-feira da Paixão é considerado mais violento do período pelo diretor da emergência do Instituto Dr.José Frota (IJF), Francisco das Chagas Ney. De acordo com ele, enquanto durante todo o sábado e até o meio-dia de ontem foram realizados cerca de 300 atendimentos no setor, na sexta esse número foi três vezes maior.

Ney destaca a violência do trânsito, com os acidentes de moto e os atropelamentos, liderando as ocorrências. Ele observa a influência da combinação trânsito e bebida alcoólica. Na sequência, as agressões físicas com ferimentos a bala foram apontados como as situações mais recebidas no período.

Irmão de prefeito é encontrado morto

O comerciante José Ariovaldo Sampaio, 32, irmão do prefeito de Nova Olinda, Afonso Domingos Sampaio, foi encontrado morto no inicio desta manhã, dia 8, com duas perfurações de aproximadamente 15 cm no pescoço e uma perfuração à bala na cabeça. De acordo com o perito Antonio Barbosa do Instituto Médico Legal, as perfurações no pescoço foram provocadas, provalvelmente, por faca e a perfuração a bala que atingiu o ouvido direito da vítima partiu de uma arma de fôgo que aparenta ser de revólver do calibre 38. O corpo foi localizado por populares em um matagal atrás da Cerâmica MHS Arrais cerca de 200 metros distantes da CE 292 na localidade de Sítio Jurema em direção ao Sítio Barro Alto na zona rural deste município.

A Polícia Militar foi informada do achado do cadáver através de um conhecido da vítima que passava próximo do local e o reconheceu dando notícia do ocorrido.

Souza Cruz eleva preço de cigarros em 24%

A Souza Cruz anunciou que o preço dos cigarros da marca (Derby, Hollywood, Free, Dunhill, Lucky Strike e Vogue) ficou em média 24% mais caro a partir de sexta-feira. Segundo a empresa, trata-se de um repasse ao varejo da elevação de 41% da alíquota de IPI feita pelo governo. A empresa informou ainda que até o fim de 2012 adotará um preço mínimo de R$ 3 por maço.

80% das pessoas dormem com o celular e 40% atendem às ligações até no banheiro

Você dorme com o seu celular na cama ou atende ligações de seus amigos no banheiro? Essas perguntas foram feitas a usuários de smartphones e os resultados compilados pela Intel e publicados na quinta-feira. Segundo pesquisa, 80% das pessoas dormem com seus aparelhos de celular e outras 40% disseram atender às ligações no banheiro.

Com relação aos adolescentes, os números são ainda mais impactantes. Cerca de 50% deles conseguem mandar mensagens de texto com olhos fechados e em média mandam 3.330 mensagens por mês.

Maníaco é preso após gastar mais de R$ 1 milhão com prostitutas

Um maníaco sexual gastou mais de R$ 1,1 milhão (400 mil libras) com prostitutas no Reino Unido e acabou preso depois de roubar cerca de R$ 81 mil (28 mil libras) para financiar seu vício. A história está no site do diário Daily Mail desta sexta-feira (6).

O escriturário dos Correios do país Deryck Green, de 66 anos, aproveitou que a mulher era gerente de um dos postos da empresa e roubou a quantia do escritório. Ele pagava até R$ 460 por hora para as prostitutas.

Green cometeu o crime depois de gastar R$ 882 mil (305 mil libras) com o vício, dinheiro que veio da venda da casa do casal, e após se endividar em R$ 289,2 mil (100 mil libras) antes de ser pego.

O senhor foi enquadrado nos crimes de roubo e falsidade e condenado a 17 meses de prisão. 

Depois da sentença, ele tentou se matar ao tomar pílulas para estimular o sono. 

Antes da tentativa de suicídio, ele deixou um bilhete em que defendia: “Viva com intensidade, ame profundamente e morra jovem”.

Após toda a confusão, o advogado que defende Green na Justiça britânica afirmou que as relações entre seu cliente e a mulher ficaram “ligeiramente tensas”.

Garota de 10 anos dá à luz e se torna a mãe mais nova do mundo


Uma menina de 10 anos se tornou uma das mais jovens do mundo a dar à luz. A filha dela nasceu na tribo indígena Wayuu, na cidade de Manaure, na Península de La Guajira (Colômbia), após cesariana. 

O parto foi também a primeira vez que a menina visitou um médico por causa da gravidez, noticiou o "Daily Mail".

De acordo com uma emissora local, a colombiana chegou ao hospital sangrando, chorando muito e com fortes dores em decorrência das contrações.

A polícia pode indiciar o pai da menor por não ter impedido que a filha fizesse sexo, mas a tribo tem relativa autonomia judicial.

Especula-se que o pai do bebê seja um adolescente de 15 anos ou um adulto de 30.

"Na época em que deveriam estar brincando com bonecas, elas estão tendo que cuidar de bebês", disse à rádio RCN Efraín Pacheco Casadiego, diretor do hospital, citando alguns casos semelhantes na tribo.

Traficante usa vestido, unhas postiças e até se depila para fugir de delegacia

Um traficante de 39 anos fugiu da Delegacia Regional de Penedo, a cerca de 173 quilômetros de Maceió, vestido de mulher.

Preso havia um mês por tráfico de drogas, ele aguardava na carceragem da delegacia transferência para um presídio quando recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a visita da mulher.

Segundo Carlos Welber, chefe de operações da delegacia, a mulher trocou de roupa com o traficante durante a visita, deixando com ele um vestido azul. Ela deixou o local usando outra blusa que havia trazido na bolsa e uma bermuda do marido.

Com o movimento de entrada e saída de familiares na delegacia da cidade, que tem cerca de 60 mil habitantes, o traficante conseguiu sair pela porta da frente vestido de mulher sem despertar a atenção dos policiais.

“Ele estava de peruca, unhas postiças pintadas, pernas e braços depilados e usando um vestido cumprido. Estava maquiado, de batom na boca. Havia preparado e premeditado a ação”, diz Welber.

O preso foi recapturado quando, ao deixar a carceragem, um investigador, já do lado de fora, suspeitou de jeito de andar e vestir e passou a segui-lo. “Um agente nosso se aproximou dele na rua, quando o traficante chegava à rodoviária da cidade, e conseguiu detê-lo”, acrescenta Welber. Na rodoviária, dois suspeitos aguardavam em motos para a fuga.

Esta não é a primeira vez que o suspeito tenta fugir. Antes de ser transferido para Penedo, ele permaneceu alguns dias na cidade de São Sebastião, onde comparsas tentaram invadir a delegacia da cidade prédio para resgatá-lo. Cadeados foram cerrados e houve troca de tiros para impedir a fuga.

A carceragem tem capacidade para 32 presos, mas abriga atualmente 51. No horário da fuga, mais de 150 familiares estavam no raio de visitas. O delegado Rubem Natário afirmou ao G1 que a mulher disse ter sido obrigada a trocar de roupa com o marido e que desconhecia a intenção de fuga.

"Foi ele quem exigiu para ela trocar de roupa com ele e se produziu todo para fugir. Pelo menos é o que ela (a mulher do suspeito) nos contou. Não acreditamos, mas é a versão dela", disse. Novas medidas serão tomadas para prevenir que o incidente se repita, afirmou Natário.

Geisy Arruda revela que já transou com taxista para não pagar a corrida

Geisy Arruda participou da gravação de um programa de TV e, de novo, causou polêmica. A loira disse que já fez sexo com um taxista porque a corrida tinha ficado cara demais.

Geisy explicou que tudo não passou de uma brincadeira. "Já fiquei, sim, com uns dois taxistas, mas porque achei eles atraentes, bonitos, e não pagar a conta foi consequência... Não era porque não tinha dinheiro. Tenho uma tara por taxistas", disse.

A ex-estudante também contou que adoraria sumir com todas as fotos que fez antes das cirurgias plástica. “Nasci de novo. Inclusive, fiz uma plástica de 9 horas. Tinha muita coisa para mudar."

ATOR SE ENFORCA POR ACIDENTE EM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

O ator Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (a 345 km de SP) na noite da última sexta-feira.

Segundo a Guarda Municipal da cidade, por volta das 22h, o ator --que interpretava o personagem Judas-- passou a corda envolta do pescoço para encenar o momento em que Judas foi enforcado.

Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores perceberam que ele estava inconsciente.

O ator foi levado desacordado pela Guarda Municipal para o hospital Santa Casa de Misericórdia.

A peça era apresentada na praça Coronel Jordão, conhecida como praça da Matriz, na região central da cidade.

Na manhã des sábado, o ator foi transferido, em estado grave, para um hospital de São Paulo.

O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

A irmã do ator Thiago Klimeck, 27, enforcado acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo, na última sexta-feira, afirmou que o jovem continua em coma induzido, mas que seu quadro é estável e que não há risco de morte. Thiago está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, São Paulo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK