PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PAIS DESCOBREM QUE BEBÊ ESTAVA VIVA APÓS OUVIR CHORO NO CAIXÃO

Ela foi dada como morta, mas 12 horas depois seus pais a encontraram se movendo no caixão do necrotério onde haviam ido para dar o último adeus à criança.


Esse é o incrível caso da pequena Luz Milagros, bebê prematura que foi dada como morta em um hospital na província do Chaco, no norte da Argentina, após médicos não verificarem sinais vitais na menina. A bebê, nascida após seis meses de gestação, está agora em terapia intensiva, ainda sem previsão de alta.


A representação do Ministério da Saúde do Chaco suspendeu cinco médicos da unidade hospitalar enquanto investiga o caso. Os pais da menina receberam uma certidão de óbito uma hora antes de irem se despedir da menina no necrotério.


“Obviamente houve um erro médico protocolar (…) foi um fato lamentável, que por sorte está sendo controlado, e toda a assistência médica está sendo dada à pequena Luz Milagros”, disse à imprensa local o ministro da Saúde Pública do Chaco, Francisco Baquero.


FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

LADRÃO NÃO CONSEGUE LEVAR MOTO E PEDE AJUDA À POLÍCIA


Depois de furtar uma moto, um homem de 28 anos ligou para Polícia Militar pedindo ajuda para ligar o veículo, na terça-feira, 17, em Itapetininga, no interior de São Paulo. 


or telefone, o rapaz alegou que a moto tinha sido furtada e estava com problemas na ignição. Os policiais verificaram que a chamada era feita de um telefone público e, mesmo desconfiando de um trote, decidiram ir até o local, no bairro Olho D'Água, periferia da cidade. O autor da chamada foi localizado e levou os policiais até a moto.


Como ele não tinha os documentos do veículo, os policiais fizeram uma consulta ao sistema e verificaram que a moto era mesmo produto de furto. Ele acabou confessando que encontrara o veículo estacionado numa rua próxima e o pegou, mas não conseguiu fazê-lo funcionar.


A PM desconfia que o suspeito desejava ser preso. Ele havia cumprido pena por tráfico, saiu recentemente da prisão e demonstrava estar passando necessidade. O homem foi indiciado por tentativa de furto e levado para a Cadeia Pública da cidade.




FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/


CASAL É PRESO APÓS CULTIVAR MACONHA EM QUARTO DE BEBÊ DE 3 SEMANAS




A polícia de Plant City, no estado da Flórida (EUA), encontrou pés de maconha que eram cultivados no quarto de um bebê de apenas três semanas. Os agentes acharam 37 pés da droga no quarto da criança, segundo a emissora "WPTV".


A vizinha Monica Case disse ter ficado chocada ao ouvir que o quarto da criança era utilizado para cultivar a droga. "Eu não consigo acreditar nisso. Como eles puderam fazer isso com um bebê? Isso é chocante", disse ela.


Na operação, a polícia prendeu o casal Christopher Holbrooks, de 30 anos, e Angela Holbrooks, de 34.


fonte: http://www.programadorochinha.com.br/

MENINA DE SETE ANOS MORRE APÓS ENGOLIR TAMPA DE PERFUME


Uma menina de 7 anos, não identificada, morreu na última terça-feira após engolir uma tampa de perfume dentro de casa em Fortaleza (CE). Ela chegou a ser encaminhada para um centro de saúde, no bairro Meireles, mas não resistiu, conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Os pais disseram que ela estava brincando quando houve o acidente.


De acordo com informações da Sesa, a garota teve uma parada cardiorespiratória, pois a glote foi obstruída pela tampa. A estrutura é responsável pela entrada de alimentos e também pela circulação de ar para os brônquios e pulmões. Quando obstruída, pode inchar e causar a morte. 


fonte: http://www.programadorochinha.com.br/

MENOS COMIDA NO PRATO FAZ A MEMÓRIA FICAR MAIS EFICIENTE


Comer pouco beneficia a memória. A constatação é de um estudo italiano e divulgado pelo jornal inglês Daily Mail. Os cientistas garantem que o ideal é cortar 600 calorias ou 30% das necessidades diárias de calorias.


A descoberta não é nova para os japoneses que na ilha de Okinawa têm o hábito de não matar totalmente a sua fome e ingerir apenas 80 % da comida. Segundo os cientistas ocidentais, esse hábito reduz a quantidade de radicais livres produzidos na digestão. Com isso, há uma melhora na saúde cardíaca.


A restrição calórica favorece a produção da proteína CREB1, conhecida pela sua importância na memória e no aprendizado. Uma análise da dieta dos moradores da ilha japonesa demonstrou que os habitantes têm melhor densidade óssea devido à alta ingestão de cálcio na dieta e exposição à luz solar para a produção de vitamina D. Sua alimentação não restringe o consumo de frutas e legumes e o povo é fisicamente ativo.


fonte: http://www.programadorochinha.com.br/

ALUNOS COM MENOS DE SEIS ANOS PODEM ENTRAR NO FUNDAMENTAL


A Justiça Federal em Pernambuco determinou na sexta-feira passada que as crianças com seis anos incompletos de idade podem ser matriculadas no primeiro ano do ensino fundamental. A decisão foi divulgada ontem e se estende às redes estaduais e municipais de todo o País. Até então, uma resolução do Conselho Nacional da Educação (CNE) determinava que só poderiam ingressar no ensino fundamental os alunos que tivessem seis anos até o dia 31 de março do ano letivo.



ANTIGO MOTORADIO

VOCÊ SABIA PORQUE A ALIANÇA É USADA NO QUARTO DEDO?




LEIAM, POIS VALE MUITO À PENA SABER!
EU NUNCA VÍ UMA EXPLICAÇÃO TÃO LÓGICA E LINDA SOBRE O PORQUÊ DE SE USAR ALIANÇA NO QUARTO DEDO DA MÃO ESQUERDA... 


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:


Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….


Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.


Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.


Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

DIA DO ÍNDIO


História do Dia do Índio, comemoração, 19 de abril, criação da data, cultura indígena

foto - dia do índio


História do Dia do Índio

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data 

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Comemorações e importância da data 

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.


Veja também:
 Índios do Brasil 
 Alimentação dos Índios 
 Vida dos Índios
 Tribo Indígena
 Cacique 
 Povos indígenas




FONTE: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_do_indio.htm

Dia do Exército Brasileiro



O Exército do Brasil e suas formas de fazer a defesa nacional


No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.


O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.


No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.


O comandante supremo do exército brasileiro é o presidente da república, mas existem os cargos hierárquicos dentro da corporação.


As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.


Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.


Para ingressar no exército do Brasil é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos dezoito anos de idade. Existem vagas tanto para homens como para mulheres.


Caso haja interesse em participar dessas atividades após os dezoito anos de idade, o candidato deverá apresentar currículo, com graduação superior, podendo exercer cargos mais elevados, como os de tenentes.


A hierarquia do exército está dividida entre a infantaria, a cavalaria e a artilharia, indo de soldados até os cargos da alta patente.


O exército brasileiro é composto ainda por tropas de elite, especializadas em missões não convencionais, como a Brigada de Operações Especiais, a Brigada de Infantaria Paraquedista, além das especializadas em defender o bioma nacional.


No setor educacional, o exército desenvolve projetos de pesquisa, na área científico-tecnológica, através do IME (Instituto Militar de Engenharia), uma das melhores faculdades do país.


Quanto aos veículos blindados, entre carros de combate, veículos de tropa e outros, possui uma quantidade bem maior que as outras forças do Brasil.


Por ser mais popularmente conhecido, o exército brasileiro é formado com mais de duzentos mil soldados, tendo um cadastro de reserva que chega a quase quatro milhões.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola


FONTE: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-do-exercito-brasileiro.htm

VI NO FACE

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO



Esse a população vai aprovar

DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


..

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

Chef ensina como turbinar seu bife acebolado


Bife acebolado



Ingredientes

  • 1 Xícara(s) de água
  • 1 Xícara(s) de maionese HELLMANN’S
  • Para polvilhar: cheiro-verde picado a gosto
  • 500 Grama(s) de alcatra cortada em bifes
  • 1 Colher(es) de chá de sal
  • 2 Colher(es) de sopa de óleo
  • 1 Unidade(s) de cebola grande cortada em tiras finas


Modo de Preparo

  • 1. Tempere os bifes com o sal.
  • 2. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo.
  • 3. Coloque os bifes e frite por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire da frigideira e mantenha em local aquecido.
  • 4. Coloque a cebola na frigideira em fogo baixo. Mexa até murchar um pouco.
  • 5. Coloque metade da água e mexa até soltar todo o fundo da frigideira. Junte a maionese HELLMANN’S e a água restante. Misture até ficar homogêneo.
  • 6. Acrescente o cheiro-verde e misture. Sirva a seguir sobre os bifes.



Aprenda a fazer a barba sem sofrer irritações‏


Beleza
18 de abril de 2012
TwitterFacebookCompartilhe
MATÉRIA
Tire a barba sem ficar com vergonha da sua pele
Respeitar a sensibilidade é o segredo para ficar longe das irritações
Já ajudou 2176 pessoas
MATÉRIA
Descubra qual tipo de barba combina com seu rosto
Já ajudou 1116 pessoas
MATÉRIA
Escolha a camisa certa para cada ocasião
Trabalho, eventos sociais e dia a dia pedem diferentes modelos
Já ajudou 254 pessoas
MATÉRIA
Confira os sete maiores erros masculinos ao escolher a roupa
Pequenos detalhes, como a meia ou a gravata errada, podem comprometer a aparência
Já ajudou 689 pessoas
TV Minha Vida
Moda: peças essenciais para o guarda-roupa dos homens
Já ajudou 65 pessoas
Avaliação de Peso
Você conhece seu peso ideal?
Faça a Avaliação de peso ideal do Dieta e Saúde e veja como podemos te ajudar!
Descubra
Guias
Confira os novos 
Guias do Minha Vida:
Guia de Cabelos
Guia de Maquiagem
Guia de Beleza
MATÉRIA
Lábios ressecados: o que fazer para melhorá-los?
Já ajudou 762 pessoas
MATÉRIA
Listras são estampa coringa da moda masculina
Já ajudou 129 pessoas
MATÉRIA
Escolha a cueca certa e arrase no visual
Já ajudou 289 pessoas

EXECUTIVA BEM-SUCEDIDA‏

O q de fato tem valor?...

bjs


 
 
  
 
" O FIM DA HISTÓRIA SERÁ O COMEÇO DA PAZ; O REINO DA INOCÊNCIA RECOBRADA"  (Otávio Paz)




 
 
EXECTIVA BEM-SUCEDIDA
 
 
Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou. Deu um gemido e apagou. Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso Portal.

Ainda meio zonza, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas.Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas. Sem entender bem o que estava acontecendo, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes:


- Enfermeiro, eu preciso voltar urgente para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Aliás, acho que fui trazida para cá por engano, porque meu convênio médico é classe A, e isto aqui está me parecendo mais um pronto-socorro. Onde é que nós estamos?


- No céu.


- No céu?...


- É.


- Tipo assim... o céu, CÉU...! Aquele com querubins voando e coisas do gênero?


- Certamente. Aqui todos vivemos em estado de gozo permanente.


Apesar das óbvias evidências nenhuma poluição, todo mundo sorrindo, ninguém usando telefone celular), a executiva bem-sucedida custou um pouco a admitir que havia mesmo apitado na curva.

Tentou então o plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana ela iria receber o bônus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa.

E foi aí que o interlocutor sugeriu:


- Talvez seja melhor você conversar com Pedro, o síndico.

- É? E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária?


- Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece.
 

- Assim? (...)

- Pois não?

A executiva bem-sucedida quase desaba da nuvem. À sua frente, imponente, segurando uma chave que mais parecia um martelo, estava o próprio Pedro.

Mas, a executiva havia feito um curso intensivo de approach para situações inesperadas e reagiu rapidinho:

- Bom dia. Muito prazer. Belas sandálias. Eu sou uma executiva bem-sucedida e...

- Executiva... Que palavra estranha. De que século você veio?


- Do 21. O distinto vai me dizer que não conhece o termo 'executiva'?

- Já ouvi falar. Mas não é do meu tempo.


Foi então que a executiva bem-sucedida teve um insight. A máxima autoridade ali no paraíso aparentava ser um zero à esquerda em modernas técnicas de gestão empresarial. Logo, com seu brilhante currículo tecnocrático, a executiva poderia rapidamente assumir uma posição hierárquica, por assim dizer, celestial ali na organização.

- Sabe, meu caro Pedro. Se você me permite, eu gostaria de lhe fazer uma proposta. Basta olhar para esse povo todo aí, só batendo papo e andando a toa, para perceber que aqui no Paraíso há enormes oportunidades para dar um upgrade na produtividade sistêmica.


- É mesmo?


- Pode acreditar, porque tenho PHD em reengenharia. Por exemplo, não vejo ninguém usando crachá. Como é que a gente sabe quem é quem aqui, e quem faz o quê?


- Ah, não sabemos.

- Entendeu o meu ponto? Sem controle, há dispersão. E dispersão gera desmotivação. Com o tempo isto aqui vai acabar virando uma anarquia. Mas nós dois podemos consertar tudo isso rapidinho implementando um simples programa de targets individuais e avaliação de performance.


- Que interessante...

- É claro que, antes de tudo, precisaríamos de uma hierarquização e um organograma funcional, nada que dinâmicas de grupo e avaliações de perfis psicológicos não consigam resolver.


- !!!...???...!!!...???...!!!


- Aí, contrataríamos uma consultoria especializada para nos ajudar a definir as estratégias operacionais e estabeleceríamos algumas metas factíveis de leverage, maximizando, dessa forma, o retorno do investimento do Grande Acionista... Ele existe certo?


- Sobre todas as coisas.


- Ótimo. O passo seguinte seria partir para um downsizing progressivo, encontrar sinergias high-tech, redigir manuais de procedimento, definir o marketing mix e investir no desenvolvimento de produtos alternativos de alto valor agregado. O mercado telestérico, por exemplo, me parece extremamente atrativo.


- Incrível!


- É óbvio que, para conseguir tudo isso, nós dois teremos que nomear um board de altíssimo nível. Com um pacote de remuneração atraente, é claro. Coisa assim de salário de seis dígitos e todos os fringe benefits e mordomias de praxe. Porque, agora falando de colega para colega, tenho certeza de que você vai concordar comigo, Pedro. O desafio que temos pela frente vai resultar em um Turnaround radical.

- Impressionante!

- Isso significa que podemos partir para a implementação?


- Não. Significa que você terá um futuro brilhante... se for trabalhar com o nosso concorrente. Porque você acaba de descrever, exatamente, como funciona o Inferno...

Max Gehringer
(Revista Exame)
 


..........................
ISABEL OLIVEIRA, OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO

Matérias especiais para você!‏


Especial para você
19 de abril de 2012
TwitterFacebookCompartilhe
Na newsletter do dia 17/04/2012, observamos que você se interessou por algumas matérias. Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Personal trainer ensina a fazer exercícios em casa
Utilize o que você tem em casa para exercitar o corpo
Já ajudou 1537 pessoas
MATÉRIA
Entre em forma com esses sete exercícios domésticos
Queime calorias, defina os músculos e ainda fique com a casa limpa numa tacada só
Já ajudou 3130 pessoas
MATÉRIA
Tire o pó da esteira e da bicicleta e comece a malhar dentro de casa
Monte sua academia com equipamentos versáteis e prepare-se para colher os benefícios
Já ajudou 911 pessoas
MATÉRIA
Você sabe tudo sobre alongamento?
Alguns erros na hora de alongar podem prejudicar o treino e a saúde
Já ajudou 298 pessoas
MATÉRIA
Alongamento: seis dicas para fazer da forma correta
A atividade melhora a flexibilidade e ajuda a relaxar
Já ajudou 1713 pessoas
MATÉRIA
Alongamento melhora a respiração e pode ser feito em casa
Músculos elásticos ajudam na realização de tarefas diárias
Já ajudou 57 pessoas
MATÉRIA
Brincadeiras de infância te ajudam a entrar em forma
Atividades com bambolês e patins queimam calorias e tonificam os músculo
Já ajudou 215 pessoas
MATÉRIA
Dez motivos para ter um mini-trampolim em casa
Pular na cama elástica emagrece, diverte e tonifica o corpo
Já ajudou 1530 pessoas
MATÉRIA
Emagreça pulando corda
Atividade queima até 800 kcal em uma hora de treino
Já ajudou 520 pessoas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK