PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de abril de 2012

VI NO FACEBOOK

UMA VEZ FLAMENGO...

MEU FACEBOOK

VI NO FACEBOOK

Clarice Lispector

A vaquinha foi pro brejo

AMOR E PAIXÃO


AMOR E PAIXÃO

Há algum tempo, em seguida ao triste acontecimento do Edifício Joelma,
na Cidade de São Paulo, estavamos as despedidas com o querido Chico,
após longas horas de seu abençoado trabalho no Espiritismo Cristão.

Do lado de fora, nas calçadas da Comunhão Espírita-Cristã, uma jovem,
mal saída da adolescência, segura-lhe a mão e pergunta-lhe, emocionada:

- Chico! O que é o amor? E o que é a paixão? ...

Com um sorriso amigo, surpreso pela pergunta da menina-moça, o médium respondeu:

- Minha filha! O amor?! ... O amor é o lume do fogão que aquece a água para lavar a
fralda do nenê, para esquentar o leite da mamadeira, cozer o alimento, fazer a sopinha...
A paixão... Ela é o fogo destruidor; a paixão é o "Joelma".

Vimos brilhar os olhos daquela bela criaturinha, agradecida pela sábia resposta.

Ela despreendeu-se de seus braços, beijou-lhe a mão e retirou-se feliz...



(Obra: Encontros com Chico Xavier - De Cezar Carneiro de Souza)


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/gHZY31lpRHU

Tem podela ?


Havia um mineiro, lá pras bandas de PARACATU, que tinha uma birosquinha, que ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você precisasse, encontrava na danada da birosca. De queijo, passando por linguiça e torresmo, até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737. Era incrível!

Um carioca ficou sabendo da birosca e entrou numa de sacanear o mineiro. Embarcou então pra Minas e se dirigiu para a birosca.

Ocorreu então a seguinte conversa:
- Aí merrmão, ouvi dizer que nesta birosca tem de tudo!
- Pois é, tem umas coizinhas sim sinhô ...
-Tem PODELA?

O mineiro, meio surpreso:
- Hoje eu num tenho não, mas, se o Sinhô passá aqui amanhã, eu vou tê...
- Legal, então amanhã eu passo aqui.
O carioca saiu deixando o mineiro encafifado. Não era pra menos, o carioca havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra sacanear o botequeiro.

- Podela, podela, podela, que trem é isso sô? - pensou o mineiro.

No final da tarde, fechou a birosca e saiu a andar e perguntar se alguém sabia o que era podela, mas, ninguém sabia. Com medo de que sua birosca perdesse a fama, o mineiro desesperado foi para casa, tomou umas pingas, comeu uma tremenda feijoada com torresmo e chouriço, e fechou com uma bela sobremesa de doce de batata-doce.
Acordou de madrugada com uma tremenda dor de barriga, foi no banheiro e mandou aquele barro que nem ele conseguia aguentar o cheiro. Colocou aquela coisa num forno bem quente e, após algumas horas, tirou do forno já bem seco e moeu até virar pó e empacotou.

Amanhecendo o dia, pegou o pacote e foi pra birosca. Pouco depois chegou o carioca louco para ver a cara do mineiro dizendo que não tinha sua encomenda.
- E aí mineiro, conseguiu a minha encomenda? 
- Consigui sim sinhô, tá aqui, o sinhô da uma provadinha só prá vê si tá certo.

O carioca cabreiríssimo:
-Tá legal, me daí.
E, puto da vida, encheu a mão daquele pó colocou na boca e disse:
-Pô, merrmão, isto aqui é merrrda!

E o mineiro:
- Merda não sinhô! É o "PÓ DELA".

Essi é dus bão sô...



FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/xJgTBy1vCgs

DEPRESSÃO



DEPRESSÃO


Joanna de angelis / Divaldo Pereira Franco
Mensagem extraída da obra Receitas de Paz




A depressão tem a sua gênese no espírito, que reencarna com alta dose de culpa, quando renteando no processo da evolução sob fatores negativos que lhe assinalam a marcha e de que não se resolveu por liberar-se em definitivo. Com a consciência culpada, sofrendo os gravames que lhe dilaceram a alegria íntima, imprime nas células os elementos que as desconectam, propiciando, em largo prazo, o desencadeamento dessa psicose que domina uma centena de milhões de criaturas na atualidade. Se desejarmos examinar as causas psicológicas, genéticas e orgânicas, bem estudadas pelas ciências que se encarregam de penetrar o problema, temos que levar em conta o espírito imortal, gerador dos quadros emocionais e físicos de que necessita, para crescer na direção de Deus.


A depressão instala-se, a pouco e pouco, porque as correntes psíquicas desconexas que a desencadeiam, desarticulam, vagarosamente, o equilíbrio mental.


Quando irrompe, exteriorizando-se, dominadora, suas raízes estão fixadas nos painéis da alma rebelde ou receosa de prosseguir nos compromissos redentores abraçados. Face as suas cáusticas manifestações, a terapia de emergência faz-se omprescindível, embora, os métodos acadêmicos vigente, pura e simplesmente, não sejam suficientes para erradicá-la. Permanecendo as ocorrências psicossociais, sócio-econômicas, psico-afetivas, que produzem a ansiedade, certamente se repetirão os distúrbios no comportamento do indivíduo conduzindo a novos estados depressivos.


Abre-te ao amor e combaterás as ocorrências depressivas, movimentando-te em paz na área da afetividade com o pensamento em Deus.


Evita a hora vazia e resguarda-te da sofreguidão pelo excesso de trabalho. Adestra-te, mentalmente, na resignação diante do que te ocorra de desagradável e não possas mudar.


Quando sitiado pela idéia depressiva alarga o campo de raciocínio e combate o pensamento pessimista. Açodado pelas reminiscências perniciosas, de contornos imprecisos, sobrepõe as aspirações da luta e age, vencendo o cansaço.


Quem se habilita na ação bem conduzida e dirige o raciocínio com equilíbrio, não tomba nas redes bem urdidas da depressão. Toda vez que uma idéia prejudicial intentar espraiar-se nas telas do pensamento obnubilando-te a razão, recorre à prece e a polivalência de conceitos, impedindo-lhe a fixação.


Agradecendo a Deus a benção do renascimento na carne, conscientiza-te da sua utilidade e significação superior, combatendo os receios do passado espiritual, os mecanis mos inconscientes de culpa, e produze com alegria. Recebendo ou não tratamento especializado sob a orientação de algum facultativo, aprofunda a terapia espiritual e reage, compreendendo que todos os males que infelicitam o homem procedem do espírito que ele é, no qual se encontram estruturadas as conquistas e as quedas, no largo mecanismo da evolução inevitável.



fonte: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/FBoolOOZLIM

HORA DO RISO: O gay no avião


O gay no avião: 
A aeromoça oferece bebida a um gay que está sentado ao lado de uma  freira dentro de um avião. 


O gay (chique, é lógico) pede uísque escocês com gelo. 


- Aceita o mesmo que ele, irmã? Pergunta a aeromoça à religiosa. 


A freira fica indignada: 


- Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada horas a fio por um negão do  Pelourinho, daqueles de dois metros de altura, musculoso e bem dotado, do que botar uma gota  de álcool na boca !!!!
O gay escuta e devolve o uísque à aeromoça dizendo: 


- Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção.... Também quero o  negão !!!!



FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/e8NtcMtw13I

Sexólogo de Alegrete


 Em Alegrete, RGS não tem quem não frequente o consultório do doutor. As orientações são locas de buenas. Pode seguir as dicas dr. Grossotaura Macanudo, fudetólogo bagual, especialista em capação de touro e acossado das mutuca, respondendo as perguntas dos ouvintes no Programa "Barranqueando no más", da Rádio Barranca Oriental.


1 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
 R: Bagual que se preza corcoveia e troteia mordendo o freio, então não te apoquenta que ele não fique mui fixo até que a doma esteja completa.



2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Já exprimentô galopeá pelada em cima de uma égua zaina em frente às "casa", e no inverno?  Se ele não der sinal de vida, confere a certidão de nascimento, que gaúcho ele não é!


 3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20 cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Sempre que se chamá pênis é pequeno assim mesmo, mas se tá falando da guasca, 20 cm tem os piazito lá da fazenda e as ovelha não se queixa.


4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Não carece fazer força. Te péla, capricha na água de cheiro e o resto o instinto gaúcho cumpre loguito no más!


5 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Mas tu dá mais que chuchu na serra e fala do coitado? Dexa ele de lado e vai puteá pras banda do Uruguai! E te orienta: ele é galo, viu? Não galinha!


6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Preliminar que eu saiba é aquele jogo de osso com as adaga na cintura e o cenho franzido antes de Bagé x Guarani, na Pedra Moura, mas exprimenta botá açúcar no mate dele pra vê o que acontece!


7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Nada minha chinoca, macho que é macho não despreza mocréia, as bonitinha até viado come!


8 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Compra uma guampa de canha novinha e dá de presente, ele vai se encambixá em vossa mercê.  E toma uns trago junto pra dexá de sê chata!


9 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está batendo palmas, a gente fica mais excitada?
R: Por que o bugio ronca no mato? É da natureza minha chinoca!


10 - Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 15 anos de idade e não tenho cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer umas gatas?
R: Gata é mais difícil, mia muito e tem as unha afiada.  Recomendo começar a vida sexual campeira com aquela ovelha guacha que toda estância que se preza tem na volta das casa.


12 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
R: Por amor ao Rio Grande toda prenda tem que dar sem fiasqueira, do contrário é Paranaense se passando por gaúcha!  E se não estiver agüentando a dor, passa banha de porco no instrumento, fica mais liso que muçum de açude.


13 – Verdade que camisinha faz brochar?
R: Gauchismo e matéria plástica não combina bem, mas não é descurpa pra faiá!  Com poncho ou sem poncho tem que enfrentar o minuano do mesmo jeito!  Já exprimentô usá tripa de porco?  É mais de acordo com os costume do pago, e sempre tem de sobra da última carneação.


14 – Depois que vi a Gisele Bünchen numa TV tenho tido pesadelos com ela me perseguindo, isso é normal?
R: Bem normal não lhe digo que seja, mas essas magrela feiosa assombram até o dormir do gaudério. A receita pra curá isso é vê prenda bonita de novo, com mais carne nas anca, como umas alemoa que tem pras banda de Lajeado, Santa Cruz, Palhoça...


15 – Por que os homens adoram transar por trás?
R: Dá uma olhada nas criação (porco, gado, cavalo, carneiro...), vê se arguma criação trepa pela frente!  Mas nada contra fazer uma variação de vez em quando, que nem xote afigurado!


16 – É verdade que a gente pode engravidar em banheiro público?
R: Poder pode, mas não se deve.  Uma vez, nuns comércio de carreira de cancha reta, lá pros lado de Uruguaiana...melhor dexá essa estória pra outra vez!


17 – Por que os homens que eu namoro sempre querem comer a minha melhor amiga?
R: Perguntita compricada... Prá começar mulher não tem melhor amiga, tem “a melhor inimiga mais íntima”, e – indo direto ao ponto da questã – tu não disse que essa amiga era uma mulher? Pôs então,  tá explicado!  E, além disso, deve ser linda essa chinoca, hein?  Fica calma que tem pras duas!


18 – Por que os homens vão embora logo depois de transar no primeiro encontro?
R: Mas te orienta vivente!  E a lida do campo, quem é que faz?  O capim pras vaca, tratá os porco, capiná o terreiro... Qué vagabundo prá te sustentá ou homem sério e trabalhador?  E se o encontro foi bom, te aquieta que ele vórta!
__._,_.___



fonte: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/bfPcLqq-yrE

Todos São Bem-Vindos - RBP

..


Video Gospel editado por Rafael...RBP_UNB com a música do grupo Interface - Todos São Bem-Vindos
-----------------------------------------
DOWNLOAD do clipe nesse link:
http://www.4shared.com/file/9524797/51f6171f/Todos_So_Bem-Vindos_-_RBP_UNB.html

Espiritismo na Prática


Mergulhando a mente nas profundas lições da Doutrina Espírita, o homem se ilumina e descobre os tesouros que buscava, a fim de enriquecer-se de conhecimento e beleza, realizando uma experiência humana caracterizada pela ética-moral relevante, que ressalta do conteúdo superior absorvido.
Não obstante a excelência das informações espíritas, estas impõem como finalidade precípua a transformação íntima da criatura, que deve adotar uma conduta pautada nos seus ensinamentos, graças aos quais se fazem imediatos o aprimoramento moral, a renovação emocional e sua conseqüente aplicação no comportamento social.
Sem a devida utilização dos recursos intelectuais que decifram as incógnitas da existência corporal, toda essa conquista não passará de adorno sem sentido, que não contribui, significativamente, para a felicidade real do indivíduo.
O conhecimento propõe responsabilidade, e esta aciona os mecanismos dos deveres fraternais, concitando à ação positiva, cujos efeitos a Humanidade fruirá em paz e plenitude.
A prática espírita se expressa através da incorporação dos ensinamentos à atividade cotidiana, demonstrando a transformação do caráter melhor, com os seus saudáveis efeitos de bem-estar no grupo social no qual o indivíduo se movimenta.
Irradiando a serenidade que decorre da identificação da lei de causa e efeito, esta modificação conclama, sem palavras, quantos o cercam, a uma correspondente atitude, superando as reações perniciosas que decorrem da ignorância delas.
Por extensão, as ações se expandem em favor do próximo, contribuindo para que as suas aflições sejam diminuídas, atendendo-lhes aos efeitos visíveis, ao mesmo tempo remontando às raízes geradoras das desgraças, a fim de erradicá-las.
A prática do Espiritismo faculta a construção de uma nova sociedade, na qual o egoísmo cede lugar à solidariedade, e a injustiça permite a ação da ética dos direitos humanos, a todos proporcionando o uso e a vivência das bênçãos que o amor de Deus propicia igualitariamente.
Surge, então, como decorrência, uma inevitável alteração dos códigos legais e estatutos atuais com formulações mais consentâneas com o amor, tomando o lugar das leia arbitrárias ainda vigentes em vários Organismos e Nações da Terra.
A prática espírita acende estrelas de esperança nos céus plúmbeos da atualidade e aponta os rumos da solidariedade a todos quantos se enjaulam no personalismo e nas ambições desvairadas do eu enfermo.
Há todo um imenso campo a joeirar.
A terra árida dos corações, maltratada e ao abandono, aguarda a tecnologia do amor a fim de reverdecer, e esse esforço concentrado cabe à prática espírita daqueles que se iluminaram com o conhecimento.
Todas as doutrinas espiritualistas fomentam a ação do bem e a renovação moral do homem, no entanto, só o Espiritismo lhes confere a demonstração da sobrevivência da alma, por meio da mediunidade dignificada.
Utilizar desse imenso acervo de fatos para a prática salutar, colocada no dia-a-dia, é o compromisso que assume o homem inteligente que, tendo a mente esclarecida, dulcifica o coração e torna-se amante do bem, da verdade e da caridade legítima.

Autor: Joanna de Ângelis (espírito), psicografia de Divaldo Franco

O Teu Cristo


Raiva faz mal a saúde


Há pessoas que se comprazem em sentir raiva. Agem como se esse 
sentimento fosse algo bom. Chegam a dizer que a raiva lhes dá força. 
Quanto engano em cultivar algo tão pernicioso à alma e ao corpo. 
O sentimento de raiva leva a uma perda de energia, 
causando muitos transtornos ao corpo físico e à mente. 
Geralmente aquele que sente raiva sente-se mal, 
tem dores pelo corpo, dor no estômago, dores de cabeça, enfim, tudo o que lhe retira a vitalidade e a alegria de viver. 
Então por que cultivar um sentimento tão ruim dentro de si?  
Pare e pense: você quer viver bem ou mal? 
Não se esqueça de que a raiva é um veneno que criamos 
e ingerimos esperando que cause mal ao outro, 
mas sabendo que os maiores prejudicados seremos nós mesmos. 
Então, que tal mudar esse sentimento, esquecendo e perdoando, mantendo a calma e a serenidade? Tenha a certeza de que só terá a ganhar com essa atitude!




Afabilidade é caridade no trato pessoal. (André Luiz)

Um Grande Abraço
           

Rosa  

SOLIDARIEDADE QUE SALVA


Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos 
úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, 
um sorriso, um aperto de mão, um telefonema.  Há momentos em que uma 
mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver 
à alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida. 
Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. 
Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador. 
Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, 
da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos 
ser nós mesmos os necessitados.  Então, deixemos que nossos 
melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar 
e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos 
ao nosso redor.  Como nos disse Jesus: 
“Brilhe a vossa Luz”!



Lembre-se: o curso que você faz vai chegar ao fim, mas o mundo continua sendo uma grande escola. (Minutos de Luz)  

Um Grande Abraço
           
rosa  

ZUZU CANTA - SCORPIONS - STILL LOVING YOU

1 REAL


VI NO FACEBOOK


Linda Martins


Temos uma vida pela frente...
Às vezes perdoar é muito difícil...
chegamos a pensar que nunca perdoaremos,
que nunca esqueceremos alguma
mágoa que alguém nos proporcionou...
mas isso é passageiro...as mágoas passam e 
se soubermos perdoar o coração fica mais leve
...ficando mais leve "cabe" muito mais amor
e carinho dentro dele...portanto,
por mais difícil que seja 
o melhor caminho é mesmo o perdão..

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO POPULAR - REGIÃO MACIÇO DE BATURITÉ


CARTEIRA DE HABILITAÇÃO POPULAR - REGIÃO MACIÇO DE BATURITÉ
http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/listagem-dos-candidatos-selecionados


O Detran estará em Baturité a partir deste sábado (21) e ficará até o dia 30 de abril para realizar exames de candidatos inscritos na Carteira de Habilitação Popular para municípios do maciço. O atendimento será no CSU.


A inscrição para Carteira particular será até hoje sexta-feira (20), podendo ainda ser prorrogada.

Atendimento da Carteira Popular:

dia 21 - Baturité - ABEL JONNAS LOPES DE SOUZA até GILMARA DE SOUZA FRANÇA
dia 22 - Baturité -  GISELLE BRITO DA SILVA até ZULENE DAS CHAGAS DE OLIVEIRA;
dia 23 - Mulungu - ADRIANA CARNEIRO ALVES até YAGO PORFÍRIO AGOSTINHO
dia 24 - Aratuba e Capistrano -  ABINADABIO LAURENTINO DE SOUSA  até GEORGIA DA CRUZ VICENTE
dia 25 - Aratuba e Capistrano - GEOVANE SILVA ABREU até ZENILIO SILVA OLIVEIRA;
dia 26 - Redenção e Itapiúna -   ABNER RODRIGUES DE SOUZA até  FRANCISCO TONES SOARES DE OLIVEIRA
dia 27 - Redenção e Itapiúna - FRANCISCO VAGNER FERREIRA até WLADMIR BEZERRA DA SILVA;
dia 28 - Pacotí e Guaramiranga - ABEL SEIXAS DE SOUZA MÁXIMO até YONE MARIA PEREIRA DA CRUZ;
dia 29 - Aracoiaba - ADEYLTON PINHEIRO DE ALMEIDA até FRANCISCO WILTON FELIPE DE FREITAS
dia 30 - Aracoiaba - FRANCISCO YAGO DA SILVA LOPES até ZENEUTON OLIVEIRA MARTINS.

Fonte: Vereador Niltinho

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK