PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seis anos de cadeia para quem maltratar e matar animais


Gorette Brandão
A Comissão Especial de Juristas encarregada de elaborar proposta para um novo Código Penal aprovou nesta sexta-feira (25) a criminalização do abandono de animais, além de tratamento mais severo para abusos e maus-tratos. Pela proposta, o abandono poderá ser punido com prisão de um a quatro anos, mais multa. Atualmente, a conduta é uma contravenção, que sujeita o autor a multa e prisão até um ano, sempre em regime aberto ou semi-aberto.
A mesma pena de um a quatro anos foi aprovada para quem praticar abusos ou maus-tratos contra animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos. Esse tipo de crime hoje é punido com prisão de um mês a um ano, além de multa.
No entanto, a pena será ainda ampliada a depender da severidade dos resultados dos maus-tratos. No caso de lesão grave ou permanente no animal, o aumento será de um sexto a um terço do tempo de prisão. Se houver morte, o aumento será pela metade, o que poderá significar até seis anos de cadeia.
Os abusos e maus-tratos foram um dos temas que mais atraíram a atenção da sociedade acerca da reforma do Código penal. O Movimento Crueldade Nunca Mais, integrado por mais 200 entidades de defesa de animais, chegou a entregar à comissão um documento com cerca de 150 apoios on-line e mais de 50 mil assinaturas em documento impresso propondo maior rigor na legislação. As condutas previstas foram enquadradas na parte dos crimes ambientais, que são tratados em lei específica e foram trazidos para o código pelos juristas.
Pela redação aprovada, ficou tipificado como crime abandonar em qualquer espaço público ou privado, animal doméstico, silvestre ou exótico, ou em rota migratória. Responde pelo crime quem tenha a propriedade, posse ou guarda do animal, se estendendo ainda a quem tenha sido atribuído a função de cuidar, vigiar ou que tenha a autoridade sobre ele.
Experiências
A comissão manteve as regras atuais que restringem a realização de experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos e científicos, na hipótese de existirem recursos alternativos. Quem realizar a experiência desconsiderando alternativa possível que preserve o animal da dor também poderá receber a mesma pena de um quatro anos para o caso de maus-tratos.
Outro ponto que mereceu especial atenção dos juristas foi o tráfico de animais, com a sugestão de pena básica de dois a seis anos de prisão para atividades que hoje é punida com prisão de seis meses a um ano, e multa. Pelo redesenho do tipo pena, será enquadrado como tráfico, entre outras hipóteses, importar, exportar, vender, expor à venda e manter em depósito, trazer e guardar o animal sem autorização legal. A proteção se aplica a ovos, larvas ou espécie da fauna silvestre nativa ou em rota migratória, bem como objetos feitos com matéria-prima animal, inclusive pena, pele e couros.
Haverá punição mesmo quando as condutas praticadas tiverem sido cometidas sem a intenção de lucro. No entanto, caso o objetivo seja a obtenção de lucro, a pena será ampliada de um sexto a um terço do tempo de prisão. E se a conduta visar à exportação, então o autor do crime poderá pagar com um aumento de um terço a dois terços. Na pior hipótese, quem enviar para o exterior animal silvestre ou em rota migratória, de forma ilegal, poderá pegar cadeia por até dez anos.
Alguns integrantes da comissão fizeram ressalvas ao rigor das punições sugeridas, mas prevaleceu a opinião da maioria de que os crimes contras os animais exigem tratamento penal mais firme. O advogado Tércio Lins e Silva ponderou que o exagero punitivo pode levar os juízes a não aplicar pena alguma. Já a procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Luíza Nagib Eluf, chegou a equiparar a gravidade do crime de tráfico de animais ao tráfico de drogas.
- É uma mortandade, com pássaros e outros animais engaiolados sofrendo de maneira horrenda – comentou a procuradora.
Crimes ambientais
Com relação à atual legislação ambiental, a decisão da comissão foi pela incorporação dos seus aspectos criminais ao anteprojeto do código, que deve ser entregue ao Senado até 25 de junho. Não houve inclusão de novos crimes, como observou o relator da comissão, o procurador regional da República Luiz Carlos Gonçalves.
Houve considerável aumento de pena para a conduta destinada a promover a entrada no país de espécie animal sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridades competentes. Punida hoje com três meses a um ano de prisão, a prática receberá pena de um a quatro anos se passar a proposta dos juristas.
Essa foi também a proposta para um crime ambiental muito comum, que é cortar ilegalmente madeira de lei classificada, inclusive para transformar em carvão, com vistas a atividade econômica ou não (a pena atual vai de um a dois anos, e multa). Na nova redação, os juristas colocaram sob a mesma proteção contra o corte madeira de floresta, mata ou selva, ou de madeira encontrada em restinga ou caatinga.
De acordo com o relator, as alterações aprovadas em relação aos crimes ambientais, inclusive na questão dos maus-tratos e abusos contra os animais, oferecem tratamento mais protetivo, com sanções maiores. Segundo ele, havia manifestação de temor na sociedade de que “os juristas transformar tudo em penas de multa”.
Prescrição de penas
Outro assunto discutido pela comissão foram os prazos de prescrição das penas. Como não houve consenso entre os juristas, em votação foi decidida a manutenção do que já está previsto no Código Penal vigente. O relator Luiz Carlos afirmou durante a reunião que não é favorável ao texto atual. Apesar disso, defendeu a sua manutenção face à ausência de consenso sobre quais mudanças deveriam ser feitas.
A comissão foi criada pelo presidente do Senado, José Sarney, por sugestão do senador Pedro Taques (PDT-MT).
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


FONTE: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/05/25/seis-anos-de-cadeia-para-quem-maltratar-e-matar-animais

Pense rápido ou não #161


Nada, digo nada mesmo, melhor que o dinheiro quando se tem algum problema, na pior das hipóteses, estará com problemas como qualquer um, mas sendo cuidado por pessoas que sabem lidar com a tal situação. E neste conceito, diga aí, o quê o este coitadinho, sofrendo muito, estaria falando?
enfermeira boa e preocupada com o paciente


FONTE: http://www.blogdocaipira.com/2012/06/pense-rapido-ou-nao-161/#respond

A primeira vez


Depois de algum tempo namorando, o cara leva a garota pro motel para a tão aguardada primeira vez. Aí ela diz:
- Olha querido, você deve estar fazendo uma idéia errada de mim, eu não sou desse tipo.
- Não esquenta amorzinho, nunca pensei mal de você.
- Jura??!! Vou te confessar uma coisa… sabe que você é o primeiro?
- Seu primeiro homem? Ainda é virgem?
- Não, o primeiro a não pensar mal de mim!


FOTNE: http://www.blogdocaipira.com/2012/06/a-primeira-vez/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogdocaipira+%28BLOG+DO+CAIPIRA+-+Feed-ido%29

Caminho a Cristo (Audio Livro Completo) Cid Moreira

...

Livro: Caminho a Cristo
Narração: Cid Moreira
Autora: Ellen G. White

CAMINHO A CRISTO


aqui está um bom video de um livro, para você que não pode ler ou não gosta ouça , é lindo
Nilton Sarruf PintoJoseni Josa ParceiroVanderlei VerdegayAna Claudia FreitasAna Carla Freitas é para quem MAIS gostar da palavra de DEUS, Sandra Aguiar
www.youtube.com
Livro: Caminho a Cristo Narração: Cid Moreira Autora: Ellen G. White

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2)

Pensamento: Quando Cristo é o centro de nossa vida, todo o resto é colocado na perspectiva correta.

Leitura: Colossenses 3:1-12.

Mensagem:
Ganhar e Perder

            O torneio Masters de Golfe é um dos mais prestigiados no golfe profissional. Em 2009, o jogador Kenny Perry ficou em segundo lugar após liderar a rodada final. Ao escrever em sua coluna no jornal, certo comentarista esportivo descreveu Perry após esta perda como “decepcionado, mas não desanimado”. Perry disse: “Vou olhar pra trás tentando descobrir o que poderia ter feito diferente, mas não me prenderei a isso. Se isto vier a ser a pior coisa a acontecer em minha vida, então estou muito bem. Não deixarei que isso me atormente. Há muitas outras coisas na vida que importam mais […] Vou para casa hoje à noite com minha família e nos divertiremos juntos”.
            A habilidade de olhar para além de nossos dissabores é essencial para os seguidores de Cristo. Nossa perspectiva determina como enfrentamos as vitórias e derrotas na vida. “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:1-2). Este modo de pensar nos leva a olhar para Cristo em busca de acolhimento e aprovação e não para nossas conquistas. Nós o buscamos, não buscamos o sucesso.
            Quando nos esforçamos para atingir a excelência e damos o nosso melhor, a perda é dolorosa, mas não necessariamente precisa nos prejudicar. A chave está naquilo em que estabelecemos nossas mentes e corações.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

DOANDO SUA NOTA FISCAL


QUARTA-FEIRA, 30 DE MAIO DE 2012

PARÓQUIA DE ARACOIABA INICIA CAMPANHA DA NOTA FISCAL


PARÓQUIA DE ARACOIABA INICIA CAMPANHA DA NOTA FISCAL

A Paróquia de Aracoiaba está iniciando uma campanha de arrecadação de notas fiscais para ajudar nas obras do Santuário Mãe das Dores (Alto Santo). As notas recebidas serão contabilizadas e a Paróquia receberá 0,5% do valor arrecadado em notas. Todos podem contribuir pedindo a nota quando fizer qualquer compra e doando as mesmas para a Paróquia. Valem as notas a partir de R$ 10 e a partir do ano de 2010. A Paróquia de Aracoiaba e o Santuário Mãe das Dores agradecem a todos que participarem desta campanha.


VOCÊ NÃO TEM NADA DE TAMANHO GRANDE AÍ NO ESTOQUE? ( Lindíssima mensagem )


Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa senhora bastante obesa, e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:
“É.. não tem nada grande, não é?
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
“Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:
“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:
“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?



fonte: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/0MAWhw_D8YY

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: PINTADO NO LEITE DE COCO


Pintado no leite de coco Ducoco

Oi amigas tudo bem ....hoje preparei uma receita que faz muitos anos que esta na minha familia ,muitos mesmo posso dizer que estar á mais de 90 anos,pois minha vovó Bizavó fazia e passou para minha avó,e que consequentemente passou para mamãe e ela me passou,é uma receita quase centenaria ,e muito gostosa ..agrada a gregos e troianos,até as crianças adoram esse peixe e com leite de coco fica maravilhoso,e esse é um peixe muito nutritivo das nossas águas,um peixe que faz muito sucesso e vc não vai se arrepender .Mamãe sempre fez ele em datas comemorativas e como hoje ele esta muito barato no mercado ,então vale a pena comprar e fazer ....é facil ..não tem escamas e é de água doce .Vamos á receita ?? então bora pra cozinha .


Pintado no leite de coco Ducoco.

1 1/2 de pintado cortado em postas médias e lavado com o suco de dois limões .
sal  á gosto 
pimenta do reino,cominho ,coentro em grão socados em um pilão 
2 dentes de alho amassadinhos 
1 xicara de coentro picado 
2 cebolas cortadinha em rodelas médias 
2 tomates médios cortadinho em rodelas finas 
1 vidro de leite de coco  de 200ml 
colorau 
2 colheres de sopa de azeite 
1 xicara de pedaços de coco fresco com casca ( se preferir use sem a casca )
4 colheres de sopa de azeite de dendê.
1 copo de água .


Modo de fazer 

Depois de lavar bem o peixe ,pique todos os temperos e misture com o peixe,coloque o azeite em uma panela ( eu usei panela de barro ele cozinha no total de 10 minutos  ),esquente a panela com o azeite ,coloque o colorau,deixe ele ficar amarelinho,apague o fogo,coloque uma camada de tempero e outra de peixe até terminar ,como se fosse fazer uma moqueca,jogue o coco picado por cima e leve ao fogo com a água .quando notar que o peixe esta quase cozido,uns 10 minutos em fogo médio,adicione o leite de coco Ducoco.O azeite de dendê por cima do peixe , deixe cozinhar por mais 5 minutos.Se quizer um caldinho menos grosso acrescente mais água á seu gosto.Sirva com arroz branco ,e saladinha de alface com tomate ,esse peixe fica muito gostoso e não tem quase espinhos ,pois eles são grossos .
Olha que beleza que ele fica 
Amigas espero que vc tenham gostado da receita que é divina ..merece muitos aplausos e receita de familia é uma delicia mesmo ...bjokas Boa sexta feira para todas .



Sem o teu amor não sei viver - Selvo

Corta Fogo no Gresse - Nao soube me Amar

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK