PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM OBSERVAÇÃO


Internada num hospital para se submeter a um completo check-up, uma moreninha bonita não se admirou quando um rapaz de branco entrou no quarto, tirou o lençol que a cobria e olhou-a durante alguns minutos. Abanando a cabeça, retirou-se. Pouco depois, voltou. Descobriu-a novamente e a examinou da cabeça aos pés durante algum tempo e voltou a sair. Na terceira vez, a morena, já bastante intrigada, perguntou:
- Afinal, estou aqui para ser observada ou examinada?
O rapaz de branco respondeu calmamente:
- Nem desconfio. Eu só estou pintando o corredor aí fora.


fonte: http://www.blogdocaipira.com/2012/06/em-observacao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogdocaipira+%28BLOG+DO+CAIPIRA+-+Feed-ido%29

TSE deve decidir nesta quinta se `contas-sujas´ participam das eleições


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve retomar nesta quinta-feira (28) o julgamento do recurso de 14 partidos que pede a anulação de sentença da própria Corte que barrou das urnas os políticos que tiveram as contas rejeitadas na eleição de 2010. A análise dos chamados "contas-sujas" foi suspensa na última terça (26) devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli.
O magistrado pediu mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Falta apenas o voto de Toffoli para que o julgamento seja concluído. Na terça, o ministro havia sinalizado que apresentaria seu voto na próxima sessão do tribunal, contudo, há a possibilidade de ele se manifestar somente no último encontro antes do recesso do Judiciário, na sexta (29).

A mudança nas regras eleitorais havia sido aprovada em março pelos ministros do TSE por quatro votos a três. O PT, no entanto, questionou a exigência, alegando que o tribunal teria criado uma "sanção de inelegibilidade não prevista em lei". O recurso petista foi endossado posteriormente por PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.
Relatora do processo no TSE, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso e veto aos contas-sujas. O voto de Nancy foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia.

Apesar da recomendação contrária da relatora, os ministros Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp acataram a reclamação das legendas políticas. Diante do empate, o voto de Toffoli decidirá se os contas-sujas poderão participar das eleições municipais.

Fonte: G1
Por: Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce
Único como você.Tradicional como poucos.
Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no FeceBook

Quer Seguir o "Potengi Na Internet' No TwitterClique ::AQUI::Quer seguir este BLOG clique ::AQUI::


fonte: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/06/politica-103333-voltar-pagina-inicial.html

Em todo o país

Detran está impossibilitado de emitir carteiras de habilitação http://svmar.es/xn6zrP

UM FURAÇÃO PASSOU POR AQUI


Um furacão passou por aqui

Um furação passou por aqui...
Derrubou nosso castelo...
Devastou nosso jardim...
Levou para longe todos os nossos sonhos...
Arrancou sem piedade um pedaço lindo de mim...
Deixou apenas saudade e tristeza...
Destroços de sentimentos vividos e sentidos...
Agora perdidos ao vento...
Deixou apenas uma certeza...
Sentimento igual a esse que tão feliz eu vivi...
Jamais com outra vai existir...
...Carlos...

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Papa pede que casais inférteis evitem método artificial

O papa Bento 16 pediu a casais inférteis que evitem métodos artificiais de procriação, afirmando que tais técnicas são uma forma de arrogância. Bento 16 falou ontem ao final de uma conferência de três dias no Vaticano sobre o diagnóstico e o tratamento da infertilidade.

Ao reiterar as determinações do Vaticano, ele lembrou que o casamento é a única situação em que se é admissível conceber crianças. Ele afirmou ainda que casais inférteis devem resistir à busca de qualquer método para tentar conceber filhos que não seja o sexo entre marido e mulher.

O papa afirmou que a busca por lucro e a "arrogância" parecem dominar o campo da infertilidade e alertou para o que chamou de "fascinação pela tecnologia de procriação artificial."

Dilma vem hoje a Fortaleza e anuncia recursos para construção do metrô

A presidente Dilma Rousseff anuncia hoje, em Fortaleza, a liberação de recursos para construção da linha Leste do metrô de Fortaleza, que interligará o Centro da Capital ao bairro Edson Queiroz. Além de assinar a ordem de serviço para início das obras civis do Ramal Parangaba Mucuripe e vistoriará as ações de conclusão da Linha Sul, que está sendo concluída pelo Metrofor e ligará Fortaleza à Pacatuba.

A presidente inicia agenda por Maracanaú, onde embarca na estação Raquel de Queiroz até a estação Virgílio Távora. Ao desembargar juntamente com o governador Cid Gomes, Dilma anunciará os novos investimentos para o metrô, dentre eles: os investimentos para construção da Linha Leste.

O projeto básico, segundo o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Metrofor, Edilson Aragão, já está pronto e aprovado dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II. No dia 28 de março, uma audiência pública será realizada para apresentação do projeto e abertura de licitação. O investimento total anunciado pelo governo do Estado será de R$ 3, 2 bilhões, sendo R$ 1,9 bilhões do governo federal e o restante com recursos do tesouro estadual e Parceria Público Privada (PPP).

Aragão explica que, de fato, o novo trecho será uma redenção da mobilidade com a integração do transporte público. Isso porque, no passado, estudos apontavam que o Centro era o ponto que mais sofria com a alta demanda estrutural. Hoje, porém, estudo mostram que o fluxo comercial, educacional e populacional está sendo deslocada para a região leste da Capital. Ou seja, houve um deslocamento do desenho urbanístico da Capital. “Em 1970, pesquisas apresentavam que o Centro concentrava uma grande demanda. Agora, a demanda foi invertida”, disse. Para ele, é preciso haver um casamento entre o desenvolvimento urbano com os meios de transporte.

Prefeitos de todo Brasil estarão mobilizados em Brasília nesta terça-feira, 28


Prefeitos de Norte a Sul do País estarão em Brasília na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, na Mobilização Ações e Estratégias 2012. O evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), liderado pelo presidente Paulo Ziulkoski, propõe levar ao Congresso Nacional temas como: Royalties, Saúde, Finanças e Encerramento de Mandato.

Ocara e mais dezenove cidades recebem homenagem da Assembléia Legislativa nesta segunda-feira

Acontece nesta segunda-feira, 27, a 1ª Jornada Municipalista do ano. Desta vez, serão homenageados os municípios que foram emancipados em dezembro e janeiro. Ao todo, são 20. O encontro acontece no Plenário 13 de Maio, à partir das 09:00 horas.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Roberto Cláudio “esses encontros são de extrema importância para os municípios e para esta Casa, que tem a oportunidade de conhecer cada vez mais, as demandas e particularidades de cada local”.

Os municípios que tiveram sua emancipação em dezembro são: Alcântaras, Altaneira, Ararandá, Catunda, Farias Brito, Hidrolândia, Independência, Ipaumirim, Madalena, Mucambo, Ocara e Redenção. Já aqueles do mês de janeiro são: Apuiarés, Banabuiú, Cruz, Icapuí, Iguatu, Jardim, Paramoti e Tejuçuoca.

Com informações da AL-CE

Capistranense Débora Soares estampa a página "Colírio" da Revista Central

Com o tema "Débora Soares mais do que uma Miss, uma Colírio da RC", a Capistranense Débora Soares estampou a página "Colírio" da Revista Central, publicado nesse domingo, 26 de fevereiro.

Em entrevista concedida ao portal da Revista Central, Débora garante que é uma pessoa discreta, que adora fazer novas amizades e valoriza demais as existentes. Essa gata diz que a família é o berço central de tudo, “amo minha família, pois é a base de tudo que sou hoje”, a partir de agora você vai conhecer um pouco da futura grande profissional de Enfermagem e para a nossa honra a Miss Capistrano, Débora Soares Carvalho. Não temos dúvida que mesmo sendo discreta ela jamais passará em qualquer lugar sem arrancar um olhar daqueles que deixa o sujeito imaginando mil coisas.

Débora Soares tem apenas 22 anos, 55 quilinhos mais do que bem distribuídos, “estou no 6° semestre de Enfermagem, não vejo a hora de me formar e poder exercer a minha futura profissão. Tudo que sonho pra minha vida, é ter uma carreira bem sucedida, um casamento com muito amor e companheirismo, uma família unida e bem estruturada”, percebe-se que no quesito determinação a Colírio da RC desfila com honradez.

A capricorniana deixa apenas um recadinho para os que gostam de deixar comentários e números pessoais, ela namora sério há seis anos, portanto, nada de olhar com terceiras intenções. Reynaldo Gianecchini e Angelina Jolie para a nossa Miss são as pessoas mais lindas do planeta.

Quando o assunto é viagem, a nossa musa não esquece Fernando de Noronha, o carioca Vasco da Gama é o seu time de coração, seu livro é: “A menina que roubava livros”. Quando tem tempo livre adora assistir o filme “Um ato de coragem, Uma prova de amor”.
Quando o assunto é música, Débora Soares prefere “Apenas mais uma de amor”, do grande brasileiro Lulu Santos.

- Eu gosto tanto de você Que até prefiro esconderDeixo assim ficar Subentendido...–

Carinho tem que ser com “um beijo sincero e um abraço com amor, já a minha comida preferida é sem dúvida filé a parmegiana”, essa gata só anda cheirando, pois garante que “não saio de casa sem perfume”.

Quando perguntado qual a sua frase de impacto e de reflexão, foi direta: “aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”(Friedrich Nietzsche). Sobre a parte do corpo que mais gosta, ela disse que não tem nada a reclamar, “estou satisfeita com tudo que Deus me deu”.

Em sua opinião, para uma mulher ser sensual tem que ter elegância e releva, que jamais pousaria como veio ao planeta. Gentil, disse que se acha apenas bonita, pois, ao contrario, achamos um espetáculo de formosura humana.
O Ceará tem lindas e exorbitantes praias, mas a nossa colírio do Maciço de Baturité, adora o clima das Serras. Garante que acredita na felicidade plena, bem como na amizade sincera.

“Se esse amor valer apena, com certeza faria tudo”. Débora Soares é atual Miss Capistrano e participou recentemente no concurso Miss Ceará, ficando inclusive, na quinta colocação.

Confira todas as fotos dessa linda Colírio da RC no Site www.revistacentral.com.br

Açude Tijuquinha em Baturité pode ser o primeiro a sangrar no Ceará

A primeira sangria em açudes cearenses pode ser registrada nos próximos dias. De acordo com o coordenador técnico do Núcleo de Açudes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Cláudio Maurício, afirmou que o açude Tijuquinha, em Baturité, está a 20 centímetros de exceder sua capacidade.

Além do Tijuquinha, que está com volume de água de 98,3%, outros três açudes, todos da região Jaguribana, estão com a capacidade superior a 90%. São eles: Muquém, em Cariús (93,03%); Trussu, em Iguatu (91,56%); e Valério, em Altaneira (93,05%).
Segundo a Cogerh, não há uma previsão para que os reservatórios sangrem, visto que a estação de chuvas ainda está irregular.

Como os açudes são a principal base de abastecimento dos cearenses, o aumento no volume colabora com a qualidade da água. De acordo com Cláudio Maurício, “a sangria faz a água se movimentar e eliminar nos rios os dejetos orgânicos que a poluem”.
O fluxo da vazante também é importante para a agricultura. “Com o aumento do volume de água, as comunidades que plantam nas proximidades dos rios conseguem maior eficácia na irrigação.

Outro ponto positivo é o atrativo turístico que os açudes representam. Segundo o técnico da Cogerh, os moradores e visitantes aproveitam a água disponível nos rios nesta época do ano para se divertir. “Como a maioria dos rios cearenses não é perene (não ficam o ano inteiro cheios) esta é uma boa oportunidade para se banhar”, concluiu.

itapiuna.com

Funceme registra chuva de 180mm em Beberibe

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 50 municípios cearenses nas últimas 24h. Embora tenha chovido em poucas cidades, as precipitações foram muito intensas.

A maior precipitação foi registrada na localidade de Boqueirão do Cesário, em Beberibe, onde choveu 180 milímetros. Outras grandes chuvas aconteceram em Palhano, na região do Baixo Jaguaribe, com 116 milímetros e Pires Ferreira, na região Norte, com 112 milímetros.

Zona Norte registra novo tremor de terra
A Rede Sismográfica do Nordeste do Brasil (RSisne) anotou pela primeira vez um tremor de terra em Barroquinha, na Zona Norte do Ceará. O abalo aconteceu na madrugada do dia 17 de fevereiro passado com uma magnitude de 2.5 graus.

O terremoto não chegou a afetar as casas da cidade, nem causar danos humanos. Mas o fato que chama a atenção da RSisne é que a informação primeira da Defesa Civil de Sobral era que o tremor tinha acontecido no Distrito de Taperuaba.

"Procurando um possível evento, não confirmado, que teria sido sentido em Taperuaba, conforme informaram ao sub-tenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral, nos deparamos com um outro evento ocorrido a mais de 100 quilômetros de Sobral. Esse sismo teve seus parâmetros preliminares determinados: magnitude 2.5; hora de origem; epicentro próximo a Barroquinha", relatam os pesquisadores da RSisne.

Ceará cede empate ao Crateús nos acréscimos

O Ceará empatou em 1 a 1 com o Crateús, ontem, no estádio Jumelão. Com o resultado, o Alvinegro, que marcou com Rogerinho, caiu para a terceira colocação no Campeonato Cearense, com 24 pontos - cinco a menos que o líder Fortaleza.

Já o Guerreiro do Poty - que conquistou o empate nos acréscimos, com Marquinhos Rato - permanece em sexto, com 15 pontos, e imbatível em seus domínios (em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates).

PV assiste passeio do "Leão" contra "Ferrão"

Com autoridade de líder do Estadual, o Fortaleza goleou o Ferroviário no Clássico das Cores por 4 a 1,no Estádio Presidente Vargas. Assim, o Leão termina os jogos de ida da 1ª fase do Campeonato Cearense de forma invicta após 11 rodadas.

O Tricolor de Aço chegou aos 29 pontos, abrindo cinco para o vice-líder Horizonte. Já o Ferroviário, agoniza na penúltima colocação, com apenas cinco pontos. Como alento, o time coral fez apenas dez jogos e ainda tem uma partida a menos contra o Tiradentes para disputar.

O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira, 29, também no PV, contra o Crato, na abertura dos jogos de volta da 1ª fase. No mesmo dia, o Ferrão pega o Guarany de Sobral, em Horizonte.

Flu encerra jejum de clássicos, vence o Vasco e conquista Taça Guanabara

A ajuda do Vasco, que na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara venceu o Boavista e permitiu que o Fluminense se classificasse à semifinal, custou caro. Nesse domingo, o time comandado pelo técnico Abel Braga derrotou o rival por 3 a 1 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca no estádio Engenhão. Foi o primeiro título do treinador no retorno ao Fluminense.

Em clássico eletrizante, Palmeiras e São Paulo empatam em 3 a 3


Num clássico de seis gols, Palmeiras e São Paulo empataram por 3 a 3 em Presidente Prudente nesse domingo e se distanciaram do Corinthians na disputa pela liderança do Campeonato Paulista. Barcos, com dois gols, e Fernandinho, que marcou um golaço para dar o placar o final do "Choque-Rei", foram os destaques de uma partida que não poupou emoções aos torcedores dos dois rivais.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 22 pontos, se mantém em terceiro (com a mesma pontuação do Guarani) e fica quatro pontos atrás do líder Corinthians. O São Paulo, agora com 19 pontos, também vê inalterada sua posição na tabela com o quinto lugar. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Guaratinguetá, quinta-feira, no Morumbi. Já o Palmeiras visita o Linense, quarta-feira, em Lins.

Traficantes que escondiam drogas dentro de boneca são presos


Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam na última sexta-feira, (24/02), no Crato, traficantes de drogas que escondiam, dentro de uma boneca, 16 pedras de crack e 32g de cocaína.

Segundo informações do Ronda, os policiais também apreenderam R$ 212,00 e cinco aparelhos de telefone celular sem nota fiscal. Os acusados detidos e todo material foram conduzidos até a delegacia da região.

Vigilante é morto com 27 facadas


Um vigilante de posto de combustíveis foi executado com 27 facadas na madrugada desse domingo, (26/02), no município de Tianguá, a 335,8 km de Fortaleza. Luiz Alberto Rodrigues de Sousa, de 37 anos, estava trabalhando quando foi abordado por um homem não identificado por volta de 01h30 deste domingo.

O acusado desferiu pelo menos 27 golpes de faca contra a vítima, que morreu no local, sem tempo de ser socorrido. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Luiz Alberto foi atingido com 10 facadas no pescoço, oito no tórax, sete nas costas, uma no ombro e uma na perna.

A Polícia de Tianguá faz diligências para tentar identificar o responsável pelo crime e o que teria motivado a execução.

Homem de 50 anos morre após engolir garfo no Paraná

O homem de 50 anos que foi operado após engolir um garfo morreu na manhã deste sábado (25) em Bandeirantes, no norte do Paraná. A cirurgia de remoção foi realizada com sucesso no dia 17 de fevereiro, e o paciente recebeu alta hospitalar. No entanto, ele teve de ser novamente operado após o rompimento de um dos pontos da cirurgia, e morreu uma hora após o procedimento.

À época da primeira cirurgia, ele contou aos médicos que tinha crises de soluço crônico e que isso causava coceira na garganta constantemente. “Ele disse que sempre usa o cabo da escova de dentes ou de um garfo para aliviar a coceira. E desta vez, ao elevar o pescoço para cima e tentar coçar, ele engasgou e acabou engolindo o talher de jantar", relatou o cirurgião Júlio Mascarenhas de Souza após a cirurgia.

De acordo com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes, João Carlos, o homem sofreu uma queda no período de recuperação e não informou a ninguém. Passados alguns dias, ele foi a um posto de saúde para fazer um curativo, mas foi encaminhado novamente ao hospital. “Ele ficou internado um dia e operou de novo. Após a cirurgia ele aparentou estar bem, mas no momento seguinte teve uma parada repentina”, contou o administrador.

Viviane Araújo tem ajuda para secar suor do bumbum na avenida

Viviane Araújo teve ajuda para secar seu suor durante o desfile do Salgueiro nesse sábado, 25, das campeãs na Sapucaí. Durante o recuo da bateria, ela contou com a ajuda de um integrante da escola que fez questão de deixar Vivi toda sequinha: até no bumbum ele passou a toalha.
bom dia

11 dicas para evitar ou espantar a ressaca‏

Tomar café antes ou depois do treino põe seu desempenho em risco


Bebida faz a frequência cardíaca aumentar, favorecendo a pressão alta e doenças do coração


O café é um elemento presente na nossa cultura e no cotidiano do brasileiro. Quem gosta, toma por prazer. Outros, por simples costume. E há quem veja, nas propriedades da bebida, aliados perfeitos na reposição energética diária. Mas como fica a conciliação de café e atividade física? Quais são as substâncias presentes nele que podem melhorar o desempenho dos atletas? Por outro lado, quais são os efeitos negativos que o consumo dessa bebida pode causar no rendimento físico a longo prazo? 

Estudos já comprovaram que o café conta com substâncias e propriedades que estimulam o sistema nervoso, ajudando a manter o poder de concentração e deixando o indivíduo mais alerta, com muito mais energia. A bebida também tem poder antioxidante, que colabora com a redução dos índices de risco de doenças como o diabetes. A atuação da cafeína no organismo também estaria associada à diminuição das dores musculares pós-atividade física e ao metabolismo, auxiliando na queima de gordura. Mas também há contra-indicações no que diz respeito ao consumo do café. Afinal, bebê-la demais pode causar superexcitação, insônia, desconforto intestinal e a piora em quadros de gastrite.
Cafeína
Café e atividade física Um estudo realizado na suíça, em 2006, deixou a comunidade fitness em alerta: pesquisas levantaram a hipótese de que a cafeína poderia baixar o rendimento na performance física, a longo prazo. De acordo com dados apresentados pelo cardiologista Philipp Kaufmann, do Hospital Universitário de Zurique, descobriu-se que a cafeína pode não ser tão inofensiva quanto se imaginava e, portanto, a ingestão do café não seria indicada antes da prática esportiva. 

Ricardo Cury, médico ortopedista e professor do Grupo de Cirurgia do Joelho e Trauma Esportivo da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, acredita que misturar café e atividade física é um risco. "Os estimulantes, de forma geral, têm propriedades que permitem maior poder de concentração e vigília, mas colaboram com o aumento da frequência cardíaca", diz Cury. Segundo ele, os riscos, a longo prazo, são de aumento da pressão arterial e até mesmo problemas no coração, caso haja algum tipo de suscetibilidade para doenças vasculares. 
Para a nutricionista e diretora da clínica Equilíbrio Nutricional, Roseli Rossi, o consumo do café traz vantagens e desvantagens. "A cafeína tem sido considerada uma substância de auxílio ergogênico, que potencializa a performance durante a atividade física, pois atua como estimulante do sistema nervoso, aumentando a tensão dos músculos, além de ajudar na mobilização de substratos de energia para o trabalho muscular", afirmou Roseli. 

Para os indivíduos que apresentam sensibilidade em relação à cafeína, segundo Roseli, a ingestão do café não é recomendada, pois pode causar males ao sistema nervoso. Quanto às desvantagens nutricionais, o café possui fitato e tanino, substâncias chamadas de antinutricionais, por atrapalharem a absorção e a utilização de alguns nutrientes essenciais para o organismo. 

O ideal é que o consumo seja feito duas horas antes ou após as refeições principais, evitando-o em intervalos maiores. "Não se deve ultrapassar três xícaras ao dia", recomenda a nutricionista. Embora muitas pesquisas já tenham sido realizadas sobre o assunto, não há dados definitivos que comprovem a eficácia do café na performance física, e nem que alertem para riscos de saúde. O ideal é manter a moderação, praticar exercícios físicos regulamente e viver em paz com o prazer de tomar um bom café. Mas beba com moderação, claro. 


fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/3387-tomar-cafe-antes-ou-depois-do-treino-poe-seu-desempenho-em-risco?utm_source=news_mv&utm_medium=fitness&utm_campaign=589622

MENSAGEM: Vai e limpa as mãos de sua Mãe‏

RECEBI POR E-MAIL


O VALOR DE UMA MÃE! OS VALORES DA FAMÍLIA!
 
 ISSO É MUITO LINDO! QUIS DIVIDIR COM VC, CREIO QUE VC JÁ DEIXOU AS MÃOS DE SUA MAMÃE LIMPAS. BJOS

 
 
 
 
Bom para refletirmos ...
 
Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa. Passou na primeira entrevista e o diretor fez a última e tomou a decisão.
O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.
O diretor perguntou: "Tiveste alguma bolsa na escola?"  o jovem respondeu,
"nenhuma".
O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades ?" o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."
O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" e o jovem respondeu, "A minha mãe lava roupa."
O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.
O diretor perguntou: "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?", o jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu."
O diretor disse: "Eu tenho um pedido.  Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã."
O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.
O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpava com água. Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro. Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.
Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou: "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?"
O jovem respondeu: "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram."
O diretor pediu: "Por favor diz-me o que sentiste."
O jovem disse: "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."
O diretor disse: "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado."
Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.
Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro. Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vai sempre culpar os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido. Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se somos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho?
Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a grama, por favor deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Deixe-o guardar seus brinquedos e arrumar sua própria cama. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade  de trabalhar com os outros para fazer as coisas.  
 
Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por mim? O valor de nossos pais.
 
Um dos mais bonitos textos sobre educação familiar que já li...leitura obrigatória para nós pais e, principalmente, para os filhos
 

Emagrecimento: 7 alimentos termogênicos te ajudam a emagrecer‏


Alimentação
28 de junho de 2012
TwitterFacebookCompartilhe
MATÉRIA
Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer
Eles aumentam o gasto calórico de seu organismo e aceleram os resultados
Já ajudou 13263 pessoas
// Sete alimentos típicos de inverno que cabem na dieta
// Emagreça de forma saudável com essas sete dicas simples
// Elimine até 1 kg por semana com a Dieta dos Pontos
// Baixo consumo de sal pode ser tão prejudicial quanto o excesso
MATÉRIA
Descubra oito motivos para incluir o feijão na dieta
O grão é aliado do emagrecimento e age até na prevenção do câncer
Já ajudou 3107 pessoas
MATÉRIA
Inclua mais fibras na dieta e aproveite os benefícios
Além de regular o intestino, elas controlam o colesterol e previnem câncer
Já ajudou 111 pessoas

MATÉRIA
Compare os prós e contras de comer fora ou em casa
Já ajudou 234 pessoas
MATÉRIA
Renda-se à culinária japonesa e colha os benefícios
Já ajudou 1749 pessoas
MATÉRIA
Acerte na escolha do que você passa no pão
Já ajudou 1238 pessoas


HORA DO RISO: HUMOR NO JUDICIÁRIO


A advogada ...

Um ancião de oitenta anos foi acusado de estupro.
No tribunal, a advogada do idoso segura-lhe o pênis e pergunta ao juiz:
- Vossa Excelência acha que este "bilau desfalecido" poderia violar alguém?
O velho murmura ao pé do ouvido da advogada:
- Não chacoalhe muito, senão perderemos a causa...
   

O que significa liberdade?‏


Especial Arautos do Evangelho
A liberdade trazida por Nosso Senhor Jesus Cristo não pode ser vivida de modo autêntico senão no serviço ao próximo.
E Cristo nos deu este ensinamento com seu próprio exemplo: "Vim ao mundo para servir, e não para ser servido".
Como é que "servir" e "ser livre" podem ter o mesmo sentido?
Clique aqui e conheça o verdadeiro significado da liberdade trazida por Jesus no Evangelho.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK