PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de julho de 2012

LEITURA DO DIA


Evangelho segundo São João 21,15-19


Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comer com eles, perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?"


Domingo, 1 de Julho de 2012
SANTO DO DIA: São Pedro e São Paulo, Apóstolos; São Domiciano, Abade
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 3, 1-10
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 1Pedro e João subiram ao Templo para a oração das três horas da tarde.2Então trouxeram um homem, coxo de nascença, que costumavam colocar todos os dias na porta do Templo, chamada Formosa, a fim de que pedisse esmolas aos que entravam. 3Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola.4Os dois olharam bem para ele e Pedro disse: "Olha para nós!"5O homem fitou neles o olhar, esperando receber alguma coisa.6Pedro então lhe disse: "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!" 7E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.8Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. 9O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus.10E reconheceram que era ele o mesmo que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido com ele.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 19
Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
R: Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
- Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.

R: Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Segunda leitura: Gálatas 1, 11, 20
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas:
Irmãos, 11asseguro-vos que o evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos. 12Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo. 13Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus 14e como progredia no judaísmo mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas. 15Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça 16se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue 17nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. 18Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. 19E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. 20Escrevendo estas coisas, afirmo, diante de Deus, que não estou mentindo.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21,15-19
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Ó Senhor, tu sabes tudo, sabes que eu te amo! (Jo 21, 17)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João: 

Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comer com eles, perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros".16E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas". 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir". 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: "Segue-me".

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna. (Romanos 5:21)

Pensamento: Deus é quem estabelece os padrões e cura nossa saúde espiritual.

Leitura: Romanos 5:12-21.

Mensagem:
Ignorância e Inocência

            Algumas pessoas evitam ir ao médico porque não querem descobrir que algo pode estar errado. Algumas pessoas evitam ir à igreja pela mesma razão. Mas a ignorância de nossas doenças não nos deixa saudáveis e a ignorância de nossos pecados não nos torna inocentes.
            A lei romana é considerada a fonte da ideia de que a ignorância da lei não perdoa ninguém. No entanto, tal conceito originou-se muito antes. Quando Deus deu a lei a Israel, Ele estabeleceu que até mesmo o pecado não intencional exigiria um sacrifício para o perdão (Levítico 4; Ezequiel 45:18-20).
            Em sua carta aos cristãos que viviam em Roma, o apóstolo Paulo referiu-se à questão da ignorância ou falta de entendimento. Quando as pessoas eram ignorantes da justiça de Deus, criaram sua própria justiça (Romanos 10:3). Ao vivermos de acordo com nossos próprios padrões de certo e errado, podemos nos sentir bem conosco mesmos, mas isso não nos torna espiritualmente saudáveis. Apenas quando somos comparados ao padrão de justiça de Deus (Jesus) conhecemos a condição de nossa saúde espiritual.
            Nenhum de nós pode alcançar a justiça de Cristo, mas felizmente não precisamos. Ele compartilha sua justiça conosco (Romanos 5:21). A parte boa em descobrir o que está errado conosco é que o Médico dos médicos pode nos curar.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Operadoras são proibidas de vender aparelhos bloqueados


Ministério Público Federal impõe multa de R$50 mil para quem quebrar a lei

Operadoras não podem mais vender aparelhos bloqueados
Ir a uma loja e comprar um aparelho atrelado à um plano de operadora é algo que acontece diariamente, não só no Brasil, mas no Mundo inteiro. O que muitos não sabem é que este ato é ilegal e fere os Direitos do Consumidor, pois é caracterizado como venda casada – quando se vende um produto mediante a compra de um outro.
Visando acabar com essa prática no Brasil, a justiça impôs nesta sexta-feira uma lei que impede todas as operadoras de venderem aparelhos bloqueados com fidelização de 12 meses prevista em contrato. As empresas de telefonia rebateram a decisão, dizendo que “para conceder determinados benefícios, a operadora arca com o preço do aparelho e acaba por transportar determinados encargos para o mercado”. Mas o argumento não foi suficientemente bom para o Ministério Público Federal e nem para o desembargador federal Selene Almeida. O mesmo afirma que os “descontos” concedidos no aparelho são pagos com folga durante estes meses de fidelidade e contrato com a empresa.
A decisão ainda não foi totalmente tomada, pois as operadoras ainda podem pedir recurso. Mas até que algum recurso seja aceitado, as empresas ficam sujeitas a pagar uma multa de RS$ 50 mil para cada dia de quebra da lei. (Rondon Notícias)


FONTE: http://www.conteudonerd.com/10226/proibido-celulares-bloqueados

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK