PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de julho de 2012

EVANGELHO DO DIA


Evangelho segundo São Mateus 8,18-22


Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago.


Segunda-feira, 2 de Julho de 2012.
SANTO DO DIA: São Bernardino Realino, presbítero
Primeira leitura: Amós 2,6-10.13-16
Leitura da profecia de Amós: 

6Isto diz o Senhor: "Pelos três crimes de Israel, pelos seus quatro crimes, não retirarei a palavra: porque eles vendem o justo por dinheiro e o indigente pelo preço de um par de chinelos; 7pisam, na poeira do chão, a cabeça dos pobres, e impedem o progresso dos humildes; filho e pai vão à mesma mulher, profanando meu santo nome; 8deitando-se junto a qualquer altar, usando roupas que foram entregues em penhor, bebem vinho à custa de pessoas multadas, na casa de Deus. 9Entretanto, eu tinha aniquilado, diante deles, os amorreus, homens espadaúdos como cedros e robustos como carvalhos, destruindo-lhes os frutos na ramada e arrancando-lhes as raí­zes. 10Fui eu que vos fiz sair da terra do Egito e vos guiei pelo deserto, durante quarenta anos, para ocupardes a terra dos amorreus. 13Pois bem, eu vos calcarei aos pés, como calca o chão a carroça carregada de feixes; 14o mais ágil não conseguirá fugir, o mais forte não achará força, o valente não salvará a vida; 15o arqueiro não resistirá de pé, o corredor veloz não terá pernas para escapar, nem se salvará o cavaleiro; 16o mais corajoso dentre os corajosos fugirá nu, naquele dia", diz o Senhor.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 50
"Como ousas repetir os meus preceitos e trazer minha Aliança em tua boca? Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos e deste as costas às palavras dos meus lábios!
R: Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!
- Quando vias um ladrão, tu o seguias e te juntavas ao convívio dos adúlteros. Tua boca se abriu para a maldade e tua língua maquinava a falsidade.
R: Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!
- Assentado, difamavas teu irmão, e ao filho de tua mãe injuriavas. Diante disso que fizeste, eu calarei? Acaso pensas que eu sou igual a ti? É disso que te acuso e repreendo e manifesto essas coisas aos teus olhos.

R: Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!
- Entendei isto, todos vós que esqueceis Deus, para que eu não arrebate a vossa vida, sem que haja mais ninguém para salvar-vos! Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim é que me honra de verdade. A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus".
R: Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8,18-22
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94, 8)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás". 20Jesus lhe respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: "Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai". 22Mas Jesus lhe respondeu: "Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Afonso-Maria de Ligório
(1696-1787), Bispo e Doutor da Igreja - 8º Discurso para a novena de Natal
«O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça»
Jesus Cristo nasceu pobre, e pobre viveu toda a Sua vida; e não pobre, apenas, mas indigente, mendigo, para usarmos a expressão de São Paulo (2Co 8,9). [...] Em Nazaré, Jesus vive de forma pobre: «uma casa pobre, com uns móveis pobres, assim é o alojamento que o Criador do mundo escolheu». Ali vive de maneira humilde, ganhando o pão com o suor do Seu rosto, trabalhando arduamente, como todos os operários e filhos de operários. Ainda assim, não é verdade que os judeus não acreditavam n'Ele, e que lhe chamavam «o filho do carpinteiro»? (Mc 6,3; Mt 13,55).
Depois, aparece em público para pregar o Evangelho. Durante esses três últimos anos da Sua vida, longe de melhorar a Sua forma de subsistência, pratica uma pobreza ainda mais rigorosa, e sobrevive de esmolas. A um homem que O queria seguir na esperança de passar a viver com maiores comodidades, responde: «As raposas têm tocas e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.» Homem, quer Ele dizer, se, por Me seguires, pensas que vais conseguir ter uma vida mais abastada, enganas-te, porque eu vim à Terra ensinar a pobreza. Nesse propósito, tornei-Me mais pobre do que as raposas e os pássaros, que pelo menos têm abrigos; neste mundo, não tenho de Meu a mais ínfima parcela de terra onde possa repousar, e quero que os Meus discípulos sejam como Eu. [...]
«Um servo de Jesus Cristo possui a Jesus Cristo e nada mais», afirma São Jerónimo. Nem sequer deseja possuir o que quer que seja, mas apenas a Jesus. Em suma, Jesus viveu sempre pobre, e pobre morreu: pois não teve de ser José de Arimateia a dar-Lhe o túmulo, e outros ainda a fazerem-Lhe a esmola de uma mortalha para o corpo?

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho

Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nEle. (Salmo 118:24)

Pensamento: Cada novo dia nos dá novos motivos para louvar o Senhor.

Leitura: Salmo 118:19-29.

Mensagem:
Um Novo Dia

            Numa reunião matinal na qual participei recentemente, a pessoa que abriu o encontro iniciou orando: “Senhor, obrigado pelo dia de hoje. É o começo de um novo dia que nunca vimos antes”. Embora a ideia parecesse óbvia, aquela oração me fez pensar sobre algumas coisas diferentes. Primeiro: como cada dia é uma nova oportunidade, ele estará cheio de coisas que não podemos prever ou para elas nos preparar. Portanto, é importante que reconheçamos nossas limitações e nos apoiemos fortemente em Deus – escolhendo viver em Sua graça e poder intencionalmente, ao invés de confiar em nossos próprios recursos.
            A segunda coisa que me ocorreu é que a novidade de cada dia é um dom digno de celebração. Talvez este conceito tenha sido o que instigou o salmista a declarar: “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118:24).
            É claro que enfrentamos muitas coisas desconhecidas atualmente – e algumas podem ser difíceis. Mas, o tesouro de cada novo dia é tão especial que Moisés foi impelido a orar: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90:12). Cada novo dia é um dom precioso. Que possamos agradecidamente receber cada um deles com confiança e humilde celebração.

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

OVOS


Andrea Mathias compartilhou a foto de Amil Saúde.
Por décadas, o ovo permaneceu à margem daquilo que é considerado um cardápio saudável. A má reputação devia-se ao fato dele ser visto como um poço de colesterol. A absolvição veio quando cientistas descobriram um composto especial em sua fórmula: a lecitina. Este emulsificante natural de gordura inibe a absorção do colesterol no intestino, permitindo a absorção só de proteínas e sais minerais.
Por décadas, o ovo permaneceu à margem daquilo que é considerado um cardápio sau...
Por décadas, o ovo permaneceu à margem daquilo que é considerado um cardápio saudável. A má reputação devia-se ao fato dele ser visto como um poço de colesterol. A absolvição veio quando cientistas descobriram um composto especial em sua fórmula: a lecitina. Este emulsificante natural de gordura inibe a absorção do colesterol no intestino, permitindo a absorção só de proteínas e sais minerais.

Wesley Safadão & Garota Safada - Só Sei Te Amar (Part. Bruno & Marrone) ...

..

Confira aqui o vídeo oficial de divulgação do mais novo sucesso de Wesley Safadão e da Banda Garota Safada. "SÓ SEI TE AMAR" conta com a participação de Bruno e Marrone e faz parte do DVD "UMA NOVA HISTÓRIA" - que marca a nova caminhada de Wesley Safadão no mercado do entretenimento do Brasil.

HINO do CENTTENARIO DE ARACOIABA COM SLIDES

..

Hino do Centenário de Aracoiaba Ilustrado-Autor Dr. Salomão Alves de Moura Brasil-Formatação Rose Mary Santana Matos

RIO ARACOIABA



FOTO CONTEMPORÂNEO DO RIO ARACOIABA (LOCALIDADE: ENCOSTA DE CIMA, PRÓXIMO A CASA DO SR. MIGUEL)

foto tirada por Giovanni Lima Verde.












VAMOS RIR?


Sandra Leite compartilhou a foto de Socializo Falando Besteira.
jesuis!!!!

Pai Nosso Oração Cantada

BOM DIA!!


Bom dia! De acordo com um estudo, feito pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, 20 minutinhos de exercícios garantem 12 horas de bem-estar. Que tal planejar alguma atividade para esta segunda-feira?

RESUMO DE SUA NOVELA PREFERIDA


Resumo da novela "Avenida Brasil" - dia 02 a 07 de Julho

|

Novela Avenida Brasil - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Avenida Brasil - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 02/07/2012 - capítulo 85
Jorginho vê Max e Nina dançando

Jorginho vê Max e Nina dançando de rosto colado. Tufão conta para Carminha que esteve com Lucinda em busca de informações sobre Rita. Nina despista Max e procura Jorginho, mas não o encontra. Iran se muda para a casa de Jorginho. Monalisa pensa em reconquistar Silas. Diógenes diz a Roni e Leandro que o olheiro Tavinho Nunes assistirá ao jogo.

Verônica e Noêmia perseguem Cadinho na praia deserta. Dolores sugere que Roni peça Suelen em casamento. Cadinho consegue fugir da praia em um helicóptero. Suelen não aceita o pedido de casamento de Leandro. Jorginho não aparece para o jogo do Divino. Roni se destaca na partida e Tavinho Nunes pede para conhecê-lo. Jorginho questiona Nina sobre Max.


Terça-feira, 03/07/2012 - capítulo 86
Paloma descobre que Cadinho é seu pai

Jorginho discute com Nina e diz que a denunciará para sua família. Tufão decide procurar Lucinda novamente e quase encontra Nina no lixão. Débora se preocupa com Jorginho. Monalisa pede que Olenka não a deixe sozinha. Tufão encontra Jorginho e o leva para casa. Max é hostil com Carminha.

Diógenes se irrita quando Tavinho diz que não negociará o passe de Roni por causa de sua sexualidade. Janaína admite para Jorginho que Lúcio e Max estavam envolvidos na tentativa de assalto à mansão. Paloma ouve uma conversa entre Alexia e Cadinho e descobre que ele é seu pai. Jorginho acusa Max de ladrão na frente de toda a família.


Quarta-feira, 04/07/2012 - capítulo 87
Roni propõe casamento de fachada para Suelen

Max e Jorginho brigam. Janaína garante a Nina que, se Lúcio não pedir demissão da mansão, ela o denunciará. Jorginho ameaça entregar Lúcio para Tufão. Carminha desconfia de que Max esteja envolvido com outra mulher. Roni propõe um casamento de fachada para Suelen, que aceita. Leleco cobra uma posição de Darkson em relação a Tessália.

Tomás e Débora se arrumam para o casamento de Cadinho e Alexia. Carminha consegue fazer com que Jorginho confesse que ainda está sofrendo por Rita. Noêmia e Verônica decidem impedir o casamento de Cadinho. Na igreja, Paloma revela a todos que Cadinho é seu pai. Incentivado por Nina, Max diz a Ivana que deixará a mansão.


Quinta-feira, 05/07/2012 - capítulo 88
Max confessa parceria com Carminha para Nina

Ivana implora para Max ficar, mas ele está irredutível. Paloma faz um escândalo na igreja e impede o casamento de Alexia e Cadinho. Iran não consegue acalmar Jorginho e liga para Débora. Max avisa a todos que deixará a mansão. Cadinho discute com Paloma. Leleco e Tufão torcem para que Ivana se divorcie de Max. Carminha comenta com Nina que Rita pode estar por trás da partida de Max.

Olenka cuida de Silas e Darkson. Roni conta para Diógenes que vai se casar com Suelen. Darkson dá um presente para Tessália. Max liga para Nina e lhe passa seu novo endereço. Carminha se prepara para encontrar Nilo e Nina desconfia. Débora consola Jorginho. Carminha oferece um anel de diamantes para Nilo em troca do paradeiro de Rita. Nina vai ao encontro de Max e consegue sua confissão sobre a parceria com Carminha.


Sexta-feira, 06/07/2012 - capítulo 89
Nina descobre que Ágata é filha de Max

Nina dopa Max, que revela todo o esquema com Carminha. Nilo engana Carminha e lhe dá informações sobre Betânia. Ivana pede que Tufão obrigue Jorginho a se retratar com Max. Débora apoia Jorginho, mas não aceita namorá-lo de novo. Nina faz Max acreditar que tiveram um noite de amor. Carminha ameaça Betânia achando que ela é Rita.

Roni busca Suelen na delegacia. Monalisa cuida de Iran e o deixa constrangido no treino. Leandro corta relações com Roni. Carminha conta para Tufão que descobriu o paradeiro de Rita. Carminha vai ao encontro de Max e Nina se esconde às pressas. Nina ouve Carminha dizer que Ágata é filha de Max.


Sábado, 07/07/2012 - capítulo 90
Max descobre que Nina é Rita

Nina filma Max e Carminha juntos com seu celular. Betânia discute com Valdo e sai de casa. Carminha convence Max a ligar para Ivana. Nina pergunta a Max o que Carminha fez com Rita e ele desconfia. Carminha liga para Nina e exige que ela volte para a mansão. Betânia volta para a casa de Lucinda. Pilar, a mãe de Alexia, chega ao Brasil. Tufão obriga Jorginho a ir para o treino de futebol.

Suelen tenta seduzir Roni. Nilo descobre que o anel que Carminha lhe deu é falso e pede perdão a Nina. Max desconfia de Nina e decide ir atrás de Lucinda. Roni se destaca no treino, é elogiado por Tufão e Leandro fica chateado. Carminha reclama da ausência de Nina. Max descobre que Nina é Rita.

Resumo das Novelas da GloboPróximos capítulos de "Avenida Brasil".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/06/novela-avenida-brasil-02-07-julho.html#ixzz1zSgDMQ9V

RESUMO DE MINHA NOVELA PREFERIDA


Resumo da novela "Amor Eterno Amor" - dia 02 a 07 de Julho

|

Novela Amor Eterno Amor - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor Eterno Amor - GLOBO - 18h

Segunda-feira, 02/07/2012 - capítulo 103
Dimas avisa que vai se separar de Melissa

Melissa ameaça Dimas. Mauro recebe notícias de Julinho e Laís. Rodrigo convida Clara para ir à fazenda com ele e Elisa, e Miriam se entristece. Fernando manda Regina se esconder embaixo da cama quando Miriam chega. Rodrigo tenta convencer Tobias a ir com ele para a fazenda.

Deolinda escuta Fernando humilhando Regina. Jáqui perdoa Tati. Dimas vê a foto de Zenóbio no jornal de Fernando. Beto fica com ciúmes de Gabi. Robson descobre uma pista sobre o paradeiro de Julinho e Laís. Clara é fria ao falar com Elisa. Dimas avisa que vai se separar de Melissa.


Terça-feira, 03/07/2012 - capítulo 104
Valéria fica com ciúmes de Josué

Dimas e Melissa discutem. Julinho impede que Laís ligue para Flavinha. Clara reclama da presença de Elisa. Policiais falam com o dono do acampamento onde os filhos de Mauro e Marlene estavam. Dimas não conta para Fernando o verdadeiro motivo de sua separação.

Valéria fica com ciúmes de Josué. Miriam sofre ao pensar em Rodrigo e Elisa. Julinho e Laís se hospedam em uma pousada, e o dono do estabelecimento os reconhece. Kléber e Priscila são confundidos com um casal e ficam sem graça. Clara encontra uma antiga boneca no sótão e vê sua imagem refletida com roupas de outra época.


Quarta-feira, 04/07/2012 - capítulo 105
Jáqui vê Priscila com Kléber

Clara tem uma visão de sua vida passada. Elisa se assusta com o gato Dom e Clara acha graça. Julinho e Laís fogem da pousada. Miriam se surpreende ao ver Dom ao seu lado. Clara procura pelo gato na mata mais densa da fazenda e se perde. Jáqui vê Priscila com Kléber na praia e arma um escândalo. Melissa questiona Virgílio sobre sua vida com Angélica.

Mauro avisa a Gilda e Marlene que os filhos fugiram. Julinho e Laís discutem. Laura tenta convencer Priscila a se afastar de Kléber. Gil e Débora correm juntos pelo calçadão. Zilda avisa a Miriam do sumiço de Clara e implora que a neta venha para a fazenda ajudar nas buscas.


Quinta-feira, 05/07/2012 - capítulo 106
Rodrigo e Miriam encontram Clara

Bruno e Tati chamam Gil para ajudá-los a conversar com Jáqui. William tenta confortar Marlene. Clara tem uma nova visão de sua vida passada e descobre que Rodrigo se chamava Salvador. Elisa critica Clara e Rodrigo não gosta. Gil é rígido ao falar com Jáqui e afirma que ela precisa procurar um tratamento. Laís e Julinho são encontrados. Elisa tenta disfarçar a raiva quando Miriam chega.

Fernando se enfurece ao saber que Miriam foi para a fazenda. Clara tropeça e cai desmaiada dentro de uma gruta. Divina aprova que Valdirene flerte com Ribamar. Marlene e Teresa estranham as críticas de Laís a Julinho. Miriam e Rodrigo procuram um lugar para se abrigar da chuva. Priscila sai com Kléber. Gabriel e Gabi vão para a fazenda. Rodrigo e Miriam encontram Clara.


Sexta-feira, 06/07/2012 - capítulo 107
Rodrigo e Miriam se beijam

Rodrigo cuida de Clara e Lexor aparece. Gabriel e Gabi chegam à fazenda. Rodrigo descobre que a ponte se partiu e volta para a gruta. Melissa conta para Fernando sobre o sumiço de Clara. Rodrigo avisa a Miriam que eles terão que passar a noite na gruta. Clara pede para Lexor tranquilizar Zilda.

Hamilton vê a luz de Lexor acalmando Zilda e Elisa esconde seu ceticismo. Rodrigo leva frutas e água para Miriam e Clara. Jacira sofre por causa de Tobias. Laura se preocupa com Priscila. Valéria fica admirada com Josué. Hamilton encontra Elisa revirando o sótão e desconfia. Rodrigo e Miriam se beijam.


Sábado, 07/07/2012 - capítulo 108
Kleber e Priscila se beijam

Miriam se afasta de Rodrigo e Clara acorda com a discussão dos dois. Francisco ajuda João a fazer uma pipa e se emociona com o carinho que recebe do neto. Clara fala sobre as visões de sua vida passada e afirma que ela, Rodrigo e Miriam não podem se separar.

Melissa orienta Virgílio a falar para Rodrigo que ele foi cúmplice de Angélica em seu sequestro. Dimas liga para Laura. Kléber e Priscila se beijam. Regina humilha Valdirene. Fernando liga para Miriam e se enfurece quando Rodrigo atende o telefone. Elisa vai até a gruta e Miriam estranha o tom da rival ao falar com ela.

Resumo das Novelas da GloboPróximos capítulos de "Amor Eterno Amor".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/06/novela-amor-eterno-amor-02-07-julho.html#ixzz1zSfwCe9e

RESUMO DE SUA NOVELA: CHEIA DE CHARME


Resumo da novela "Cheias de Charme" - dia 02 a 07 de Julho

|

Novela Cheias de Charme - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cheias de Charme - GLOBO - 19h

Segunda-feira, 02/07/2012 - capítulo 67
Inácio termina de vez com Rosário

Inácio termina de vez com Rosário. Conrado confirma para Sarmento que eles receberão sua quantia com a tramoia que armaram para Otto. Socorro tenta descobrir que tempero Naldo usa na comida de Chayene. Penha se sensibiliza com Manuela. Dinha descobre que Inácio terminou com Rosário. Fabian pensa em ir ao ensaio das Empreguetes. Penha conta para Otto que Lygia está hospitalizada. Samuel se preocupa com a mãe.

Chayene se anima com a música que Funny compôs para ela. Serginho convida Cida para uma festa. Fabian chama Rosário para pescar. Máslova pede para Ivone mentir para Otto. Conrado e Isadora vão à mesma festa que Serginho e Cida. Dinha leva Inácio a uma academia para treinar luta. Cida fica impressionada com Elano. Fabian deixa Rosário em casa. Cida encontra Conrado na festa.


Terça-feira, 03/07/2012 - capítulo 68
Chayene arma para enganar as Empreguetes

Inácio não gosta de ver Fabian próximo à casa de Rosário. Penha percebe o interesse de Otto por ela. Isadora reclama da presença da rival na festa. Elano dispensa uma garota por causa de Cida. Rosário compõe uma música pensando em Inácio. Penha percebe a frustração de Samuel por não saber nada sobre seu pai. Rodinei dispensa Brunessa e procura Liara. Sarmento se preocupa com o estado de Valda.

Isadora humilha Cida, que vai embora com Elano. Humberto sente ciúmes de Brunessa. Elano diz a Cida que mostrará quem é o verdadeiro Conrado. Sidney conta para Rosário que Chayene vai ao programa de Gentil. Penha e Cida ficam revoltadas com as declarações de Chayene. Socorro derruba uma bandeja de comida em cima de Gentil. Chayene arma um plano para enganar as Empreguetes.


Quarta-feira, 04/07/2012 - capítulo 69
Dinha pede para Inácio treiná-la

Penha, Cida e Rosário recebem as fãs antes de saírem para o aeroporto. Brunessa elogia Sônia. Elano fica tenso ao saber que Sarmento e Conrado estão prestes a concluir seu plano. Liara apressa Rodinei para a entrevista com Emília. Lygia desenvolve uma pneumonia e Alejandro se preocupa. Sandro entra em pânico na decolagem do avião. Emília se interessa pelas declarações que Messias faz sobre Rodinei. Sidney avisa a Rosário para tomar cuidado com Chayene.

Alejandro conta para Liara que o estado de Lygia é grave. Sandro reclama por não estar no quarto com Penha. Chayene é desprezada pelos fãs. Morvan engana Epifânia para saber o paradeiro de Socorro. Tom incentiva as Empreguetes a provocar Chayene na coletiva de imprensa. Dinha pede para Inácio treiná-la para um campeonato de kickboxing. Chayene agride Socorro na frente das Empreguetes, e o trio ameaça não subir ao palco.


Quinta-feira, 05/07/2012 - capítulo 70
As Empreguetes ganham público de Chayene

Chayene e Socorro conseguem convencer as Empreguetes de que estão brigadas. Sandro se mostra para Eloy e Penha fica constrangida. As Empreguetes ganham o público de Chayene e deixam a cantora irritada. Inácio treina Dinha. Sandro sonha com o dinheiro que Penha ganhará. O público não deixa as Empreguetes saírem do palco e Chayene se revolta.

Conrado humilha Elano e o manda revisar um processo para sair com os amigos. Chayene chama as Empreguetes novamente ao palco, e elas acabam fazendo figuração no show. Lygia piora e deixa Alejandro e Liara preocupados. Penha fica angustiada ao saber do estado da amiga e avisa a Elano.


Sexta-feira, 06/07/2012 - capítulo 71
Lygia pede para Penha cuidar da família

Penha sofre com medo de perder Lygia. Rodinei conforta Liara. Socorro avisa a Chayene que sua música está tocando no programa de Gentil. Fabian e Simone se surpreendem com as fofocas sobre um suposto romance entre ele e Rosário. Inácio ouve Dinha falar dos boatos sobre Rosário e fica abalado. Elano conta para Sarmento sobre o estado de Lygia.

Máslova escuta Otto dizer que ligará para Penha. Rodinei aconselha Samuel. Manuela fica animada quando Cida chega para ficar com ela no lugar de Penha. Chayene manda Arruda exigir que Fabian cante com ela novamente. Lygia pede para Penha cuidar de sua família caso aconteça alguma coisa com ela.


Sábado, 07/07/2012 - capítulo 72
Otto convida Penha para ir à sua festa

Chayene orienta Naldo a fazer uma comida afrodisíaca. Elano fica intrigado ao descobrir que Otto aprovou o orçamento das obras. Socorro descobre o tempero secreto de Naldo. Marisete flagra Elano e Kleiton conversando sobre o esquema na obra de Otto. Brunessa fica intrigada com a suposta afinidade entre os Werneck e os Sarmento. Elano afirma a Kleiton que não vai se declarar para Cida enquanto ela estiver apaixonada por Conrado.

Lygia apresenta melhora e todos comemoram. Rosário termina a música que compôs para Inácio. Fabian decide se encontrar com Rosário antes de viajar. Morvan rouba a estátua de Chayene. Elano decide denunciar Sarmento. Otto convida Penha para ir à festa de lançamento do seu condomínio. Marisete e Sarmento encaram Elano.

Resumo das Novelas da GloboPróximos capítulos de "Cheias de Charme".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/06/novela-cheias-de-charme-02-07-julho.html#ixzz1zSfhKwGj

RESUMO DE SUA NOVELA PREFERIDA: GABRIELA


Resumo da novela "Gabriela" - dia 03 a 06 de Julho

|

Novela Gabriela - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Gabriela - GLOBO - 22h20

Terça-feira, 03/07/2012 - capítulo 10
Osmundo beija Sinhazinha

A multidão comemora a chuva que cai sobre Ilhéus. Ramiro não gosta da presença de Mundinho Falcão na cidade. Mundinho diz a Pelópidas que ficou entusiasmado com ideia de ser líder da oposição e pede a ele que marque um encontro com o coronel Altino. Mundinho e Anabela se beijam. Jesuíno culpa Sinhazinha por não ter filhos e a agride quando a mulher insinua que ele pode ser estéril.

Zarolha se enfurece com a ausência de Nacib no Bataclã. Josué convida Malvina para tomar sorvete. Arminda conta a Pirangi que Nacib e Gabriela estão juntos. Zarolha vê Nacib beijando Gabriela. Osmundo fica indignado ao perceber que Sinhazinha apanhou do marido e a beija.


Quarta-feira, 04/07/2012 - capítulo 11
Nacib se declara para Gabriela

Sinhazinha fica confusa com o beijo de Osmundo. Zarolha pede a Pirangi que avise a Nacib que fará um escândalo se o comerciante não aparecer no Bataclã. Josué convida Malvina para ser seu par no baile. Amâncio e Berto esperam a chegada de Juvenal na estação. Doroteia avisa a Juvenal que ele irá à casa de Ramiro conhecer Gerusa, sua futura mulher. Juvenal convida Gerusa para o baile. Sinhazinha diz a Jesuíno que não se sente bem, mas ele obriga a mulher a lhe servir.

Zarolha diz a Nacib que vai deixar Ilhéus. Nacib se declara para Gabriela. Ramiro fica furioso ao ler no jornal sobre a situação precária do porto de Ilhéus, e tira satisfação com Douglas. Ramiro descobre que Mundinho Falcão está financiando o jornal e o declara seu inimigo. Mundinho tenta convencer Altino a ficar a seu lado, contra Ramiro. Altino aconselha Mundinho a se casar com Gerusa.


Quinta-feira, 05/07/2012 - capítulo 12
Mundinho e Gerusa se encantam um pelo outro

Mundinho avisa a Altino que jamais se casaria por conveniência. Nacib se despede de Zarolha. Coronel Manoel das Onças pede para que Zarolha fique em Ilhéus, mas ela afirma que buscará uma nova vida. Douglas avisa a Mundinho que Ramiro lhe fez ameaças. Mundinho afirma que enfrentará Ramiro Bastos. Tonico tenta seduzir Fabiana. Alceu e Rita não deixam Lindinalva ir ao baile antes do casamento.

Osmundo pede desculpas a Sinhazinha pelo beijo e pede que ela volte ao consultório para terminar o tratamento. Arminda aconselha Nacib a tratar Gabriela como uma dama. Malvina percebe que o sapato de Josué está furado. Jesuíno coloca Osmundo para dançar com Sinhazinha, que fica com receio de o marido perceber o que aconteceu entre eles. Gerusa e Mundinho se encantam um pelo outro e Ramiro percebe.


Sexta-feira, 06/07/2012 - capítulo 13
Josué sente ciúmes de Malvina

Ramiro repreende Gerusa por falar com Mundinho. Ramiro e Mundinho trocam insultos em pleno baile. Josué sente ciúmes de Malvina ao vê-la dançando com Berto. Rita e Alceu avisam a Lindinalva que vão a Itabuna e que ela cuidará do armarinho. Sinhazinha pensa em Osmundo. Gerusa e Mundinho pensam um no outro.

Nacib beija Gabriela e confessa à cozinheira que gosta de ficar ao seu lado. Alfredo, pai de Gerusa, chega de Salvador. Ramiro fica furioso ao saber, por Alfredo, que o governador não liberou verba para obra de melhorias da estrada Itabuna-Ilhéus, prejudicando seus planos para a nova eleição. Osmundo e Sinhazinha se beijam apaixonados.

Resumo das Novelas da GloboPróximos capítulos de "Gabriela".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/06/resumo-novela-gabriela-03-06-julho.html#ixzz1zSfSrSdd

RESUMO DAS NOVELAS


Resumo da novela "Avenida Brasil" - dia 02 a 07 de Julho

|

Novela Avenida Brasil - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Avenida Brasil - GLOBO - 21h

Continuar lendo…

Resumo da novela "Amor Eterno Amor" - dia 02 a 07 de Julho

|

Novela Amor Eterno Amor - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor Eterno Amor - GLOBO - 18h

Continuar lendo…

Resumo da novela "Cheias de Charme" - dia 02 a 07 de Julho

|

Novela Cheias de Charme - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cheias de Charme - GLOBO - 19h

Continuar lendo…

Resumo da novela "Gabriela" - dia 03 a 06 de Julho

|

Novela Gabriela - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Gabriela - GLOBO - 22h20

Continuar lendo…

Resumo da novela "Malhação" - dia 02 a 06 de Julho

|

Novela Malhação temporada 2011-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2011 - GLOBO - 17h30

Continuar lendo…

Resumo da novela "Rebelde" - dia 02 a 06 de Julho

|

Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde 2ª Temporada - RECORD - 20h30

Continuar lendo…

Resumo da novela "Máscaras" - dia 02 a 06 de Julho

|

Novela Máscaras - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Máscaras - RECORD - 22h15

Continuar lendo…

Resumo da novela "Carrossel" - dia 02 a 06 de Julho

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

Continuar lendo…

Resumo da novela "Maria do Bairro" - dia 02 a 06 de Julho

|

Novela Maria do Bairro - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Maria do Bairro - SBT - 16h00

Continuar lendo…

Resumo da novela "Marisol" - dia 02 a 06 de Julho

|

Novela Marisol - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Marisol - SBT - 15h

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz1zSfBUfQv

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK