PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de agosto de 2012

Sete sinais revelam que o excesso de peso se tornou um problema


Perder roupas e deixar de fazer atividades que gostava são dois indicadores

É difícil encontrar alguém satisfeito com o próprio corpo. Mas você sabe quando os quilinhos a mais deixam de ser apenas um problema de vaidade e se tornam uma questão de saúde? Segundo o cardiologista Carlos Alberto Machado, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, vivemos uma epidemia de excesso de peso. A tese é comprovada pelo último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, que mostrou que quase metade da população brasileira tem o IMC(Descubra seu peso ideal) acima do considerado ideal - entre 18,6 e 24,9.

Para responder a pergunta, entretanto, nem sempre é necessária a avaliação de um médico. Nosso corpo e a maneira como nos comportamos podem muito bem dar sinais de que o número da balança se tornou um problema. Descubra quais são eles.
  • Gordura abdominal - Foto Getty Images
  • Mulher tentando fechar a calça - Foto Getty Images
  • Homem cansado sentado no chão - Foto Getty Images
  • Garota isolada - Foto Getty Images
  • Homem roncando - Foto Getty Images
  • Garoto suado - Foto Getty Images
  • Homem com dor nas costas - Foto Getty Images
 
 
DE 7
Gordura abdominal - Foto Getty Images

Gordura abdominal

De acordo com o endocrinologista Josivan Lima, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), além do histórico familiar, a circunferência abdominal do indivíduo pode favorecer ou reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, como o diabetes. "Um peso bem distribuído pelo corpo é menos prejudicial do que aquele concentrado na região abdominal", explica. Portanto, nem sempre uma pessoa com IMC acima do valor ideal tem maior predisposição a desenvolver essas doenças do que uma pessoa com IMC dentro do valor considerado saudável.

A gordura visceral (na região do abdômen) aumenta a produção de substâncias que favorecem o aumento da taxa de glicose, da pressão arterial e do colesterol ruim. Já a gordura subcutânea, que fica embaixo da pele, produz substâncias que promovem exatamente o efeito oposto: controlam essas níveis. O especialista afirma que uma cintura saudável para mulheres não deve ultrapassar os 88 centímetros e, para homens, os 102 centímetros.
VER TEXTO COMPLETO



FONTE: http://yahoo.minhavida.com.br/saude/galerias/15429-sete-sinais-revelam-que-o-excesso-de-peso-se-tornou-um-problema/

Sete dicas para organizar sua geladeira


Organizar a geladeira não é só prático e higiênico. Pode ajudar na economia de energia também.

Geladeira organizada é muito melhor! (Foto: iStock)Você já pensou em quanto poderia economizar na sua conta de luz e nas compras do mês só com alguns acertos na hora de organizar sua geladeira? O eletrodoméstico é responsável por cerca de 30% do consumo de eletricidade em uma casa. Por isso, além de cuidados básicos como regulação do termostato e manutenção da borracha de vedação é preciso ficar de olho também na forma como você organiza os alimentos dentro de seu refrigerador.

Leia também:
Dicas simples e baratas de como usar espelhos para decorar sua casa
Truques para deixar a casa mais limpa e cuidar das roupas


Os alimentos podem estragar mesmo quando armazenados na geladeira, por isso é preciso ficar de olho no tempo e temperatura de cada grupo de produto. As carnes bovinas, por exemplo, devem ser retidas por até três dias a uma temperatura de 4 graus. As dicas a seguir mostram os locais ideais para o armazenamento de cada tipo de alimento:
Congelador - Com aproximadamente 14 graus negativos, o espaço é ótimo para conservar alimentos por longos períodos.
Gaveta superior - Com baixa temperatura, a área deve ser destinada a alimentos como queijo, iogurte, margarina e carnes cruas. Esses alimentos devem estar bem fechados para que o odor não se espalhe pela geladeira.
Primeira prateleira - Nesta área devem ser guardados alimentos que são usados todos os dias e deterioram-se facilmente, como leite, maionese e requeijão.
Prateleira intermediária - Aqui você pode guardar os alimentos que serão usados em breve ou até mesmo aquelas sobras das sobremesas que merece ficar para o dia seguinte, prefira acondicionar esses alimentos em vasilhas retangulares ou quadradas sempre com tampa, isso permite que outros recipientes sejam colocados em cima desses.
Prateleira inferior - Com um pouco menos de refrigeração, o espaço é ótimo para frutas e alguns doces, só não vale colocar alimentos que levam leite em sua fórmula.
Gaveta inferior - Como verduras e legumes são mais sensíveis ao frio é melhor destinar esta área para este tipo de alimento. Quando for guardar estes alimentos tente deixá-los higienizados e conservados em embalagens plásticas com tampa, se possível, intercaladas com papel toalha.
Porta - Diferentemente do que muitas pessoas pensam a porta não deve ser utilizada para guardar ovos ou alimentos mais perecíveis. Destine esta área para sucos, refrigerantes e condimentos. O vinagre, por exemplo, deve ser guardado na porta da geladeira, já que em temperatura ambiente pode sofrer contaminação por bactérias.
Não deixe de limpar periodicamente seu refrigerador, de preferência com uma solução simples de água morna e bicarbonato de sódio (uma colher de sopa de bicarbonato para um litro de água).


FONTE:  http://br.mulher.yahoo.com/sete-dicas-para-organizar-sua-geladeira-153800605.html

As pessoas olham com sede, diz atriz que faz a Suelen em "Avenida Brasil"


DE SÃO PAULO
A atriz Isis Valverde, 25, disse no programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (3) que tem dificuldades para interpretar a periguete Suelen de "Avenida Brasil".

Em um ensaio, ela precisou vestir um colã bem justo da personagem e ir para a rua. "Voltei correndo, chorando. Falei: não vou conseguir fazer o personagem. As pessoas olham muito e olham com sede."

"Pode não parecer, tá? Mas sou muito tímida."

Ela disse que as mulheres estão gostando da personagem, diferentemente do que ela esperava.

Segundo Valverde, "tem que ser bem desinibida para ser periguete, mesmo que não se vista como uma. Cada um tem uma maneira de agir, cada um tem sua ética. Na minha ética, não acho bacana".

Mas ela recebe o apoio da família. "Meu pai me vê como o bebê dele."

João Miguel Júnior/TV Globo
A atriz Isis Valverde na pele da periguete Suelen
A atriz Isis Valverde na pele da periguete Suelen




FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/08/03/as-pessoas-olham-com-sede-diz-atriz-que-faz-a-suelen-em-quotavenida-brasilquot.jhtm

Brasil encara Honduras para superar trauma e seguir sonhando com o ouro inédito


A Seleção Brasileira voltará a campo pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres às 13 horas (de Brasília) deste sábado, quando enfrentará Honduras no...



Brasil encara Honduras para superar trauma e seguir sonhando com o ouro inédito
Neymar é esperança contra Honduras
A Seleção Brasileira voltará a campo pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres às 13 horas (de Brasília) deste sábado, quando enfrentará Honduras no Estádio St. James’s Park, em Newcastle. O time de Mano Menezes venceu os três jogos que fez até então, o mais recente por 3 a 0 diante da Nova Zelândia. Para seguir sonhando com a inédita medalha de ouro, novas vitórias são imprescindíveis nos jogos eliminatórios, com prorrogação e cobranças de pênaltis em caso de empate.

Se for levado em consideração apenas a tradição, a Seleção Brasileira pode ser considerada favorita absoluta. Mas Honduras não chega a ser um adversário totalmente fraco. Na primeira fase, terminou na segunda posição do grupo D, ajudando a eliminar a badalada Espanha com uma vitória por 1 a 0. Além disso, os hondurenhos, invictos até o momento, empataram por 2 a 2 com o Marrocos e por 0 a 0 com o Japão.


"Honduras é um rival que está invicto e que conseguiu uma vitória significativa, o que certamente teve relação com a sua classificação. É um time bem postado taticamente, que tem variação, com dois atacantes rápidos e um goleador, mais incisivo. Será mais um adversário forte pelo qual teremos que passar", respeitou Mano Menezes.

Os jogadores brasileiros concordaram com a análise do comandante. "Sabemos que Honduras, como quase todos que enfrentam a Seleção Brasileira, vai jogar de maneira bem fechada em seu campo, procurando atrapalhar os nossos planos. Portanto, temos que ganhar o meio desde o início e atacar de maneira constante, sem deixar que eles tenham sequência de jogo. Se isso acontecer, com a qualidade que temos, as nossas chances de vitória crescem consideravelmente", planejou o volante Sandro.

Em relação ao time que irá a campo, Mano Menezes prometeu manter a base de sua formação habitual. Oscar continuará como o principal encarregado da criação de jogadas, enquanto Paulo Henrique Ganso, ainda com dores na coxa esquerda, é opção no banco de reservas. Neymar e Hulk, este preservado contra Nova Zelândia, têm presença assegurada no ataque. O terceiro atacante deve ser Alexandre Pato, embora Leandro Damião não chegue a ser carta fora do baralho para o treinador.

Do lado de Honduras, o técnico Luis Suárez reconheceu que o favoritismo é todo da Seleção Brasileira e chegou a declarar que o normal é o Brasil ganhar. Mas, no discurso, deu a entender que sonha com uma surpresa. Ele não quer ver seus jogadores intimidados pela qualidade do adversário.

"Acreditem em mim: Honduras quer mais. Mesmo sendo o Brasil, estou otimista. Eles têm uma grande equipe, e serão 90 minutos intensos. Mas estou profundamente orgulhoso por estarmos cumprindo nosso compromisso com o povo hondurenho. Se vamos avançar, eu não sei, mas com certeza não vou perder esse jogo de véspera", bradou Suárez.

O time de Honduras é sólido no sistema defensivo, que tem Johnny Leverón e Maynor Figueroa como os mais seguros do setor. Quando avança, o perigo é o meia Roger Espinoza, que chega com muita velocidade ao ataque.

No histórico de confrontos entre as duas equipes, uma surpresa serve para dar ânimo aos hondurenhos. Com a sua seleção principal, Honduras surpreendeu o Brasil de Luiz Felipe Scolari na Copa América de 2001 e ganhou por 2 a 0 nas quartas de final.

Outros jogos

As demais três partidas das quartas de final das Olimpíadas também serão disputadas neste sábado. A anfitriã Grã-Bretanha, invicta até o momento, enfrentará a Coreia do Sul às 15h30 (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales. O ganhador deste jogo será o adversário do Brasil caso a Seleção confirme seu favoritismo e elimine Honduras.

Um pouco mais cedo, haverá outros dois jogos. Abrindo as quartas de final em Manchester, às 8 horas (de Brasília), o Japão, que vem surpreendendo com um futebol envolvente, jogará contra o Egito, segundo colocado na chave vencida pelos brasileiros. Já em Londres, às 10h30 (de Brasília), o México, que tem se tornado uma força nas categorias de base nos últimos anos, pegará Senegal, um dos algozes do Uruguai na etapa de grupos.

FICHA TÉCNICA BRASIL X HONDURAS

Local: Estádio St. James's Park, em Newcastle (Inglaterra)

Data: 4 de agosto de 2012, sábado

Horário: 13 horas (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

BRASIL: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Alexndre Pato (Leandro Damião)

Técnico: Mano Menezes

HONDURAS: José Mendoza; Wilmer Crisanto, Maynor Figueroa, José Velázquez e Johnny Leveron; Andy Najar, Arnold Peralta, Mario Martinez, Luis Garrido e Roger Espinoza; Jerry Bengtson

Técnico: Luis Suárez


FONTE: http://esportes.br.msn.com/olimpiadas-2012/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=253117709

Cedro e Jaguaretama estão sem candidatos

Todos os registros de candidaturas a prefeito das duas cidades foram indeferidos pelos juízes eleitorais, com base na Lei da Ficha Limpa
Todos os registros de candidaturas a prefeito das duas cidades foram indeferidos pelos juízes eleitorais, com base na Lei da Ficha Limpa


Nos municípios de Cedro e Jaguaretama, neste momento, os eleitores estão sem opções de candidatos a prefeito para votar. Isso porque, em ambas as cidades, todos os prefeituráveis tiveram suas candidaturas indeferidas pelos juízes eleitorais dos municípios. Caso eles não regularizem suas pendências com a Justiça, as cidades ficarão sem candidatos nessas eleições.

Tanto Afonso Cunha Saldanha (PMDB), mais conhecido como Bena e que concorre à reeleição, quanto Ari Saldanha (PSD) estão impedidos de continuar na disputa em Jaguaretama. Até agora, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nenhum dos candidatos recorreu da decisão do magistrado.

Na mesma situação, estão Dr. Nilson (PSB) e João Viana (PP), candidatos a prefeito no município de Cedro, que também tiveram suas candidaturas indeferidas e não podem, no momento, permanecer no pleito.

O site do TSE mostra que, até agora, já são 40 indeferimentos de candidaturas de prefeitos no Ceará. Em Morada Nova, dos três postulantes que se registraram para concorrer à Prefeitura, apenas a candidata Bia, do PPS, permanece no páreo. O atual prefeito da cidade, Glauber Castro (PMDB), e Wanderley Nogueira (PT) tiveram suas chapas indeferidas.

Ficha Limpa
De acordo com levantamento realizado pelo blog Segunda Leitura, do portal O Povo Online, dos 40 candidatos a prefeito indeferidos até o momento, 16 caíram por se enquadrarem como “ficha suja”, pelo entendimento dos juízes da primeira instância sobre a Lei da Ficha Limpa.

São os casos de Antônio Almir (PRB), em Itatira; Urias Alves (PTC), em Paraipaba; Luis Acácio (PSB) e Marcos Alberto (PSC), em Nova Rossas; Ilário Marques (PT), em Quixadá; Dr. Ary (PMDB) e Cleide Ribeiro, em Aracoiaba; Regina Lúcia (PSB), em Aracati; Wolner Santos (PSB), em Aratuba, Dr. Jesus (PMDB), em Canindé; João Coutinho (PT), em Meruoca; e Dr. Guimarães (PV), em Sobral. Os candidatos de Jaguaretama e Cedro também tiveram as chapas indeferidas por conta da Lei da Ficha Limpa.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA

O candidato que tiver o registro indeferido pelo juiz poderá recorrer ao TRE-CE. Caso também perca nessa instância, ainda tem chances de reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

SERVIÇO

Para verificar a situação de todas as candidaturas do Ceará, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral, em:
www.tse.jus.br e clique em DivulgaCand




FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/08/04/noticiasjornalpolitica,2892180/cedro-e-jaguaretama-estao-sem-candidatos.shtml

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Mateus 14,1-12


1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: "É João Batista...


Sábado, 4 de Agosto de 2012.
SANTO DO DIA: São João Maria Vianney, presbítero; Beato Federico Janssoone, presbítero
Primeira leitura: Jeremias 26,11-16.24
Leitura do Livro do Profeta Jeremias:

Naqueles dias, 11os sacerdotes e profetas dirigiram-se aos chefes e a todo o povo, dizendo: "Este homem foi julgado réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com vossos ouvidos". 12Disse Jeremias aos dignitários e a todo o povo: "O Senhor incumbiu-me de profetizar para esta casa e para esta cidade através de todas as palavras que ouvistes. 13Agora, portanto, tratai de emendar a vossa vida e as obras, ouvi a voz do Senhor, vosso Deus, que ele voltará atrás da decisão que tomou contra vós. 14Eu estou aqui, em vossas mãos, fazei de mim o que vos parecer conveniente e justo, 15mas ficai sabendo que, se me derdes a morte, tereis derramado sangue inocente contra vós mesmos e contra esta cidade e seus habitantes, pois em verdade o Senhor enviou-me a vós para falar tudo isso a vossos ouvidos". 16Os chefes e o povo em geral disseram aos sacerdotes e profetas: "Este homem não merece ser condenado à morte; ele falou-nos em nome do Senhor, nosso Deus". 24Jeremias passou a ter proteção de Aicam, filho de Safã, para não cair nas mãos do povo e evitar ser morto.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 69
- Retirai-me deste lodo, pois me afundo! Libertai-me, ó Senhor, dos que me odeiam, e salvai-me destas águas tão profundas! Que as águas turbulentas não me arrastem, não me devorem violentos turbilhões, nem a cova feche a boca sobre mim!
R: No tempo favorável, escutai-me, ó Senhor!
- Pobre de mim, sou infeliz e sofredor! Que vosso auxílio me levante, Senhor Deus! Cantando eu louvarei o vosso nome e agradecido exultarei de alegria!
R: No tempo favorável, escutai-me, ó Senhor!
- Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá, se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, e não despreza o clamor de seus cativos.
R: No tempo favorável, escutai-me, ó Senhor!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14,1-12
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles! (Mt 5, 10)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus:

1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: "É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele". 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: "Não te é permitido tê-la como esposa". 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: "Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista". 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário ao Evangelho do dia feito por Catecismo da Igreja Católica
§§ 2471-2474
O martírio de João Baptista, testemunha da verdade
Diante de Pilatos, Cristo proclama que «veio ao mundo para dar testemunho da verdade» (Jo 18,37). O cristão não deve «envergonhar-se de dar testemunho do Senhor» (2 Tm 1, 8). Em situações que exigem a confissão da fé, o cristão deve professá-la sem equívoco, conforme o exemplo de São Paulo diante dos seus juízes. É preciso guardar «uma consciência irrepreensível diante de Deus e dos homens» (Act 24, 16).
O dever que os cristãos têm de tomar parte na vida da Igreja leva-os a agir como testemunhas do Evangelho e das obrigações que dele dimanam. Este testemunho é a transmissão da fé por palavras e obras. O testemunho é um acto de justiça que estabelece ou que dá a conhecer a verdade: «Todos os fiéis cristãos, onde quer que vivam, têm obrigação de manifestar, pelo exemplo da vida e pelo testemunho da palavra, o homem novo de que se revestiram pelo Baptismo e a virtude do Espírito Santo, com que foram robustecidos na Confirmação» (Vaticano II).
O martírio é o supremo testemunho dado em favor da verdade da fé; designa um testemunho que vai até à morte. O mártir dá testemunho de Cristo morto e ressuscitado, ao qual está unido pela caridade. Dá testemunho da verdade da fé e da doutrina cristã. Suporta a morte com um acto de fortaleza. [...] A Igreja recolheu com o maior cuidado as memórias daqueles que foram até ao fim na confissão da sua fé. São as Actas dos Mártires, as quais constituem arquivos da verdade escritos com letras de sangue [...]: «Eu Te bendigo por me teres julgado digno deste dia e desta hora, digno de ser contado no número dos Teus mártires [...]. Tu cumpriste a Tua promessa, Deus da fidelidade e da verdade. Por esta graça e por tudo, eu Te louvo e Te bendigo; eu Te glorifico pelo eterno e celeste Sumo-Sacerdote Jesus Cristo, Teu Filho muito-amado» (São Policarpo).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Você conhece os benefícios do sexo para a saúde?‏

Melhor da Semana

TwitterFacebookCompartilhe
MATÉRIA
Oito benefícios do sexo para a saúde
Vida sexual ativa alivia dores, melhora o sono e estimula a longevidade
Já ajudou 44750 pessoas
// Bumbum durinho: chegue lá com esta série campeã
// Faça uma sobrancelha perfeita em casa em nove passos
// Não existe milagre para emagrecer. Existe a dieta
// Seios flácidos e caídos: saiba como prevenir
MATÉRIA
Dez dicas para você dormir melhor
Mude o travesseiro, ajuste o colchão e relaxe o corpo na posição certa
Já ajudou 28156 pessoas
MATÉRIA
Sete alimentos que combatem a ansiedade
Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição
Já ajudou 13123 pessoas


MATÉRIA
Abandone oito erros alimentares herdados da família
Já ajudou 755 pessoas
MATÉRIA
Aprenda sete receitas diferentes com batatas
Já ajudou 2473 pessoas
MATÉRIA
Sanduíche de forno
Já ajudou 770 pessoas

Novo Hotmail ganha um milhão de usuários em seis horas


Nova versão "Outlook" permite integração com redes sociais como Facebook e Twitter

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/hotmail-ganha-milhao-de-usuarios-seis.html#ixzz22aEl6enx



Depois da Microsoft anunciar que vai mudar o Hotmail para o Outlook, diversos usuários começaram a se registrar para assegurar uma nova conta de e-mail. Com isso, a página registrou mais de um milhão de usuários em apenas seis horas após o lançamento.
No Twitter Bronze No ranking semanal, a conta @Outlook comemorou os números e publicou um gráfico para mostrar seu sucesso. O novo serviço permite integração entre diversas contas de e-mail, além de se conectar com diversas redes sociais, como Facebook Em português Ouro No ranking semanal, Twitter, LinkedIn Em portuguêsSkype 5 Em português Ouro No ranking semanal e Google+ Em português.
Quem quiser usar ainda o endereço @hotmail.com, pode ficar tranquilo. A empresa vai permitir que essas contas continuem. Mas os usuários podem migrá-las para @outlook ou anexá-las a uma conta nova do outlook e acessar os dois e-mails com uma só conta.
Reprodução/Twitter
Via: O Globo


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/hotmail-ganha-milhao-de-usuarios-seis.html#ixzz22aEoimiC


SUBINDOOOOOOOOO! OPS! DESCENDOOOOOOOOO!!

Beterraba benefícios e valor nutricional

Publicado por: Renata Fraia 


A característica que mais chama a atenção na beterraba é sua cor, que, de tão forte já virou até sinônimo ou nome de cor: "cor de beterraba".

E, antes de mais nada, para matar a sua curiosidade em saber se abeterraba engorda já vou dizendo: Não, a beterraba não engorda, pois apesar de ser rica em açúcar, 100g de beterraba contém 50 kcal, além do mais você não vai comer quilos de beterraba.

Beterraba benefícios (a beterraba faz bem para quê?)

  • Anemia ferropriva: por ser rica em ferro*
  • Antioxidante: a antocianina da beterraba, confere a sua cor e combate os radicais livres
  • Vitamínico: rico em vitaminas, é importante em carência vitamínica**
  • Abaixa a pressão: devido a presença de nitrato (VEJA suco de beterraba que abaixa a pressão)
  • Fortalece unhas e cabelo, pelas vitaminas A e B5.

Beterraba nutrientes


  • Açúcar: rica principalmente em sacarose
  • Minerais como ferro, sódio, potássio, manganês, fósforo, zinco, cálcio
  • Vitaminas A, complexo B (sobretudo B1, B2, B5) e C
  • Calorias da beterraba: 100g = 50 calorias


Como consumir as beterrabas
  • Compre beterrabas ainda com as folhas (imagem da beterraba), pois assim preserva-se os nutrientes. Prefira as de cascas lisas e de cor forte.
  • Guarde as beterrabas na geladeira e se começarem a murchar estão impróprias para o consumo
  • Beterrabas picadas ou sem cascas devem ser consumidas em até 5 dias
  • Faça saladas de beterraba cozida no vapor, sucos (vejareceita de suco de beterraba com cenoura e nozes)

Beterraba com as folhas - imagem
Beterraba com as folhas (+ saudável) foto

Importante!

* A beterraba e outros alimentos são ricos em ferro, mas às vezes nosso organismo não absorve bem esse tipo de ferro presente na alimentação, então, se o médico prescrever algum medicamento à base de ferro, NÃO O SUBSTITUA por alimentos. Use os alimentos ricos em ferro como uma suplementação alimentar.
** Mas para aproveitar as vitaminas, o ideal é que se consuma a beterraba crua regada a um fio de azeite (para que as vitaminas solúveis em gorduras sejam melhores absorvidas). Mas se preferir cozida, prepare a beterraba no vapor (para que as vitaminas solúveis em água não fiquem na água do cozimento).

Fonte: Redação farmacêutica Saúde com Ciência | SHVOONG


Publicado por: Renata Fraia 

FONTE:  http://www.saudecomciencia.com/2012/08/beterraba-beneficios-e-valor-nutricional.html#more

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK