PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

ISSO É FÁCIL, QUALQUER UM FAZ. NÉ??

TESTE GAY

DESABAFO .....


DESABAFO
 
Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com  nosso meio ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.
Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes. Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo.
Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões. Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente.
Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas. Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias.
Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como? Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não se precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade. Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente.
Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte. Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época.
Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só  uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não queira abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?
Você já leu o desabafo, agora envie para os seus amigos que têm mais de 40 anos de idade para que eles não se sintam culpados e para os  mais novos para que acordem para a realidade.

Isto,
SE VOCÊ ACHAR QUE VALE APENA!!!



.................................
COLABORAÇÃO:
Renata Soraya 

SENTIMENTOS

..

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
Vinícius de Moraes

NASCEU DE NOVO

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (08 Agosto)

Filhos e filhas,
Neste domingo, 12 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais. Com a proximidade desta data quero convidá-los a refletir sobre como está a sua relação com Deus. Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai (Mt 6,9-13), mas será que realmente temos uma relação filial com Ele? Para esse questionamento não é necessário uma resposta pronta, mas sim meditar sobre o tema.
São Francisco de Assis, certa vez, em um exercício espiritual, foi convidado a pegar uma pedra a cada oração do Pai Nosso rezada. No final, alguns de seus confrades estavam com as mãos cheias, mas Francisco estava apenas com uma. Indagado se rezou ou não, ele respondeu: "Rezei sim. Mas fiquei refletindo a primeira palavra: Pai Nosso". A exemplo desse grande santo da Igreja, não darei respostas, apenas repito a pergunta: como está o seu relacionamento com Deus Pai? Reflita!
Nesta mensagem, quero também homenagear todos os pais, que tenham saúde, paz e harmonia em suas vidas. No próximo sábado, dia 11 de agosto, rezarei por todos eles, vivos e falecidos, em uma grande manifestação de fé, na Missa das Famílias, em Curitiba. Coloque suas intenções no portal www.padrereginaldomanzotti.org.br.
Deus abençoe a todos, especialmente os pais.
Padre Reginaldo Manzotti








 

Show "Em Deus Um Milagre" com padre Reginaldo Manzotti na 40ª Exposul

O padre Reginaldo Manzotti apresentou o show "Em Deus Um Milagre", na última segunda-feira (06 de agosto), durante a 40ª Exposul. A exposição agropecuária, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, foi realizada no Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias. Antes da apresentação, o sacerdote fez a Celebração da Palavra. Cerca de 22 mil pessoas participaram do evento, que contou com arrecadação de alimentos não perecíveis. Foram arrecadadas 5 toneladas e no dia seguinte todo o material foi enviado às entidades assistenciais cadastradas no Sindicato.








 

Agenda

- 10 de agosto (sexta-feira) - às 20h, em São Paulo (SP) - Missa com padre Reginaldo e bênção especial para os pais e as famílias no Santuário São Judas Tadeu (Av. Jabaquara, 2.682), no Jabaquara. Agendar caravanas: (11) 5072-9928 // 3504-5700.
- 11 de agosto (sábado) - a partir das 15h, em Curitiba (PR) - Missa das Famílias e abertura da Semana Nacional da Família na capital paranaense, com o tema "A Família: o trabalho e a festa", na Praça Nossa Senhora de Salete. A programação tem início com o Terço Mariano, seguida de Adoração com o Santíssimo Sacramento, Santa Missa e show "Em Deus Um Milagre". Agendar caravanas: (41) 3221-6057. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados às entidades sociais assistidas pela Associação Evangelizar é Preciso.
- 17 de agosto (sexta-feira) - às 18h, em São Paulo (SP) - Padre Reginaldo Manzotti participa da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O sacerdote estará no estande da Ediouro (70, rua E) fazendo dedicatórias de suas obras.

VI NO FACE


Alessandra Santana compartilhou a própria foto.
Sou ousada e ingênua as vezes sou sensível ao mesmo tempo que forte.Sou doce e quando precisa dura,mas são essas qualidades que me torna tão simples e tão complexa,mais acima de tudo amiga.

Festa no Santuário Mãe das Dores



ARACOIABA - CEARÁ

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Consolai, consolai o meu povo… (Isaías 40:1)

Pensamento: A Palavra de Deus é a verdadeira fonte de consolo.

Leitura: Isaías 39:5 – 40:5.

Mensagem:
Consolo no Cativeiro

            Em dez de fevereiro de 1675, 50 famílias de colonos em Massachusetts, EUA, temiam possíveis invasões de indígenas nativo-americanos, Joseph Rowlandson, o ministro puritano do vilarejo, estava em Boston pleiteando proteção com o governo, enquanto Mary, sua esposa, ficou para trás com seus filhos. Ao nascer do sol, os colonos foram atacados. Após alguns colonos terem sido mortos, Mary e outros sobreviventes foram levados cativos.
            Mary vivenciou bondade e crueldade por parte de seus captores. Os indígenas, cientes da natureza religiosa dos colonos, deram-lhe uma Bíblia que haviam confiscado. Mais tarde, ela escrevia em suas memórias sobre “a bondade de Deus em trazer às minhas mãos tantas Escrituras consoladoras e aplicáveis ao meu sofrimento”. A Palavra de Deus era o seu grande consolo até ela ser resgatada pelos colonialistas em dois de maio.
            Enquanto a nação de Judá esperava para ser levada em cativeiro por um poder estrangeiro (Isaías 39:5-7), o desespero de seu povo deve ter sido enorme. Mas mesmo nesta apavorante expectativa, as palavras de Deus trouxeram consolo: “… Boa é a palavra do Senhor que disseste…” (Isaías 39:8).
            Você já foi levado ao cativeiro por circunstâncias além do seu controle? Caso isso tenha acontecido, leia e medite na Palavra e experimente o consolo de Deus.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Alimentos que baixam o colesterol ruim no sangue


Alimentos que baixam o colesterol ruim no sangue



Veja 10 alimentos que baixam o colesterol ruim no sangue, diminuindo os níveis de moléculas gordurosas no sangue e, consequentemente, em todo os organismo.

Uma boa maneira de controlar o colesterol é não consumir frituras, não comer carnes vermelhas gordas e evitar os salgadinhos industrializados.
Tudo isso contribui para o aumento do colesterol ruim

alimentos que baixam o colesterol ruim do sangue

Artigos relacionados:
-Quanto de gordura as frituras absorvem
-Batatas fritas: calorias e gordura
-O que são gorduras trans
-O que são gorduras insaturadas
-O que são gorduras saturadas
-O que são superalimentos?
-Dieta Atlântica como fazer
-Alimentos que fazem bem ao coração
-Dieta mediterrânea reduz mortalidade
-Azeite de oliva em frituras
-Óleo de abacate
-Alimentação dos esquimós
Mas podemos fazer mais...

A Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, elaborou uma lista com 10 alimentos que baixam o colesterol. Conheça esses 10 alimentos e ajude a controlar seu colesterol consumindo-os.

Os 10 alimentos que baixam o colesterol 

estão em ordem alfabética e não em ordem de importância.

Aveia -  A aveia contém uma fibra solúvel, a betaglucana, que inibe a síntese do colesterol no corpo.

Berinjela - A berinjela possui substâncias antioxidantes, além de fibras solúveis.

Cevada – presente na maioria dos grãos integrais, a cevada fornece vitaminas e minerais importantes, principalmente vitamina B e selênio

Feijão – As fibras do feijão permitem reduzir em até 10 % os níveis de LDL

Fitoesteróis – encontrados, mas margarinas, leites, iogurtes, diminui a absorção do colesterol ingerido.

Maçã, morango e frutas cítricas – são ricas em pectina, fibra que contribui para a eliminação do colesterol.

Oleaginosas – castanhas, nozes e amêndoas possuem gorduras monoinsaturadas que elevam o HDL, a versão benéfica do colesterol

Óleos vegetais – de soja, milho ou girassol, têm ômega-6, que reduz os níveis do colesterol.

Peixes de água gelada – salmão, sardinha, arenque, cavala e atum. Eles têm ômega-3, que ajuda o coração substituindo as gorduras saturadas e aplacando os efeitos do mau colesterol.

Quiabo – Possui substâncias antioxidantes e fibras solúveis. (Veja o que são fibras solúveis.)

Soja – seus grãos carregam uma proteína que auxilia a excreção de ácidos biliares no intestino. Referências: www.doencadealzheimer.com.br

- Veja mais artigos sobre colesterol.



FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2011/09/alimentos-que-baixam-o-colesterol-ruim.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA!!





Como os morangos estão com um preço ótimo, a safra também esta ótima este ano ,resolvi fazer minha famosa torta de morangos ,super facil de fazer e alem de tudo super gostosa .E é uma ótima sugestão para o dia dos pais,eu mesma domingo farei novamente ,ela é deliciosa e fica com aquele gostinho de quero mais .O aroma que  a massa exala na cozinha ao ser assada é maravilhosa....as crianças pedem sempre bis.E meu papai merece essa delicia de sobremesa....Essa massa também é ótima para uma torta de limão 

Torta de Morangos do Papai

1 xícara (chá) de manteiga Tirolez  sem sal.
½ xícara (chá) de açúcar
1 gema
½ casca de limão ralada
1 pitada de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ litro de leite integral Mococa
1 ½ xícara (chá) de leite condensado Mococoa 
1 ½ xícara (chá) de creme de leite Piracanjuba eu usei o leite crescer  
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha ou laranja
3 xícaras (chá) de morango cortado em fatias
1 gelatina diet de morangos Doce menor  ( colocar em uma panela com 1/2 de xicara de água e levar ao fogo até reduzir e engrossar levemente )
Modo de fazer 

Misture em uma tigela a manteiga, o açúcar, a gema, as raspas de casca de limão e a farinha de trigo aos poucos até que fique homogêneo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível e faça furos na massa com o auxílio de um garfo.
Leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por 20 minutos ou até que esteja crocante e dourada. Reserve.

 Em uma panela, despeje o leite, o leite condensado, o creme de leite, a farinha de trigo, a essência e deixe cozinhar, mexendo sempre, no fogo médio até que engrosse.
Espere esfriar e deixe no refrigerador por 30 minutos. Recheie a torta e cubra com os morangos. Cubra com a gelatina que vc engrossou no fogo  Pincele os morangos com esta geléia. Sirva gelada.

Essa receita é do Edu Guedes e á muito tempo eu uso ela e dá super certinho .
este super pedaço eu dedico á todas as amigas que estão aqui todos os dias deixando lindos recadinhos ....doces e meigos ..não vou citar nomes para não deixar ninguem de fora ok,mas este pedaço é especial para todas vcs ok.Espero que gostem.Ontem não tive tempo para visitar voces ,meu dia foi muito corrido e hoje prometo visitar á todas ok meninas  e  meninos ..
Bjão Sadhia 

Abaixo seguem os presentes que ganhei esta semana da Plasvale e da Mago.


Depois vou apresentar ,para vcs todas as novidades Attuale da Plasvale  e Mago .

FRASE DO DIA

"Três letras podem formar inúmeras palavras, mas eu preciso de apenas uma para me referir a você meu grande amigo, pai."
(Fernando Lapolli)  mais frases

VI NO FACE


DISFARÇANDO OS MAUS MOMENTOS

Quando o dia correr mal
Tenho um pacto com a poesia
Tentar ser o mais natural
E mesmo triste, mostrar alegria

A poesia é afinal para mim
O escape que por vezes preciso
Dá-me segurança até ao fim
E protege o meu sorriso

Sendo um acto simples e natural
A poesia dá-me um gozo especial
Escondendo o que possa ter

Mesmo nos maus momentos
É disfarçar sofrimentos
Suportando a dor com prazer

JORGE BRITES
Partilhando o meu Sorriso

FONTE: 
https://www.facebook.com/groups/145355825569578/

HORA DO RISO





A mulher já preparando o café da manhã, quando seu marido chega em casa:
- Seu desgraçado!! Onde você estava até agora? Esperei a noite toda, não consegui dormir um minuto sequer!
O marido, com ar de cansado responde:
- E você por acaso acha que eu estava dormindo???

95% dos pedidos de registro de candidaturas analisados pela Justiça Eleitoral


Após o prazo de 5 de agosto, determinado pela Lei das Eleições (Lei 9504/1997), para o julgamento dos juízes eleitorais, dos pedidos de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano, 95% dos pedidos de registros já foram analisados.

Os números abrangem os 5.568 municípios brasileiros, onde apenas 5% aguardam julgamento. No total, foram feitos 474.079 pedidos, onde 451.248 já foram julgados. Seguem aguardando julgamento, 22.831 pedidos.

Segundo a Justiça Eleitoral, o número de pedidos de registro de candidaturas deste ano são os maiores em 15 anos de vigência da norma. Dentre os pedidos analisados pelos juízes eleitorais, 413.198 foram aceitos e 21.823 foram negados.

Além destes, outros 2.502 pedidos aceitos estão pendentes da análise de recurso pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Também em grau de recurso perante os TREs estão 5.674 tentativas de registros de candidaturas negadas.

Os dados desta matéria foram obtidos às 20h30 de ontem (07) e são atualizados diariamente e podem ser obtidos no site do TSE.

Sem medoEm fim, a maioria das candidaturas a prefeito, vice e vereador, pode ir às ruas sem medo de ficar pelo caminho sob o fantasma da impugnação. O que podemos adiantar é que, no caso do Crajubar, nenhum dos candidatos a prefeitos tiveram seus registros negados. Os dez já estão liberados, ou deferidos. Já com relação aos os vereadores a situação é diferente, muitos foram negados, muitos renunciaram e outros aguardam julgamento de recursos.

No Brasil faltam apenas 5%, mas no Crajubar o trabalho está completo, faltando apenas o julgamento desses recursos. O grande diferencial para o avanço rápido dos trabalhos foi que a maioria dos pedidos que foram analisados necessitavam apenas de parecer técnico, documental; ou seja, foram analisadas apenas as certidões.

Agora, o outro lado dessa moeda é a distancia entre a tritesa de quem teve o registro negado e a alegria de quem foi aceito. É muito complicado para o candidato que divulgou seu nome, imprimiu material e, até, fez reuniões públicas e acabou tendo que voltar para dizer ao seu eleitor que sua inscrição não foi aceita e ele não pode mais ser candidato. Por mais que se tente fazer uma explicação técnica, sempre haverá a desconfiança sobre seriedade do candidato. Enquanto isso, no caso dos aprovados, resta a alegria interna, da equipe, já que, isso não deve ser um diferencial junto ao eleitor. Ter o registro deferido é apenas obrigação.

Mas, a questão é: essa tensão gerada com a expectativa, muitas vezes seguida pela frustração poderia ser evitada? A resposta é sim! O que temos que fazer é repensar novos prazos para a justiça. Se anteciparmos as datas, com certeza, chagaremos ao início das campanhas com tudo definido. Pode, até, não mudar o panorama eleitoral do Brasil, mas vai deixar os candidatos mais tranquilos com relação a suas participações no processo.

Fonte: Miséria


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/08/95-dos-pedidos-de-registro-de_9.html

VALDEZ, ALVES, WALDONES e o grande Pianista FELIPE ADJAFRE‏

Os aracoiabesnses ALVES (NEM) e VALDEZ, do antigo Conjunto “Os Geniais” de Aracoiaba, com o SanfoneiroWALDONES, gravaram no Programa "AO SOM DO PIANO", na TVC, com o grande PIANISTA FELIPE ADJAFRE que em breve será apresentado no Canal 5.
         O Programa é apresentado todos os sábados às 18h30, com horário alternativo às terças-feiras às 23h30 e àssextas-feiras, às 19 horas.
       Esse Programa conta com uma seleção de belas composições que marcaram época ou  que estão fazendo sucesso atualmente e é enriquecido com a participação do público assistente através do atendimento de pedidos do telespectador através do e-mail aosomdopiano@tvceara.ce.gov.br.
      Outro quadro traz temas musicais de filmes, com imagens de produções cinematográficas que conquistaram plateias em todo o mundo.
     *AVISAREMOS A TODOS, A DATA DA APRESENTAÇÃO DE NOSSOS CONTERRÂNEOS.
      Abraço a todos, Rose

Visite Superintendência do Patrimônio Histórico e Cultural de Aracoiaba em: http://rosemarysantanamatos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK