PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de agosto de 2012

VI NO FACE



Curtiu · há 42 minutos via celular 

Nossa Prefeita Marilene com os árbitros da Federação Cearense de Futebol, os capitães das equipes e o coordenador de esportes do Município!
— com Egriberto Viana.




BAIRRO SÃO JOSÉ



Curtiu · há 36 minutos via celular 

Equipe Bairro São José!






ARRAIAL SANTA ISABEL



Curtiu · há 34 minutos via celular 

Equipe Arraial Santa Isabel!






Perda de peso e alimentação saudável podem reduzir os sintomas da menopausa


Perda de peso e alimentação saudável podem reduzir os sintomas da menopausa

Mulheres que emagreceram seguindo uma dieta com pouca gordura a muitas frutas e legumes aliviam problemas como ondas de calor e suores noturnos.

Uma alimentação correta pode ser a principal aliada das mulheres no alívio dos sintomas que surgem com a menopausa. De acordo com uma nova pesquisa, publicada na edição deste mês do periódico Menopause, a perda de peso provocada por uma dieta com baixo teor de gordura e rica em frutas e vegetais reduz ou até elimina as ondas de calor e os suores noturnos, que são comuns no período.

O estudo foi financiado pela Kaiser Permanente, uma instituição de pesquisas em saúde que pertence a uma organização sem fins lucrativos e que tem unidades em Atlanta, Portland e Honolulu, todas cidades dos Estados Unidos. Segundo os autores, embora outros trabalhos tenham mostrado que o ganho de peso está associado aos sintomas da menopausa, essa é a primeira vez em que o emagrecimento atrelado a uma determinada dieta é relacionado à melhora desses problemas.

Ao todo, participaram do levantamento 17.473 mulheres de 50 a 79 anos que já haviam passado pela menopausa. Após acompanharem as participantes por cinco anos, os autores descobriram que aquelas que emagreceram ao menos 4,5 quilos no período do estudo — e que também não faziam terapia hormonal e comiam menos gorduras e mais cereais integrais, frutas e vegetais — apresentaram mais chances de reduzirem ou eliminarem os sintomas da menopausa do que as mulheres que mantiveram o peso.

Segundo Candyce Kroenke, que coordenou o estudo, as mulheres tendem a ganhar mais peso com a idade, e a prevenção desse aumento do peso pode ser usada como estratégia viável para amenizar os suores noturnos e as ondas de calor. Ela explica que quanto mais o corpo acumula gordura, maior é o isolamento de sua temperatura, e que esses sintomas são uma maneira de o corpo dissipar o calor.

CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Effects of a dietary intervention and weight change on vasomotor symptoms in the Women's Health Initiative

Onde foi divulgada: periódico Menopause

Quem fez: Candyce Kroenke, Bette Caan, Marcia Stefanick, Garnet Anderson, Robert Brzyski, Karen Johnson, Erin LeBlanc e outros

Instituição: Kaiser Permanente

Dados de amostragem: 17.473 mulheres de 50 a 79 anos

Resultado: Mulheres que, após a menopausa, emagrecem ao menos 4,5 quilos com uma dieta rica em frutas e vegetais e pobre em gorduras, mesmo sem reposição hormonal, têm maiores chances de reduzir ou eliminar sintomas do período como ondas de calor e suores noturnos.

Facebook Carolina Ritter: Clique aqui.

Fonte: http://vej
a.abril.co
m.br

FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2012/08/alimentacao-menopausa-carolina-ritter.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CarolinaRitterRibeiroNutrio+(Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o)

AS MUSAS DA FISIOTERAPIA




As musas da fisioterapia marcando presença na inauguração da pista de caminhada e do espaço dos esportes no Polo de Lazer!

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial… (Hebreus 11:16)

Pensamento: As alegrias do céu compensarão as dificuldades da terra.

Leitura: Hebreus 11:8-16.

Mensagem:
Tudo Valerá a Pena

            Perguntávamo-nos por que uma amiga nossa viajava constantemente para a Tasmânia. Recentemente, ela nos convidou para irmos com ela. Saímos do aeroporto, passamos por uma ponte, pela cidade e subúrbios. Nada espetacular; e continuamos a viagem. Após algumas voltas que nos levaram lenta e diretamente até o topo, vimos o contorno da costa. Ainda assim, uma vista bem comum.
            Mas ao subir a estradinha íngreme e chegar ao destino, o panorama espetacular da cidade ficou nítido. Até mesmo a ponte que passáramos e que parecera tão sombria, agora parecia belíssima! Agora sabíamos a razão de ela viajar para lá com frequência.
            As vidas dos pioneiros da fé registradas no livro de Hebreus 11 tinham também suas “voltas difíceis” e situações “monótonas”. Mas eles continuaram e não deram meia-volta. Qual era o destino? O céu, “… a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hebreus 11:10).
            Esther Kerr Rusthoi escreveu sobre a nossa jornada até o céu em seu hino “Valerá a pena”:
            “Valerá a pena, quando virmos Jesus;
            As lutas da vida parecerão pequenas quando virmos Cristo;
            Um vislumbre de Seu belo rosto apagará toda a dor;
            Corra a corrida bravamente, até ver Cristo!”
            Hoje, se sua vida está normal ou difícil, continue tentando. Ao fim da jornada, você verá o incrível lugar que Deus preparou para nós. E terá valido a pena!

FONTE:
C. P. Hia
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Operadoras de celular serão proibidas de cobrar nova chamada quando linha cair

Operadoras de celular serão proibidas de cobrar nova chamada quando linha cair


Nova regra proposta pela Anatel para os planos 'ilimitados' prevê que usuário terá dois minutos para refazer a ligação gratuitamente se a linha cair

Para tentar equilibrar as cobranças nos planos ilimitados de telefonia móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai proibir as operadoras de cobrarem por novas chamadas para um mesmo número se a ligação cair.
A medida vem uma semana depois de o Ministério Público no Paraná ter divulgado relatório de fiscalização da agência que acusava a TIM de derrubar intencionalmente a ligação dos clientes do plano Infinity para ganhar pela cobrança de uma nova chamada. A medida da Anatel atingirá todas as operadoras, mas a TIM deve ser a mais afetada.
Uma fonte ligada ao Conselho do órgão regulador revelou com exclusividade à Agência Estado que a proposta é dar 2 minutos para que as pessoas refaçam suas ligações sempre que houver uma queda, independentemente do motivo. Durante esse período, as operadoras não poderão cobrar pela nova chamada. "O objetivo é colocar essa regra em vigor o mais rápido possível. Os planos ilimitados são atraentes para os consumidores, mas precisam ser justos", afirmou a fonte.
A proposta está no chamado "circuito deliberativo" do órgão regulador e pode ser aprovada individualmente por cada conselheiro, antes mesmo da próxima reunião do colegiado na próxima quinta-feira. Após isso, a medida deverá passar por um curto período de consulta pública antes de entrar em vigor.
Leia mais ::AQUI::


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/08/operadoras-de-celular-serao-proibidas.html

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14


Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse


Terça-feira, 14 de Agosto de 2012.
SANTO DO DIA: São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir; São Marcelo de Apameia, Bispo e mártir
Primeira leitura: Ezequiel 2,8-3,4
Leitura da profecia de Ezequiel:
Assim fala o Senhor: 8"Quanto a ti, Filho do homem, escuta o que eu te digo: não sejas rebelde como esse bando de rebeldes. Abre a boca e come o que eu te vou dar". 9Eu olhei e vi uma mão estendida para mim, e, na mão, um livro enrolado. Desenrolou-o diante de mim; estava escrito na frente e no verso e nele havia cantos fúnebres, lamentações e ais. 3,1Ele me disse: "Filho do homem, come o que tens diante de ti! Come este rolo e vai falar aos filhos de Israel". 2Eu abri a boca, e ele fez-me comer o rolo. 3Depois, disse-me: "Filho do homem, alimenta teu ventre e sacia as entranhas com este rolo que eu te dou". Eu o comi, e era doce como mel em minha boca. 4Ele dissse-me então: "Filho do homem, vai! Dirigi-te à casa de Israel e fala-lhes com as minhas palavras".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 118-119
Seguindo vossa lei, me rejubilo, muito mais do que em todas as riquezas
R: Como é doce ao paladar vossa palavra, Senhor!
Minha alegria é a vossa aliança, meus conselheiros são os vossos mandamentos

R: Como é doce ao paladar vossa palavra, Senhor!
A lei de vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata
R: Como é doce ao paladar vossa palavra, Senhor!
Como é doce ao paladar vossa palavra, muito mais doce que o mel na minha boca!
R: Como é doce ao paladar vossa palavra, Senhor!
Vossa palavra é minha herança para sempre, porque ela é que me alegra o coração
R: Como é doce ao paladar vossa palavra, Senhor!
Abro a boca e aspiro largamente, pois estou ávido de vossos mandamentos

R: Como é doce ao paladar vossa palavra, Senhor!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou de coração humilde e manso! (Mt 11, 29)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus:

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário ao Evangelho do dia feito por São Clemente de Alexandria (150-c. 215)
Teólogo - «O Pedagogo», I, 53-56; SC 70
«É da vontade de vosso Pai que está no Céu que não se perca
um só destes pequeninos»
A Escritura chama-nos a todos de «crianças»; quando decidimos seguir a Cristo recebemos o nome de «pequeninos» (Mt 18,3; 19,13; Jo 21,5). [...] Quem é então o nosso educador, o pedagogo que nos ensina a nós, os pequeninos? Chama-Se Jesus. Dá a Si mesmo o nome de pastor; diz que é «o bom pastor» (Jo 10,11). Estabelece uma comparação entre os pastores que guiam as suas ovelhas e Ele próprio, o pedagogo que orienta as crianças, o pastor cheio de solicitude pelos pequeninos que, na sua simplicidade, são comparados a ovelhas. «Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco e também tenho de as conduzir [...], e haverá um só rebanho e um só Pastor» (Jo 10,16). O nosso pedagogo é, naturalmente, o Verbo, a Palavra de Deus, pois conduz-nos à salvação. Foi o que Ele disse claramente pelas palavras do profeta Oseias: «Eu sou o vosso educador» (5,2 LXX).
A Sua pedagogia é a religião: ela ensina-nos o serviço de Deus, orienta-nos para o conhecimento da verdade, conduz-nos ao céu. [...] O navegador dirige o barco com a intenção de levar os seus passageiros a bom porto; do mesmo modo, o nosso pedagogo indica aos filhos de Deus o modo de vida que conduz à salvação, devido à Sua solicitude por nós. [...] Aquele que nos conduz é, pois, o Deus santo, Jesus, a Palavra de Deus, guia de toda a humanidade; é o próprio Deus que nos conduz, no Seu amor por nós. [...] Durante o Êxodo, o Espírito Santo diz a Seu respeito: «Encontrou-o numa região deserta, nas solidões ululantes e selvagens; protegeu-o e velou por ele. Guardou-o como a menina dos Seus olhos. Como a águia vela pelo seu ninho, Ele paira sobre as suas aguiazinhas; estende as asas para as recolher e leva-as sobre as suas penas robustas. Só o Senhor o dirige» (Dt 32,10-12).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Dores no pescoço: tratamentos para torcicolo


Dores no pescoço: tratamentos para torcicolo



As dores no pescoço, em especial os torcicolos - que são as principais causas das dores no pescoço - podem ter diversos tratamentos.


Tratamentos para torcicolo


Repouso: Para dores mais fracas recomenda-se o repouso. Evite fazer movimentos bruscos e tente não dirigir, o que exige muito do pescoço para olhar para todos os lados e principalmente para fazer manobras;

Aquecimento: Mantenha o pescoço aquecido com golas altas ou cachecóis. Se estiver em casa, faça compressas com água morna e/ou tome banhos mornos deixando a água cair no pescoço. Isso irá relaxar a musculatura cervical e aliviar a inflamação. Géis, cremes e pomadas podem ser utilizados, mas desde que você for permanecer em ambiente aquecido, não tome friagem se estiver usando esse meio de aquecer o local.

Relaxante muscular: Use um relaxante muscular que você tem costume de usar, de 6 em 6 horas. Mas é importante frisar que você só deverá usar tais medicamentos 'por conta própria' se já fizer ou tiver feito uso deles em outras vezes. Caso contrário consulte o médico antes de usar. Além disso, cuidado com interações com outros medicamentos que você estiver tomando. Se essa medida não tratar o torcicolo consulte um médico ortopedista especialista em pescoço;

Médico especialista em pescoço: Em casos mais graves, quando o torcicolo não cessar ou quando você sentir que seu pescoço está duro (popularmente falando), a melhor especialidade médica a procurar é um médico ortopedista especialista em pescoço. Ele poderá lhe prescreveranalgésicos, anti-inflamatórios e/ou fisioterapia e até acupuntura como alternativas de tratamentos para torcicolo. Poderá ainda solicitar exames como radiografia e ressonância magnética.

fonte: Redação Saúde com Ciência

Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

Publicado por: Renata Fraia 


FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/08/dores-no-pescoco-tratamentos-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

FRASE DO DIA

BAGUNÇA GERAL





Apenas uma foto para provar às mulheres, que não é apenas nós homens que somos relaxados, olhem o quarto desta garota.
roupas espalhadas pelo chão
Fico imaginando o banheiro, deve ter calcinha pendurada até na lâmpada!


André Marques volta como Mocotó, mais maduro e ator de 'stand-up comedy'


Autoras contam o motivo do retorno do personagem: virou 'marca registrada' de Malhação; e André comenta a nova fase de Mocotó

19/07/12 às 15h46 - Atualizado em 20/07/12 às 14h34
A volta de André Marques como Mocotó promete! O malandro só vai se meter em confusão (Foto: Malhação / Tv Globo)A volta de André Marques como Mocotó promete! O malandro só vai se meter em confusão
- Qual foi a temporada de Malhação que mais te marcou?
- A Malhação da época do Mocotó.
De tanto ouvir essa resposta por aí, Glória Barreto, uma das autoras da novela, teve a ideia de trazer o personagem de André Marques de volta ao ar: “Cheguei à conclusão de que Mocotó virou a marca registrada de Malhação, principalmente devido ao carisma e talento do ator André Marques”, afirma.
André Marques deu vida a Mocotó durante cinco anos, que bastaram para tornar o personagem inesquecível: “ É claro que muitos jovens não chegaram a ver o personagem Mocotó no ar. Mas até eles se mostravam interessados em saber como tinha sido, atiçados pelo relato dos mais velhos. Como a próxima será a vigésima temporada, achei bacana prestar uma homenagem ao ator, presenteando o telespectador com uma participação especial de Mocotó nas duas primeiras semanas. E Rosane Svartman comprou imediatamente a ideia”, afirma Glória.
André Marques como Mocotó em temporadas passadas (Foto: Malhação / Tv Globo)André como Mocotó em temporadas passadas 
André Marques também não esqueceu dos tempos de Mocotó e guarda ótimas lembranças dos bastidores: “Tinha 15 anos quando comecei em Malhação. Tenho muita saudade do grupo, do Claudio (Heinrich), da Fernandinha (Rodrigues), da Carol (Dieckmann), do Bruno (De Luca) e muitos mais. A gente teve muita sorte. Todo mundo foi privilegiado”, relembra André.
Com tanto adolescente, alguém tinha que colocar ordem na zona, né?: “O clima nos bastidores era de bagunça organizada. O John (Hebert) e a Nair (Bello) eram como avô e avó da gente. Eles que colocavam ordem na bagunça, davam bronca, passavam o texto”, revela.
Mocotó virou ator de stand up comedy
Mocotó vai cair em cima da mulherada (Foto: Malhação / Tv Globo)Mocotó vai se meter em muita confusão
Para reviver Mocotó, André assistiu de novo a algumas cenas: “As autoras escreveram o Mocotó exatamente como eu imaginava. Ele sempre dizia que seria famoso e se achava muito engraçadinho. Agora, é ator de stand-up comedy. Tem tudo a ver”, afirma André.
Mas Mocotó mudou com o passar dos anos: "O Mocotó era bem caricato. Agora ele cresceu, amadureceu. Continua engraçado, mas está um pouco mais contido. Ele fala muito com a mão, assim como eu, mas agora é tudo mais controlado”, revela André.
E, se antes André que ouvia os conselhos dos veterenos, agora é éle quem dá dicas para os novatos: "“Não sou a melhor pessoa para dar conselhos, mas dei duas dicas para o pessoal desta temporada: respeitar os outros e ter noção de que você está fazendo novela. Malhação é um programa que revelou muita gente. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste programa e devo tudo o que sou à minha passagem por aqui”, afirma André.
Você não vai perder a volta de Mocotó a Malhação, não é mesmo? A estreia da nova temporada será no dia 13 de agosto!


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/malhacao/2012/Bastidores/noticia/2012/07/andre-marques-volta-como-mocoto-devo-o-que-sou-minha-passagem-por-aqui.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK