PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

VI NO FACE



E é justamente quando eu tento melhorar que a vida me mostra algo errado extremamente interessante.





GATAS DE CAMOCIM

REVOLTA GERAL


divulga essa injustiça Joseni Josa Parceiro
COMO ÉR QUE UM ADVOGADO PODE SER TÃO IGNORANTE ASSIM ?? SERÁ QUE ELE SABE QUE ISSO É HOMOFOBIA ??
"E DEPOIS NÓS (45) QUE SOMOS OS DESESPERADOS" #GÚA

VI NO FACE

É possível incluir sobrenome do cônjuge depois do casamento



É possível acrescentar o sobrenome do cônjuge ao nome civil durante o período de convivência do casal. A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em recurso no qual o Ministério Público do Estado de Santa Catarina alegava não ser possível a inclusão, nos termos da legislação atual.

O órgão recorreu contra decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que entendeu ser permitida a inclusão, já que não se tratava de mudança de nome. Segundo o MP, a decisão excedeu as normas legais, pois a condição era a data da celebração do casamento.

De acordo com a Quarta Turma do STJ, a opção dada pela legislação, de incluir o sobrenome do cônjuge, não pode ser limitada à data do casamento. No caso tratado no recurso, a mulher casou-se em 2003, ocasião em que optou por não adicionar o sobrenome do marido ao seu nome de solteira, mas em 2005 ajuizou ação para mudança de nome na Vara de Sucessões e Registros Públicos de Florianópolis.

Nome civil
O relator do recurso, ministro Raul Araújo, destacou que o nome civil é atributo da personalidade que permite a identificação e individualização da pessoa no âmbito da família e da sociedade, viabilizando os atos da vida civil e a assunção de responsabilidade. Após o registro de nascimento, sua alteração só é possível em estritos casos, previsto por lei.

Pode ser feito por via judicial, conforme os procedimentos estabelecidos pelos artigos 57 e 109 da Lei 6.015/73, ou em cartório. De acordo com aqueles artigos, a alteração posterior de nome só pode ser feita por exceção e motivadamente, após audiência do Ministério Público, por sentença do juiz a que estiver sujeito o registro.

O oficial pode alterar o nome, independentemente de ação judicial, nos casos previstos em lei, como no momento do casamento, ou em casos de erro evidente na grafia. O ministro entende que a opção dada pelo legislador não pode estar limitada à data da celebração do casamento, podendo perdurar durante o vínculo conjugal.

Nesse caso, porém, não há autorização legal para que a mudança seja feita diretamente pelo oficial de registro no cartório, de maneira que deve ser realizada por intermédio de ação de retificação de registro civil, conforme os procedimentos do artigo 109 da Lei 6.015.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/

VI NO FACE


Mulheres obsessivamente consumistas exercem livremente sua vaidade porque se excitam ao provocar o desejo masculino. Elas fazem uso de todos os recursos conhecidos com este intuito: cuidar do corpo, do peso, da pele e dos cabelos. Para tanto, são estimuladas por uma publicidade que sempre promete melhores resultados no processo de sedução. Passam, assim, a desejar os objetos capazes de aumentar seus poderes: sapatos provocantes, trajes de praia que exibem o máximo do corpo bem trabalhado pelos exercícios físicos praticados com o máximo afinco, roupas de noite decotadas que exibirão seus seios recém-"reformados", e assim por diante. A maioria delas não deseja especificamente os homens, mas se excita muito ao provocar o desejo deles, de modo que anseia pelos objetos e recursos capazes de aumentar o prazer que deriva do bom resultado aos olhos deles. Surge assim um enorme apetite consumista pouco conhecido há algumas décadas - em parte até por falta
 de objetos a serem consumidos.
A vontade de comprar adornos capazes de ativar ainda mais o desejo masculino é um importante fator de excitação para as mulheres. Elas sentem atração por tais objetos, ou seja, querem ser apropriar deles, tê-los próximos do corpo. É evidente também que o desejo de aquisição de bens de consumo transbordou de longe esse aspecto da nossa psicologia, de modo que foram agregados bens que definem status e condição social, tais como bolsas, relógios e outros objetos que provocam pouco interesse nos homens - mas despertam a inveja das outras mulheres.
Certamente temos assistido a um significativo aumento do consumismo também por parte dos homens, empenhados em uma disputa que envolve principalmente os chamados "bens de posição" na escala social.

Promoção Kit caseirinho da Ajinomoto na sua cozinha


Promoção Kit caseirinho da Ajinomoto na sua cozinha


Meninas vou ficar devendo  a fotos da novidade que é a beauty Fair ..mas amanha prometo que trago elas,e também estou indo hoje, para um workshop da Santa Marina ,vou ficar devendo a visitinha hoje de dia ,mas de noite prometo visitar todas ok ,mas hoje trouxe uma novidade muito gostosa ,vcs conhecem o novo produto da Ajinomoto???? É o caseirinho é um pure de batatas super facil de fazer ,é só acrescentar água ,e mexer .Essa e mais uma novidade pratica para a nossa cozinha,e a Ajinomoto disponibilizou um kit para um sorteio ok.Bora ver as regrinhas que são rapidez????Ahhh o kit  é composto por uma Tigelinha personalizada  para vc preparar seu purezinho,uma colherzinha de bambu,e um pacotinho do purê.


  • ser seguidor dos artes da sadhia na cozinha ,deixar nesta postagem,um recadinho com os seguintes dados : nome,email válido,estado e cidade .Facinho né .
  • Curta a pagina da Ajinomoto no facebook  clique aqui,e escreva a seguinte mensagem " eu vou ganhar o kit Caseirinho que o artes da Sadhia na cozinha esta sorteando ".
  • quer ganhar mais cinco chances extras ?? divulgue em seu blog a promoção,aí vc volta e preenche mais 5 vezes ,pode copiar e colar ok.
O ganhador ( A ) vai ter 2 dias uteis para responder nosso email com os dados ou será feito novo sorteio,o premio é enviado pela ajinomoto sem custos,e vc recebe em até 15 dias .
Começa hoje dia 13/09/2012  e o sorteio sairá  o resultado dia 02/10/2012.


FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2012/09/promocao-kit-caseirinho-da-ajinomoto-na.html

Pizza: berinjela, morango e mais 7 receitas‏

Receitas

TwitterFacebookCompartilhe
Nove receitas de pizza para experimentar no fim de semana
Berinjela, morango e peito de peru são alguns dos sabores irresistíveis
Já ajudou 203 pessoas
Confira sete receitas práticas de macarrão
Reúna a família para saborear esses pratos deliciosos!
Já ajudou 1054 pessoas
Medalhão de peru com molho de iogurte
Dê um toque de leveza na carne. O sabor será outro!
Já ajudou 1 pessoas
Torta de suspiro e frutas
Será impossível resistir a esta combinação deliciosa
Já ajudou 1 pessoas
Catchup caseiro
Faça na sua casa este delicioso acompanhamento
Já ajudou 1 pessoas
Carne rápida
É muito fácil de fazer esta farta refeição
Já ajudou 1 pessoas
Salada de maionese
Dê um toque especial à sua refeição com facilidade
Já ajudou 5 pessoas
Doce de biscoito maisena
Delicie-se com esta receita
Já ajudou 6 pessoas


Navegue no Minha Vida: Alimentação | Saúde | Beleza | Fitness | Família | Bem-Estar

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Lucas 6,27-38


Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27"A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam


Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012.
SANTO DO DIA: São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja; Santo Amado
Primeira leitura: Primeira carta aos Coríntios 8,1-7.11-13
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: 

Irmãos, 1o conhecimento incha, a caridade é que constrói. 2Se alguém acha que conhece bem alguma coisa, ainda não sabe como deveria saber. 3Mas se alguém ama a Deus, ele é conhecido por Deus! 4Quanto ao comer as carnes de animais sacrificados aos ídolos, nós sabemos que um ídolo não é nada no mundo, e que Deus é um só. 5É verdade que alguns são chamados deuses, no céu ou na terra, e muita gente pensa que existem muitos deuses e muitos senhores. 6Para nós, porém, existe um só Deus, o Pai, de quem vêm todos os seres e para quem nós existimos. E, ainda, para nós, existe um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual tudo existe, e nós também existimos por ele. 7Mas nem todos têm esse conhecimento. De fato, alguns habituados, até o presente, ao culto dos ídolos, comem da carne dos sacrifícios, como se ela fosse mesmo oferecida aos ídolos. E assim, a sua consciência, que é fraca, fica manchada. 11E então, por causa do teu conhecimento, perece o fraco, o irmão pelo qual Cristo morreu. 12Pecando, assim, contra os irmãos e ferindo a consciência deles, que é fraca, é contra Cristo que pecais. 13Por isso, se um alimento é ocasião de queda para meu irmão, nunca mais comerei carne, para não escandalizar meu irmão.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 139

Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos, percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos.
R: Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!
- Fostes vós que me formastes as entranhas, e no seio de minha mãe vós me tecestes. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes! Que prodígio e maravilha as vossas obras!
R: Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!
- Senhor, sondai-me, conhecei meu coração, examinai-me e provai meus pensamentos! Vede bem se não estou no meu caminho e conduzi-me no caminho para a vida!
R: Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6,27-38


- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Se nós nos amarmos, irmãos, Deus vive unido conosco e, em nós, seu amor fica pleno! (1Jo 4, 12)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas:

Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27"A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. 30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. 36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por Santa Teresinha do Menino Jesus
(1873-1897), Carmelita, Doutora da Igreja
Manuscrito autobiográfico C, 15v°-16r°

«Amai os vossos inimigos»
«Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem» (Mt 5,43-44). Claro que no Carmelo não se encontram inimigos mas, enfim, há simpatias; sentimo-nos mais atraídas por esta irmã, enquanto aquela nos levaria até a fazer um desvio para não deparar com ela. Assim, sem mesmo o saber, ela torna-se objeto de perseguição. Pois bem, Jesus diz-me que é preciso amar essa irmã, rezar por ela, mesmo que a sua conduta me leve a crer que ela não gosta de mim: «Se amais os que vos amam, que agradecimento mereceis? Os pecadores também amam aqueles que os amam.»
E não basta amar, é preciso demonstrá-lo. Ficamos naturalmente felizes por dar um presente a um amigo, gostamos muito de fazer surpresas, mas a caridade não é isso, pois os pecadores também o fazem. Eis que Jesus continua a ensinar-me: «Dá a todo aquele que te pede, e a quem se apoderar do que é teu, não lho reclames». Dar a todas as que pedem é menos doce que oferecer-se a si mesma num movimento amoroso. [...] Se é difícil dar a quem nos pede, ainda o é mais deixar alguém apoderar-se do que é nosso sem o reclamar. Oh minha Mãe, digo que é difícil, mas deveria antes dizer que parece ser difícil, pois o jugo do Senhor é leve e suave (Mt 11,30). Quando o aceitamos, sentimos logo a sua doçura e clamamos como o salmista: «Correrei pelo caminho dos Teus mandamentos, porque deste largas ao meu coração» (Sl 118,32). Não há como a caridade para dilatar o meu coração, oh Jesus. Desde que essa doce chama o consome, corro com alegria no caminho do Vosso mandamento novo (Jo 13,34).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

REDUZA O EXCESSO DE PESO



A Harvard School of Public Health comenta na sua página online este mês, alguns estudos e notícias que têm saído sobre Mindful Eating.

Mindful eating não é uma dieta pois não se trata dos alimentos que comemos mas sim da forma como os comemos e da forma como encaramos o momento da refeição. Trata-se de experienciar a comida mais intensamente. Ao comermos de forma mais consciente e lenta, a experiência acaba por ser mais intensa, seja no sentido negativo ou positivo.

Especialistas referem que comer mais devagar e saborear cada dentada pode ajudar as pessoas a comer menos e a comer mais saudável.

Técnicas como não comer ao mesmo tempo que se vê TV ou se faz algo no computador, comer em silêncio, mastigar muito devagar, respirar entre dentadas – ajudam-nos a focar mais o pensamento na razão pela qual estamos a comer e a perceber o que queremos realmente colocar no nosso corpo.

Nos dias de hoje praticamente nem se mastiga, engolindo a comida e nem sentindo o sabor. Por isso, concordamos plenamente que esta técnica ajuda e muito quem luta com excesso de peso, quem tem preocupação com alimentação saudável e todos aqueles que vivem vidas stressadas.

Hoje devia experimentar sentir mais tempo a comida na boca, mastigar mais vezes e mais devagar e sentir o verdadeiro sabor do que está a comer. Depois da primeira garfada pouse os talheres e aprecie!!

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Coríntios 3:16)

Pensamento: O Espírito que habita em nós garante que nunca estaremos sós.

Leitura: João 14:15-27.

Mensagem:
Voo Solo

            Os dias 20 e 21 de maio de 1927 marcaram uma mudança na história da aviação, quando o americano Charles Lindbergh fez o primeiro voo solo transatlântico ininterrupto de todos os tempos. Outros vôos já haviam cruzado o Oceano Atlântico, mas, nenhum deles com um piloto solitário. Foi um feito histórico. Quando Lindbergh pousou no Aeroporto Le Bourget, em Paris, milhares de admiradores aglomeraram-se em torno dele, aplaudindo seu sucesso. E, ao retornar à América, recebeu honras com desfiles e prêmios celebrando sua coragem e seu espírito individualista.
            Embora o voo solo de Lindbergh tenha sido perigoso, viver em nosso mundo decaído pode ser muito mais perigoso. Os seguidores de Cristo, porém, podem sentir-se encorajados e confortados por nunca termos de “voar solo”. Na noite antes de Sua crucificação, Jesus prometeu que não nos abandonaria, mas enviaria Seu Espírito para habitar conosco e em nós (João 14:16-17). Mais tarde, o apóstolo Paulo afirmou isso, dizendo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16).
            Num mundo repleto de desespero e tribulação, podemos ficar encorajados. O Espírito Santo habita em nós, proporcionando-nos a paz e o conforto de Jesus (João 14:26-27). Você está agradecido por nunca ter de “voar solo”?

FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Alimentos para stress: 3 alimentos para aliviar o estresse

Para quem anda estressado é difícil imaginar que alguns hábitos simples podem melhorar e muito esse quadro. A começar pela alimentação, por exemplo, algo que fazemos todos os dias.

Conheça abaixo 'três alimentos para stress' que proporcionam bem-estar e aliviam o estresse do dia a dia.

Melissa – Estudo recente com voluntários comprovadamente estressados verificou que o consumo de extrato de melissa reduziu em 15% os sintomas de ansiedade e em 42% a insônia. Pesquisa também revela que utilizar 600mg por dia do extrato melhora o humor e aumenta a tranquilidade.

alimentos para stress - maracujá
Poupa de Maracujá/foto

Maracujá – Sob a forma de chá, o maracujá traz uma série de benefícios para a qualidade do sono, assim como proporciona efeito tranquilizante sem afetar a memória, como mostraram pesquisas sobre o alimento.

Camomila – Novos estudos com pacientes comprovaram o que a sabedoria popular já sabia: a camomila apresenta leve atividade tranquilizante em pacientes com grau leve e moderado de Transtorno de Ansiedade Generalizada, além de ter efeito calmante suave em pessoas com insônia primária crônica.

>> Veja sucos para estresse (TESTADO)

Sem tempo para alimentação

Como a grande característica das pessoas que sofrem com o stress é a falta de tempo, empresas de alimentação inovam para ajudar a aliviar este problema. É o caso da Sanavita, que acaba de lançar o Relax Tea®*, um chá solúvel natural que combina melissa, camomila e maracujá para quem deseja relaxar e desacelerar a rotina, mas não tem tempo de ficar na cozinha. Preparado com 200ml de água quente ou fria, é indicado para pessoas agitadas, ansiosas, com dificuldade para dormir ou que precisam de mais tranquilidade em momentos de nervosismo.

Publicado por: Renata Fraia 

Fonte: http://www.saudecomciencia.com/2012/09/Alimentos-para-stress-3-alimentos-para-aliviar-estresse.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

HORA DO RISO

Um milionário resolveu apostar na mais tradicional briga de galos de Minas Gerais. Ele estava pensando em fazer uma aposta grande, daquelas beeem generosas, então resolveu chamar um mineiro pra saber em qual galo fazer a tal aposta.
- Ô mineirinho, qual desses galos é bom? O preto ou o branco?
- O galo bão é o branco...
E lá foi o milionário, apostou uma baita bolada no galo branco, que para tristeza do homem, tomou uma senhora surra do galo preto.
Revoltado, ele foi reclamar com o mineiro:
- Ô mineiro, eu te perguntei qual galo era bom e você me mandou apostar nesse galo que não aguentou nem 15 minutos de porrada com o outro?
O minieirinho respondeu calmamente, sem nem olhar na cara do homem:
- Ocê me perguntou qual era bão...O bão era o branco, mais já esse preto que é marvaaado demais da conta!


FONTE: http://www.humortadela.com.br/piadas-texto/256

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK