PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Como tratar espinhas e cravos

Tratar espinhas e cravos não é tarefa das mais fáceis porque elas têm maior incidência na adolescência, fase em que os jovens não têm muita paciência e tratar cravos e espinhas requer paciência.

Espinhas e cravos são sintomas da acne, uma doença de predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

É por isso que as lesões começam a aparecer na puberdade, época em os hormônios sexuais começam a ser produzidos pelo organismo, assim elas atingem ambos os sexos, meninas e meninos.

Contudo, a doença não atinge apenas os adolescentes ela pode permanecer ou aparecer na idade adulta, mais frequentemente em mulheres, devido às alterações hormonais.

Como tratar espinhas e cravos?

A melhor forma de acabar com espinhas e cravos é procurar um médico dermatologista. Ele irá receitar remédios tópicos, que podem ser comprados em drogarias ou fórmulas de farmácia de manipulação; sabonetes específicos (como o sabonete de enxofre) e, até antibióticos, se for o caso de muitas espinhas purulentas e pele vermelha e inflamada.

Mas há algumas dicas para tratar espinhas que são eficazes para aquelas espinhas e cravos pequenos ou que estão no início do problema. Veja:

Dicas de como tratar espinhas e cravos

  1. Limpeza diária: Essa dica serve para tratar espinhas e para prevenir as espinhas e os cravos para quem tem pele muito oleosa. De manhã e à noite lave o rosto com um sabonete de enxofre. Você também pode usar um sabonete que combina o enxofre com o ácido salicílico, como o Actine da Darrow, por exemplo, mas existem vários desses nas drogarias. Se as espinhas forem muitas você pode usar 3 vezes ao dia.
  2. Tonificar a pele: Nada de usar tonificantes com álcool na formulação eles retiram a oleosidade, mas o álcool ativará a produção de gordura na sua pele. Use tônicos à base de água. Mas vou dar uma dica especial, passar água gelada ou pedra de gelofará o mesmo efeito. Faça após a limpeza.
  3. Comidas oleosas: ok, castanhas e chocolate não causam espinhas, mas como são alimentos gordurosos podem agravar o problema em quem já o tiver.
  4. Filtro solar: use filtros solares sem óleo (livre de óleo ou oil free), sua pele já é oleosa demais para colocar mais óleo. Evite usar no dia a dia aquelas marcas que a gente usa para ir à praia, prefira o protetor L'Oreal, que o preço é semelhante aos 'de praia'.
  5. Use o demaquilante: Ele vai evitar que os poros fiquem obstruídos, agravando ainda mais o problema.
  6. Anticoncepcional: eles têm hormônios, portanto, verifique com o médico a possibilidade de trocar de marca para amenizar as espinhas (que como já disse são causadas por alterações hormonais).

Como tratar espinhas e cravos
Como tratar espinhas e cravos/foto

Por que as espinhas e os cravos aparecem?

O aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dá origem aos cravos pretos (comedões abertos) e cravos brancos (comedões fechados).

proliferação de microorganismos é favorecida por essas condições, que provocam a inflamação das espinhas. A principal bactéria envolvida nessa infecção é o Propionibacterium acnes.

Texto de Renata Fraia /Farmacêutica e jornalista

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/09/como-tratar-espinhas-e-cravos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

RECEITAS DA SANDRA


NAS LENTES DO PARCEIRO

Todas essas fotos foram tiradas em festa que acontecem aqui no Sítio Nova Olinda. Responsáveis por essas maravilhas: SANDRA e Irmã Vera.
FOTO: Sandra


















Imagem: Irmã Vera

Imagem: Irmã Vera





















PUDIM

INGREDIENTES:
1 lata de leite moça
1 lata de creme de leite
4 gemas
3 colheres de maizena
1 litro de leite

MODO DE FAZER:
Coloca numa panela o leite moça, o leite de gado, a maisena e as gemas e leva ao fogo até engrossar e depois retira do fogo. Bate as claras em neve com açúcar e coloca o creme de leite, mexendo levemente com uma colher. Coloca em um pires caramelizado o pudim e por último as claras batidas em neves. Leve ao fogo para assar.
................................................................................................

PAVÊ DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
Biscoito Maria
200 gramas de margarina
150 gramas de açúcar
3 gemas
3 colheres de sopa de chocolate em pó

MODO DE PREPARO:
Bata a margarida com açúcar até formar um creme branco. Acrescente as gemas e o chocolate, bata mais um pouco. Forre uma forma no fundo com biscoito embebido no leite. Ponha uma camada do creme e outra de biscoito até terminar. Leve à geladeira por algumas horas. Desenforme e cubra com o creme de manteiga.

...................................................

MASSA PARA COXINHA

INGREDIENTES:
1 litro de caldo
1 pacote de massa sem fermento
Knor
Farinha de rosca

MODO DE FAZER:
Leve ao fogo o caldo com o knor e um pouco de colorau. Quando começar a ferver coloca a farinha de trigo e vai mexendo até desgrudar da panela. Coloque sobre a mesa, coloque 4 colheres de manteiga e amasse bem até ficar uma massa macia.

RECHEIO: Peito de frango desfiado: refoga com alho e sal mexendo até formar uma farofa.
...........................................................

BOLINHAS DE QUEIJO

INGREDIENTES:

2 xícaras de queijo ralado
2 xícaras de massa sem fermento
Um pouco de sal
2 ovos
2 colheres de manteiga

MODO DE FAZER:
Misture todos os ingredientes até desgrudar da mão
Forme bolinha e passe no leite de gado e na farinha de rosca. Asse em fogo baixo no óleo meio frio.

..................................................................................................

MASSA PARA SALGADOS E PIZZA

INGREDIENTES:
2 quilos de massa com fermento
4 ovos
8 colheres de sopa de fermento para pão
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher rasa de sopa de sal
2 colheres de açúcar
10 colheres de óleo
1 litro de água

MODO DE PREPARAR:
Coloque ½ de massa e o restante dos ingredientes numa vasilha. Em seguida adicione a água aos poucos e mexendo até desgrudar das mãos. Bata a massa na mesa até ela ficar bem fofa. Estica com um rola e vai acrescentando a massa para não grudar na mesa para fazer os salgados.
OBS: Bata a massa ( porrada, murros )

Para pizza estica a massa e coloca na forma e dar uma pré-aquecida e depois coloca o recheio e leva para assar.

Veja fotos das candidatas do concurso Miss Bumbum 2012


Veja fotos das candidatas do concurso Miss Bumbum 2012

Imagem 6 de 83

Para comemorar a marca de um milhão de votos da edição 2012 do Miss Bumbum, a produção do concurso divulgou novas fotos de um ensaio sensual realizado pelas novas concorrentes. Apesar das gatas estarem de topless, as imagens valorizaram os atributos que vão definir a nova miss. Na foto, a ex-dançarina de Latino, Andressa Urach, representante de Santa Catarina Divulgação



VEJA TODAS AS FOTOS AQUI:
FONTE: 

Veja famosos que foram pegos em flagras indiscretos


Veja famosos que foram pegos em flagras indiscretos

Imagem 88 de 90
A modelo e musa da escola de samba Viradouro, Dani Vieira resolveu aproveitar o dia de sol na praia da Barra da Tijuca e acabou sendo flagrada por um paparazzo enquanto trocava de roupa (17/9/12) Mais Dilson Silva/AgNews


FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/06/20/veja-famosos-que-foram-pegos-em-flagras-indiscretos.htm?fotoNav=89#fotoNav=88

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK