PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de novembro de 2012

QUAL A SUA OPERADORA?



Curtiu · há ± 1 hora 



AS LÁGRIMAS DE UM ANJO

..

acessos até agora 03.11.2012  
5.880.186

Enviado por  em 31/12/2010
Um vídeo emocionante, que retrata com cenas reais a tragédia do aborto.

Cópia de Fim dos tempos - 2012

..

Publicado em 03/11/2012 por 
ESSE VÍDEO MOSTRA DE UM JEITO EMOCIONANTE E CHOCANTE COMO SERIA O CHOQUE DO COMETA PRÉ-DITO PELOS ANTIGOS POVOS MAIAS. O VÍDEO SE APROXIMA AO MÁXIMO DA REALIDADE PROMETE DEIXAR-NOS ATENTOS PARA O QUE O QUE PODERÁ ACONTECER NO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2012. AGUARDEM! O FIM PODE ESTA PRÓXIMO.

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Aquele, porém, que odeia a seu irmão […] não sabe para onde vai… (1 João 2:11)

Pensamento: O caminho de Deus é a direção certa.

Leitura: João 6:44-59.

Mensagem:
A Verdade Sobre Mapas

            O GPS é a maneira mais moderna de os viajantes encontrarem o melhor caminho até seu destino, mas meu marido e eu ainda navegamos à moda antiga – com mapas. Como Jay é, habitualmente, quem dirige, o papel de leitor de mapas fica a meu cargo. Em geral, não tenho dificuldade para orientar-me, mas parece que tenho quando tento navegar com o carro em movimento. Mesmo sabendo aonde queremos chegar, não consigo descobrir a melhor maneira de ir até lá se não pararmos para descobrir onde estamos. Preciso obter minhas coordenadas.
            Pode acontecer o mesmo em nossa vida espiritual. Ao tentarmos descobrir o caminho que Deus quer que sigamos, precisamos parar e obter nossas coordenadas espirituais. Se não pararmos, tendemos a chegar em lugares, situações ou relacionamentos indesejados.
            Ao ajudar Seus discípulos a navegarem na vida e encontrarem seu caminho através das armadilhas e tentações do mundo, Jesus frequentemente dizia “parem”, não murmurem, não julguem segundo as aparências, não sejam incrédulos, mas creiam (João 6:43; 7:24; 20:27). Para seguirmos Jesus, frequentemente precisamos parar de fazer algo que está errado. Ao dependermos de Sua direção, aprenderemos a seguir o caminho que Ele diz ser o certo.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Online converter

Serviço conversor de arquivos que possui como diferencial as opções diretas de fácil acesso e a simplicidade nas operações

Os serviços de conversão de arquivos online são inúmeros. Basicamente este tipo de serviço permite a conversão de arquivos como áudio, vídeo, documentos e imagens, mas boa parte das vezes as opções existentes e o layout do site induzem o usuário a erros.
Online converter é um serviço que permite a conversão de arquivos, porém sua interface é direta, facilitando na hora de escolher o formato, efetuar o upload do arquivo e sua conversão e proceder com o download.
Roda em Qualquer Navegador


Free online file converter


CLICA AQUI E CONFIRA: 
http://www.online-convert.com/

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/131/online-converter/#ixzz2BBIQOYii


FONTE: http://www.superdownloads.com.br/download/131/online-converter/


Horário local de início das provas do Enem em cada estado


Provas serão às 13h no horário de Brasília neste sábado e domingo.
Candidato deve estar atento para não pegar o portão fechado.

Do G1, em São Paulo
 
Serviço Enem para candidatos (Foto: Editoria de Arte/G1)
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste sábado (3) e domingo (4) às 13h, no horário de Brasília. Em razão do início do horário de verão no último dia 21, os mais de 5,7 milhões de candidatos inscritos para o exame deverão estar atento em relação ao horário local de fechamento dos portões em cada estado.

Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova, e fechados pontualmente no horário previsto no edital do Enem. Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.
Início às 11h: No Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões vão fechar às 11 horas.

Início às 12h: No Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), nos estados do Amapá, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os portões serão fechados às 12h do horário local. O Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são estados que adotaram o horário de verão. Porém, como eles estão em outro fuso horário que o Distrito Federal, os dois estados continuam uma hora atrás do horário de Brasília.

Início às 13h: Para aqueles que farão as provas no Distrito Federal ou nos estados que estão no horário de verão (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, e Tocantins), os portões serão fechados às 13h no horário local.

As provas 
No sábado (3), a prova terá 45 questões de múltipla escolha sobre ciências humanas e outras 45 sobre ciências da natureza. No domingo (4), serão 45 questões de linguagens e códigos, que engloba português e inglês ou espanhol, e mais 45 questões de matemática. No segundo dia, os candidatos terão ainda de fazer uma redação.

O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.
Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

Inscrições por regiões e UF Estão inscritos no Enem 5.791.290 candidatos. A região Sudeste concentra o maior número de inscritos, com 2.119.419 candidatos (36,6%). Em seguida está a região Nordeste, com 1.826.289 inscrições (31,5%). A região Sul tem 732.561 inscritos (12,7%). O Norte tem 590.629 candidatos (10,2%), e o Centro-Oeste tem 522.392 inscrições (9%). Veja abaixo as inscrições por Unidades da Federação.

VEJA O NÚMERO DE CANDIDATOS INSCRITOS NO ENEM 2012 POR ESTADO
UFInscrições
UFInscrições
UFInscrições
UFInscrições
AC46.306ES124.950PB141.519RR15.050
AL89.962GO163.170PE281.689RS351.307
AM132.826MA205.705PI128.900SC101.119
AP25.773MG653.074PR280.135SE80.386
BA421.731MS133.035RJ408.902SP932.493
CE345.002MT136.617RN131.395TO39.803
DF89.570PA261.123RO69.748TOTAL5.791.290
 
Fonte: Inep/MEC
Raio-X: o Enem 2012 em número (Foto: Editoria de Arte/G1)
Conferência dos dados
Antes de iniciar as provas, de acordo com o edital, o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame.
Se notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.
Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque, e caberá obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta, a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões; transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. As respostas das provas objetivas e o texto da redação do deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, nos respectivos cartões-resposta e folha de redação, que deverão ser entregues ao aplicador ao terminar o exame.

O que não pode 
O edital proíbe ao candidato, sob pena de eliminação, falar com outros candidatos, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
Todos os pertences que não sejam a caneta preta de material transparente e o documento de identificação deverão ser guardados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da carteira do candidato e só poderá ser reaberto após a saída dele da sala de prova.

Os resultados 
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.



FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/


Furacão da CPI quer parar de emagrecer e diminuir silicone


Depois de perder 10kg em três meses, Denise Rocha, a Furacão da CPI, não quer mais saber de magreza. A advogada, que virou celebridade após um vídeo seu com cenas picantes vazar na internet, em julho, agora quer fortalecer o corpo para o carnaval e diminuir o silicone no seio.


- Quero nem me pesar mais! Estou com 57kg e pra mim já está bom. Agora penso em diminuir um pouco o silicone, porque se tirar tudo fico sem nada. Mas isso só quando resolver ter um filho – revela a loura.




FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/


Dançarinas do Faustão na edição especial da Sexy


Já vazou na web as imagens do ensaio da dupla Kamilla Covas e Rachel Gutvilen, dançarinas do Domingão do Faustão, para a revista Sexy . A edição de aniversário com capa dupla traz as gatas em ensaios separados. Enquanto Kamilla tirou a roupa no parquinho nada inocente, Rachel posou glamorosa em um trem.
 

Na entrevista, Kamilla Covas, carioca de 24 anos, conta que esta foi a primeira vez que tirou a roupa para um ensaio. "Quando tirei a parte de cima tudo bem, mas quando o Daniel (fotógrafo) falou tira a calcinha, travei. Mas a equipe foi ótima e me soltei", contou

Ela conta que esta solteira, mas não sozinha. Para Kamilla, não existe príncipe encantado, mas procura alguém que lhe respeite, mas que também não pode ser qualquer careca, baixinho e barrigudo.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/11/dancarinas-do-faustao-na-edicao.html

Custo do Enem é de R$ 46 por candidato

O custo do Enem 2012 é de aproximadamente R$ 46 por candidato, informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante,...


O custo do Enem 2012 é de aproximadamente R$ 46 por candidato, informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta sexta-feira, 2, durante coletiva de imprensa em Brasília. Ele apresentou estatísticas sobre o exame, que será aplicado amanhã e domingo em todo o País para 5,7 milhões de estudantes.
"É um custo muito pequeno para a oportunidade que estamos dando aos brasileiros de chegar à universidade de forma democrática e republicana", afirmou o ministro. Para ele, o Enem é um instrumento para reduzir a desigualdade social no País. "A raiz da desigualdade está na sala de aula, na qualidade da formação, na diplomação ou não da população."
Mercadante disse que todas as provas foram distribuídas "sem nenhum tipo de incidente". "Elas estão próximas aos locais de aplicação", completou. Segundo o ministro, este ano o governo triplicou o número de itens que devem ser checados para garantir a segurança da realização das provas. "Tudo ocorreu como nós planejamos até este momento. Estamos em um ambiente de muita tranquilidade e segurança."
Uma das novidades deste ano é a adoção de lacres eletrônicos em 25% dos malotes de provas. O dispositivo marca os horários em que os envelopes foram fechados na gráfica e em que serão abertos neste fim de semana. "Os lacres foram testados em outras avaliações que aplicamos para verificarmos sua eficiência e potencial (de uso)."
Acompanhado de Luiz Cláudio Costa, presidente do órgão responsável pelo exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Mercadante disse que a equipe da pasta está monitorando todos os riscos que o processo de aplicação exige, entre eles o de apagões. "Todas as empresas de energia estão de plantão neste fim de semana (para garantir que tudo dê certo)", pontuou o ministro. "Os estudantes podem ficar tranquilos. Temos segurança de que eles farão as provas nas melhores condições."
As mulheres (3,4 milhões) ultrapassaram os homens (2,3 milhões) no número de inscritos. O Sudeste lidera as inscrições (2,1 milhões), seguido do Nordeste (1,8 milhão), Sul (732 mil), Norte (R$ 590 mil) e Centro-Oeste (R$ 522 mil). A maioria (4 milhões) alegou não ter dinheiro para pagar a inscrição. Um milhão de estudantes pagou uma taxa de R$ 35, o que diminuiu o gasto do governo na realização das provas.
Horário de verão
O ministro pediu aos candidatos que aproveitem esta sexta-feira para conhecer o trajeto até o local de prova e prestem atenção ao horário de início do exame: 13h, no horário de Brasília.
Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Para aqueles que farão as provas no Distrito Federal ou em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h.
No Nordeste e nos Estados do Amapá e Pará, os portões serão abertos às 11h e fechados às 12h do horário local. No Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, Estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões ficarão abertos das 10h às 11h.
A Bahia, que em 2011 foi incluída no horário de verão, este ano não integra mais o grupo de Estados que adiantaram o relógio em uma hora.
Cotas
Mercadante lembrou ainda que cerca de 90% das vagas das universidades federais serão preenchidas pelo Enem. Segundo ele, todas as instituições já receberam um "algoritmo" para calcular o número de cadeiras que deverá ser reservado para os cotistas.
No próximo ano, pelo menos 12,5% das vagas das federais deverão ser separadas para alunos de escolas públicas cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para quem se declarar preto, pardo ou indígena. "O estudante que não entrar pela cota da escola pública estará automaticamente inscrito na concorrência geral", esclareceu o ministro.
Redação
Outro ponto de destaque na entrevista coletiva foi a correção da redação. Mercadante lembrou que a pasta reduziu de 300 para 200 pontos o critério de discrepância que levará o texto a ser corrigido por uma terceira pessoa. O número de corretores contratados cresceu 40%. "Treinamos eles intensamente antes da prova", disse o ministro. "O filtro na redação é hoje muito mais refinado, para dar segurança ao estudante (quanto à correção)."
Os gabaritos das provas objetivas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e matemática) deverão ser divulgados na quarta-feira, 8. As notas dos candidatos estão previstas para sair em 28 de dezembro.
"Espero fazer um bom Enem e continuar no MEC", afirmou Mercadante, bem-humorado, ao fim da entrevista. / COLABOROU LEONÊNCIO NOSSA, DE O ESTADO DE S. PAULO



FONTE: http://estadao.br.msn.com/educacao/custo-do-enem-%C3%A9-de-rdollar-46-por-candidato



Pelo menos 95 instituições devem aceitar Enem como vestibular

Noventa e cinco instituições de ensino superior no País, incluindo 38 institutos federais, aceitam, atualmente,...


Noventa e cinco instituições de ensino superior no País, incluindo 38 institutos federais, aceitam, atualmente, a nota no Enem como critério para o ingresso de alunos no ensino superior. O dado se refere ao primeiro semestre de 2012 e, para as vagas a serem preenchidas no próximo ano, pode mudar.
Duas dessas instituições estão na mira do aluno do Colégio Militar de Brasília Pedro Henrique Beghelli. O estudante vai fazer a prova pela primeira vez e quer garantir, com os resultados do exame marcado para este sábado e domingo, uma vaga no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) ou da Federal de Goiás (UFG). "Tenho a sensação de estar preparado, mas sei que preciso continuar buscando mais. Desde a 5ª série eu comecei a construir um caminho aos poucos e sinto que tenho a base para ser aprovado pelo exame", diz.
Pedro Henrique confessa que não se dedicou exclusivamente ao Enem, optando por estratégias de estudo que também pudessem ser aproveitadas em vestibulares como o da Universidade de Brasília (UnB), que considera a nota no exame apenas para preencher vagas remanescentes. "Eu me preparei sem pensar em uma prova específica, mas sei que cada uma tem um estilo. Acho que a redação do Enem, por exemplo, tem uma estrutura mais simples. Tento fazer uma ou duas redações por semana. É treino."
O Enem foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Em 2009, o exame passou a ter mais importância, quando passou a substituir o vestibular em algumas universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Para 2013, as universidades e os institutos federais ainda vão divulgar o total de vagas oferecidas. Ainda existe a possibilidade de que outras instituições façam adesão ao Sisu e passem a usar a nota do Enem para selecionar estudantes.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o Sisu ofereceu mais de 108,5 mil vagas para 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior.
A nota do exame do ensino médio ainda pode para garantir bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


FONTE: http://estadao.br.msn.com/educacao/pelo-menos-95-institui%C3%A7%C3%B5es-devem-aceitar-enem-como-vestibular


Chuva maravilhosa!‏


A ChuvaThomas Kinkade 
Pare a foto por um segundo e olhe a chuva... depois, continue a ler...
 

 
Espero que a água esteja correndo quando você receber a foto.

 
Este é um quadro de Thomas Kinkade. 
Dizem que carrega um milagre!
A água tem que estar correndo. Se ela não estiver se movendo, então a figura não carregou por inteiro...
 
 
 
 
 
 
 
Dizem, que se você passá-la para frente, você receberá um milagre. 
Estou passando pra você, porque achei que é muito bonito e, além disso, quem não deseja receber um milagre?
Energia Positiva !!

Água corrente ou em movimento...
Água, atrai prosperidade...
 
A água deve circular permanentemente...
O Feng Shui é a arte de distribuir coisas no espaço, para promover o fluir de energias e o equilíbrio ambiental e espiritual.
 


Tenha dias maravilhosos !!!


EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Lucas 14,1.7-11


1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares


Sábado, 3 de Novembro de 2012.
SANTO DO DIA: São Martinho de Porres, religioso; Santa Sílvia, mãe do Papa São Gregório Magno
Cor litúrgica: VERDE
Primeira leitura: Filipenses 1,18-26
Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses:
Irmãos, 18bde qualquer maneira, com segundas intenções ou com sinceridade, Cristo é anunciado. E eu me alegro com isso, e sempre me alegrarei. 19Pois eu sei que isso resultará na minha salvação graças à vossa oração e à assistência do Espírito de Jesus Cristo. 20Segundo a minha viva expectativa e a minha esperança, não terei de corar de vergonha. Se a minha firmeza continuar total, como sempre, então Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. 21Pois para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22Entretanto, se o viver na carne significa que meu trabalho será frutuoso, neste caso, não sei o que escolher. 23Sinto-me atraído para os dois lados: tenho desejo de partir, para estar com Cristo - o que para mim seria de longe o melhor - 24mas para vós é mais necessário que eu continue minha vida neste mundo. 25Por isso, sei com certeza que vou ficar e continuar com vós todos, para que possais progredir e alegrar-vos na fé. 26Assim, com a minha volta para junto de vós, vai aumentar ainda a razão de vos gloriardes em Cristo Jesus.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 42
- Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh'alma por vós, ó meu Deus!
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!
- Minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!

- Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus, entre gritos, louvor e alegria da multidão jubilosa.
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 14,1.7-11
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou de coração humilde e manso! (Mt 11, 29)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8"Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele'. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima'. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.


Comentário ao Evangelho do dia feito por São (Padre) Pio de Pietrelcina
Capuchinho 
- (1887-1968) GB 69
«Quem se exalta será humilhado, quem se
humilha será exaltado»
A humildade é a verdade, e a verdade é que eu sou somente nada. Portanto, tudo o que é bom em mim vem de Deus. Ora, acontece muitas vezes que desperdiçamos o que Deus pôs de bom em nós. Quando as pessoas me perguntam qualquer coisa, acontece-me não pensar no que posso dar-lhes, mas no que não sou capaz de dar, e consequentemente, tantas almas permanecem na sua sede, porque eu não tenho sabido transmitir o dom de Deus.
A ideia de que, em cada dia, o Senhor vem a nós e nos dá tudo deveria tornar-nos humildes. Ora, é o oposto que acontece, porque o demónio faz brotar dentro de nós ataques de orgulho. Isso em nada nos honra. Temos de lutar contra o nosso orgulho. Quando não pudermos mais, paremos um instante e façamos um acto de humildade; então Deus, que ama os corações humildes, virá ao nosso encontro.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

EVANGELHO DO DIA


Sábado, 3 de Novembro de 2012.
SANTO DO DIA: São Martinho de Porres, religioso; Santa Sílvia, mãe do Papa São Gregório Magno
Cor litúrgica: VERDE
Primeira leitura: Filipenses 1,18-26
Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses:
Irmãos, 18bde qualquer maneira, com segundas intenções ou com sinceridade, Cristo é anunciado. E eu me alegro com isso, e sempre me alegrarei. 19Pois eu sei que isso resultará na minha salvação graças à vossa oração e à assistência do Espírito de Jesus Cristo. 20Segundo a minha viva expectativa e a minha esperança, não terei de corar de vergonha. Se a minha firmeza continuar total, como sempre, então Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. 21Pois para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22Entretanto, se o viver na carne significa que meu trabalho será frutuoso, neste caso, não sei o que escolher. 23Sinto-me atraído para os dois lados: tenho desejo de partir, para estar com Cristo - o que para mim seria de longe o melhor - 24mas para vós é mais necessário que eu continue minha vida neste mundo. 25Por isso, sei com certeza que vou ficar e continuar com vós todos, para que possais progredir e alegrar-vos na fé. 26Assim, com a minha volta para junto de vós, vai aumentar ainda a razão de vos gloriardes em Cristo Jesus. 

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 42
- Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh'alma por vós, ó meu Deus!
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!
- Minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!

- Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus, entre gritos, louvor e alegria da multidão jubilosa.
R: Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 14,1.7-11
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou de coração humilde e manso! (Mt 11, 29)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8"Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele'. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima'. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.


Comentário ao Evangelho do dia feito por São (Padre) Pio de Pietrelcina
Capuchinho 
- (1887-1968) GB 69
«Quem se exalta será humilhado, quem se 
humilha será exaltado»
A humildade é a verdade, e a verdade é que eu sou somente nada. Portanto, tudo o que é bom em mim vem de Deus. Ora, acontece muitas vezes que desperdiçamos o que Deus pôs de bom em nós. Quando as pessoas me perguntam qualquer coisa, acontece-me não pensar no que posso dar-lhes, mas no que não sou capaz de dar, e consequentemente, tantas almas permanecem na sua sede, porque eu não tenho sabido transmitir o dom de Deus.
A ideia de que, em cada dia, o Senhor vem a nós e nos dá tudo deveria tornar-nos humildes. Ora, é o oposto que acontece, porque o demónio faz brotar dentro de nós ataques de orgulho. Isso em nada nos honra. Temos de lutar contra o nosso orgulho. Quando não pudermos mais, paremos um instante e façamos um acto de humildade; então Deus, que ama os corações humildes, virá ao nosso encontro.


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK