PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um Natal de luz e paz

Nós sabemos que...
 
Os dias são demasiado atarefados,
d43e04.gif

As horas passam depressa,
d43ed0.gif


Os segundos 
são escassos,
d43eed.gif

mas há sempre tempo de enviar um e-mail ...
d43f0b.gif
Desejando... FELIZ NATAL!!!
                 ... Um ANO NOVO, repleto de realizações!!!
                 ...Acompanhado sempre das RICAS BÊNÇÃOS DE DEUS!!!
... e um milhão de coisas boas pra você nesse ano que inicia...
Um Feliz e Próspero 2013 !!!
 
                
 
"SEJA   IMENSAMENTE   FELIZ !!!", BEIJOS, 
               
 
   


............................................

RECEBI POR E-MAIL
Dirlei Moraes

Entrega Mastruz da Sorte em Aracoiaba Edição 010

..


Publicado em 20/12/2012
Entrega do 4º prêmio da Edição 010 [FTC] do Mastruz da Sorte ao ganhador contemplado na Regional Aracoiaba! Ele ganhou sozinho 01 HYUNDAI HB2O, e optou por receber o prêmio em dinheiro, 30 mil reais!

DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO DE ARACOIABA ANTÔNIO CLAUDIO

DIPLOMAÇÃO DO VICE PREFEITO RAIMUNDO MARCOS

Escondidinho de bacalhau de natal


Concurso de Foto-Receita Borges:Escondidinho de bacalhau de natal




por Borges Brasil, Quinta, 20 de dezembro de 2012 às 13:20 ·

Receita e foto de Sadhia Hage

Tempo de preparo: 45 minutos
15 minutos para separar os ingredientes
15 minutos para preparar a receita
15 minutos no forno média a 180 graus

Ingredientes (Rende 8 porções)

1kg de postas de bacalhau dessalgado ( usei lombo  dessalgado )
1kg de inhame cozido e espremido (purê de inhame)
1 caixinha de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola em rodelas
1 xícara de azeitonas pretas picadas
1 xícara de azeite borges hojiblanca
2 dentes de alho amassadinhos
2 xícaras de leite integral
1 pimentão vermelho em rodelas
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora

Modo de fazer:

Separe todos os ingredientes: em uma panela grande, coloque metade do azeite e frite as postas do bacalhau com um pouquinho de sal e pimenta do reino. Quando der uma leve dourada, coloque o pimentão e a cebola, frite tudo e reserve.
Na mesma panela que fritou o bacalhau, coloque o alho espremido e dê uma leve dourada. Coloque o leite e deixe ferver, acrescente o purê de inhame, coloque uma pitada de pimenta do reino, corrija o sal e mexa bem até ficar com a consistência de uma papinha de bebê. Retire do fogo e acrescente o creme de leite.
Unte uma assadeira de vidro com azeite, coloque metade do creme de inhame, disponha por cima o bacalhau, e coloque as azeitonas e os demais temperos que ficaram na panela.
Coloque o restante do creme por cima e jogue o restinho do azeite que sobrou. Coloque por cima o queijo parmesão ralado na hora e o restinho do azeite, e leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz branco e salada.




Confraternizaçao de Natal - 2011/2012


"Confraternizaçao de Natal -13ª Del SM - Baturité".






ANO 2011 


 ANO 2011
 ANO DE 2011



 SECRETÁRIOS DA 13ª DEL. SM DE BATURITÉ - CEARÁ





SECRETÁRIOS DA 13ª DEL. SM DE BATURITÉ - CEARÁ


CONFIRA AQUI AS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO DO ANO DE 2011:


...................................................................................................



14 de novembro de 2011 

Eu: 1ª colocada de Secretária de Delegacia de SM do Ceará
Joseni: 1º colcocado de Junta de serviço mIlitar no ambito de Maciço de Baturite
 — com Joseni Josa Parceiro.


O ARREPENDIMENTO POR PARTE DE ASSASSINOS É REAL ?


O ARREPENDIMENTO POR PARTE DE ASSASSINOS É REAL ?

É normal ver manchetes de jornal falando sobre assassinatos cruéis que destroem famílias e também mechem com o psicológico da sociedade, muitos acreditam que pessoas com essa má índole podem se arrepender, mas será que este tipo de gente que, muitas vezes tiram a vida até de seus familiares podem ter um arrependimento genuíno no seu coração? Vamos falar de alguns casos que chocaram a sociedade. Por exemplo, o caso Richthofen é um processo polêmico que chocou a opinião pública brasileira. 
Uma das rés, Suzane Louise Von Richthofen, foi acusada de ter planejado a morte dos próprios pais, com o auxílio do então namorado Daniel Cravinhos e de seu irmão, Christian Cravinhos. O júri do caso entendeu que Suzane foi influenciada pelos irmãos, mas que poderia ter resistido e evitado o crime. Será que uma pessoa desta, que matou os pais poderia se arrepender? Vejamos outros casos. O caso Isabella Nardoni  refere-se à morte da menina brasileira Isabella de Oliveira Nardoni, de cinco anos de idade, atirada do sexto andar do Edifício London no distrito da Vila Guilherme, em São Paulo, na noite do dia 29 de março de 2008. 
O caso gerou grande repercussão no Brasil e Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, respectivamente pai e madrasta da criança, foram condenados por homicídio doloso triplamente qualificado ficando caracterizado como crime hediondo. 
Também posso citar o caso de Eloá. Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o domicílio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André (Grande São Paulo), o bandido baleou a garota, Eloá Pimentel, baleada na cabeça e na virilha, não resistiu e veio a falecer por morte cerebral confirmada. E por último podemos citar a morte de Daniella Perez, A morte da atriz Daniella Perez foi um dos casos policiais notórios do século XX no Brasil. 
Ocorrido em 28 de dezembro de 1992, recebeu ampla cobertura da imprensa e causou comoção popular. Daniella, que à época fazia uma telenovela de grande audiência nacional, De Corpo e Alma, onde era "Yasmin", foi assassinada por Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com a vítima na trama, e por Paula Thomaz, esposa de Guilherme. O corpo da atriz foi encontrado em uma região de floresta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 18 golpes de punhal, que causaram sua morte. O caso chocou a população brasileira pelos envolvidos no caso serem artistas muito conhecidos e que trabalhavam juntos. Sinto uma imensa revolta quando vejo algumas declarações feitas por alguns assassinos monstruosos de sangue frio, humanos que destruíram suas vítimas sem nenhum sentimento de culpa e que orientados por seus advogados se dizem arrependidos e de forma teatral passam a exibir um falso arrependimento. Não sei por qual razão, sempre passam a se dizer evangélicos! Então começam a rezar, a fazer orações e não raro também passam a segurar uma Bíblia e fingir que a estão lendo. Já vi um deles que chegou a recitar, pasmem, o Salmo noventa e um, e de forma truncada, mal decorada, citava: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". Causava náuseas, a encenação. 
Jornais exibiram em primeira página, a algum tempo, a imagem de dois dos acusados do assassinato de Eliza Samudio, rumoroso crime em evidência, sentados dentro de um camburão à caminho do presídio, cada um segurando um exemplar do livro sagrado. Não será surpresa quando estiverem fazendo orações e participando de reuniões religiosas na cadeia, devidamente arrependidos e "convertidos". É incrível que alguns profissionais que defendem bandidos, lancem mão de qualquer recurso para tentar influenciar e modificar a opinião pública a respeito dos seus clientes, a fim de aliviar as penalidades que breve cairão sobre eles. É espantoso que esses espúrios recursos sejam acolhidos por algumas pessoas, que chegam a afirmar que se eles estiverem mesmo arrependidos, serão salvos por Jesus. E as suas vítimas? E o sofrimento por que passaram em seus momentos extremos, quem sabe clamando pelo nome de Jesus, não conta? Naqueles momentos não houve tempo para elas pensarem em se arrepender e as suas vidas foram ceifadas sem nenhuma piedade. Será que são tão importantes assim as almas desses assassinos que basta um arrependimento agora, mesmo que verdadeiro, para que fiquem livres das penas do inferno? As coisas não são bem assim. A meu ver, a pregação do Evangelho não é essa. Ser evangélico não é agarrar uma Bíblia e banhados em lágrimas passar a fazer parte de um grupo de religiosos na cadeia, orando e até mesmo cantando louvores a Deus, cheio de arrependimento, ainda que verdadeiro. Deus é amor mas também é justiça! E mesmo, arrependimento só porque deu tudo errado, não vale não. Não vale nem para a justiça dos homens! Não acredito que esse tipo de gente se arrependa de nada. Que ninguém se iluda com esses teatrinhos mentirosos, medíocres e mal ensaiados, usados em recursos vale-tudo, salpicando de lama a imagem limpa dos que realmente são evangélicos. Quem quer que seja, em cuja alma um dia brilhará a luz divina, mesmo ainda estando distante de Deus jamais cometerá um crime de tamanha hediondez. Está escrito no livro dos Salmos que Deus, "com o puro se mostrará puro; e com o perverso se mostrará indomável". Deus abomina os perversos; suas almas não pertencem a Ele.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/12/o-arrependimento-por-parte-de.html#uMg82ha4CHP4b7LX.99 


FONTE: http://www.variedades1.com/2012/12/o-arrependimento-por-parte-de.html


PROPRIEDADES BENÉFICAS DO CHOCOLATE


PROPRIEDADES BENÉFICAS DO CHOCOLATE

Afinal, o que há de tão especial no chocolate? Existem pessoas com verdadeira compulsão e que chegam a fazer acompanhamento psicológico para tratar do vício, tamanho é o desejo irrefreável que sentem pelo chocolate. Engana-se quem pensa que o chocolate é somente uma guloseima deliciosa, pronta para ser devorada por qualquer ser humano que não esteja de regime. O chocolate, desde a Antiguidade, é usado para relaxantes banhos de espuma, fazendo o papel de revitalizante para a pele ressecada, desnutrida e foto-envelhecida. Atualmente em evidência, os banhos são feitos em clínicas de estética, eles são indicados para o inverno, pois mantêm a hidratação e maciez cutânea, além de preparar a pele para o verão. O chocolate, devido à sua ação nutritiva, deixa a pele bem umectada, com brilho, grande viço e vida, tornando-a macia e aveludada. As gorduras presentes na massa do cacau formam uma barreira protetora que não deixa a umidade natural da epiderme escapar. Além disso, o apelo sensorial que envolve o chocolate causa uma sensação bastante agradável. Tanto que na França, o banho é feito com o chocolate derretido passado diretamente no corpo. O Cacau foi sendo conhecido em diferentes países europeus e seduziu botânicos desde 1582. O naturalista sueco Lineu, considerado o "pai da botânica moderna", classificou o Cacau com o nome grego "Theobroma", que significa "bebida dos deuses". Desde tempos bem remotos Chocolate propriedades curativas. A origem do consumo do Chocolate remonta às antigas civilizações Maia e Asteca. 
variedades1.com
Segundo a lenda, o uso do Cacau fora ensinado pelos deuses, que diziam ser um forte gerador de saúde e energia, sendo por isso o Chocolate denominado de "o alimento do Deuses". Na civilização Maia os seus feiticeiros, antepassados de padres e médicos, receitavam Cacau como estimulante e como pomada analgésica. Era igualmente ingerido pelos guerreiros como bebida revigorante. A manteiga de Cacau era ainda utilizada como unguento para os ferimentos. Já nas lendas astecas dizem que o Cacau veio do paraíso, porque acreditavam quem o bebesse adquiriria poder e magia. Os Sacerdotes-Médicos astecas prescreviam Cacau misturado com ossos moídos exumados de seus ancestrais como cura para a diarreia. Em 1753 o cientista sueco Carl Von Linnaeus – criador do sistema latino de categorização vegetal e animal - nomeou o gênero e espécie do cacaueiro de Theobroma cacao que, literalmente, significa: cacau, o alimento dos deuses. Justo como o chamavam os povos nativos da América Central pré-colombiana. A amêndoa in natura do cacau é fonte dos seguintes nutrientes: Magnésio, Ferro, Cromo, Anandamida, Theobromina, Antioxidantes, Manganês, Zinco, Cobre, Vitamina C, Ácido graxo ômega 6, Feniletilamina, Serotonina, ao contrário da opinião popular, cacau é uma fonte pobre de cafeína. A amêndoa de cacau in natura contém algo em torno de vinte vezes menos cafeína do que o café. Cacau engorda? Amêndoas de cacau natural contêm de 12% a 50% de gordura, dependendo da variedade e das condições de cultivo. 
Os nibs de cacau natural têm cerca de 40% de gordura. Não existem evidências de que o consumo de cacau natural propicia obesidade. Ao contrário, cacau natural é uma fonte de perda de peso devido ao seu extraordinário perfil nutricional, com minerais e moléculas que fazem modular o apetite. Na composição do chocolate encontra-se, em grande quantidade, uma substância denominada de teobromina que estimula levemente o sistema nervoso central, favorecendo as funções renais, cardíacas e aliviando a fadiga. Contudo, o consumo repetido e em excesso pode trazer algumas complicações ao nível do humor e criar habituação no organismo. Sabe-se ainda que o chocolate preto e amargo possua propriedades antioxidantes, as quais parecem ter uma função cardioprotetora no organismo. Existem vários tipos de chocolate, várias formas de confeccionar e várias aplicações. Atribuir propriedades medicinais ao chocolate é algo que se busca desde que o seu consumo se disseminou na Europa. Quando foi produzida a primeira barra de chocolate, em 1847, pela fábrica inglesa Fry&Sons, a guloseima era frequentemente receitada para tratar os mais diversos males – de pulmões fracos a escorbuto. Na segunda metade do século XX, por causa das altas taxas de açúcar e de gordura saturada, o chocolate transformou-se em vilão da boa saúde. 
Há menos de dez anos, o chocolate foi reabilitado – em sua forma amarga. Rico em antioxidantes, sobretudo polifenóis e flavonoides, ele auxilia no combate aos radicais livres, as moléculas tóxicas que comprometem o bom funcionamento do organismo, danificam o músculo cardíaco e causam o envelhecimento das células. Se consumido com moderação, até a sua gordura saturada pode ser boa. Os últimos estudos concluíram que, uma vez ingerida, ela se converte em ácido oleico no fígado. Encontrado também no azeite de oliva, o ácido oleico funciona como uma vassoura nas artérias, limpando-as do acúmulo de colesterol. O Cacau para além do seu já vastíssimo uso culinário tem vindo a ser cada vez mais utilizado em tratamentos de beleza (máscaras para pele e rosto) e também em aroma-terapia, pois é claro para todos nós que o aroma do cacau ou chocolate nos faz sentir bem, pois produz um efeito sobre o cérebro que liberta serotonina, conhecida pela hormonal do prazer e do amor, sendo por isso também um bom ansiolítico e antidepressivo. Investigadores afirmam que a compulsão pode ser uma adaptação do organismo para suprir a deficiência de seretonina, um dos neurotransmissores responsáveis pela comunicação entre os neurônios. A serotonina também interfere no estado de humor e na sonolência e, quando há uma diminuição dessa substância no cérebro, a pessoa sente necessidade de ingerir açúcar. Mas é possível comer sem culpa, desde que haja um mínimo de autodisciplina. Quem tiver uma vontade incontrolável de comer doces e não for diabético, pode optar por compotas de fruta ou outros doces sem gordura. O doce parece ter um significado afetivo na maioria das famílias. E, em casos de carência de afetiva, a compensação acaba no próprio doce. Chocolate - O chocolate é o alimento muito apreciado por toda a população. Da forma líquida, sólida, pastosa, doce, amargo ou de leite, o sabor do chocolate é bastante saboroso. O chocolate além de ter um ótimo gosto, também é benéfico para a nossa saúde. Este maravilhoso alimento pode prevenir algumas doenças. O chocolate, essencialmente amargo atua no sistema circulatório. Uma vez que o chocolate pode conter flavonoides, um antioxidante, que, melhora a saúde vascular, pois permite a dilatação das artérias, faz com que tenhamos um bom funcionamento das artérias e das veias, que por sua vez, previne a existências de doenças cardíacas, derrames, enfartes.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/12/propriedades-beneficas-do-chocolate.html#yyFP59HDMRv6SJr7.99 


fonte:http://www.variedades1.com/2012/12/propriedades-beneficas-do-chocolate.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK