PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HORA DO RISO: A loira do ônibus


A loira foi fazer compras no centro da cidade. Foi a pé mesmo, mas o tempo começou a fechar na hora de voltar e ela resolveu pegar um ônibus pingapinga que toda tarde percorre as estradinhas até o bairro onde mora. Cai um tremendo temporal e a loirinha sentada ali perto de uma janela quebrada, se molhando todinha. O motorista pára o ônibus e pergunta:
- Por que você não troca de lugar, mulher?
-É... Eu até pensei nisso, mas de que jeito? O ônibus tá vazio e não tem ninguém para...



FELIZ 2013!



Curtiu · há 7 minutos 

São os votos de todos que fazem a Banda MP TRIO! FELIZ 2013!!! =D



LEITURA DO DIA

Evangelho segundo São João 1, 1-8


1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio, estava ela com Deus.


Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2012.
SANTO DO DIA: São Silvestre I, Papa; São João Francisco Régis, presbítero
Cor litúrgicaBranco
Primeira leitura: Primeira carta de São João 2, 18-21
Leitura da primeira carta de São João:
18Filhinhos, esta é a última hora. Ouvistes dizer que o Anticristo virá. Com efeito, muitos anticristos já apareceram. Por isso, sabemos que chegou a última hora. 19Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas era necessário ficar claro que nem todos são dos nossos. 20Vós já recebestes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento. 21Se eu vos escrevi, não é porque ignorais a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira provém da verdade.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 96
Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome! Dia após dia anunciai sua salvação.
R: O céu se rejubile e exulte a terra!
- O céu se rejubile e exulte a terra, aplauda o mar com o que vive em suas águas; os campos com seus frutos rejubilem e exultem as florestas e as matas.
R: O céu se rejubile e exulte a terra!
- Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade.
R: O céu se rejubile e exulte a terra!

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João 1, 1-8
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- A Palavra se fez carne, entre nós ela habitou; e todos os que a acolheram, de Deus filhos se tornaram (Jo 1,14.12)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio, estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. 10A Palavra estava no mundo - e o mundo foi feito por meio dela - mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornar filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. 14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: "Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim". 16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
Sermão 293, 5 para a natividade de São João Baptista
«Vimos a Sua glória»
Cristo tinha de vir na nossa carne: não um outro, anjo ou embaixador, era Cristo Quem tinha de vir, em pessoa, para nos salvar (Is 35,4) [...]. Teve de nascer em carne mortal: eis pois um menino, deitado numa manjedoura, envolto em panos, alimentado ao peito, que havia de crescer com os anos e, por fim, de morrer cruelmente. Tantos testemunhos de profunda humildade. Quem nos dá tais exemplos de humildade? O Altíssimo.
Que grandeza é a Sua? Não a procures na terra, sobe à altura dos astros. Quando chegares às legiões dos anjos, ouvirás dizer: «Sobe mais alto, acima de onde estamos». Quando tiveres subido até aos Tronos, Dominações, Principados e Potestades (Col 1,16), ouvi-los-ás ainda dizer: «Sobe mais alto, que nós próprios somos ainda criaturas», «por Ele é que tudo começou a existir» (Jo 1,3). Eleva-te pois acima de todas as criaturas, de tudo o que foi formado, de tudo o que recebeu existência, de todos os seres que mudam, corporais ou incorporais, numa palavra, acima de tudo. A tua vista não alcança ainda tais alturas; é pela fé que tens de te elevar até lá, é a fé que te deve conduzir ao Criador [...]. Lá, contemplarás o Verbo, que era no princípio [...].
Ora esse Verbo que estava em Deus, esse Verbo que era Deus, por Quem todas as coisas foram feitas, sem Quem nada teria sido feito, e em Quem estava a vida, desceu até nós. Que éramos nós? Mereceríamos que Ele descesse até nós? Não, nós éramos indignos de que Ele tivesse compaixão de nós, mas Ele era digno de ter piedade de nós.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

QUE CERCA!!



Curtiu · há 2 minutos 




Dicas de Simpatias PARA VIRADA DO ANO !


Roupas intimas como calcinha ou cueca só novas: para quem quer atrair dinheiro, fartura e abundância, use peças amarelas ou douradas; as brancas atraem paz e felicidade como muitos já sabem; as vermelhas são ótimas para as grandes paixões. Para quem quer viver um grande amor, prefira as de cor rosa.
A roupa branca é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade, por isso muitas pessoas passam o ano novo com roupas claras.
A roupa azul é para quem quer ter esperança
A roupa vermelha é para quem precisa de sorte no amor.
A roupa amarela representa o poder do ouro e atrai dinheiro.
Se você tiver uma nota de dinheiro dentro do sapato os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
Dicas de Simpatias 
Procure não usar roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que começa, (problemas financeiros, amorosos, familiar, etc). Também não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
Dicas com os cuidados com a casa
A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora.
Na véspera do Ano Novo, borrife a casa com água-benta nos quatro cantos ou a defume com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Não deixe lâmpadas queimadas.
Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.
Na primeira noite do ano, use lençóis novos para deixar para trás os problemas do ano que passou.
Deixe a casa também bem iluminada com luzes e velas e as portas e janelas abertas durante a festa do réveillon.
Para garantir dinheiro, coloque seis moedas embaixo do tapete da porta de entrada da sua casa. Durante o ano, verifique se elas continuam no mesmo lugar. Se estiver faltando uma, reponha.
Comidas que dão sorte no Ano Novo
Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
Uvas: à meia-noite em ponto, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e sua família. Cada uva representa um mês do ano. Desta forma você estará mentalizando todas estas coisas positivas para o ano todo. Depois, para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.
Merenque ou suspiro: devem ser comidos logo após à meia-noite, para ter um ano doce.
Dicas para ter sorte no Amor 
Próximo da meia-noite, a primeira pessoa que você for cumprimentar deve ser do sexo oposto, justamente para garantir um novo grande amor ou manter o que se tem.
Pular com o pé direito à meia-noite pode atrair boas vibrações para a sua vida. Dê três pulinhos de preferência com uma taça de champanhe na mão (cuidado para não derruba-lá). Depois, jogue toda champanhe para trás, de uma só vez, sem olhar para deixar para trás tudo de ruim.
Pegue algumas moedas e as jogue, da rua para dentro de casa. A riqueza será atraida para todos que moram em sua casa.
Se estiver na praia, entre no mar e pule sete ondas. Faça sete pedidos: um para cada onda.
Aproveite também para acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.
Se deseja ter muita paz, saúde, dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, faça a simpatia das três rosas brancas. Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias. Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas. Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.
Imagem inline 1
__
 
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente.
É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos,
amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre,
entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes,
porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela,
a benefício do mundo inteiro.

(Emmanuel / Francisco Cândido (Chico) Xavier)
Livro "Viajor"



fonte: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/OYUr2BqUBuQ

Sonho de Soprar o Bafômetro - Bêbado sonhador - www.telacrente.org

..


Enviado em 21/12/2010
http://www.telacrente.org

Reportagem hilária de um bêbado que tinha o sonho de assoprar no bafômetro.

SERIA VERDADE?

Ceará Bolsa Família: 47,3 mil cearenses precisam atualizar cadastro até hoje



Ceará Bolsa Família: 47,3 mil cearenses precisam atualizar cadastro até hoje

Até esta segunda-feira (31), 566,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No Ceará, 47.387 famílias estavam com situação pendente, segundo o último levantamento feito em outubro.

No Nordeste, o Ceará é o 2º estado com maior número de beneficiários, ficando atrás somente da Bahia (183.591). Das 1,5 milhão de famílias que devem fazer a revisão dos dados, 37,1% ainda não procuraram a gestão do programa em seus municípios. Aquele que não se recadastrar tem o benefício bloqueado.

11122012-atualizacao-cadastral
Renovação do Cadastro único

Esses beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único. A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre elas a renda mensal de até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.
O MDS informa aos beneficiários, por meio do extrato de pagamento mensal do Bolsa Família, que precisam participar do processo. No extrato, podem constar uma das três mensagens a seguir.

Cadastros revisados
O Distrito Federal tem o maior percentual de cadastros revisados: 81,9%, seguido de Tocantins, onde 68,9% dos beneficiários tiveram seus dados atualizados. O processo está mais demorado nos estados da Região Norte: Roraima e Amapá têm os maiores percentuais de famílias com cadastros por atualizar: 55,5% e 47,2%, respectivamente.Veja aqui a lista completa por município.

O Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias em todos os municípios, com a transferência mensal de R$ 1,9 bilhão de recursos públicos federais.

Jangadeiro On Line


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/12/ceara-bolsa-familia-473-mil-cearenses.html

Ano da Paz/Lusmar Paz


NESTE ANO DE 2013, 
PROCUREMOS NOS APROXIMAR MAIS DE DEUS E DA IGREJA, 
NESTE ANO DA FÉ E DA JUVENTUDE!!!



A gratidão
tem mil modos de dizer
“muito obrigado!”

------------------------------

Somos gratos a todos os leitores e seguidores que fazem parte da grande família :

Hotmail,
Facebook

 De fato, somos uma verdadeira família, uma família unida pela riqueza das idéias e criatividades no mundo da comunicação; pela partilha dos conhecimentos e novos saberes; unida pelo aprendizado colhido e acolhido nos blog,Hotmail e facebook. Uma família unida pelos laços da amizade e, acima de tudo, unida pela fé em Deus e na Sua e nossa Mãe Maria Santíssima!

Crescemos juntos neste ano de 2012! E vamos crescer mais ainda neste ano de 2013.
Um Ano-Novo abençoado para cada um de nós!

Um abração para todos!
Deus lhes pague!!!
Lusmar Paz e suas tias-mães
Aracoiaba_CE




.......................................................

RECEBI POR E-MAIL

SÍMBOLO DE ARACOIABA



Curtiu · 17 de setembro via celular 

Passei há pouco pelo símbolo da nossa cidade, a Pedra Aguda, e tirei essa foto!
Um belo quadro num é nã amigos Aracoiabenses?





FONTE: https://www.facebook.com/pages/Aracoiaba-Cear%C3%A1/188247137887696


ATOS DE VANDALISMO EM ARACOIABA


Estamos indo visitar a escola do Jenipapeiro que lamentavelmente foi totalmente destruída por vândalos!
Vamos investigar e tentar descobrir quem fez tamanha maldade!


Curtiu · há ± 1 hora via celular 

Olha a estado que ficou a Escola Antônio Paulo depois dos atos de vandalismo!






QUEM CURTE!




Quem curte!



MEU PARCEIRO

Antenor Nascimento Obrigado , Joseni Josa Parceiro, por esta amizade , tão bacana que se inicou pela internet , e com certeza, será uma brilhante amizade , com muito respeito , e consideração ....Desejo pra vc e familia , um ótimo feliz 2013 , ao som de muita musica boa , muitas amizades verdadeiras, ótimas notícias , e conquistas e principalemente ,






fonte: https://www.facebook.com/antenor.nascimento.7


Seminário Territorial de Lançamento do PSJ III – Projeto São José Três em nosso Território do Maciço de Baturité.


Olá,

Boa Tarde!!

Como havia dito, vai acontecer no dia 8 de janeiro, terça feira, no Centro Regional Integrado de Administração – CRIA, o Seminário Territorial de Lançamento do PSJ III – Projeto São José Três em nosso Território do Maciço de Baturité.

Todo o Colegiado Territorial, convidado para participar. Haverão mudanças de representação de alguns municípios, sobre tudo dos representantes das Prefeituras Municipais. Mas as representações das entidades da Sociedade Civil, deverão ser as mesmas. Por isso, pedimos que nos mantenham informados sobre quem vai sair, para que possamos encaminhar os convites aos novos membros.

Aproveitamos a oportunidade, para enviar novamente o link da SDA, que contem os dois Editais de Projetos para o Projeto São José III, lançado dia 21 de dezembro.
http://www.sda.ce.gov.br/index.php/latest-news/44753-lancados-primeiros-editais-do-projeto-sao-jose-iii

Atenciosamente agradecemos e desejos os votos sinceros de um Feliz e Venturoso 2013, com saúde, paz, alegrias, bom inverno...

Abraços,


Silvanar Soares Pereira
Assessor Técnico Territorial do Território Maciço de Baturité
85 - 99370969
Olá,

Boa Tarde!!

Como havia dito, vai acontecer no dia 8 de janeiro, terça feira, no Centro Regional Integrado de Administração – CRIA, o Seminário Territorial de Lançamento do PSJ III – Projeto São José Três em nosso Território do Maciço de Baturité.
 
Todo o Colegiado Territorial, convidado para participar. Haverão mudanças de representação de alguns municípios, sobre tudo dos representantes das Prefeituras Municipais. Mas as representações das entidades da Sociedade Civil, deverão ser as mesmas. Por isso, pedimos que nos mantenham informados sobre quem vai sair, para que possamos encaminhar os convites aos novos membros.
 
Aproveitamos a oportunidade, para enviar novamente o link da SDA,  que contem os dois Editais de Projetos para o Projeto São José III, lançado dia 21 de dezembro.
http://www.sda.ce.gov.br/index.php/latest-news/44753-lancados-primeiros-editais-do-projeto-sao-jose-iii
 
Atenciosamente agradecemos e desejos os votos sinceros de um Feliz e Venturoso 2013, com saúde, paz, alegrias, bom inverno...
 
Abraços,
 
 
Silvanar Soares Pereira
Assessor Técnico Territorial do Território Maciço de Baturité
85 - 99370969
Olá,

Boa Tarde!!

Como havia dito, vai acontecer no dia 8 de janeiro, terça feira, no Centro Regional Integrado de Administração – CRIA, o Seminário Territorial de Lançamento do PSJ III – Projeto São José Três em nosso Território do Maciço de Baturité.

Todo o Colegiado Territorial, convidado para participar. Haverão mudanças de representação de alguns municípios, sobre tudo dos representantes das Prefeituras Municipais. Mas as representações das entidades da Sociedade Civil, deverão ser as mesmas. Por isso, pedimos que nos mantenham informados sobre quem vai sair, para que possamos encaminhar os convites aos novos membros.

Aproveitamos a oportunidade, para enviar novamente o link da SDA, que contem os dois Editais de Projetos para o Projeto São José III, lançado dia 21 de dezembro.
http://www.sda.ce.gov.br/index.php/latest-news/44753-lancados-primeiros-editais-do-projeto-sao-jose-iii

Atenciosamente agradecemos e desejos os votos sinceros de um Feliz e Venturoso 2013, com saúde, paz, alegrias, bom inverno...

Abraços,


Silvanar Soares Pereira
Assessor Técnico Territorial do Território Maciço de Baturité
85 - 99370969

FELIZ ANO NOVO!


Feliz Ano Novo.


a universo natural  a a atendimento 2013 felizTudo que começa termina. Entretanto não há começo nem fim.
Tudo está em constante transformação. Como disse Lavoisier, nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma, somos co responsáveis pelas transformações que estão acontecendo agora, pois somos a vida da Terra. De certa forma estamos todos e todas interligados.
É impossível nos separarmos do ar, do vento, da terra, das águas, das plantas, animais, outros seres humanos. Impossível nos recortarmos do passado, do futuro, do presente. Não viemos de fora, não vamos para fora.
Somos o processo vida em constante transformação.
Nossa maneira de pensar, olhar, falar, agir pode direcionar essa transformação.
Será que não queremos todos e todas viver em respeito e harmonia?
Será que não queremos ter ar, terra, água, plantas e animais saudáveis?
Será que podemos nos relacionar de forma menos violenta e agressiva.
Somos realmente capazes de compreender a nós mesmos e às pessoas com quem trabalhamos juntas?
Somos capazes de ver, ouvir e entender a nós e aos outros.
Pare por um instante.
Sinta sua respiração.
Perceba seus pensamentos e seus silêncios mentais.
Reconheça suas emoções.
Não reaja.  Aja.
É fim de ano.
Fim de uma fase em sua vida.
Fim de um capítulo, de um romance, de uma novela, de uma notícia. Para alguns é o fim de uma vida.
Isso significa que um ano novo vem chegando.
Uma nova fase se iniciando.
Um novo capítulo, um novo livro, notícia.
Para alguns é o início da vida.
Então, sorria.
Esta experiência de vida humana é rara, preciosa.
Passageira, rápida.
Aprecie sua vida.
Aprecie cada instante, cada experiência.
Mas não se omita.
Manifeste-se com sabedoria e compaixão.
Saiba compreender e acolher.
Transformar pelo amor.
E a vida se torna um processo delicioso, bonito, perfumado, sadio.
Saúde física, mental, social.
Que o ano possa findar com alegrias e grandes realizações.
Que o ano novo possa se iniciar novo, vazio, cheio de possibilidades e esperanças.
Faça sempre o seu melhor.
Procure a excelência.
Estamos terminando.  Estamos começando.
Sê feliz.

Monja Coen


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2012/12/31/feliz-ano-novo-2/


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK