PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governo vai anunciar produção nacional de insulina humana


Medicamento, usado por diabéticos, é fornecido pelo SUS.
Produção nacional deve ser por meio de parceria com instituto ucraniano.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil
O Ministério da Saúde vai anunciar na tarde desta quarta-feira (23) a produção nacional de insulina humana.
O medicamento, principal usado por diabéticos, é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai ser produzido no país por meio de uma parceria público-privada (PPP).
Um laboratório ligado à Fiocruz, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), se unirá a um laboratório ucraniano, informou o "Bom Dia Brasil".
Em 2010, estimava-se cerca de 1 milhão de diabéticos no Brasil que dependiam de insulina, segundo informações da Fiocruz. Uma pessoa recebe o diagnóstico da doença a cada 2 minutos e 18 segundos no país, diz o instituto. A previsão é de que, em 2030, haja uma população de 11,3 milhões de brasileiros com um dos tipos do diabetes.
dIABETES (Foto: Arte/G1)
Para ler mais notícias do G1 Ciência e Saúde, clique em g1.globo.com/ciencia-e-saude. Siga também o G1 Ciência e Saúde no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/01/governo-vai-anunciar-producao-nacional-de-insulina-humana.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK