PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pe. Reginaldo Manzotti


Filhos e filhas,
Nesta semana estou participando do retiro anual do clero da Arquidiocese de Curitiba que nesta edição tem como tema o Ano da Fé. Proposta pelo Papa Bento XVI, a iniciativa teve início em 11 de outubro de 2012, no cinquentenário de abertura do Concílio Vaticano II, e termina na Solenidade de Cristo Rei do Universo, em 24 de novembro de 2013.
O Ano da Fé é uma ocasião propícia para redescobrir a fé cristã e, por isso, é proposta uma nova evangelização. O pregador de nosso retiro, Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília (DF), foi um dos redatores da mensagem final do Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Bento XVI, sobre a Nova Evangelização. Nela, é ressaltada a importância de reavivar a fé a partir do encontro com Deus, pois para evangelizar, é necessário, antes de tudo, ser evangelizado.
Falar de Deus com ardor sincero, porque encontrou algo maravilhoso e deseja partilhar com todos, essa é a nova evangelização.  E, por isso mesmo, a evangelização deve estar em todos os ambientes, em casa, no trabalho, na comunidade e também no mundo virtual. Nos últimos dias tenho concedido muitas entrevistas sobre a evangelização na era digital e procuro ressaltar a utilização desse meio de forma sadia e em prol da divulgação da Palavra de Deus. 
Essa é a minha reflexão de hoje: será que estamos sendo sinceros em nossa evangelização? Nossa conversão nunca termina, somos sempre obras inacabadas nas mãos de Deus, mas nosso amor a Ele deve ser sincero e nos motivar para que mais pessoas conheçam o Senhor, Sua bondade e misericórdia.
Deus abençoe você.
Padre Reginaldo Manzotti

Evangeliza Show: em janeiro, reprise dos principais programas de 2012

Transtorno bipolar e JMJ Rio 2013 são alguns dos temas abordados no Evangeliza Show em 2012 e que estão na programação das reprises deste mês nas mais de 100 emissoras irmãs da Associação Evangelizar é Preciso. O programa é apresentado semanalmente pelo padre Reginaldo Manzotti e neste final de semana traz o psicólogo Dionísio Banaszewski que discorre sobre este que é um dos males da atualidade: a oscilação de humor entre euforia e depressão. No próximo final de semana o tema abordado será "Dons e Carisma", com o coordenador geral da Renovação Católica Carismática da Arquidiocese de Curitiba, Antônio Carlos Lugnani. E, no último fim de semana do mês, padre Renato Gonçalves Martins, diretor executivo do Setor de Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, fala sobre este grande evento a ser realizado em meados de julho no Brasil com a vinda do Papa Bento XVI. Veja em qual canal você sintoniza a programação em: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/retransmissoras.



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK