PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de janeiro de 2013

Preso bando que agia no Interior


OPERAÇÃO RURAL

Preso bando que agia no Interior

12.01.2013

Assaltos e homicídios são atribuídos ao grupo que atacava nas regiões do Vale do Jaguaribe e Centro-Sul do Estado
Um cerco policial realizado na madrugada de ontem na zona rural de Jaguaribe (300Km de Fortaleza) resultou na prisão de uma quadrilha composta por cinco homens. O bando, conforme as autoridades, vinha promovendo uma sequência de assaltos e crimes de morte em diversos Municípios das regiões do Vale do Jaguaribe e Centro-Sul.

Os cinco homens estavam fortemente armados e trafegavam em motocicletas. A PM montou uma operação e conseguiu evitar que a quadrilha sitiasse o distrito de Feiticeiro, na zona rural de Jaguaribe, na madrugada de ontem FOTO: DIVULGAÇÃO

O grupo foi cercado por volta de 4h30 no Sítio Catolé, distante cerca de 45 quilômetros da sede municipal. A operação foi comandada pelos capitães Rodrigues e Rafael Sidrim, da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe) e do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), respectivamente, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Pistoleiro
O homem apontado como chefe da quadrilha foi identificado como João Miguel Laurindo Ferreira, 34, conhecido por ´João Bala´, tido como assaltante e pistoleiro e que havia fugido, no ano passado, da Cadeia Pública de Jaguaribe. Ele é acusado de vários assassinatos naquela região.

Além de ´João Bala´, a Polícia deteve quatro comparsas dele, identificados como Alexandre Lima da Cunha, 30; Emídio Nilson da Silva, 33; José Igor da Silva Alves, 23; e Luís Cândido da Silva, 45. Os dois primeiros já possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma.

Segundo a Polícia, nas últimas semanas, os bandidos vinham praticando diversos assaltos nos Municípios de Orós, Iguatu, Jaguaribe, Solonópole e Jaguaretama. "Eles agiam principalmente na zona rural, em distritos e localidades onde não há Policiamento. Sitiavam as localidades e atacam mercadinhos, armazéns, residências e sítios", afirma o capitão Rodrigues, comandante da 3ªCia. do 1º BPM. O oficial informou ainda que o grupo planejava sitiar o distrito de Feiticeiro, em Jaguaribe.

Com o bando foram apreendidas quatro armas de fogo, duas motos, dinheiro e drogas.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1222957

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK